EU gostava de uma declaração OFICIAL da NOS sobre este assunto!!!
É lamentável que a NÓS tenha colocado esse router sem qualquer explicação e sem resposta técnica. Desde o dia 18 que o meu filho não pode trabalhar e até hoje dia 24, a NOS não deu qualquer justificação nem contacta o cliente, nem instala temporariamente um router compatível com VOID, prejudicando já uma semana de tele trabalho. A NOS vai pagar o ordenado dos dias perdidos e indemnizar pelos prejuízos?
Porque não preparou a NOS técnicamente a instalação do router V5 e não dá soluções aos clientes e nem os contacta. Desilusão e incompetência!
Carlos,
Este router não funciona com VOIP o SIP telefones. Já Tentei várias vezes ligar o VOIP No bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu já falei com a minha empresa na Inglaterra sobre o assunto E eles disse-me a mim que tens que Desligar uma configuração chamado SIP-ALG para os SIP Telefones e VOIP telefones para trabalhar, nas configurações de Router Giga 5.0V Não tem essa configuração Só tem o Bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu tenho um Yealink Gigabit SIP Phone - T48G E funcionava bem com o router 3.0V de NÓS E nunca teve problemas. Eu já estou à espera duma resposta do nós de sexta-feira 18 setembro. Estou à espera de Um especialista e até hoje o dia de 25 setembro ainda estou à espera. Eu gostava de ter ajuda sobre este assunto, como não estou a trabalhar agora uma semana, Não é justo, Ainda por cima eu estou a perder dinheiro Como não estou a trabalhar. Ninguém na NOS Disse-me que este Router 5.0v não trabalha com o VOIP tradicional. Se eu sabia esta informação eu não pedia para o Router 5.0v E ficava com o router velho 3.0V. Eles disse para aguardar até o dia 27 setembro para falar com especialista. De dia 18 setembro até o dia 27 setembro não estou a trabalhar e ninguém no NOS quer saber do meu problema. Eu acho que é melhor eu fazer contacto o ANACOM sobre este assunto. Não é justo uma pessoa esperar uma semana para ter uma troca do Router! Eles dizem que o dia 27 setembro as 09:45 É o tempo máximo para esperar para ter uma resposta de um especialista. No final uma pessoa está estressado nervoso e ansioso Por caso não esta a trabalhar E nada disto é a minha culpa. Quando as pessoas fazem um upgrade de router É para ser melhor! Mais ninguém no NOS expliquei-me especificações de router 5.0v.
Que eu saiba é só ligar na line 1 e está a funcionar. o router está azul fixo?
Que eu saiba é só ligar na line 1 e está a funcionar. o router está azul fixo?
Yealink Gigabit SIP Phone - T48G trabalha com LAN não trabalho com linha 1 de telefone fixo por exemplo. E funcionava bem com o Router 3.0v no LAN. Eu não sei que faço mais já tentei tudo, já fazia as pesquisas todos na net e ainda estou à espera de uma resposta de um especialista. 🤬
Acho que a NOS não ajuda nestes casos. Só garantem na line 1. Vão encaminhar para a pcmedic.
Acho que a NOS não ajuda nestes casos. Só garantem na line 1. Vão encaminhar para a pcmedic.
Acho que a NOS não ajuda nestes casos. Só garantem na line 1. Vão encaminhar para a pcmedic.
Sim mais já pedi para o troco para router velho 3.0v a semana passada até agora não dizem nada. Eles também já disseram para telefonar para o PC Médic e o PC Medic diz que não tem nada fazer com eles eu estou a dar a voltas aqui Sem solução. Não sei que eu faço mais!!
Qual PC MEDIC qual carapuça!
Devices VOIP não funcionam ligados a este router, já estava constatado.
Configuração??? A NOS não permite configuração alguma! Estes routers são “estúpidos” por assim dizer… a NOS controla tudo o que acha que deve controlar… os clientes que se lixem…
Mude de operadora!!!
Porque não preparou a NOS técnicamente a instalação do router V5 e não dá soluções aos clientes e nem os contacta. Desilusão e incompetência!
Na confuguraça expues o roter va como seda
Carlos,
Este router não funciona com VOIP o SIP telefones. Já Tentei várias vezes ligar o VOIP No bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu já falei com a minha empresa na Inglaterra sobre o assunto E eles disse-me a mim que tens que Desligar uma configuração chamado SIP-ALG para os SIP Telefones e VOIP telefones para trabalhar, nas configurações de Router Giga 5.0V Não tem essa configuração Só tem o Bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu tenho um Yealink Gigabit SIP Phone - T48G E funcionava bem com o router 3.0V de NÓS E nunca teve problemas. Eu já estou à espera duma resposta do nós de sexta-feira 18 setembro. Estou à espera de Um especialista e até hoje o dia de 25 setembro ainda estou à espera. Eu gostava de ter ajuda sobre este assunto, como não estou a trabalhar agora uma semana, Não é justo, Ainda por cima eu estou a perder dinheiro Como não estou a trabalhar. Ninguém na NOS Disse-me que este Router 5.0v não trabalha com o VOIP tradicional. Se eu sabia esta informação eu não pedia para o Router 5.0v E ficava com o router velho 3.0V. Eles disse para aguardar até o dia 27 setembro para falar com especialista. De dia 18 setembro até o dia 27 setembro não estou a trabalhar e ninguém no NOS quer saber do meu problema. Eu acho que é melhor eu fazer contacto o ANACOM sobre este assunto. Não é justo uma pessoa esperar uma semana para ter uma troca do Router! Eles dizem que o dia 27 setembro as 09:45 É o tempo máximo para esperar para ter uma resposta de um especialista. No final uma pessoa está estressado nervoso e ansioso Por caso não esta a trabalhar E nada disto é a minha culpa. Quando as pessoas fazem um upgrade de router É para ser melhor! Mais ninguém no NOS expliquei-me especificações de router 5.0v.
si trabalha so hay que activar el modo bridge e qualquer telefone ip va perfectamente
si trabalha so hay que activar el modo bridge e qualquer telefone ip va perfectamente
O problema é ligar dispositivos VOIP quando o router NÃO está em bridge!!!
Este tipo de limitações é gravoso...
Yealink Gigabit SIP Phone - T48G trabalha com LAN não trabalho com linha 1 de telefone fixo por exemplo. E funcionava bem com o Router 3.0v no LAN. Eu não sei que faço mais já tentei tudo, já fazia as pesquisas todos na net e ainda estou à espera de uma resposta de um especialista. 🤬
intestaste a solucarribariba indicada
Exmos. Srs.
NOS SA
É absolutamente lamentável a situação em que me encontro, sem poder trabalhar desde o dia 18 deste mês, porque V. Exas. não demonstram competência, nem respeito por quem paga um serviço, que não funciona e não o resolvem com brevidade.
Após vários contactos e sem respostas desses serviços, informam no dia 22(!!!) que o problema técnico, da vossa exclusiva responsabilidade, será resolvido até ao dia 27.
Após contactos diversos e informações confusas, enviaram um técnico dia 25 sem router certificado e não resolveram nada. Após novo contacto informam de um novo prazo, dia 29, para resolver a falha do Giga router V5.0. que não funciona com telefone VOIP e CIP. O novo router não tem a configuração para desligar o CIP/ALG que existe em praticamente todos os novos, exceto no fornecido pela NOS. O anterior router V3.0 funcionava bem. Porque demoram a repor nem que seja provisoriamente o antigo router?
Quem paga os prejuízos que tenho tido por não trabalhar desde o dia 18?
Vou ser ressarcido das chamadas pagas e da falta do serviço telefónico?
Agradeço a rápida resolução do problema ou serei forçado a denunciar o contrato por incumprimento de V. Exas.
Além das chamadas telefónicas inúteis não se entende porque não repõe o router anterior ou resolvem o problema deste.
Reservo o direito de recorrer às entidades consideradas pertinentes e considero que V. Exas. não estão a cumprir o contrato estabelecido.
Com cumprimentos
Hugo Paixão
Exmos. Srs.
ANACOM
Venho pela presente reclamar dos serviços e apoio técnico da Operadora NOS AS, considerando o seguinte:
Telefono para a operadora NOS desde 18 de setembro, a respeito do Router 5.0v, colocado pela empresa e que não funciona com VOIP ou telefones SIP.
Contactei a este respeito os serviços e muitos operadores, técnicos e especialistas diferentes em diversas chamadas diárias e pela internet, no sentido de resolver o problema ou voltar a instalar o router contratado anteriormente 3.0V. Respondem que vão contactar e nem telefonam nem avisam sobre o problema nem reinstalam o router antigo.
Tive que esperar de 20 a 27 de setembro até que um especialista técnico ligasse e nada. Numa das chamadas pedi à operadora para trocar o roteador novo por um antigo. No dia 24 de Setembro falei com a operadora Márcia Lopes que informou ter aberto o processo e reclamação, mas só teria resposta da empresa até o dia 29 de setembro e que devia esperar. Não recebi qualquer contacto da NOS até hoje. Voltei a ligar dia 30, para saber da resolução do caso e foi-me indicada uma nova data, 6 de outubro, e que deveria aguardar pela ligação da NOS novamente. Fui hoje à loja NOS Cascais e apresentei o problema, disseram que ainda hoje telefonavam, mas nada outra vez!
Não se entende tantos dias para resolver o problema, nomeadamente com a devolução do router 3.0, já que revelam incompetência na solução do router 5.0.
Entretanto estou a fazer chamadas telefónicas, gastos extra para resolver problemas laborais, pago fatura NOS e não trabalho desde o dia 18, não recebo salário e corro o risco de ser dispensado.
Trocar um router num país europeu, com a tecnologia avançada, parece ser um quebra-cabeças para a NOS.
Agradeço a melhor atenção ao exposto e subscrevo- me com os melhores cumprimentos,
HUGO PAIXAO