A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
Conheça o Power Router
Página 1 / 20
A mesma pergunta do HUGO96, dado que a net de 120 é mentira, e já estive pelo menos por duas vezes em contacto com os vossos serviços técnicos e não deu em nada. Tive de comprar um cabo ethernet para ligar do router ao PC. Mas como é óbvio é mais um cabo espalhado pela sala, mas e se for noutro local? Como também não aceito pagar mais nada pela troca.
Posso trocar o meu 3.0. por este?
Boa noite. Tenho o mesmo problema é não me dão solução. Para resolver o problema só fazendo um novo contrato.
Estou cansada destes serviços de baixa qualidade.
Estou cansada destes serviços de baixa qualidade.
Em relação ao Power Router, podem ficar com ele para os novos clientes...
Boa noite liguei para o apoio a cliente para saber deste novo router disseram q poderia ligar para a linha técnica agendar q me trocariam o router velho por este novo sem novo contrato sem nova fidelizacao só troca. Na linha técnica disseram me q teria de fazer novo contrato pq o meu nos 4 n dava e com nova fidelizacao. Afinal em que ficamos posso ou não fazer troca por troca ? Aguardo
Podem chover routers. O serviço da Nós é péssimo. Como eu lamento o dia em que mudei
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Fui hoje à loja da NOS no Dolce Vita Tejo para saber mais informações sobre este novo equipamento. Estava até na disposição de fazer nova fidelização (parece-me justo) para poder usufruir destas vantagens. Para meu espanto, foi-me explicado que apesar de eu ser cliente desde o ano 2000 e ter tudo o que são serviços desta operadora (telefone, internet, internet movel, televisão) não estou abrangido pela promoção... E porquê? Porque esta campanha é apenas para os novos clientes!!! Ah boa!!! Deixei o meu descontentamento no livro de reclamações e resta-me esperar que não haja mais "novos clientes" para poder trocar o router de 3.0 para 4.0. Conceito estranho...
Este router é bloqueado pela NOS a actuais clientes, com a informação que o Router 3.0 funciona perfeitamente.
Troquei do pacote NOS4 para o pacote UMA (fazendo um novo contrato e nova fidelização) com a intenção de mudar de router, para poder ter melhor cobertura WIFI em casa (tal como anunciado pela NOS) mas sinto-me frustrado no upgrade que fiz quando o meu problema de cobertura WIFI se mantém e a NOS tem uma solução para o meu problema e prefere, por "razões processuais" , manter o cliente com uma utilização limitada do serviço.
Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.
Troquei do pacote NOS4 para o pacote UMA (fazendo um novo contrato e nova fidelização) com a intenção de mudar de router, para poder ter melhor cobertura WIFI em casa (tal como anunciado pela NOS) mas sinto-me frustrado no upgrade que fiz quando o meu problema de cobertura WIFI se mantém e a NOS tem uma solução para o meu problema e prefere, por "razões processuais" , manter o cliente com uma utilização limitada do serviço.
Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.
O mais triste é ver aqui tantas perguntas e não ver respostas, tinha a mesma questão da troca para colocar e acho que como cliente que sou desde 2000 portanto há 18 anos tenho todo o direito mas infelizmente é estar a falar para uma parede!!!???
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:
1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)
Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.
Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.
Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.
Por 40 Euros não é difícil comprar um router superior a este.....
[quote=Valter]Este router é bloqueado pela NOS a actuais clientes, com a informação que o Router 3.0 funciona perfeitamente.
Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.[/quote ontem através da linha de apoio foi me dito que a nós não garante qualidade através de wireless
Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.[/quote ontem através da linha de apoio foi me dito que a nós não garante qualidade através de wireless
Quando soube que existia este novo Router, liguei para a linha de apoio, para questionar a possibilidade de troca (tenho o 3.0), ao qual me disseram que o meu pacote não abrangia a troca, visto que tenho um pacote nos 4, com 200mb e 4 móveis, o que preciso de ter mais para poder ter acesso ao novo router?
Eu não sou novo na NOS, já há uns anos que sou cliente, e começo a verificar que a nos por vezes dá prioridade aos novos clientes, deixando os antigos como a serviços mais fracos durante mais tempo, o que do meu ponto de vista, é injusto...
Eu não sou novo na NOS, já há uns anos que sou cliente, e começo a verificar que a nos por vezes dá prioridade aos novos clientes, deixando os antigos como a serviços mais fracos durante mais tempo, o que do meu ponto de vista, é injusto...
Fim de semana...
Gilberto Domingos Silva
Estou com o mesmo problema da sra. Maria Estela, contactei os serviços e propuseram-me as mesmas condições. Para um cliente já antigo, logo, fiel à empresa, não é justo. A própria Nos devia devia preocupar-se com a melhoria do serviço que presta aos seus clientes e por sua iniciativa fazer a troca dos routers sem quaisquer encargos para os clientes que aceitam nova fidelização. Não estou disposto a pagar 40€ pela deslocação do técnico para este fazer apenas uma troca do equipamento. Assim estou a pensar muito seriamente em mudar de operador, tanto mais que a minha fidelização termina no próximo mês de Agosto.
Estou com o mesmo problema da sra. Maria Estela, contactei os serviços e propuseram-me as mesmas condições. Para um cliente já antigo, logo, fiel à empresa, não é justo. A própria Nos devia devia preocupar-se com a melhoria do serviço que presta aos seus clientes e por sua iniciativa fazer a troca dos routers sem quaisquer encargos para os clientes que aceitam nova fidelização. Não estou disposto a pagar 40€ pela deslocação do técnico para este fazer apenas uma troca do equipamento. Assim estou a pensar muito seriamente em mudar de operador, tanto mais que a minha fidelização termina no próximo mês de Agosto.
Hoje liguei novamente para o Apoio Técnico a relatar novamente as falhas do router que possuo. Não é a primeira vez que o trocam por anomalia, a ultima terá sido recente.
Apresentaram-me o novo router wi-fi 4.0. Agradou-me bastante o que me relataram e o que li sobre ele mas.... Indo por partes, sou um cliente que possui:
Serviço NOS 5
- Televisão IRIS 177 canais, box 2.0 com 500h e 22,5€ em serviços adicionais
- 120mbps
- 4 cartões com 3+3gb de internet cada, 3500 minutos e sms, 10gb tráfego nos share nostv etc
- 7+7gb gb banda larga movel
- 1 box adicional
Sem contar que adquiri um telemóvel...
A "proposta" foi mudar para a UMA e pagar mais uns 18€ mês, ou pagar o aluguer do router por 5€ mês ou "comprar" o router por 40€ de uma só vez. Valores aproximados...
Ou seja, com a quantidade de serviços que possuo e no qual pago uma fatura mensal na ordem dos 3 dígitos, a NOS não consegue oferecer o modem de forma a proporcionar eventualmente um serviço wi-fi melhor de forma a ter que deixar de ter os repetidores de sinal (com velocidades medíocres)... Falo por mim mas falo por muitos na mesma situação.
É incompreensível tal postura...
Apresentaram-me o novo router wi-fi 4.0. Agradou-me bastante o que me relataram e o que li sobre ele mas.... Indo por partes, sou um cliente que possui:
Serviço NOS 5
- Televisão IRIS 177 canais, box 2.0 com 500h e 22,5€ em serviços adicionais
- 120mbps
- 4 cartões com 3+3gb de internet cada, 3500 minutos e sms, 10gb tráfego nos share nostv etc
- 7+7gb gb banda larga movel
- 1 box adicional
Sem contar que adquiri um telemóvel...
A "proposta" foi mudar para a UMA e pagar mais uns 18€ mês, ou pagar o aluguer do router por 5€ mês ou "comprar" o router por 40€ de uma só vez. Valores aproximados...
Ou seja, com a quantidade de serviços que possuo e no qual pago uma fatura mensal na ordem dos 3 dígitos, a NOS não consegue oferecer o modem de forma a proporcionar eventualmente um serviço wi-fi melhor de forma a ter que deixar de ter os repetidores de sinal (com velocidades medíocres)... Falo por mim mas falo por muitos na mesma situação.
É incompreensível tal postura...
E assim foi..criou se os users e a minha insatisfação continua..perda de sinal diversas vezes..velocidade inconstante. Tantos anos como cliente desta operadora estou insatisfeito com esta situação. Aparelhos novos devem ser sim testados internamente. E nao usarem os clientes e dizerem ao telefone que esta em fase de experiência.sejam mais transparentes com os clientes. Porque sao os clientes que fazem uma casa.cumps
De origem ele faz atribuir o mesmo ssid para as duas bandas, depois o computador ou outro equipamento que vai aceder ao wifi do router escolhe automaticamente a melhor banda.
A banda 2.4 tem uma cobertura mais alargada e a de 5 ghz so funciona bem estando perto do router, se quer a máxima velocidade e está perto do router, os 5 ghz ė a banda a escolher. O problema é que os nossos equipamentos nem sempre escolhem o melhor, e o resultado é falhas de wifi. A solucao e ė o que eu faço ė alterar pelo menos o nome do ssid do 5 ghz, (basta acrescentar 5Ghz no final), assim o 2.4 e 5 ficam com ssids distintos, assim no computador na lista de wifi"s disponíveis vai aparecer 2 ssid's do router, o do 2.4 e o do 5, assim ja é possivel escolher manualmente um ou o outro conforme a nossa necessidade.
Bom dia,
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:
1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)
Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.
Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.
Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.
1- Com fidelizacao: +4,99€ à mensalidade.
2- Sem fidelizacao: 40€ (deslocação*) +4,99€ p/mês
*deslocacao é obrigatória e não podem simplesmente trocar numa loja.
Espero ter ajudado.
Obrigado na mesma mas essa informação já é conhecida.:)
Essas condições é mesmo feito de propósito para desincentivar a troca, quem no perfeito juízo é que vai pagar esses 40 € ou 4,99 € para alugar um router e 2 anos de contrato?
Vou enviar a missiva para o provedor do cliente e juntamente para o meu advogado. Depois logo vejo que que decido, mas tenho intenção de rescindir. É pena...
Então estamos aqui a dar bitites, e para que serve a moderadora CAROLINA V. NÃO NOS RESPONDE?
Boa noite.Como já sei o que a casa gasta, já há 2 anos que adquiri um router com as novas especificações , para poder ter a cobertura que preciso e a velocidade por wireless de 200 mgas que contratei.
Já decidi que não vou tocar no contrato até acabar a fidelização e mudar.
É uma falta de consideração para com os clientes antigos, mesmo para quem vem desde a TV Cabo, como eu.
Já decidi que não vou tocar no contrato até acabar a fidelização e mudar.
É uma falta de consideração para com os clientes antigos, mesmo para quem vem desde a TV Cabo, como eu.
Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não encontraram a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a futuras campanhas. :)
Não precisam de perder tempo a ligar para o 16990. A gravação é sempre a mesma:
Os novos clientes tem prioridade....
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.