A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
Página 14 / 20
Liguei na 3f a reportar este caso do router e do acesso NOS TV que também estou bloqueado, disseram que estavam com problemas e que me iam ligar, até hoje , este Power Router é um equipamento que deixa um pouco a desejar. Vou continuar a aguardar...
é fácil conheço um cliente que terminou o serviço e aderiu de novo em nome de um filho, agora a NOS valoriza + do que manter os atuais ...
O meu contracto está a acabar e como sempre os telefonemas não param,num desses mesmos após ouvir o que me tinham para dizer a certa altura pergunto e o novo router? Disseram me que o meu serviço e compatível com os aparelhos que tenho e bla bla bla.perguntei tb se nas horas de ponta de mais fluxo porque é que a internet que tenho contratada a maior parte das vezes não atinge nem metade do valor ou melhor lhe perguntei porque é que a NOS restringe e manipula o fluxo de internet em certas alturas!!! Resposta nada claro, exigi então que para renovação e mais uma fidelizacao queria dispor dos mais recentes equipamentos. A resposta foi isso não lhe conseguimos fornecer mas se quiser pode os comprar lol bonito de se ouvir ao fim de vários anos a ser cliente pronto está tudo dito menos um cliente
é fácil conheço um cliente que terminou o serviço e aderiu de novo em nome de um filho, agora a NOS valoriza + do que manter os atuais ...
Não se arrependa.
A mim trocaram—me para o 4.0 e não melhora nada.
Esse rooter não faz milagres eu tenho o 4.0 e tive o 3.0.
Sabem o que ganhei?
FORAM 2 ANOS DE FIDELIZAÇÃO, NÃO VÃO NESSA COMO EU FUI.
Muito boa noite, sou cliente NOS e tenho um router Wi-Fi 4.0, gostaria de saber como posso optar pela frequência 2.4GHz ou 5GHz, ou se o router já faz isso sozinho. Obrigado e boa noite.
o ideal será fazeres como eu fiz defenires 2 redes uma para 2,4ghz e outra para os 5ghz nas configurações do router.
Eu tablet, telemóvel e ps4 tenho em 5ghz.
O pc tenho em 2,4ghz pois não tem placa de rede ac, por exemplo
Eu tablet, telemóvel e ps4 tenho em 5ghz.
O pc tenho em 2,4ghz pois não tem placa de rede ac, por exemplo
Olá @Marcos Sequeira 🙂
O@Jose Rodrigues e o @josedias deram óptimas sugestões.
Para o podermos ajudar, sugerimos apenas que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo a uma diferenciação, facilitando o acesso.
Exemplo:
Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade
O
Para o podermos ajudar, sugerimos apenas que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo a uma diferenciação, facilitando o acesso.
Exemplo:
- Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
- Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade
Olá boa tarde tenho o router antigo ouvi dizer saiu o novo como
Podemos
Adquirir ? Só tenho problemas de internet a net nunca chega ao prometido no contrato .
Podemos
Adquirir ? Só tenho problemas de internet a net nunca chega ao prometido no contrato .
Olá @Cláudiocarvalho 🙂
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
@ GAUDENCIO Mas comprou um router diferente e aplicou-o na rede NOS? Qual?
Pelo que percebi, a troca do router antigo, por este, obriga a um novo contrato, mais oneroso. Certo?
Bem-vindo à comunidade, @Paulo Silveiro .
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
Tenho um router 3.o (antigo) visto ser também um cliente antigo, quero trocar por um router que a nos está agora a instalar, mas nao quero suportar custos nem aumentar o período de fidelização
Bem-vindo à comunidade, @Carlos Miramez .
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Boas, é possível pedir a alteração do antigo router Wi-Fi para o novo router Wi-Fi 4.0?
Olá @Rui Geraldo ,
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
Boa tarde, sou cliente nos já faz muitos anos, estou novamente com problemas de ligação na internet do meu router, já falei com o serviço de ajuda e técnico e me pedem sempre para fazer os mesmo procedimentos, certo é que o router continua com o sinal fraco de Wi-Fi. Quando é que esta situação vai ser resolvida? Desiludido com esta situação que já se arrasta faz muito tempo. O router já deve ter uns 7 anos. E já se nota que o fornecimento que tinha já não é o mesmo. Já tive de adquirir um router externo para ajudar a instensificar o sinal em casa. Aguardo uma resposta vossa
Boa tarde, porque não liga para o apoio técnico e pede para lhe trocarem o seu velho Router pelo novo Router 5.0 ? É obvio que isso irá alterar o seu período de fidelização, mas não há bela sem senão............ Ligue para este numero 218290639 a chamada é grátis de uma linha NOS fixa.
Boa noite,
Estas configurações do meu router estão corretas? A internet cá em casa é... uma... miséria por wi-fi. Tenho 5 a 10% (há anos) do que está estipulado no contrato e mesmo com cabo só atinge 50%. Como é que posso resolver essa situação? Há alguma coisa a fazer?
Obrigado.
Estas configurações do meu router estão corretas? A internet cá em casa é... uma... miséria por wi-fi. Tenho 5 a 10% (há anos) do que está estipulado no contrato e mesmo com cabo só atinge 50%. Como é que posso resolver essa situação? Há alguma coisa a fazer?
Obrigado.
Olá @Bruno Moura ,
Os dados que apresenta estão corretos, contudo, será necessário realizar alguns despistes uma vez que o acesso à internet, mesmo através de cabo, apresenta dificuldades no acesso.
Teste modificar a opção "Canal" para "Automático" , dessa forma, o router irá assimilar o canal que apresenta menos saturação. De seguida, realize o nosso teste de velocidade aqui. Verifique se as velocidades continuam mínimas ou apresentam alguma alteração.
Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que contacte a nossa linha de apoio , o 16990, e selecione a opção 3 para que consigamos verificar o funcionamento do seu Router, assim como as atualizações do mesmo.
Diga-nos se resolveu.
Obrigada.
Os dados que apresenta estão corretos, contudo, será necessário realizar alguns despistes uma vez que o acesso à internet, mesmo através de cabo, apresenta dificuldades no acesso.
Teste modificar a opção "Canal" para "Automático" , dessa forma, o router irá assimilar o canal que apresenta menos saturação. De seguida, realize o nosso teste de velocidade aqui. Verifique se as velocidades continuam mínimas ou apresentam alguma alteração.
Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que contacte a nossa linha de apoio , o 16990, e selecione a opção 3 para que consigamos verificar o funcionamento do seu Router, assim como as atualizações do mesmo.
Diga-nos se resolveu.
Obrigada.
Boas,
Como posso trocar o meu 3.0 por este router?
O meu router por wireless, com o laptop a 2 metros de distancia da-me 10% do serviço contratado
Como posso trocar o meu 3.0 por este router?
O meu router por wireless, com o laptop a 2 metros de distancia da-me 10% do serviço contratado
Olá @JaimeR ,
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta .
Obrigada.
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta .
Obrigada.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.