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Conheça o Power Router


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493 Comentários

Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de janeiro de 2020

@ibericgirl

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


marcolopes
Super User
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  • 2529 comentários
  • 30 de janeiro de 2020
ibericgirl escreveu:
Ana P. escreveu:

@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

Eu já fiz isso, mudei o nome da rede 5GHz, já experimentei por cabo, dá velocidades de cerca 70/80Mb/s, longe dos 200Mb...

Já agora, se "essas condições melhoram o acesdo via wifi porque é que nao vem assim configurado de origem??

 

Mas pronto, essa mudança não deu em nada, a Nos enviou um técnico, ele fiz isso de novo testou, ficou na mesma.

Entende agora a minha frustação?

 

Volto a dizer que o router anterior, apenas com banda 2.4Ghz no mesmo sitio funcionava bem.

Curiosamente, apanho na minha casa, em todas as divisões,   as redes dos meus vizinhos, ambos da Vodafone, ambas as bandas.

Aparentemente,  para esses routers, as paredes nao sao um problema.

 

Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D


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  • 30 de janeiro de 2020
marcolopes escreveu:
ibericgirl escreveu:
Ana P. escreveu:

@ibericgirl

 

 

 

Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D

Já estão em auto e sou ateu.

Mas esta situação  nao necessita de intervenção divina, basta um pouco de competência e profissionalismo algo que, à vista dos factos, claramente a Nos nao tem.

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2020

Olá @marcolopes e @ibericgirl

@ibericgirl, queremos mesmo ajudá-la mas, para isso, precisamos que nos envie os dados solicitados por mensagem privada. 

Obrigada 


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  • 13 comentários
  • 30 de janeiro de 2020

Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:

"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."

Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.

O wi-fi  contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21905 comentários
  • 30 de janeiro de 2020
ibericgirl escreveu:

Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:

"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."

Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.

O wi-fi  contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.

 

São os canais oferecidos por um periodo de 3 meses. Também pode inserir e ativar os codigos na sua Área de Cliente em Serviços Adicionais ou na Box.


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  • 30 de janeiro de 2020

Boa noite,

Até Novembro tinha o router 3.0, mas após renovação do contrato (infelizmente) substituiram o equipamento pelo MEGA router 4.0… mas de mega tem pouco.

“Sinal mais forte em toda a casa” pois… o meu problema começou mesmo aqui, o sinal é mais fraco em toda a casa, com o router colocado exatamente no mesmo local que o 3.0. Na loja dizem que é impossivel e que vem um tecnico a casa… nunca aparece. Na linha de apoio a cliente 16990, a falar com o “apoio tecnico” dizem que só garantem sinal dentro do compartimento onde se encontra o router… e quando lhes indico que vivo num T2 com 10 metros de comprimento a resposta é igual, “não garantimos 10 metros apenas sinal dentro do compartimento onde está o router” (mais valia colocarem uma gravação) pois a ajuda não é nenhuma, e solução não existe. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21905 comentários
  • 30 de janeiro de 2020

@Jorge Albino  A solução pode passar por pedir o regresso ao Router 3.0 ou pedir a troca pelo Giga Router, as informações que correm é que este Router é melhor e tem um bom alcance de WiFi 


Guimas
Super User
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  • 30 de janeiro de 2020

Não dá para garantir uma distância especifica dado que o wifi é influenciavel por muita coisa. Se quer ver por você se o sinal está já no máximo, eu sugeria fazer teste de velocidade num pc ligado por cabo a ver se está a bater o contratado. Também pode aceder a aminhanet.nos.pt e se quiser separar a rede 2,4 ghz da 5ghz. A 2,4ghz tem maior alcance e assim sabia que estava a utilizar mesma essa. Se ainda assim achar que tem pouco alcance, só um amplificador de sinal.


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2020

Olá @Jorge Albino, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Jorge Albino, verifica as velocidades lentas não só por wi-fi como também através do cabo de rede?


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  • 30 de janeiro de 2020
Guimas escreveu:

Não dá para garantir uma distância especifica dado que o wifi é influenciavel por muita coisa. Se quer ver por você se o sinal está já no máximo, eu sugeria fazer teste de velocidade num pc ligado por cabo a ver se está a bater o contratado. Também pode aceder a aminhanet.nos.pt e se quiser separar a rede 2,4 ghz da 5ghz. A 2,4ghz tem maior alcance e assim sabia que estava a utilizar mesma essa. Se ainda assim achar que tem pouco alcance, só um amplificador de sinal.

Obrigado pela dica,

Fiz a separação das redes, mas as melhorias foram muito fracas ou mesmo nulas.  Terei então de colocar um repetidor/amplificador de sinal. Ligado por cabo a velocidade maxima foi de 207mb.

O que acho estranho, é que ligado á rede Vodafone do meu vizinho, apanho em toda a casa, com sinal melhor do que o do meu router NOS (que está mais próximo e com menos paredes).


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  • 30 de janeiro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Jorge Albino@Jose Rodrigues e @Guimas

@Jorge Albino, verifica as velocidades lentas não só por wi-fi como também através do cabo de rede?

Boa noite Ana,

O problema não é a velocidade, o problema é mesmo a cobertura. Com o router 3.0 tinha internet nos locais mais distantes do router. Com o router 4.0 é quase como o apoio tecnico disse… só no local onde está o router é que tenho internet.


marcolopes
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  • 30 de janeiro de 2020
Jorge Albino escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá @Jorge Albino@Jose Rodrigues e @Guimas

@Jorge Albino, verifica as velocidades lentas não só por wi-fi como também através do cabo de rede?

Boa noite Ana,

O problema não é a velocidade, o problema é mesmo a cobertura. Com o router 3.0 tinha internet nos locais mais distantes do router. Com o router 4.0 é quase como o apoio tecnico disse… só no local onde está o router é que tenho internet.

 

Também não é tão radical assim! Depende da REDE… com WiFi 5Ghz basta uma parede para o sinal cair a pique… já em 2.4 a coisa não é muito diferente dos routers anteriores…

 


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 30 de janeiro de 2020

olá, já verificou as dicas e conselhos deste tópico? Tem o Router instalado junto à sua box?


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  • 30 de janeiro de 2020
marcolopes escreveu:
Jorge Albino escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá @Jorge Albino@Jose Rodrigues e @Guimas

@Jorge Albino, verifica as velocidades lentas não só por wi-fi como também através do cabo de rede?

Boa noite Ana,

O problema não é a velocidade, o problema é mesmo a cobertura. Com o router 3.0 tinha internet nos locais mais distantes do router. Com o router 4.0 é quase como o apoio tecnico disse… só no local onde está o router é que tenho internet.

 

Também não é tão radical assim! Depende da REDE… com WiFi 5Ghz basta uma parede para o sinal cair a pique… já em 2.4 a coisa não é muito diferente dos routers anteriores…

Como disse em cima, já separei as redes, e só ligado a 2.4Ghz tenho 2 paredes de 14 cm e não tenho sinal do outro lado das paredes. Não existe qualquer aparelho eletrico ligado neste espaço e a distancia é de 7 metros. Com o equipamento anterior (3.0) tinha sinal do outro lado, não era muito mas tinha.


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  • 30 de janeiro de 2020
oTonyStark escreveu:

olá, já verificou as dicas e conselhos deste tópico? Tem o Router instalado junto à sua box?

O router está no mesmo local do anterior, e o tecnico nunca disse nada do local, pelo contrário eles é que aconselharam a ficar ali, e sim, por cima da box, a 20 cm.


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2020

@Jorge Albino

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


marcolopes
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  • 1 de fevereiro de 2020
Jorge Albino escreveu:
marcolopes escreveu:

Também não é tão radical assim! Depende da REDE… com WiFi 5Ghz basta uma parede para o sinal cair a pique… já em 2.4 a coisa não é muito diferente dos routers anteriore

Como disse em cima, já separei as redes, e só ligado a 2.4Ghz tenho 2 paredes de 14 cm e não tenho sinal do outro lado das paredes. Não existe qualquer aparelho eletrico ligado neste espaço e a distancia é de 7 metros. Com o equipamento anterior (3.0) tinha sinal do outro lado, não era muito mas tinha.

 

Eu tentava primeiramente um RESET de HARDWARE ao router (um clip no botão que está no orificio das traseiras durante uns segundos...).

Reconfigurava as redes WiFi novamente, SSID separados para cada rede, e CANAL AUTOMÁTICO (sempre!)

NOVOS testes… Primeiro JUNTO ao ROUTER (velocidades?) depois noutra divisão (velocidades?)

Se tudo se mantiver… então o problema é mesmo do ROUTER.


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Entretanto já resolvi o meu problema:

Comentei o que se estava a passar com a minha internet ao meu vizinho e ele generosamente deu-me acesso à sua rede que, apesar de ser da casa ao lado (casa, não andar...) funciona muito bem.

 

A minha, enfim, podem ver o resultado do "speed test" do google.

Pronto, tudo está bem quando acaba bem. Agora é só pagar o que não uso mas ao qual estou fidelizado. Maravilha.

 


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020

Olá @ibericgirl

Nós respondemos à sua mensagem privada relativamente à situação que nos reportou. 
Ainda não nos respondeu :disappointed_relieved:. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 


marcolopes
Super User
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  • 2529 comentários
  • 2 de fevereiro de 2020
ibericgirl escreveu:

Entretanto já resolvi o meu problema:

Comentei o que se estava a passar com a minha internet ao meu vizinho e ele generosamente deu-me acesso à sua rede que, apesar de ser da casa ao lado (casa, não andar...) funciona muito bem.

 

A minha, enfim, podem ver o resultado do "speed test" do google.

Pronto, tudo está bem quando acaba bem. Agora é só pagar o que não uso mas ao qual estou fidelizado. Maravilha.

 

 

Só pode estar a brincar! :open_mouth::grinning:

Pelo menos faça uma reclamação formal caso não veja o seu problema resolvido em tempo útil…

Ou exponha-o à PROVEDORIA da NOS...


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 3 de fevereiro de 2020

Era sarcasmo, obviamente.

Hoje ao sair de casa, tudo na mesma.

Volto a deixar a questão, posso cancelar o meu contrato com a Nos durante o período de fidelização uma vez que não estão a fornecer o serviço contratado?

Tenho direito a ser ressarcido das despesas que estou a ter com serviços  (Netflix, HBO, Spotify) que não posso usar por causa da Nos?

Já lá vai uma semana e... nada

 


marcolopes
Super User
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  • 2529 comentários
  • 3 de fevereiro de 2020
ibericgirl escreveu:

Era sarcasmo, obviamente.

Hoje ao sair de casa, tudo na mesma.

Volto a deixar a questão, posso cancelar o meu contrato com a Nos durante o período de fidelização uma vez que não estão a fornecer o serviço contratado?

Tenho direito a ser ressarcido das despesas que estou a ter com serviços  (Netflix, HBO, Spotify) que não posso usar por causa da Nos?

Já lá vai uma semana e... nada

 

 

Por causa da velocidade de dados via WiFi? NÃO me parece! Será uma luta muitooooooo complicada!


Guimas
Super User
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  • 3 de fevereiro de 2020

O que o apoio técnico lhe indicou? Não tem direito a ser ressarcido.


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 3 de fevereiro de 2020

O apoio técnico apenas sugeriu soluções-placebo que não levaram a lado nenhum.

Fiz entretanto um teste curioso que serviu para aferir até que ponto o serviço e/ou router da Nos é medíocre:  Criei um hotspot no telemóvel e coloquei-o no sítio exacto onde está o meu Power Router.

Pois bem, a rede WiFi criada através de rede móvel pela porcaria do hotspot  do telemóvel  chega a toda a casa sem dificuldade, coisa que o router, um equipamento dedicado a essa função, não consegue fazer. E com velocidade mais que suficiente para ver, por exemplo, vídeos do YouTube em 4k.

O mais frustrante  nisto tudo  é que eu, o único que não tem qualquer culpa deste mau serviço, sou o único penalizado. Cumpro a minha parte do contrato, pago atempadamente a factura que nunca falha e em troca a Nos dá-me stress e pouco mais.

 


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