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O novo router v5.0 também conhecido como Giga Router não suporta a VOIP de maneira tradicional.

ROUTER v5.0 Giga Byte NOS

 

A razão é porque já bem configurada para o serviço de VOIP (Telefone tradicional) da NOS a única maneira de fazer correr outro equipamento VOIP passa por ativar a porta Lan 4 em modo Bridge só assim consegues fazer correr um telefono VOIP ou outro software VOIP, os equipamentos que disponham de VOIP solo correram em la porta Lan 4 em modo Bridge.

 

Como exemplo podemos ligar um servidor SIP/Trunk 3CX o um telefono VOIP Yealink T21P-E2.

 

Se você deseja usar mais de um equipamento VOIP, deve instalar um Switch na porta Lan 4 no modo Bridge, dessa forma você poderá conectar mais de um equipamento VOIP, além de outros dispositivos que preferir colocar fora da sua rede interna. Dessa maneira, cada equipe obterá um endereço IP público diferente. Não é aconselhável colocar nesta porta qualquer equipamento que não seja extremamente necessário, pois com o modo Bridge ativado, não temos nenhum tipo de firewall ativo diferente daquele que possui o próprio equipamento ativado. Se você tiver um endereço IP fixo que o NOS comercialize apenas empresas pelo preço típico de + 20 Euros por mês, que será refletido na sua fatura mensal, é uma boa opção ter seu próprio servidor online.

 

Switch Gigabite 10/100/1000 Marca D-link

 

EU gostava de uma declaração OFICIAL da NOS sobre este assunto!!!


É lamentável que a NÓS tenha colocado esse router sem qualquer explicação e sem resposta técnica. Desde o dia 18 que o meu filho não pode trabalhar e até hoje dia 24, a NOS não deu qualquer justificação nem contacta o cliente, nem instala temporariamente um router compatível com VOID, prejudicando já uma semana de tele trabalho. A NOS vai pagar o ordenado dos dias perdidos e indemnizar pelos prejuízos?


Porque não preparou a NOS técnicamente a instalação do router V5 e não dá soluções aos clientes e nem os contacta. Desilusão e incompetência! 


TÓPICOS GENÉRICOS ROUTER 5 FORUM NOS:

Conheça os GiGA Routers https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880

Conheça o novo GiGA router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340

Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

 

ROUTER 5 v1 (ASKEY) - Tempo de testes: 8 meses

DDNS router 5.0 giga https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512

Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162

Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945


Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812

Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881

Router 5.0 WiFi (perde o canal AUTO na rede 5Ghz) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Rede 5Ghz não fixa o canal AUTO https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/rede-5ghz-nao-fixa-o-canal-auto-18925

Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150

Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

Como configurar telefones e soluçoes VOIP nos Novos Routers v5.0 da NOS https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/como-configurar-telefones-e-solucoes-voip-nos-novos-routers-v5-0-da-nos-15063

 


Carlos,

Este router não funciona com VOIP o SIP telefones. Já Tentei várias vezes ligar o VOIP No bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu já falei com a minha empresa na Inglaterra sobre o assunto E eles disse-me a mim que tens que Desligar uma configuração chamado SIP-ALG para os SIP Telefones e VOIP telefones para trabalhar, nas configurações de Router Giga 5.0V Não tem essa configuração Só tem o Bridge modo LAN 4 e não trabalha.  Eu tenho um Yealink Gigabit SIP Phone - T48G  E funcionava bem com o router 3.0V de NÓS E nunca teve problemas. Eu já estou à espera duma resposta do nós de sexta-feira 18 setembro. Estou à espera de Um especialista e até hoje o dia de 25 setembro ainda estou à espera. Eu gostava de ter ajuda sobre este assunto, como não estou a trabalhar agora uma semana, Não é justo, Ainda por cima eu estou a perder dinheiro Como não estou a trabalhar. Ninguém na NOS Disse-me que este Router 5.0v não trabalha com o VOIP tradicional. Se eu sabia esta informação eu não pedia para o Router 5.0v E ficava com o router velho 3.0V. Eles disse para aguardar até o dia 27 setembro para falar com especialista. De dia 18 setembro até o dia 27 setembro não estou a trabalhar e ninguém no NOS quer saber do meu problema. Eu acho que é melhor eu fazer contacto o ANACOM sobre este assunto. Não é justo uma pessoa esperar uma semana para ter uma troca do Router! Eles dizem que o dia 27 setembro as 09:45 É o tempo máximo para esperar para ter uma resposta de um especialista. No final uma pessoa está estressado nervoso e ansioso Por caso não esta a trabalhar E nada disto é a minha culpa. Quando as pessoas fazem um upgrade de router É para ser melhor! Mais ninguém no NOS expliquei-me especificações de router 5.0v. 
 

 

 


Que eu saiba é só ligar na line 1 e está a funcionar. o router está azul fixo?



Yealink Gigabit SIP Phone - T48G trabalha com LAN não trabalho com linha 1 de telefone fixo por exemplo. E funcionava bem com o Router 3.0v no LAN. Eu não sei que faço mais já tentei tudo, já fazia as pesquisas todos na net e ainda estou à espera de uma resposta de um especialista. 😡😡😡🤬


Que eu saiba é só ligar na line 1 e está a funcionar. o router está azul fixo?

Yealink Gigabit SIP Phone - T48G trabalha com LAN não trabalho com linha 1 de telefone fixo por exemplo. E funcionava bem com o Router 3.0v no LAN. Eu não sei que faço mais já tentei tudo, já fazia as pesquisas todos na net e ainda estou à espera de uma resposta de um especialista. 😡😡😡🤬


Acho que a NOS não ajuda nestes casos. Só garantem na line 1. Vão encaminhar para a pcmedic.


Acho que a NOS não ajuda nestes casos. Só garantem na line 1. Vão encaminhar para a pcmedic.

Acho que a NOS não ajuda nestes casos. Só garantem na line 1. Vão encaminhar para a pcmedic.


Sim mais já pedi para o troco para router velho 3.0v a semana passada até agora não 👎🏻 dizem nada. Eles também já disseram para telefonar para o PC Médic e o PC Medic diz que não tem nada fazer com eles 😡 eu estou a dar a voltas aqui Sem solução. Não sei que eu faço mais!! 


Qual PC MEDIC qual carapuça!

Devices VOIP não funcionam ligados a este router, já estava constatado.

Configuração??? A NOS não permite configuração alguma! Estes routers são “estúpidos” por assim dizer… a NOS controla tudo o que acha que deve controlar… os clientes que se lixem…

Mude de operadora!!!


Porque não preparou a NOS técnicamente a instalação do router V5 e não dá soluções aos clientes e nem os contacta. Desilusão e incompetência! 

Na confuguraça expues o roter va como seda


Carlos,

Este router não funciona com VOIP o SIP telefones. Já Tentei várias vezes ligar o VOIP No bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu já falei com a minha empresa na Inglaterra sobre o assunto E eles disse-me a mim que tens que Desligar uma configuração chamado SIP-ALG para os SIP Telefones e VOIP telefones para trabalhar, nas configurações de Router Giga 5.0V Não tem essa configuração Só tem o Bridge modo LAN 4 e não trabalha.  Eu tenho um Yealink Gigabit SIP Phone - T48G  E funcionava bem com o router 3.0V de NÓS E nunca teve problemas. Eu já estou à espera duma resposta do nós de sexta-feira 18 setembro. Estou à espera de Um especialista e até hoje o dia de 25 setembro ainda estou à espera. Eu gostava de ter ajuda sobre este assunto, como não estou a trabalhar agora uma semana, Não é justo, Ainda por cima eu estou a perder dinheiro Como não estou a trabalhar. Ninguém na NOS Disse-me que este Router 5.0v não trabalha com o VOIP tradicional. Se eu sabia esta informação eu não pedia para o Router 5.0v E ficava com o router velho 3.0V. Eles disse para aguardar até o dia 27 setembro para falar com especialista. De dia 18 setembro até o dia 27 setembro não estou a trabalhar e ninguém no NOS quer saber do meu problema. Eu acho que é melhor eu fazer contacto o ANACOM sobre este assunto. Não é justo uma pessoa esperar uma semana para ter uma troca do Router! Eles dizem que o dia 27 setembro as 09:45 É o tempo máximo para esperar para ter uma resposta de um especialista. No final uma pessoa está estressado nervoso e ansioso Por caso não esta a trabalhar E nada disto é a minha culpa. Quando as pessoas fazem um upgrade de router É para ser melhor! Mais ninguém no NOS expliquei-me especificações de router 5.0v. 
 

 

 

si trabalha so hay que activar el modo bridge e qualquer telefone ip va perfectamente  


si trabalha so hay que activar el modo bridge e qualquer telefone ip va perfectamente  

 

O problema é ligar dispositivos VOIP quando o router NÃO está em bridge!!!

Este tipo de limitações é gravoso...



Yealink Gigabit SIP Phone - T48G trabalha com LAN não trabalho com linha 1 de telefone fixo por exemplo. E funcionava bem com o Router 3.0v no LAN. Eu não sei que faço mais já tentei tudo, já fazia as pesquisas todos na net e ainda estou à espera de uma resposta de um especialista. 😡😡😡🤬

intestaste a solucarribariba indicada


Exmos. Srs. 
NOS SA

É absolutamente lamentável a situação em que me encontro, sem poder trabalhar desde o dia 18 deste mês, porque V. Exas. não demonstram competência, nem respeito por quem paga um serviço, que não funciona e não o resolvem com brevidade. 
Após vários contactos e sem respostas desses serviços, informam no dia 22(!!!) que o problema técnico, da vossa exclusiva responsabilidade, será resolvido até ao dia 27. 
Após contactos diversos e informações confusas, enviaram um técnico dia 25 sem router certificado e não resolveram nada. Após novo contacto informam de um novo prazo, dia 29, para resolver a falha do Giga router V5.0. que não funciona com telefone VOIP e CIP. O novo router não tem a configuração para desligar o CIP/ALG que existe em praticamente todos os novos, exceto no fornecido pela NOS. O anterior router V3.0 funcionava bem. Porque demoram a repor nem que seja provisoriamente o antigo router?
Quem paga os prejuízos que tenho tido por não trabalhar desde o dia 18? 
Vou ser ressarcido das chamadas pagas e da falta do serviço telefónico?
Agradeço a rápida resolução do problema ou serei forçado a denunciar o contrato por incumprimento de V. Exas.   
Além das chamadas telefónicas inúteis não se entende porque não repõe o router anterior ou resolvem o problema deste. 
Reservo o direito de recorrer às entidades consideradas pertinentes e considero que V. Exas. não estão a cumprir o contrato estabelecido. 
Com cumprimentos 
Hugo Paixão


Exmos. Srs. 
ANACOM

Venho pela presente reclamar dos serviços e apoio técnico da Operadora NOS AS, considerando o seguinte:
Telefono para a operadora NOS desde 18 de setembro, a respeito do Router 5.0v, colocado pela empresa e que não funciona com VOIP ou telefones SIP. 
Contactei a este respeito os serviços e muitos operadores, técnicos e especialistas diferentes  em diversas chamadas diárias e pela internet, no sentido de resolver o problema ou voltar a instalar o router contratado anteriormente 3.0V. Respondem que vão contactar e nem telefonam nem avisam sobre o problema nem reinstalam o router antigo. 
Tive que esperar de 20 a 27 de setembro até que um especialista técnico ligasse e nada. Numa das chamadas pedi à operadora para trocar o roteador novo por um antigo.  No dia 24 de Setembro falei com a operadora Márcia Lopes que informou ter aberto o processo e reclamação, mas só teria resposta da empresa até o dia 29 de setembro e que devia esperar. Não recebi qualquer contacto da NOS até hoje. Voltei a ligar dia 30,  para saber da resolução do caso e foi-me indicada uma nova  data, 6 de outubro, e que deveria aguardar pela ligação da NOS novamente. Fui hoje à loja NOS Cascais e apresentei o problema, disseram que ainda hoje telefonavam, mas nada outra vez!
Não se entende tantos dias para resolver o problema, nomeadamente com a devolução do router 3.0, já que revelam incompetência na solução do router 5.0. 
Entretanto estou a fazer chamadas telefónicas, gastos extra para resolver problemas laborais, pago fatura NOS e não trabalho desde o dia 18, não recebo salário e corro o risco de ser dispensado. 
Trocar um router num país europeu, com a tecnologia avançada, parece ser um quebra-cabeças para a NOS. 
Agradeço a melhor atenção ao exposto e subscrevo- me com os melhores cumprimentos, 
HUGO PAIXAO


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