Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router

Reputação 7
Crachá +6

Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

4.selecione "Port Forwarding"

5.carregue em "Criar nova regra"

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:

387 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @marcolopes,

Pedimos desculpa pela demora. Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Estamos a acompanhar este tema internamente. Respondemos à sua mensagem privada. 

Contamos ser breves na resolução. 

Agradecemos a sua compreensão 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @marcolopes,

Pedimos desculpa pela demora. Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Estamos a acompanhar este tema internamente. Respondemos à sua mensagem privada. 

Contamos ser breves na resolução. 

Agradecemos a sua compreensão 

Já me ligaram do apoio. O problema do DLNA ficou resolvido com o DOWNGRADE de firmware para a versão anterior (7.2.4.3.1b4)

Quando tiverem a questão do Port Forward (que não obrigue a que o DHCP esteja ligado para poder definir regras no router) resolvida, p.f. contactem-me como fizeram hoje, para eu poder dar o meu feedback em tempo real sobre a qualidade da actualização.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, 

Agradecemos o seu testemunho @marcolopes

Fale connosco caso surja alguma questão. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa Tarde,

Estou a ter um erro quando tento fazer port forwarding no router 5.0.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Jorgegoncalves12, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Reinicie o router e, por favor, experimente novamente o acesso. 
Obrigado 

Boa noite,

Tenho alguns serviços a correr na minha LAN e necessito de aceder aos mesmos remotamente. Até há alguns dias atrás tudo sempre funcionou bem. Neste momento, as portas TCP tanto estão abertas como fechadas. Nada tem a ver com os equipamentos na LAN pois estes têm sempre as portas abertas. Como uso um CHITA-Hub5 , questiono se existiu algum upgrade de firmware, e em caso afirmativo, se podem proceder ao respectivo downgrade. As portas usadas estão bem configuradas via aminhanet.nos.pt. Como referi, sempre funcionou bem, com a exceção das últimas 2/3 semanas que eu me tenha apercebido. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Quintino Soares
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Tenho alguns serviços a correr na minha LAN e necessito de aceder aos mesmos remotamente. Até há alguns dias atrás tudo sempre funcionou bem. Neste momento, as portas TCP tanto estão abertas como fechadas. Nada tem a ver com os equipamentos na LAN pois estes têm sempre as portas abertas. Como uso um CHITA-Hub5 , questiono se existiu algum upgrade de firmware, e em caso afirmativo, se podem proceder ao respectivo downgrade. As portas usadas estão bem configuradas via aminhanet.nos.pt. Como referi, sempre funcionou bem, com a exceção das últimas 2/3 semanas que eu me tenha apercebido. Obrigado

Existiu sim… está a ser aplicado há mais de 1 mês nos routers 5v2 (CHITA-Hub5)

E causa diversos problemas (VPN, DLNA, pelo menos). Tenho pedido downgrade, mas a NOS não consegue “fixar” um firmware anterior e passado uns dias volta a actualizar :\

Boa tarde, tenho neste momento o Giga Router da NOS com as 2 redes operacionais, porém, quando conecto o meu router novo que irá ser para a hospedagem de um site temporário para teletrabalho, as portas são abertas com sucesso, mas a rede continua a não funcionar. Procuro uma solução, obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Para apoio informático 16991 - pc medic - (0,45cents/m)

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @Lascabim

Movemos os vossos comentários para o artigo de

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Lascabim, sendo uma configuração de microinformatica, sugerimos que siga a sugestão do @Guimas e que entre em contacto com a parceira da NOS em questões de microinformatica. 
Obrigado

Boa tarde Maira2022, encontro-me na mesma situação e absolutamente ultrajada com a mesma. A NOS conseguiu resolver-lhe o problema?

Para contexto à equipa técnica da NOS que se encontra neste fórum, não só estou a receber o erro 1007 quando tento fazer uma regra de Port Forwarding, como as regras que já estavam criadas DESAPARECERAM e deixaram de ser válidas.É inacreditável ter que gerir um router através de um site da NOS e não o poder fazer localmente,

Preciso de acesso remoto a equipamentos que tenho em casa e não consigo tê-los.

Boa Tarde, 

aminhainternet coloca limitações que não deveriam existir. Está mal feito.

Ao utilizar as funcionalidades DMZ e port forward o IP tem que estar dentro do range do DHCP., caso contrário dá sempre erro 1007.

Antes de utilizar antes funcionalidades alterar o DHCP para que o IP em causa esteja dentro do seu range e depois volte a colocar o range como estava.

Comentário