- Comunidade
- Centro de Ajuda
- Internet Fixa
- Equipamentos
- Conheça o Power Router
Conheça o Power Router
- 25 de maio de 2018
- 493 comentários
- 92519 visualizações
- Moderador
- 2584 comentários
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
- Gosto
- Seguir o tópico
- Partilhar
493 Comentários
- Megabyte
- 8 comentários
- 23 de julho de 2019
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.
Obrigada.
Boa noite
Cxxxxxxxxx
- Moderador
- 12822 comentários
- 23 de julho de 2019
Pedimos que nos envie novamente os dados solicitados via mensagem privada, por favor. Dessa forma, conseguiremos salvaguardar os mesmos.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigada ☺️.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 31 de agosto de 2019
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
- Super User
- 21900 comentários
- 31 de agosto de 2019
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Reinicie o Router desligando o cabo de alimentação da corrente e volte a ligar uns 10 segundos depois. Verifique se estabilizou. Quando inicia o seu pc aparece algum sinal amarelo ou vermelho no ícone situado à direita do seu monitor parecido com uma tv ?
- Moderador
- 12822 comentários
- 31 de agosto de 2019
O
Diga-nos se resolveu.
Obrigada
- Kilobyte
- 4 comentários
- 31 de agosto de 2019
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
- Moderador
- 12822 comentários
- 31 de agosto de 2019
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos diga o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigada
- Kilobyte
- 4 comentários
- 31 de agosto de 2019
Obrigado
- Moderador
- 12822 comentários
- 31 de agosto de 2019
Para falar connosco, clique no nome do moderador ( junto à fotografia) e ,de seguida, selecione a opção "enviar mensagem".
- Kilobyte
- 4 comentários
- 2 de setembro de 2019
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.
Quanto a rede Wifi está tudo Ok
- Kilobyte
- 7 comentários
- 4 de setembro de 2019
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)
A minha experiência com o Power Router não é das melhores.
Primeiro poderiam retirar o Power da designação é enganador, segundo deveriam permitir a configuração do router via endereço IP interno e não apenas pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/
O qual está sempre a dar erros e obriga a refrescar a pagina.
Um simples activar ou desactivar de Port Fowarding não funciona, sendo obrigado a remover se o quiser desactivar e a criar de novo para activar, o que leva muito mais tempo e deixa de fazer sentido o acesso via portal à configuração.
Como podemos resolver isto? No router anterior apenas o DNS não funcionava e crashava o router...
Eu necessito de uma configuração de Port Forward que tinha no antigo e que este dá erro de porta invalida, não poder definir como porto do equipamento o porto 80 é um erro, por favor corrijam isto.
Alem disso estou sempre a ficar sem serviço de telefone fixo.
- Moderador
- 8809 comentários
- 4 de setembro de 2019
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada.
- Megabyte
- 82 comentários
- 4 de setembro de 2019
- Super User
- 21900 comentários
- 4 de setembro de 2019
- Super User
- 21900 comentários
- 4 de setembro de 2019
- Megabyte
- 82 comentários
- 4 de setembro de 2019
Primeiro de tudo, obrigado por essa sugestão. Mas o problema é que isso é impraticável também. Para isso teria de ter o cabo do router a atravessar a porta da entrada de casa, pois tenho o pc na sala, onde se entra em casa. Portanto, o meu caso, ou fico com os "35 a 45" mbps de net em casa com uma internet contratada de 200 mbps ou a Nos muda o meu router para um digno 4.0. Esta net não é 30 nem 65 mbps, é 200 mbps. É no mínimo, vergonhoso, colocar um router que à partida só tem capacidade para uns 40 mbps sem auxílio de cabos ethernet. E mais... ninguém informa o cliente da necessidade de um cabo ethernet para ter os 200 mbps, dizem que são 200 mbps e o cliente fica enganado. Calha que sou "um pouco mais à frente" e sei da existencia de testes de velocidade, senão nem imaginava que só tinha 40 mbps. Enfim, para que servem os routers 4.0 e 5.0?? Para inglês ver no vosso site, como diz o ditado do zé povinho?!!!
- Megabyte
- 82 comentários
- 4 de setembro de 2019
Refere-se ao 3.0 ou ao 4.0?
- 4683 comentários
- 4 de setembro de 2019
É provavel que quizesse dizer "placa de rede"... ☺️
Sim, a placa de rede teria de ser superior as tradicionais 10/100. E usando cabo Ethernet Cat 5e ou superior!
Porque que diz ser impraticavel mudar a localizaçao do router para junto do PC? A instalaçao nao dispoem de tomadas de TV nos varios compartimentos da casa?
- Super User
- 21900 comentários
- 5 de setembro de 2019
3.0 os cabos entram em casa por onde nos queremos, furam-se as paredes.
- Kilobyte
- 7 comentários
- 5 de setembro de 2019
Meu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.
A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.
Espero te-lo esclarecido.
- Megabyte
- 82 comentários
- 5 de setembro de 2019
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.
A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.
Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!
- Kilobyte
- 7 comentários
- 5 de setembro de 2019
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!
Meu caro de acordo com as características desse computador (http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l50-a-1cu/#)
Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.
Reclame!
- Moderador
- 8809 comentários
- 5 de setembro de 2019
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
- Kilobyte
- 7 comentários
- 5 de setembro de 2019
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
Eu ainda estou à espera da resposta à minha mensagem privada, parece que a reposta é a velocidade real e não a contratada...
- Megabyte
- 82 comentários
- 6 de setembro de 2019
Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.
Reclame!
Primeiro de tudo muito obrigado! A sua ajuda foi muito útil. Não sabia que conseguia ver na Net as caraterísticas deste pc no site da toshiba!!
Caraterísticas do meu pc:
Comunicações sem fios Tecnologia Wireless : Bluetooth® 4.0 + LE
Versão : 4.0 + LE
Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g/n (até 150 Mbps)
Tecnologia Wireless : Wireless LAN
Comunicações com fios tipologia : Gigabit Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX/1000BASE-T
Eu já me esclareci no apoio ao cliente àcerca de tudo. Em relação ao meu pc, aos outros dois routers, o power router e giga router, etc.. Realmente, por wi-fi, o meu pc atinge 150 mbps, como podem ver acima, mas como o meu router é o 3.0, a velocidade atingida por wi-fi é de aproximadamente, 40 mbps. E isto é para todos os utilizadores e pc´s, pois este tipo de equipamento, o router 3.0, não é capaz de atingir maiores velocidades por wi-fi. Esta informação já foi confirmada tanto no apoio ao cliente, por algumas pessoas com quem já falei, como pelo técnico que instalou. O router 3.0 por wi-fi só atinge no máximo cerca de 40 mbps. Mesmo com uma net de 200 mbps como a minha por wi-fi é impossível ultrapassar muito dos 40 mbps. Nem chega a chegar aos 50 mbps. Ponto.
Por cabo, realmente como tenho a placa Gigabit 1000-T, o meu pc atinge até 1000mbps, mas como o meu pacote é de 200 mbps, deverá atingir apenas essa velocidade. Ele atinge apenas cerca de 95/100 e, às vezes, 120 mbps, por cabo, pois o meu cabo ethernet é muito antigo. Tem cerca de 20 anos, portanto, penso que um cabo ethernet dos recentes faz com que seja possível atingir os 200 mbps.
Solução: Por enquanto vou continuar com este pacote iris 3, com 5 créditos, 100 horas, telefone fixo e 200 mbps, por 32.49 euros/mês. Mas quando a minha fidelização do telemóvel terminar na Meo, vou tentar negociar adicionar telemóvel e o Gigarouter. Sim, eu sei que o Gigarouter apenas está disponível para net de 400 ou 1000 mbps. Mas fica o recado.....Considero absurdo que não me tenham colocado o powerrouter com uma net de 200 mbps. Então se as nets de 400 e 1000 mbps têm Gigarouter e as de 30, 65, 100 e 200 têm router 3.0, quem têm o router 4.0? Questões que nem a ciência pode explicar...
Comentário
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK