Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Conheça o Power Router

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):

* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

493 Comentários

Gigabyte
June 4, 2018
Mas isso acontece, porque o tipico Portugues, tem preguiça de saber o que se passa.
Neste momento só se sente enganado quem quer.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 4, 2018
Não sei se alguém se sente enganado, mas que muitas pessoas pensam que este novo router vai melhorar a internet que têm no computador sim, isso é verdade, muitos amigos e familiares me disseram que iam aderir para melhorar a internet, quando lhes fiz ver que iriam melhorar sim a internet que têm espalhada na casa, isto é, o Wifi é melhor que o antigo, foi aí que perceberam porque este Router é melhor que o 3.0.
Tiago C.
Moderador
June 4, 2018
Olá @Maria Estela Rodrigues, @PdGomes e @MariaValente.

@MariaValente se já é cliente e tem outro equipamento, pode confirmar as condições necessárias através do 16990.

@Maria Estela Rodrigues, @PdGomes confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligaram, e não tivemos a melhor solução, sugerimos que estejam atentos a novas campanhas.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 4, 2018
Através da leitura da maioria dos comentários , verifico que o mal estar provocado nos "já clientes" da NOS, é, justificadamente elevado, face à discriminação negativa que fazem relativamente aos novos clientes.
Na realidade é incompreensível que não actualizem os equipamentos dos "já clientes", de forma gratuita, quando estão a fornecer esses equipamentos aos novos clientes.
Perante este tipo de atitude espero que todos procedam como eu estou a pensar fazer:
MUDAR DE OPERADOR......
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 4, 2018
Eu acredito que a informação que circula aqui no fórum que paga 40 € para fazer a troca e mais 4,99 por mês de aluguer, pode não estar correta, o Router que tenho instalado foi instalado pela NOS há uns 10 anos atrás em troca de um outro aparelho, um modem, que por sinal me dava cabo da cabeça com constantes avarias, desde que tenho o Router nunca mais tive problemas, o Router faz parte do contrato, logo a NOS faz a troca a pedido do cliente (penso eu), como tenho ouvido as pessoas a queixarem-se de problemas com o Router Novo, não vou telefonar para a NOS a pedir a troca, vou deixar ficar como está até que haja alguma avaria (espero que não) no Router que tenho e aí então será obrigatória a troca.
Gigabyte
June 4, 2018
Não sei se alguém se sente enganado, mas que muitas pessoas pensam que este novo router vai melhorar a internet que têm no computador sim, isso é verdade, muitos amigos e familiares me disseram que iam aderir para melhorar a internet, quando lhes fiz ver que iriam melhorar sim a internet que têm espalhada na casa, isto é, o Wifi é melhor que o antigo, foi aí que perceberam porque este Router é melhor que o 3.0.

Exatamente, tem toda a razão.
Mas com uma pesquisa de 5 minutos, muitos desfaziam o suposto engano de melhorias do dia para a noite com novos routers.
Silva
Kilobyte
June 4, 2018
Através da leitura da maioria dos comentários , verifico que o mal estar provocado nos "já clientes" da NOS, é, justificadamente elevado, face à discriminação negativa que fazem relativamente aos novos clientes.
Na realidade é incompreensível que não actualizem os equipamentos dos "já clientes", de forma gratuita, quando estão a fornecer esses equipamentos aos novos clientes.
Perante este tipo de atitude espero que todos procedam como eu estou a pensar fazer:
MUDAR DE OPERADOR......
June 4, 2018
É uma tristeza o que a NOS está a fazer aos seus clientes atuais, se quisermos o Novo Router pagamos 40 Euros mais refidelização, a questão da fidelização dou de barato, mas os 40 Euros... de instalação,ou seja o novo cliente é benefeciado em detrimento do actual, ok, daqui a uns meses,vou ser ex cliente... deve ser isso que a NOS quer, perder clientes para a MEO ou Vodafone..
Kilobyte
June 4, 2018
Boa noite, há um mês iniciei um período de fidelização de 24 meses.
Entretanto fiquei a saber deste router e enviei um email para o apoio a clientes para pedir a substituição do meu antigo pela versão 4.0. A resposta foi que faziam a substituição do antigo sem problema, uma vez que estou fidelizado 24 meses. Até aí tudo bem. A questão é que cobram 40€ pela instalação do mesmo em casa. Isto é normal?
obrigado
Kilobyte
June 4, 2018
(Continuação) Porque razão não possibilitam o levantamento do mesmo junto de uma loja mais próxima? Não acho justo ter de pagar os 40€ de instalação, uma vez que tenho conhecimentos para fazer a devida configuração do mesmo. Aguardo resposta. obrigado