Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.
Reputação 4
Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.

Eu estou em Cascais e só comecei a ter problemas desde que apareceu a campanha do power router já trocaram de router já teve cá um técnico que viu tudo e mais alguma e o problema continua ora tá bom e as vezes nem ligar por wi-fi se consegue foi o caso de ontem a qualidade do serviço caiu a pique nos últimos tempos e já para não falar a nível de apoio ao cliente que é uma comédia só se consegue falar com alguém que entende do assunto depois de ir a loja reclamar
Não era assim era exatamente o oposto sempre aconselhei a Nos hoje em dia só os quero ver é longe
Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.


Não sei se recordam do ADSL...Quem tinha uma central de telefónica junto de casa, nunca tinha problemas, quem estava a Kms as coisas eram diferentes, no entanto, ainda hoje, quem tem a sorte de viver em Lisboa os telemóveis funcionam a 100% a TDT vai funcionando, etc. Quem vive afastado uns Kms de Lisboa, pode não ter Telefone, TDT, Telemóvel, ETC.
Mas tudo isto é normal devido a enorme dimensão de Portugal...
Cromo102,

Então, o problema está provavelmente no maravilhoso Router 10x mais rápido, até lá não tinha problemas, certo?

Quer proceder a uma ou duas configurações no router?
Reputação 4
Cromo102,

Então, o problema está provavelmente no maravilhoso Router 10x mais rápido, até lá não tinha problemas, certo?

Quer proceder a uma ou duas configurações no router?
não amigo não o meteram tou com o 3.0 quando começou a publicidade ao router maravilhoso e q comecei a ter problemas deve de ser para obrigarem a upgrade mas daqui não levam nada
"quem tem a sorte de viver em Lisboa os telemóveis funcionam a 100% a TDT vai funcionando, etc"

Eu, sou o tal "sortudo" que vive em Lisboa, esqueci-me, a rede Internet vai funcionando...
Deste as 14h vejam o resultado:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/nao-sendo-um-problema-comum-8483/index1.html#post38822
Reputação 4
Crachá
Cromo102,

Então, o problema está provavelmente no maravilhoso Router 10x mais rápido, até lá não tinha problemas, certo?

Quer proceder a uma ou duas configurações no router?
não amigo não o meteram tou com o 3.0 quando começou a publicidade ao router maravilhoso e q comecei a ter problemas deve de ser para obrigarem a upgrade mas daqui não levam nada


Esquece essa teoria da conspiração e liga para te resolverem o problema.
Reputação 1
Tenho o power rowter ,e tenho andado a tirar mediçoes ,velocidades lentas ,e vergonhosas ,terei que deixar de pagar ,para fazerem algo,acho que ja nada podem fazer,vrlocidades na ordem de 30 mb ,cliente cxxxxxx

201
Reputação 7
Crachá +1
Testar com um telemóvel não é forma mais fiável de fazer esse teste.
Primeiro é fazer o teste com um computador, primeiro ligado por cabo ethernet ao router para ver se o problema é do router ou da rede NOS, para tirar duvidas de congestionamento na sua zona, se conseguir velocidades máximas então
vamos ao próximo passo que é o mesmo teste mas com wifi, se não conseguiu velocidades máximas por cabo nem vale a pena testar por wifi. se consegue bons resultados por cabo mas não por wifi, então o problema vem da placa wifi do computador que tem limitações de velocidade.

O router recebendo a velocidade contratada e uma placa wifi dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz ou AC, vai dar bons resultados por wifi.

como este feito agora por wifi, norma N, 5 Ghz com um portátil.

Reputação 1
Acabou-se a minha fidelização... vou resolver de vez os meus problemas de velocidade! Até sempre NOS
AJ67 Disse: Testar com um telemóvel não é forma mais fiável de fazer esse teste.
"O router recebendo a velocidade contratada e uma placa wifi dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz ou AC, vai dar bons resultados por wifi.como este feito agora por wifi, norma N, 5 Ghz com um portátil...."

1º Era necessário que o cliente tivesse equipamentos com dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz.
A maior parte dos equipamentos sejam eles portáteis,smartphones,Tablets,etc, ainda hoje comunicam com a norma n 2.4 Ghz sem dual Band.
Mesmo assim, 30 a 50Mbs seria aceitável, não vejo qualquer razão para que os testes não possam ser feitos através de um telemóvel no entanto, é sempre bom testar com outro equipamento.
Disto isto, e como deve ser do seu conhecimento, o provável problema estará no canal escolhido/atribuído.
Neste casos sugiro uma escolha manual canais 1,6 ou 11.
Reputação 7
Crachá +1
AJ67 Disse: Testar com um telemóvel não é forma mais fiável de fazer esse teste.
"O router recebendo a velocidade contratada e uma placa wifi dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz ou AC, vai dar bons resultados por wifi.como este feito agora por wifi, norma N, 5 Ghz com um portátil...."

1º Era necessário que o cliente tivesse equipamentos com dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz.
A maior parte dos equipamentos sejam eles portáteis,smartphones,Tablets,etc, ainda hoje comunicam com a norma n 2.4 Ghz sem dual Band.
Mesmo assim, 30 a 50Mbs seria aceitável, não vejo qualquer razão para que os testes não possam ser feitos através de um telemóvel no entanto, é sempre bom testar com outro equipamento.
Disto isto, e como deve ser do seu conhecimento, o provável problema estará no canal escolhido/atribuído.
Neste casos sugiro uma escolha manual canais 1,6 ou 11.
e tal encaminhar as suas mensagens a quem precisa? Como deve ter visto, não sou eu com problema de canais nem qualquer outro problema de wifi.
AJ67,
A mensagem era para si em 1º lugar, penso que não estava a ajudar o zyondeath (se era para ele que estava a responder).
Depois, a minha mensagem tem também o sentido de alertar alguns clientes que por vezes uma pequena e simples mudança, pode ajudar na resolução de um grande problema.
Reputação 7
Crachá +1
AJ67,
A mensagem era para si em 1º lugar, penso que não estava a ajudar o zyondeath (se era para ele que estava a responder).
Depois, a minha mensagem tem também o sentido de alertar alguns clientes que por vezes uma pequena e simples mudança, pode ajudar na resolução de um grande problema.
se queria ajudar alguem, era suficiente mencionar essas simples mudanças, à pessoa com as dificuldades no wifi, não é necessário citar cada palavra minha, mas já percebi que tem necessidade de atenção. Da minha parte, fico por aqui, talvez alguem lhe venha dar a atenção que procura.
AJ67,
Não sendo eu dono da verdade, eu, e provavelmente muitos outros, agradecem a sua Ajuda.
Da minha parte, Obrigado!
Reputação 4
Crachá
A escolha de canais wifi, não deve passar pelos 1-6-11 como indicam.
Esses por norma são os mais congestionados, é preferivel, o 3 ou 4 e 8 ou 9.
Canais contíguos sao mais afetados pelo congestionamento, por isso os 4 que indiquei serão as melhores opçoes em zonas com mais clientes wifi (prédios, casas perto, etc)
Reputação 4
Boas tardes
Alguém consegue me explicar o porquê do upload ser mais estável do que o download ?

Reputação 4
Crachá
Boas tardes
Alguém consegue me explicar o porquê do upload ser mais estável do que o download ?


Com 26% de packet loss, está explicado o porque.
Reputação 4
Boas tardes
Alguém consegue me explicar o porquê do upload ser mais estável do que o download ?


Com 26% de packet loss, está explicado o porque.
infelizmente é o que tenho até pro ano...só estranhei o upload ser sempre constante daí perguntar
A escolha de canais wifi, não deve passar pelos 1-6-11 como indicam.
Esses por norma são os mais congestionados, é preferivel, o 3 ou 4 e 8 ou 9.
Canais contíguos sao mais afetados pelo congestionamento, por isso os 4 que indiquei serão as melhores opçoes em zonas com mais clientes wifi (prédios, casas perto, etc)


"De acordo com a frequência central e largura dos canais, existem 3 canais RF que não sofrem sobreposição dos canais adjacentes (1, 6 e 11), o que permitiria o uso de 3 pontos de acesso (cada um operando em um canal) dentro da mesma área física."

https://pplware.sapo.pt/informacao/wireless-%E2%80%9Csem-colisoes%E2%80%9D/

Um Wifi Analyzer pode dar uma boa ajuda
Reputação 4
Crachá
A escolha de canais wifi, não deve passar pelos 1-6-11 como indicam.
Esses por norma são os mais congestionados, é preferivel, o 3 ou 4 e 8 ou 9.
Canais contíguos sao mais afetados pelo congestionamento, por isso os 4 que indiquei serão as melhores opçoes em zonas com mais clientes wifi (prédios, casas perto, etc)


"De acordo com a frequência central e largura dos canais, existem 3 canais RF que não sofrem sobreposição dos canais adjacentes (1, 6 e 11), o que permitiria o uso de 3 pontos de acesso (cada um operando em um canal) dentro da mesma área física."

https://pplware.sapo.pt/informacao/wireless-%E2%80%9Csem-colisoes%E2%80%9D/

Um Wifi Analyzer pode dar uma boa ajuda


Pois, mas o que faltou dizer nessa análise deles, é que realmente essa sobreposição só nao acontece nessas condiçoes.
As frequencias wifi são separadas por valores constantes de frequencia, ou seja, existe sobreposição em todas elas, se usadas por muitos equipamentos.
Mas sim, o wifi analyzer é a melhor ferramenta para a escolha de canal wifi.
Olá @João Pavão,

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.


Pois mas eu queria fazer um upgrade de velocidade mas obrigam-me a instalar o novo router. Ele tem funcionado bem com o AC que comprei não tem um ano.

Posso aderir ou não ao novo pacote sem o novo Router?!
Reputação 7
Crachá +2
@evieira a que pacote, o de 1gb?
@evieira a que pacote, o de 1gb?
O de 29,90€...
Reputação 7
Crachá +2
Segundo o site já não instalam o novo router nesse pacote.

Comentário