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Descontinuação serviço de email


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814 Comentários

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 13 de março de 2017
Jay6 escreveu:
Boas,



Qual é o erro que dá? Isso acontece no webmail e no outlook?




Boas,

é o erro muito reportado por aqui "Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"



notas:

- o erro é apenas no outlook 2013 e no envio da caixa @zonmail. A receção continua a funcionar

- no webmail recebe/envia sem problemas

- como disse, tenho email também da @netcabo que funciona sem problemas, no envio e na receção, quer no webmail quer no outlook.

- a parametrização (igual à referida por aqui) no outlook2013 das 2 contas é exatamente igual, tendo sempre funcionado até há 1 semana atrás, pelo que não me parece ter a ver com portas bloqueadas ou afins !

obrigado pelo interesse.

  • 0 comentários
  • 13 de março de 2017
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.



No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 13 de março de 2017
HASPT escreveu:
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.



No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt


obrigado pela ajuda, mas prevejo nao vá ser fácil, porque se funciona com a netcabo teria de funcionar com a zonmail.

  • Megabyte
  • 40 comentários
  • 16 de março de 2017
Bom dia,



Já há alguns tempos que deixei de conseguir enviar emails da minha conta ZONMAIL. Esta conta esta configurada em diversos dispositivos e deixou de funcionar de repente em todos eles. A configuração que tenho para saida de emails é:



smtp-mail.outlook.com com TLS = 25.



O erro é o seguinte:

Send test email message: Your outgoing (SMTP) email server has reported an internal error. If you continue to receive this message, contact your server administrator or Internet service provider (ISP). The server responded: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server error. Please try



Necessito urgentemente que a NOS me indique um meio para colocar novamente o email a funcionar.



Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos,

Diogo Malheiro

  • 0 comentários
  • 16 de março de 2017
Como as contas Netcabo/Zonmail, pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.



No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt



Entretanto pode tentar mais outra configuraçao, a porta é 587 e nao 25

  • 0 comentários
  • 16 de março de 2017
Já viu se as configurações de saida estao correctas?



Servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 16 de março de 2017
HASPT escreveu:
Já viu se as configurações de saida estao correctas?



Servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587


sim já experimentei com a 587 e a msg de erro é a mesma com a porta 25.

Depois, relembro, que tenho o email @netcabo configurado da mesma exata forma e funcionava plenamente nem sei desde quando, tal como o da zonmail até há dias atrás (porta 25).

E estou a ver mais msgs de erro doutros utilizadores..

Ainda não contactei a microsoft por falta de disponibilidade. Receio que seja demorado.

Neste momento, e para usar o outlook, passei a utilizar o endereço netcabo como predefinido (tinha o zonmail).

no webmail tudo bem com os dois a receber e enviar.

obrigado

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 16 de março de 2017
estou com o mesmo problema explicado noutro topico.

seja com a 587 ou com a 25 que sempre usei e que funciona no endereço @netcabo.

ainda não contactei a microsoft

  • 0 comentários
  • 16 de março de 2017
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.



O melhor é mesmo entrar no chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.



https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a



https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7

  • 0 comentários
  • 16 de março de 2017
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.



O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.



https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a



https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 16 de março de 2017
HASPT escreveu:
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.



O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.



https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a



https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7


o que é curioso é que logo à partida o que eles (microsoft) dizem:

"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere..."

ou seja, a nos manda para a microsoft e estes não "conhecem".

  • 0 comentários
  • 16 de março de 2017
E ainda as pessoas se queixam do apoio técnico da NOS.



Pelos vistos, o apoio da Microsoft ainda é pior.

Como se pode admitir, que uma empresa como a Microsoft, desconheça a quem pertence um dominio adquirido pela própria empresa?!



A Microsoft está a sofrer uma grande restruturaçao, com milhares de despedimentos, incluindo os melhores quadros informáticos, e isso está-se a reflectir na qualidade dos seu produtos.

Esperemos que depois desta restruturaçao, a empresa estabilize.

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 16 de março de 2017
as soluções que estão no forum da microsof não resolvem.

o meu email do problema (zonmail) já estava como alias...ou lá o que isso é.

Aliás, passe a brincadeira, nem percebi o que isso é.

O que sei é que isto é uma grande treta, e não me parece bem a NOS lavar as mãos.

Percebendo que as contas foram "vendidas" à microsoft, o serviço foi contratado com eles...

  • Megabyte
  • 40 comentários
  • 16 de março de 2017
Haspt, obrigado pela resposta. Ja tentei centenas de vezes com as duas portas (587 e 25) e o problema persiste. A Nos nada diz sobre o assunto? Nao indica nenhuma resolucao aos seus clientes independentemente das contas terem sido migradas? Deviam estar informados e saber dar resposta, correto?

  • 0 comentários
  • 16 de março de 2017
Eu tive um problema igual, mas com a minha conta netcabo, e apesar da NOS já nao ser responsavel pelos dominios, acabou por servir de intermediario com a Microsoft.



Telefone para o apoio ao cliente e exponha o assunto. Pode relatar que já houve problemas com o dominio netcabo e que eles, em conjunto com a Microsoft, resolveram o problema.



Outra soluçao é o chat. É extremamente simples de utilizar e tem resposta imediata.

Ana M.
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  • Moderador
  • 646 comentários
  • 17 de março de 2017
Olá a todos,



este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por uma questão de organização os vossos comentários serão associados a esse tópico.

  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de março de 2017
E qual é o tópico, pode enviar o link por favor? obrigado,

carlosmrs
  • 15 comentários
  • 18 de março de 2017
Ana M. escreveu:
Olá a todos,

este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por uma questão de organização os vossos comentários serão associados a esse tópico.


Muito bem. Organização acima de tudo, mas a resolução dos problemas dos clientes NOS também.

Procurei o referido tópico, mas não o encontrei.

Assim, tal como o jfreis, se puder indicar o link muito agradeço.

Peço desculpa pelo esforço pedido :?

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de março de 2017
bom dia também a minha conta está suspensa

Jay6
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  • Kilobyte
  • 200 comentários
  • 20 de março de 2017
Boa tarde.



Filipe, se ligares para a linha de apoio,eles ajudam. Depois partilhas o que eles te disseram para fazer?

  • Megabyte
  • 40 comentários
  • 21 de março de 2017
Ana M., agradecia que indicasse qual o topico em questão.



Obrigado.

Jay6
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  • Kilobyte
  • 200 comentários
  • 21 de março de 2017
Diogo, tens aqui a resposta:



Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)



A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Boa tarde, estou a passar pelo mesmo, com um prejuízo enorme pois sei que estarei a receber emails na minha mailbox Netcabo, O serviço da Microsoft não resolve nada, pese embora as diversas tentativas que tenho feito. Desesperante, é o que posso dizer.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 21 de março de 2017
O mesmo problema aqui, pela segunda vez em pouco tempo, sem acesso a email de endereço xxxx@netcabo.pt, nem através de outlook.com

Bond Girl
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  • Kilobyte
  • 289 comentários
  • 23 de março de 2017
Vejam este tópico https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index4.html já se sabe q a resposnabilidade é da microsoft, mas há um utilizador q sugere algumas coisas q ajudaram algumas pessoas 😉