Header
Respondido

Router AC


Quando é que está previsto disponibilizar os novos Routers AC da nós que se encontram em fase de testes. Poderei trocar o meu actual router por um desses sem aumentar a mensalidade? Tenho alguma urgência em saber. Obrigado.
icon

Melhor resposta por Bruno_pvz 28 March 2017, 23:00

Ver pergunta inicial

55 Comentários

Reputação 4
Crachá
Existe a confirmacao que a NOS terá um novo router e que esta em fase de testes ? Isso eu nao sabia mas gostava que me confirma-sem se possivel
A área técnica da NOS tem conhecimento destes routers AC. Neste momento encontram-se em fase de testes, ou seja a serem testados por clientes tester. Só não se sabe quem terá acesso a esses equipamentos e quando irão ser lançados.
Reputação 7
Crachá +1
Tendo em conta o que está acima e a informação que já vi circular estarão em testes, mas mesmo assim deixo aqui por não ver outro lugar melhor, uma sugestão para pelo menos um futuro router da NOS:
- uma bateria que permita manter a ligação telefónica em funcionamento como já vi em router cabo de congéneres europeias.
Tendo em conta que o telefone fixo ainda é um factor de atracção comercial seria uma mais valia para evitar as interrupções, pelo menos deste serviço essencial aos utilizadores. Não é só no cabo (pois também afecta a fibra) mas o que interessa aqui é o cabo. Serviços que dependam do telefone como fax ou alarmes ficam logo inutilizados com uma pequena quebra ou pico de tensão que corte a corrente do router. E se for mais permanente este sistema permite manter a ligação mais algum tempo.
Reputação 4
hoje há tarde falei com o apoio ao cliente e perguntei sobre o novo router ac e ele disse que é só para novos cliente ou em caso de avaria é que vao trocar. quando essa fase de teste acabar vai começar a ser instalado
Reputação 7
Crachá +1
É de calcular que seja nessas circunstâncias. Interessante será saber das características internas, se é DOCSIS 3.1 (possivelmente ainda não), se realmente cumpre com a obrigação de múltiplos SSID para o utilizador e não encapotado do atual e também a performance quer como modem quer como router wifi.
Mas teremos de aguardar - no meu caso mais pela curiosidade do que para troca, pois estou servido.
Quanto à troca por avaria, pela minha experiência, se calhar bastava voltar a usar o router em pleno como router wifi para ter mais uma troca. Mas prefiro a estabilidade que consegui agora... principalmente se a parte cabo não trouxer nada de novo.
Reputação 4
Crachá
empresa nao pode perder mais tempo, um equipamento AC hoje em dia é fundamental. Sei que os dispositivos usados em casa ainda rareia a norma AC, mas com a sobrecarga de redes nos 2.4 , as velocidades ficam muito a desejar quando se contrata um serviço 100Mb
Reputação 3
Basicamente em relação ao router apenas peço que seja possivel eu estar no quarto e conseguir usar a app NOS.TV sem sem por DADOS, pois o router zonhub 3.0 não tem um alcance suficiente para cobrir 15 metros de casa.
E claro, já agora, não retirar meteda das capacidades do mesmo como aparentemente fazem desde o 1.0.
E em casa NÃO rareiam os equipamentos com a norma AC, são apenas 2 smartphones e 2 computadores/portáteis.
Acho que os tablets não suportam, a confirmar.
Reputação 7
Crachá +4
Basicamente em relação ao router apenas peço que seja possivel eu estar no quarto e conseguir usar a app NOS.TV sem sem por DADOS, pois o router zonhub 3.0 não tem um alcance suficiente para cobrir 15 metros de casa.


Isso depende de cada casa e da instalação.
Eu por exemplo tenho o zonhub 3.0 na minha morada com r/c e 1º andar e uso sem problemas a NOS TV.
Reputação 7
Crachá +1
Para já vou contra o aconselhável pois vai ser longo... Espero que compreendam.

Gostava de lembrar que apesar da publicidade - a meu ver enganosa - da concorrência, o router AC não será a resolução de todos os problemas de wifi... Até porque se assim fosse as empresas não estariam a desenvolver e produzir produtos com normas cada vez mais "potentes".
Como noutras situações vai dar para o gasto, mais ou menos para o momento (streaming em HD,por ex.) , mas tem limites: a ideia que estes ditos routers inteligentes conseguem lidar com uma multidão de jovens a testar tem que se lhe diga, pelo limite prático/técnico a várias ligações em simultâneo que terão que repartir a banda disponível .... O marketing é uma coisa aquilo que o produto consegue pode ser outra.

1. Só vai dar para "distribuir" o que entrar em casa da rede

2. Depois (como vi noutro lado bem explicado) há a velocidade publicitada / anunciada, a velocidade máxima tecnicamente possível (aquela que corresponde à banda/norma em questão) e a velocidade fisicamente possível ou real.
Quando anunciam estes novos routers vem um "truque" em que juntam a dita velocidade em norma N (150, 300 ou 450 ou mesmo mais) e a velocidade em norma AC, mas misturadas e fazendo parecer que se vai obter 3 ou 4x mais que o anterior. (No nosso caso o ponto de partida até é baixo pois está limitado a N150...) Consegue-se mais mas também vai depender do cliente ser capaz...

Não digo que não melhore, só espero que seja um bom aparelho e que mesmo que não vá a altos voos, assegure o melhor nesse capítulo, o que se calhar nem é pedir muito.

Quanto à cobertura do Zonhub é limitada devido à própria configuração de "fábrica" e por isso embora até cubra bem a área próxima, afastando-nos dá conta do recado com muitas limitações, nomeadamente em velocidade. Desactivei-o por ter tido (o apoio) que substituir dois e só depois disso consegui estabilidade na ligação HFC, o que para mim era mais importante.

Mas desengane-se quem pensa que vai obter velocidades de 1200/1300 ou mais com o novo router pois só pode sair o que entra e o ganho será em cobertura e estabilidade, para além de extras eventuais como aplicações de controlo remoto, guest wifi - obrigatório por especificação para as operadoras de cabo actualmente, mas "mitigado" com o serviço que a ZON/NOS implementou (ZON FON FREE INTERNET) que deveria ter coexistido com a dita(s) - tecnicamente os nossos routers teriam especificações para 8 redes simultâneas...

Como nota deixo que o wifi será sempre limitado pelos obstáculos e interferências exteriores (menores por enquanto na banda 5Ghz mas que aparecerão quando se divulgarem estes routers...)
Pela experiência própria um bom router mesmo em norma N300 consegue pelo menos próximo do mesmo fornecer ligação à velocidade de entrada - no meu caso 120.
Reputação 3
Basicamente em relação ao router apenas peço que seja possivel eu estar no quarto e conseguir usar a app NOS.TV sem sem por DADOS, pois o router zonhub 3.0 não tem um alcance suficiente para cobrir 15 metros de casa.


Isso depende de cada casa e da instalação.
Eu por exemplo tenho o zonhub 3.0 na minha morada com r/c e 1º andar e uso sem problemas a NOS TV.


Claro que sim, a minha questão tem a ver com a colocação do router, está na sala e assim os quartos, "na outra ponta" não têm cobertura.

Ou, o meu router não tem o alcance que deveria, seja por configurações ou avaria.

Reparem que não penso que o AC seja a panaceia de todos os males, mas efectivamente eu apenas me queixo da cobertura, pois de resto, para o meu(/nosso lá de casa) uso, o 3.0 vai chegando.
Reputação 7
Crachá +1
O comentário genérico sobre o AC ser a receita milagrosa tem a ver com a ideia que já foi criada pela concorrência e que possivelmente colará.
Os clientes querem as necessidades cobertas - mesmo as que foram criadas pelas expectativas - e cabe à empresa ajudar à resolução do problema o que dificilmente acho que seja feito pela introdução de um router AC se for essa a sua principal novidade.
Mas da forma que os problemas são resolvidos, encaminhando para um serviço pago, duvido que venha aí alguma melhoria no "software" do ZonHub que ajude. E concordo que o zonhub serve bem para muito, desde que funcione mas a minha experiência já foi negativa que chegue, possivelmente devido ao wifi. Quando os problemas se agudizavam ficava sem o serviço da net e telefone...
Reputação 6
Crachá +1
Olá, a todos.

Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Reputação 5
Crachá +1
Boa noite
Eu sou uma das pessoas que foi contactada para ser tester. Confirmo que já me falaram que o novo router terá a norma AC, possuindo maior alcance e maiores velocidades via Wi-Fi.
Sei também que houve um atraso no início dos testes uma vez que ainda estou a espera que me venham instalar o router, sendo que o início previsto e nas próximas semanas...
Reputação 4
Crachá
Ficamos aguardar o tal piloto que venha melhorar oferta equipamentos da NOS
pena abertura do programa pilotos não ter ocorrido mais cedo, não me importava fazer parte do mesmo
Confirma-se a informação que o novo router já se encontra em fase de testes?
Reputação 7
Crachá +1
Sim
Excelente!!! Muito curioso por saber as características do equipamento, será certamente um grande passo em frente
Reputação 2
Há novidades ou é só paleio sobre o novo router?
Como piloto abrangida pelo segredo posso afirmar a todos que vão ter uma agradável surpresa com o novo router.
Mais alcance, melhores velocidades em Wi-Fi e muito bonito.
Creio não ter quebrado nada do meu sigilo e ter trazido alguma tranquilidade aos actuais clientes que esperam este router.
Já merecíamos.
Reputação 7
Crachá +4
Como piloto abrangida pelo segredo posso afirmar a todos que vão ter uma agradável surpresa com o novo router.
Mais alcance, melhores velocidades em Wi-Fi e muito bonito.
Creio não ter quebrado nada do meu sigilo e ter trazido alguma tranquilidade aos actuais clientes que esperam este router.
Já merecíamos.


Resta saber os custos que irá implicar depois mudar para esse router (novos tarifários, nova fidelização, etc)
Para quando podemos esperar (Ja' que querem para renovar convosco +24 meses de fidelizacao) ao menos que nos fornecam routers capazes de alcancar uma area de uma casa pequena! Sim nem uma casa pequena alcancam sem repetidores.
O router da concorrencia de fibra e muito bom em wifi. Sei porque na empresa tenho um, mas em casa e uma miseria.
Outra coisa facam um update ao firmware dos routers, para que possamos seleccionar qual a rede wifi preferencial, pois os aparelhos ligam sempre primeiro ao wifi NOS do que a nossa rede de casa. Nos somos clientes e em casa nao queremos que no nosso router lige a rede wifi nos por defeito !!!
Já está em testes piloto, o novo router da NOS com a norma AC, mas tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
Com AC ou sem AC, eu já só queria um router que funcione de forma fidedigna.... nem que seja só em modo bridge...


LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL !
Como piloto abrangida pelo segredo posso afirmar a todos que vão ter uma agradável surpresa com o novo router.
Mais alcance, melhores velocidades em Wi-Fi e muito bonito.
Creio não ter quebrado nada do meu sigilo e ter trazido alguma tranquilidade aos actuais clientes que esperam este router.
Já merecíamos.



Tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
Boa noite
Eu sou uma das pessoas que foi contactada para ser tester. Confirmo que já me falaram que o novo router terá a norma AC, possuindo maior alcance e maiores velocidades via Wi-Fi.
Sei também que houve um atraso no início dos testes uma vez que ainda estou a espera que me venham instalar o router, sendo que o início previsto e nas próximas semanas...


Já está em testes piloto, o novo router da NOS com a norma AC, mas tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html

Comentário