Header
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

 

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

 

Funcionalidades a destacar

  • Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:



     

  • Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

     

  • Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

 

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉


226 Comentários

Reputação 4
Crachá
Bom ver o lançamento de um produto ao fim de 10 meses de piloto, excelente experiência e aprendizagem.
Reputação 7
Crachá +1
E não há um Power Router sem um Power User



Reputação 2
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??
Reputação 7
Crachá +1
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??É o 4.0, foi batizado dia 25-06 Power Router 🙂
Reputação 7
Crachá +1
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??É o 4.0, foi batizado dia 25-06 Power Router :-)25-05 e não 25-06 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vitor Perfeito.

O @AJ67 deu a resposta certa. 😳
Alguém me pode ajudar abrir uma porta no router que nao sei obrigado
Boa noite @Antonio-Caty, para fazer port forward no power router tem que dirigir-se a https://aminhanet.nos.pt/ autenticar-se com a sua conta NOS, no menu lateral selecionar "Configurações" e de seguida "Configurações Avançadas" seguidamente selecionar "Port Forwarding" e novamente selecionar "Criar nova regra"

Depois é só inserir os dados relevantes e confirmar a criação da regra.

Cumprimentos,
Rui
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Antonio-Caty,

O @Rui Pedro Caldeira respondeu à sua pergunta. 🙂
Reputação 4
alguém me pode dizer se na box UMA posso ligar um cabo de Ethernet ao router 4.0 em vez do cabo coaxial? em HFC.

obrigado
Reputação 7
Crachá +1
alguém me pode dizer se na box UMA posso ligar um cabo de Ethernet ao router 4.0 em vez do cabo coaxial? em HFC.

obrigado
so em FTTH é que ė necessário um cabo de rede ligado a box, mas o coxial vai continuar a ser necessario para o sinal rf, o cabo de rede é para o retorno que a box precisa.
Em hfc o retorno vem tambem do coaxial.
Reputação 5
Crachá
Bom dia,
Venho aqui informar que o acesso ao aminhanet.nos.pt está offline, desde as 9:02 deste dia.
Deixo em anexo a screenshot que tirei, sendo k o acesso aos mais diversos sites está a decorrer de forma normal.

Reputação 5
Crachá
Venho agora ressaltar que o acesso ao site está a recuperar, mas que está intermitente(ora num bocado de tempo está, ora noutro não), e com velocidade muito muito baixa.
Boa tarde.
Recentemente adquiri a um pacote da NOS que continha o Power Router, recentemente descobri que havia tal ferramenta (https://aminhanet.nos.pt/) fiz o registo como pedido e dei permissão ao Power Router, no entanto dá-me o seguinte erro: "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui."
Será que tenho de preencher alguma informação no "perfil" de user para tal poder ser "ativo"?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, veja se encontra aqui neste comentário da Carolina V. A resposta para a sua pergunta. Funcionalidades e configurações de Router na página "A Minha Net"
Funcionalidades e configurações de Router na página "A Minha Net"

6 meses atrás


 Novidades
 82 comentários
5667 visualizações





Carolina V.



Reputação 9

Crachá+1

Carolina V. Moderador

 Moderador
1461 comentários

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de Router simplificada, através da página Web (http://aminhanet.nos.pt), em qualquer lugar.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

Funcionalidades a destacar:

• Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:



1.aceder à página aminhanet.nos.pt
2.no menu em “Wi-Fi”, selecionar "Eco Wi-Fi"
3.carregar em "Criar um novo agendamento"
4.escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5.gravar

• Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:




1.selecionar “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
2.definir um nome e uma password para a rede
3.gravar

• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:




1.no menu, escolher “Configurações” e "Gestão de acessos"
2.nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3.confirmar

Na página aminhanet.nos.pt também é possível verificar o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. E também pode consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.
Para saber mais sobre as funcionalidades, clique aqui.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

Faça "Like" nos melhores comentários

internet


NOS


Router Wi-Fi V4








 Like
Citar

 Partilhar
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CarlosSousa.

Já conseguiu aceder à página de gestão do Power Router? Se a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que sejam feitos os despistes técnicos necessários e para que seja acompanhado por uma equipa especializada. Saiba aqui para onde pode ligar.
Boa tarde
Desde que me foi instalado o Power Router (4.0... Para a net fibra de 1GB), não consigo aceder as configurações (tal como mudar o nome wi-fi ou password) . Já desliguei tudo da tomada cerca de 10x na última semana...

Via 192.168.1.1 me dá 404 - página não existe , via WiFi e ethernet. (Mas continua a ser o endereço de gateway que meus dispositivos reconhecem...)
Via aminhanet.nos.pt me dá "Não conseguimos estabelecer ligação ao seu router. Por favor tente mais tarde." - Venho tentando há 1 semana em diferentes horários, via WiFi, cabo ethernet, e 4G .
Via Área do Cliente - Internet Fixa - Equipamentos - Gerir Router, me dá "Serviço temporariamente indisponível." desde sempre.
O App ainda não está disponível na PlayStore para download, logo, não consigo testar.

O que é preciso fazer para conseguir aceder as configurações do router???

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Claudio Orlandelli Lopes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já conseguiu aceder à página de gestão do Power Router? Se a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que sejam feitos os despistes técnicos necessários e para que seja acompanhado por uma equipa especializada. Saiba aqui para onde pode ligar.
Olá, @Claudio Orlandelli Lopes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já conseguiu aceder à página de gestão do Power Router? Se a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que sejam feitos os despistes técnicos necessários e para que seja acompanhado por uma equipa especializada. Saiba aqui para onde pode ligar.


Ainda sem acesso @Carolina V. ...
Ao fim de tanto tempo a história continua
Reputação 1
Bom dia, tenho uma dúvida sobre como “Criar nova regra”.
Faço tudo direito como está no manual ou então como está acima descrito e a regra não se aplica.
Será por seleccionar opção "geral"
Gostaria se possível uma ajuda nesse sentido.
Obrigado
Cristiano Santos
"2. clique em “Criar nova regra
3. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à Internet. Para terminar, carregue em “Gravar”"
Reputação 7
Crachá +1
@Cristiano Santos se escolheres o "global" a regra aplica-se a todos os equipamentos que se ligam à tua rede. experimenta clicar só nos que pretendes e, no final, ativa a opção de "responder com página html para o utilizador bloqueado"
tenho o novo router 4.0 e nao tenho acesso a ele e tenho bastantes falhas de wifi no telemovel
Reputação 7
Crachá +2
Tens o pacote registado na área de cliente? Se fores a internet fixa, equipamentos, tá lá o router?
Reputação 1
Crachá
Boa Tarde,
Sempre que tento aceder ao 192.168.1.1 aparece a página branca a dizer 404 Not Found

Comentário