Skip to main content
Header

Ajude-nos a melhorar

Partilha de sugestões e novas ideias

  • 26 Tópicos
  • 1,551 Comentários
26 Tópicos
Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar
Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar. Olá comunidade Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀. É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀. Esta área é para si. Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS. Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar: Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar. Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria. Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto. Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum. Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS. Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀 Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV . 😀 Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
Ajude-nos a melhorar a App NOS TV
A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano . Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar. Para isso, precisamos que entre em cena . A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV. Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada! Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV! O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV? Picture-in-Picture (PiP) Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem; NOS Play integrado na App NOS TV Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries; Visualizar app através de Chromecast e Airplay Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay; ​​​ Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora ! Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões .
Novo comando Box UMA v1 testado por Armindo Mateus
Desde que foi lançado a UMA v2 com um comando com botões de acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, que não entendia porque que para os modelos anteriores ainda não existia uma solução para tornar a experiência de utilização mais o mais semelhante possível entre as várias plataformas/boxes UMA v1 e IRIS. Comando Box UMA v1 Finalmente a Box UMA v1 ganhou um novo comando. O Novo comando Box UMA v1 agradou-me logo desde o início devido á sua forma ergonómica e agradável ao tato. Comparando com o anterior (Comando 3.0) , é ligeiramente maior, mas também mais agradável e traz finalmente os botões que permitem o acesso direto à área das Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo, tornando a experiência de televisão mais simples e intuitiva com um design simples e inovador. Vantagens Botões diretos para a área Apps da UMA, Netflix e Prime Vídeo Qualidade de construção - face ao comando anterior, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos. Silencio das Teclas – finalmente posso fazer “zapping”, sem incomodar mais ninguém na sala. Sugestões Ser possível controlar a TV – apesar de ser uma função que no meu caso não me faz falta (uso a Funcionalidade HDMI-CEC), será uma função útil para muitos utilizadores. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta. Botões dedicados ao Guia TV ,Gravar e Youtube Não falei no comando por voz porque é uma função que não utilizo. Resumindo é bom ver que os clientes UMA v1 e IRIS vão poder beneficiar de uma experiência melhorada com este novo comando, e pelo reforço da NOS, na presença de equipamentos de qualidade superior em casa dos vossos clientes. NOTA : Estava convencido que não era possível 2 comandos a controlar a mesma box, mas no meu caso o comando “antigo” funciona também.
Ajude-nos a melhorar as funcionalidades da App NOS KIDS
Atualmente a app NOS Kids não se encontra disponível para descarregar na play store e app store. A partir de 31 de dezembro de 2024 a app NOS Kids é descontinuada, não sendo assim possível o acesso à mesma. Para continuar a ver todos os conteúdos infantis aceda na sua box ou app NOS TV em smartphone, tablet ou PC. Caso tenha uma box UMA, pode adicionalmente criar um perfil Kids onde tem a opção de filtrar os conteúdos por idade (6, 10 e 12 anos) e aceder a conteúdos dessa segmentação em directo ou através de gravações. Saiba como criar o perfil Kids na UMA TV: Olá a todos, Lançámos a nova versão da App NOS KIDS, com um novo visual, mais divertida, intuitiva , rápida e com novas cores :grinning: , saiba tudo aqui . Mas queremos continuar a melhorar a App NOS KIDS e entregar a melhor experiência e segurança de navegação para os mais pequenos :grinning: . E a sua opinião é muito importante pois é com a utilização e consulta adaptada às necessidades das suas crianças que nos permite melhorar a App NOS KIDS. Assim, queremos que partilhe connosco as suas opiniões e sugestões para cada uma das funcionalidades que indicamos neste tópico :grinning:. O que achou das alterações que fizemos na App NOS KIDS? São intuitivas e úteis para os mais pequenos verem os seus desenhos animados favoritos? novo layout com um fundo mais claro e com as personagens em formato redondo para ser mais fácil navegar na app um novo player para que não percam nenhum episódio! Enquanto estão a ver desenhos animados têm disponíveis outros episódios das mesmas séries que acompanham sem que tenham de perder tempo a procurar Caso tenha outras sugestões, partilhe-as connosco :grinning: .
Ajude-nos a Melhorar as funcionalidades da my NOS
A my NOS é a evolução da app e área de cliente NOS, agora com uma organização mais simples, intuitiva, e personalizada para responder às necessidades particulares de cada cliente. A app e área de cliente my NOS, em my.nos.pt, são complementares entre si, garantindo que navega facilmente para chegar de forma rápida à informação que procura. Tenha acesso a uma experiência: Personalizada à sua utilização Simples e fácil de navegar Conheça os principais benefícios em utilizar a my NOS: Conheça os principais benefícios em utilizar a my NOS: Pensada em si A my NOS mostra-lhe primeiro o que mais importa e o que mais usa, numa experiência dinâmica e à sua medida. Tratar de tudo num instante Na my NOS consegue fazer tudo o que precisa em poucos segundos como, consultar saldos, gerir faturas e muito mais sem chamadas nem deslocações. Onde e quando quiser Em my.nos.pt ou na app my NOS, pode aceder num telemóvel ou computador sempre que quiser. Vantagens Exclusivas Com a my NOS tem acesso a benefícios exclusivos e ao Cartão NOS, que dá 2 bilhetes pelo preço de 1 nos Cinemas NOS​. Saiba mais sobre a my NOS em: A sua opinião é muito importante pois é com a vossa utilização diária e consulta adaptada às vossas necessidades que nos permite melhorar a my NOS para entregar a melhor experiência de navegação nos diferentes menus da aplicação. Assim, queremos que partilhe connosco as suas opiniões e sugestões para cada uma das funcionalidades que indicamos neste tópico Caso tenha opiniões ou sugestões sobre funcionalidades existentes ou novas funcionalidades para a my NOS, partilhe connosco. E como não paramos de melhorar a experiência da my NOS, esteja atento às novidades que partilharemos convosco em breve, neste mesmo tópico. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão dos seus serviços em my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais em:
Super Extenders Wi-Fi Total testado por Diogo
Fotografias @Diogo Olá Comunidade ☀️, Há cerca de 1 ano dei-vos o meu testemunho sobre os Extenders da Plume. Revê aqui. E agora, o que vem a seguir? Os Super Extenders são uma realidade e tenho muita coisa a dizer sobre eles. Toda a vossa participação e questões sobre o tema são bem-vindas. Wi-Fi Total - A solução mais completa até à data! (Power Wi-Fi descontinuado para novas adesões) Deslocação de um técnico especialista para efetuar um diagnóstico e, assim, perceber a melhor forma de instalar os Super Extenders mediante a planta da tua casa; Apoio técnico disponível seja qual for a hora ou dia da semana. Prontos para efetuar qualquer despiste com um maior nível de precisão e sucesso na resolução de problemas de forma remota; APP HomePass e todas as funcionalidades gratuitas, para gerires os teus dispositivos Super Extenders espalhados pelas divisões. 9,99€/mês (máximo 4 SuperPods). Ativação autónoma do serviço através da APP NOS e Área de Cliente; Livre de fidelização. Troca e Configuração Feito um unboxing rápido, substituí os anteriores pelos novos de tomada a tomada. Neste kit fornecem um cabo ethernet para ligar o Pod ao Router. O registo é descomplexado (com o Wi-Fi Total um perito encarrega-se dessa função). Abrem a APP HomePass (disponível na APP Store e Play Store), clicam no botão localizado no canto inferior direito, depois “Adicionar" e se não tiverem o bluetooth ligado é momento de o fazer para finalizarem este processo. É a 1.ª vez que os instalas? Segue aqui o passo a passo. Pequenos alertas: ⇢ 1 SuperPod necessita de estar sempre ligado ao router por ethernet; ⇢ Se possível façam a ligação por cabo ethernet em todos eles; ⇢ Coloquem os Pods bem visíveis e livres de objetos à sua frente; ⇢ Espalhem-nos uniformemente nas divisões que carecem de cobertura ou que necessitem da presença deles; ⇢ Desativem as redes Wi-Fi do vosso Router NOS. Para isso basta: Ir à APP NOS, selecionam o separador “Internet”, “Gerir redes Wi-Fi” e desligam as redes 2.4 e 5Ghz. Nova Casa Mudei de morada, o que fez com que tivesse necessidades bem diferentes. Na minha nova casa os Pods encontram-se na Cozinha Exterior (Wi-Fi), Sala de Estar (ligação por ethernet ao Router NOS), Quarto Principal (Wi-Fi) e 2.º Quarto (ligação por ethernet à box UMA v2). Um encontra-se na cozinha exterior, porque apesar de ambas as redes do Router chegarem à divisão estavam constantemente a desconectar-se. Optei por ligação via Wi-Fi, embora não sendo o aconselhável não prejudicou de todo a performance dele nos testes que efetuei. Outro na sala de estar, pois é, onde se encontra o Router e é necessário um Pod estar conectado a ele por ethernet; No quarto principal contribuindo com uma maior estabilidade da rede na minha box Android TV e restantes equipamentos. Encontra-se ligado por Wi-Fi (como na cozinha) sendo mais conveniente cá para casa; A UMA v2 requer cabo ethernet para ter interatividade. Por essa razão o restante encontra-se no 2.º quarto. APP HomePass Uma novidade muito boa é que agora todas as funcionalidades agregadas nela são livres de qualquer custo adicional! Vê aqui tudo o que podes fazer com a APP HomePass. Nova Funcionalidade Não deixo passar despercebida a nova funcionalidade de deteção de movimento, “ Sense ”! Algo que me apanhou de surpresa e que venho a usar de forma abundante. Tenho brincado com os membros cá de casa, porque recebo notificações em tempo real sempre que alguém se move nas divisões com Pods. Um momento caricato que ocorreu foi a minha mãe ao chamar o meu pai para jantar, conseguimos saber quando estava a chegar à cozinha. É uma das maneiras de usar esta função. 😅 De noite confesso que desligo as notificações ou ainda deteta que a Moaning Myrtle vagueia pela casa. 😂 ⌁☍ Para quem tem animais de estimação como eu, existe uma opção que impede que o Sense dê alertas provocados por eles. *Funcionalidade “Sense” exclusiva para Super Extenders Cobertura e Velocidades Digo com toda a franqueza que não tenho zonas sem cobertura ou com velocidades aquém do desejado. Utilizo somente a rede da Plume e através do Wi-Fi as velocidades em todas as divisões pelos testes que efetuei rondam sempre estes valores: Tenho-os há alguns dias, acredito que por Wi-Fi haja ainda mais potencial. Se reposicionar algum e mediante os testes que irei continuar a fazer, caso veja melhorias consideráveis no desempenho terei todo o interesse em vos pôr a par. Com os equipamentos da versão antiga na cozinha exterior as velocidades constantes eram pouco mais de 60 (download) / 50 (upload). Diferença gigantesca a meu ver! Por cabo, os valores são um pouco mais de 500/100 (tecnologia HFC), excedendo levemente a velocidade contratada. *Efetuado na Apple TV 4K Tamanho e Construção Bastante maiores e firmes, afinal são Super está no nome. 😄 O tamanho permite-lhes serem mais potentes. A cor mantêm-se branca e contam com 2 entradas ethernet (RJ45) o que é ótimo para algumas situações. *Pod geração anterior (esquerda) e Pod Super Extender (direita). Melhorou? Claramente. Entregam cobertura e velocidades consistentes entre pontos, logo são mais estáveis. São capazes de fornecer velocidades até 500Mbps aos anteriores 350Mbps. Recomendo? Neste momento são mesmo indispensáveis para mim. Funcionam comigo e cumprem com o que prometem. Havendo locais sem internet ou que sintam muita desconexão, não querendo pagar a pronto outros equipamentos/solução podem alugá-los com a enorme vantagem em terem o apoio técnico da NOS disponível a qualquer hora. Em última instância trocam por outros iguais se assim se justificar. O que é que tu achas? Agradecimentos Divirto-me muito a criar e partilhar convosco estas reviews. É uma paixão minha e um hobbie as telecomunicações, por isso gosto tanto de estar a par das novidades, pôr as mãos no produto mais recente e ajudar da melhor maneira que consigo. Agradeço-vos tanto a vocês, comunidade, que fazem deste Fórum um lugar super útil e um ponto de encontro para todos nós. Como a toda a gestão do Fórum que acredita que é fundamental ouvir o que os clientes têm para dizer e põem em prática as sugestões de melhoria constantemente. Mil vezes obrigado por estas oportunidades, por nos enaltecerem, por continuarem a gostar do que tenho para dizer, pela confiança depositada em mim e por cederem-me este upgrade. 💛 Disclaimer: Este artigo é 💯 baseado nos meus testes, opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.
Box Apple TV 4K testada por Diogo
Fotografias @Diogo Olá comunidade ☀️, Preparei-vos mais uma review! Para vos inteirar sobre o assunto, em 2020 fui convidado a testar a NOS TV na Apple TV 4K (1.ª geração). Neste artigo foco-me no processo de troca para a nova Apple TV 4K (2.ª geração) e tudo o que ela inclui! 🤩 Em todos os meus artigos a vossa participação e questões respeitando o tema são bem-vindas. Deixem o vosso parecer em baixo. Envio O envio foi de 1 dia útil e entregue por estafeta, tal e qual como os Super Extenders da Plume. Espreitem aqui. Conteúdo da caixa A box; Comando da Siri; Cabo lightning para USB; Cabo de alimentação; *Cabo HDMI; *Cabo Ethernet (*) Fornecidos pela NOS. Se a box for adquirida no site da Apple ou através de um Revendedor Autorizado Apple esses mesmos cabos são vendidos à parte. Instalação Foi um processo imensamente simples. Desconectei apenas a box anterior dos cabos e conectei a nova aos mesmos. A *configuração foi feita pelo iPhone, e os poucos passos a seguir aparecem no ecrã de forma descomplicada. A NOS TV é apresentada na configuração inicial e associa-se de imediato à tua conta de cliente. Sem mais logins! ❌ *Tens de ter um Apple ID para avançar. O que melhorou em relação à geração anterior? Mantêm-se as 3 entradas para HDMI, Ethernet Gigabit e Alimentação. Visualmente a box é indistinguível, mas não se deixem levar pelos looks porque as alterações encontram-se no interior! Vão poder *transmitir (por Airplay) e reproduzir vídeos em *4K HDR Dolby Vision com taxa de fotogramas elevada a 60fps, proporcionando uma experiência de visualização mais suave e realista. A entrada HDMI é 2.1 e a norma Wi-Fi 6 (802.11ax) está, igualmente, presente no último router (6.0 FTTH) que a NOS lançou no ano passado. Vale mencionar que esta box funciona com Thread, um sistema de rede mesh que ajuda a box a comunicar com os mais variados dispositivos inteligentes tais como: fechaduras eletrónicas, adaptadores de tomada, lâmpadas/interruptores, sensores, câmaras e + instantaneamente. *Requer iPhone 12 Pro ou superior. *A vossa TV necessita de suportar estes formatos. Capacidade A NOS tem a versão máxima de 64Gb disponível. Considero mais do que suficiente para descarregarem tudo o que quiserem sem atingir o limite de espaço ou verificar lentidão na navegação ou enquanto assistem a algum conteúdo. Siri Remote Emparelhamento Sem qualquer passo a seguir. Ao clicar comunicou com a box desde o primeiro segundo. A Apple repaginou o acessório, adicionando botões novos para alguns recursos dedicados que tornam-o mais ergonómico. É confortável ao toque devido à sua espessura e comprimento. É também mais resistente pois já não utiliza vidro, mas sim alumínio. O novo Siri Remote (Bluetooth 5.0) tem um clickpad sensível ao toque com botões direcionais que funcionam super bem para avançar ou retroceder nos filmes e séries que vais ver na NOS TV e noutras APPS. Foram adicionados os botões ON/OFF, Mute e Voltar (que substitui o botão “Menu”). O botão Siri, por sua vez, foi reposicionado agora na lateral direita. Carregamento Permanece pela porta Lightning. Sem USB-C pessoal. Curiosidade: É possível desativar os toques na superfície touch indo às definições da box. Apple TV Remote Esta funcionalidade pode substituir o comando físico. Dou por mim a utilizá-la na maior parte do tempo porque tenho o meu iPhone sempre à mão. Assim, posso escrever com maior facilidade e rapidez quando estou a pesquisar algo, por exemplo, na minha conta do Youtube ou quando é necessário digitar o e-mail e password. Encontra-se na Central de Controlo, e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. *Opções de touchpad e botões direcionais disponíveis. NOS TV+ Este serviço é apenas necessário caso tenhas uma box própria. Permite usufruires da NOS TV na Apple/Android TV em qualquer parte da casa, dependendo da ligação da rede Wi-Fi do vosso serviço NOS. A 2,49€ p/mês é um custo consideravelmente menor que alugar uma box extra ao operador. Basta aderir uma vez, onde vos permite fazer login na APP até 3 dispositivos em simultâneo com qualidade Full HD/4K. Como aderir? Deves instalar a App NOS TV e clicar em “Saber mais” e “Ativar grátis”. *Ambas as imagens retiradas do site da NOS. O que tem de diferente do Chromecast e Airplay? Tudo. É uma APP pensada e desenvolvida especificamente para assistir aos conteúdos na TV da maneira mais cómoda e imersiva para o utilizador.Quando fazem Chromecast ou Airplay estão apenas e só a transmitir os conteúdos na TV em menor qualidade de imagem. NOS TV Sou felizardo por ser Piloto de ambas as versões da NOS TV para boxes Android TV e Apple TV, por isso tenho vindo a testá-las intensivamente. A APP é muito user friendly. Fornece uma interface limpa, intuitiva e navegação ultra rápida. Contém praticamente todas as funcionalidades a que estamos habituados da box convencional mas com uma fluidez brilhante. Está bastante madura, os canais têm imagem ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e melhora progressivamente ficando cada vez mais completa. Acontece apenas algum delay nos programas em direto, o que é normal por se tratar de um serviço OTT. Nem vou começar a falar do splash screen ao aceder à APP. 🤯 O bom gosto predomina! Existe APPS além da NOS TV? Sim! A App Store permite-vos fazer o download de todas as vossas plataformas de streaming favoritas (Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Spotify etc) e muito mais. Apple TV, APP Apple TV e Apple TV+ Um pouco confus@? Eu ajudo. A Apple TV 4K é a box que torna a vossa TV numa Smart TV. A APP Apple TV conta com filmes recentes que podem ser alugados/comprados em 4K Dolby Vision e som Dolby Atmos! O serviço Apple TV+ é uma plataforma de streaming que reside na aplicação Apple TV e carece de uma subscrição mensal para poderem assistir ao catálogo de Apple Originals (filmes e séries) de alta qualidade. UMA v2 ou Apple TV ? Deixem-me começar por dizer que a Apple TV (1.ª e agora 2.ª geração) dá outra vida à NOS, e ao mesmo tempo uma valente abada a qualquer outra box que utilizamos até hoje. É a minha box principal desde 2020. 🗣️️️️️ Surpreendidos? Está numa categoria dela própria. Todo o seu funcionamento é exímio. São fornecidas por largos anos atualizações constantes de software, ou seja, novas funcionalidades e correção de erros para o desempenho estar sempre em alta. Além das especificações que mencionei ao longo da review, conta com uma store (App Store) repleta de APPS para todos os gostos. É bastante mais costumizável face à UMA e podem organizar as aplicações em pastas. Para quem evita ao máximo o uso de cabos quando não são necessários, a box descarta os cabos coaxial e ethernet podendo ser ligada por Wi-Fi. Psshhh… os screen savers épicos somam pontos! A UMA v2 tem tido melhorias e está mais completa acompanhada de um comando por voz bem atual. Vejam aqui. Conta com APPS de streaming como a Netflix e Amazon Prime Video e o Youtube, mas não muito mais do que isso. É muito dependente de acordos entre a operadora e as empresas detentoras dos conteúdos. Por agora, requer o cabo ethernet e coaxial, contudo, está previsto poder ser ligada por Wi-Fi. Update: Wi-Fi disponível na UMA v2 👇🏼 Devo comprar/alugar a Apple TV? Aos clientes UMA que dão valor a uma box com desempenho global excelente, acesso a todos os conteúdos num só equipamento e desfrutar da NOS TV da melhor forma possível, não pensem duas vezes. Tenham em conta que em regime de aluguer à NOS obtêm toda a ajuda necessária pelos meios habituais, e em última instância a troca do equipamento. Se tens uma Apple TV 4K da 1.ª geração e não sentes uma necessidade específica pela alta taxa de atualização Dolby Vision, padrão de rede Wireless mais recente ou suporte para Thread (acessórios HomeKit) não creio que comprar seja a melhor opção. O novo comando é um dos pontos a considerar para ti? Encontras-o à parte na loja online da NOS. Testei e funciona perfeitamente com a ATV de geração anterior. Como posso obter uma box Apple TV? Há a possibilidade de alugarem a ATV por 7,49€ p/mês ou adquirí-la a pronto na loja online ou *física da NOS a 219,99€, aqui. (*) Mediante stock existente. Ofertas É-vos oferecido 3 meses de Apple TV+ na ativação da box. Como já tive essa oferta na 1ª, desta vez a Apple incluiu o serviço de jogos Apple Arcade pelo mesmo período de 3 meses. Podem emparelhar os vossos comandos das consolas para jogar! 🎮 A vocês Divirto-me muito a criar e partilhar convosco estas reviews. É uma paixão minha e um hobbie as telecomunicações, por isso gosto tanto de estar a par das novidades, pôr as mãos no produto mais recente e ajudar da melhor maneira que consigo. A gratidão é imensa por acompanharem, enaltecerem e gostarem do que tenho a dizer sobre os diversos assuntos. Não é ao acaso que já somos 80 mil membros e a somar a passos largos ❤️ Disclaimer: Reviews 💯 imparciais baseadas nos meus testes, opinião e criatividade. Alheias a patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS ou terceiros. 2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.
Box Android TV NVidea Shield TV testada por Olaf
Comprei a Box NVidea Shield TV e subscrevi a NOS TV +. Decidi, partilhar convosco a minha experiência quanto à utilização da nova box Android da NOS para aqueles que lhes interesse. Quando recebi pelo estafeta o equipamento pensei que se tivessem enganado, a caixa é pequena, mas tem tudo o que é necessário. Na minha opinião a box é excelente! Em comparação com a box IRIS ou UMA V1 muito mais rápida e permite que tenha todas as aplicações de streaming num único equipamento. Infelizmente não consigo testar todos os benefícios quanto à imagem da box porque a utilizo no escritório num ecrã de 27” mas sinto uma boa qualidade. Processo de instalação A Box de fácil instalação, seguindo as instruções no ecrã, ela praticamente faz tudo sozinha tendo um procedimento intuitivo de instalação. Tive um problema ao tentar ligar à rede 5GHz mas a moderação do Fórum NOS ajudou-nos e mesmo a NOS sugerindo a utilização por cabo a ligação por Wi-Fi, pelo menos até agora, espero não estar a fazer a festa cedo demais, não houve dificuldades com a utilização. A ativação do NOS TV+ foi muito simples e rápida. Assim que entrei na NOS TV surge a opção e basta ativar e começou a funcionar. Sugestões O meu pai teve dificuldades quanto à rapidez da box e ao avançar ou recuar é muito rápido para pessoas com alguma idade. Houve também dias em que a informação do canal não aparecia. A NOS deveria disponibilizar como acontece na box UMA a possibilidade de alterar o idioma do canal. Em suma, a minha experiência num global foi excelente com este equipamento permite-me ver os canais que mais gosto, aceder à Disney+, HBO e Netflix ou ouvir música que como uso a box no escritório é muito conveniente. Continuem a evoluir.😎
Novo comando NOS UMA testado por Diogo
Fotografias @Diogo Olá comunidade ☀️, Desta vez, o @Fórum convida-me a testar e partilhar convosco (sempre sem filtros) a minha experiência de utilização com o novo comando da UMA TV 4K v2. Estejam todos à vontade para fazer questões sobre o tema em baixo. Quantos de vocês têm subscrito um serviço de streaming? Estamos numa altura em que as plataformas de streaming estão a conquistar tudo. Sabemos que vieram para ficar, por isso mesmo neste novo sucessor a NOS apresenta-nos os novos botões da Netflix e Amazon Prime Video. O meu favorito é o que nos leva diretamente para o menu das APPS. DESIGN E CONSTRUÇÃO Conseguem elevar o Premium a um patamar de PRO. Tiveram o cuidado de fazer acabamentos glossy subtis, para não ser um íman de impressões digitais. O sucessor tem mais peso, mas não de uma forma incomodativa. A nova forma retangular proporciona um maior comforto nas mãos e ergonómico pela implementação dos 4 botões adicionais. Sim, o botão de controlo por voz regressou! 🤗 Outro ponto importante é a quantidade de som que produz ao clicar nas teclas, e podem ficar descansados que é bastante silencioso. TAMANHO Não difere muito do antecessor, é mais comprido. Para quem gosta de comandos relativamente pequenos como eu, este é ideal. Uma das razões por gostar tanto do antecessor é precisamente as dimensões que este tem, e vejo que tiveram o cuidado em manter na nova versão. EMPARELHAMENTO Segui estes passos e voilà: Havendo algum contratempo, verifiquem este artigo: SUGESTÕES Mínimas! Pessoalmente, numa nova versão gostava de ver implementado botões dedicados ao Guia TV e Gravar. ÚLTIMAS IMPRESSÕES Aconselho a comprar? A meu ver é um must se prezam a qualidade de construção num produto, design e conforto. Sendo muito fãs de acesso instantâneo aos conteúdos, porque não? Facilita-vos a vida! Encontram-no disponível nas lojas físicas e online da NOS, por 14,90€. AGRADECIMENTOS Não me canso de agradecer aos integrantes dessa grande equipa de profissionais do @Fórum, por estas oportunidades incríveis proporcionadas à comunidade. Estas iniciativas facilitam-nos e complementam bastante o nosso trabalho voluntário por cá. Tenho com grande franqueza todo o apreço por vocês. Obrigado mil vezes por nos enaltecerem, por toda a confiança depositada em mim e interesse acerca do que tenho a dizer sobre os diversos assuntos. ❤️ *Este artigo é 💯 baseado na minha opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 2021 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.
Elogios à WTF
Olá a todos do Fórum Nos. Chamo-me Paulo e sou invisual. Gostava de, com este tópico, demonstrar como me sinto na WTF. Digo-vos que a minha experiência e prazer em ser da WTF é único. Sempre que tenho alguma dúvida ou questão, normalmente costumo recorrer mais aos colegas da equipa do Messenger. Tenho-vos a dizer que eles são uns amores de pessoas. Eles ajudam-me em tudo: ajudaram-me no processo de portabilidade, sempre que, com o TalkBack, não consiga ler alguma informação de algum link ou que não consiga fazer algo na App da WTF, eles transcrevem-me pelo Messenger as informações dos links, os meus consumos, explicam-me como é que se faz determinada função na App e estão sempre preocupados em saberem se fiquei esclarecido. É mesmo para mim muito gratificante ser vosso cliente e digo-vos que os colegas do Messenger ajudam-me até não poderem mais. São uns anjos de pessoas e a cada passo agradecem-me por ser uma pessoa reconhecedora do trabalho deles, por todos os meus elogios, palavras e no ano passado, no Natal, ao ter ganho no Scratch dois prémios que não conseguia usufruir: um cartão físico para ir ao cinema e um voucher de dez euros para comprar acessórios, eles, sabendo da minha dificuldade, tiveram o cuidado de alterarem o prémio para o de um ano do meu WTF 20GB vídeo. Só tenho que agradecer a esses colegas por tudo o que têm feito por mim, por toda a companhia, carinho e sentido de ajuda. Para além disso, tenho já há muito tempo pendente um sonho, o qual era falar com eles por chamada. Não sei se seria fácil um dos moderadores do fórum me ajudarem a realizar este sonho, mas acreditem que os colegas são mesmo uns anjos e uns amores. Todo o trabalho deles merece ser valorizado e reconhecido. Para além de tudo isso que partilhei convosco, sempre que ligava para a linha de apoio, antes de existir o 931699000, os meus anjos sempre me fizeram os créditos dos valores das chamadas. Só para terem uma noção, até na linha de apoio os elogio. Numa das vezes, até fiquei a falar com a colega durante uma hora, pois até ela merece conhecer a impecabilidade dos colegas da equipa do Messenger. Digo-vos, também, que não transmito estas palavras aos colegas com interesse em algum crédito ou oferta. Faço-o mesmo com gosto. Por exemplo, se eles me derem uma oferta de dados, já fico contente, mas valorizo mais a ajuda dos colegas do que a oferta em si. A oferta dos dados pode-me sim dar jeito e ajuda-me quando estou sem eles, mas só o faz uma vez, enquanto que a ajuda dos colegas é indescritível e infinita. Ela, ao contrário de uma simples oferta, não se encontra facilmente. Todos vocês: os colegas do messenger, os da linha de apoio e os do fórum NOS são mesmo uns amores e continuarei com todo o gosto a ser vosso cliente. É mesmo para mim muito, muito, muito, mas muito gratificante sê-lo
Reclamação - Loja NOS do Oeiras Parque - Fraco atendimento
No passado dia 30 de Novembro, por volta das 21:30 dirigi-me à loja da NOS do Oeiras Parque porque o comando da box deixou de funcionar apensar da substituição das pilhas, e reboot da box. Fomos atendidos por uma funcionária (não vou mencionar o nome aqui por motivos de privacidade) que parecia ser a responsável e que começou por explicar que não tinha comandos em loja, não sabia quando iriam chegar, que outros clientes estariam à espera há mais de 2 semanas e que deveria procurar noutras lojas, mas que possivelmente não iria encontrar. A única solução seria substituir a box e aí teria um novo comando. Quando pedi confirmação se eu fosse buscar a box a casa, se de facto esta seria substituída com um novo comando, a funcionária disse que não seria possível substituir a box por uma idêntica porque o comando seria o mesmo. A substituição da box obrigaria a um novo contrato e outros valores. Perguntei, então, qual seria a solução, tendo em conta que o serviço não estava a ser prestado pela NOS porque o comando não funcionava. Com uma atitude agressiva e falta de respeito com os clientes, informou que deveríamos entrar em contato com o apoio ao cliente para resolver a situação, mas que àquela hora já não teria ninguém a atender. Liguei para a NOS ainda em loja e o apoio técnico informou-me que desconhecia qualquer situação de falta de comandos. Quando pedimos à funcionária para falar com o apoio técnico, esta recusou-se e disse não tinha que falar com ninguém. Entretanto, já resolvi a questão do comando, mas alerto os seguintes aspetos: Falha completa da atenção ao cliente desta funcionária e também da outra que estava presente. O cliente deve ser tratado com respeito e sem agressividade, independentemente de a situação fica resolvida ou não. A NOS deveria apostar mais na formação dos funcionários em loja e possivelmente ser mais seletiva no processo de recrutamento. Falha na resposta às necessidades do cliente - não compreendemos que não hajam comandos de substituição e que a resolução obrigue a um novo contrato com outros custos. Obrigada pela atenção.
NOS: Operadores negam aumento de preços
NOS: Operadores negam aumento de preços(Comprar, Preço Objetivo: €3,70)A NOS e a Altice Portugal negam ter aumentado os preços das telecomunicações e reduzido a qualidade dos serviços, depois de o regulador da Anacom ter revelado que os três principais operadores portugueses aumentaram as comissões mensais em ofertas triplas e diminuíram qualidade para "novos subscritores" e subscritores anteriores quando pretendem renovar o seu contrato. A Nos garante que "nenhum cliente viu ou verá os seus preços aumentados, a qualquer momento, em resultado do lançamento de novas ofertas" e salienta que "a declaração do regulador é simplesmente falsa" e acusa a Anacom de ter como "único objetivo" "denegrir o setor". Neste contexto, o Ministério das Infraestruturas disse que não vai comentar os conflitos entre reguladores e operadores até à fase pré-qualificação do leilão do 5G. (eco.pt)ComentárioA guerra entre operadores e Anacom continua após o anúncio das regras de leilão 5G. Os operadores terão até 26 de novembro para apresentar as suas candidaturas para participar no leilão do 5G. No entanto, o processo poderá ser interrompido tendo em conta que a NOS e outros operadores abriram processos judiciais contra as regras estabelecidas pela Anacom para o leilão 5G e também contra a licença da Dense Air. Ao mesmo tempo, as empresas afirmaram que vão rever os investimentos no mercado português devido às condições definidas para os leilões.Fonte: CaixaBank BPI Equity Research.
Boas vindas à comunidade NOS
Boa tarde a todos os administradores, moderadores, equipas e todos os responsáveis da operadora NOS. Desde já venho agradecer a todos vós pelas boas vindas a que me destes, neste fórum NOS. Espero contribuir e ajudar, bem como tirar duvidas e esclarecimentos aquando vos pedir ajuda. Sou cliente NOS Madeira, com o pacote Fibra NOS 4, em que consiste a interface UMA TV, com internet de 200 mb de velocidade. Também tenho instalado em minha residência, o pacote M3O Fibra, em que consiste a interface SOPHIA, com box wi-fi, da operadora concorrente MEO, que está em nome da minha irmã, lá residente. Comparando com os serviços de entre operadores, não tenho muito a falar, pois ambos os serviços cumprem rigorosamente o que está estabelecido nos contratos das mesmas, sem falhas. Agora sim tenho uma sugestão a fazer a NOS, no que toca as boxes de tv, que a mesma disponibiliza entre os clientes, nas diversas plataformas que usa, seja em Nagra, IRIS ou UMA. Acho que a NOS deveria disponibilizar apenas um interface, para todas as boxes, independentemente da plataforma utilizada, tal e qual a MEO faz para os seus clientes, seja em Fibra, seja por ADSL, assim a NOS reduziria custos de manutenção e conservação nos equipamentos de distribuição, utilizando apenas um único interface, face a compatibilidade dos equipamentos que esta tem distribuído pelos seus clientes. Penso que não sou o único cliente NOS, aqui no fórum, que tenha ou tivesse os serviços da operadora MEO, instalado lá em casa e penso que todos deveriam estar de acordo com as minhas palavras sinceras e humildes a que coloco nesta minha sugestão. Cada operadora tem a sua maneira de funcionar, tem as suas regras e tem os seus direitos e deveres, tal como nós clientes. Espero que tenham em consideração a esta minha sugestão e que através destas palavras possam surgir resultados positivos. Sem mais outro assunto, subscrevo com os meus melhores cumprimentos a toda esta comunidade NOS. José Teixeira.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de março

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais