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Descontinuação serviço de email



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805 Comentários

Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"




Vitor,



Muito obrigado pela ajuda. Resultou na perfeição.



Cumprimentos

Marco
Nos últimos tempos tenho notado perturbações no download dos meus emails para a minha caixa de correio configurada via POP3 no Outlook 2016. Aliás pelo que me informei estes problemas afectam vários clientes desde o inicio do ano faseadamente.



Neste momento, apesar de todas as configurações se encontrarem correctas não consigo retirar correio devido a um persistente erro de autenticação (?) sendo forçado a aceder directamente on-line à plataforma para aceder aos mails.



Como a assistência a clientes remete para a Microsoft, o que eu discordo, o meu serviço é pago à NOS e não essa entidade que só resolve problemas via chat venho ao fórum expor o problema na expectactiva de arranjar uma solução para o problema.
Realmente essas contas pertencem agora á Microsoft, e qualquer ajuda tem de ser pedida através do chat de suporte da Microsoft:



https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/?os=windows-10



Entretanto pode ler estes tópicos abertos aqui no forum:



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/migrar-contas-de-email-netcabopt-para-outlookcom-384



https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/contas-de-e-mail-netcabo-zonmailclix-340
Obrigado, entretanto já descobri se tiver o Outlook iniciado na plataforma on-line consigo trabalhar sem problemas no Outlook 2016 conseguindo receber mail na conta NOS (?).
Já agora uma última questão, assim que me registei no fórum comecei a receber emails publicitários da NOS que não subscrevi não pretendo receber, como desactivar esse o envio dessa publicidade ? Obrigado.
No perfil/Configurações desactivei o recebimento de notificações, espero que resolva ao problema.
Reputação 7
Crachá +5
Carlos Abreu, bem-vindo ao Fórum NOS! :)



Tal como o HASPT referiu, já existem tópicos onde o tema está a ser debatido, por isso movemos esta conversa para uma publicação mais antiga onde pode encontrar mais informações sobre a configuração de contas de email.
Boa tarde,



Por favor alguém sabe como aceder a uma conta Clix que se encontra suspensa?



Cumprimentos
Existem mais clientes com o mesmo problema, e como podem ler no portal da queixa, foram resolvidas pela NOS.

Têm de telefonar para o apoio técnico NOS, ou dirigir-se a uma loja NOS.



http://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-conta-suspensa
liguem para o 16990, 'apoio técnico', 'internet'.

Problema Resolvido!! mas ATENÇÃO! se algum operador vos disser que não é possivel desbloquear o email, façam nova chamada! foi o que tive de fazer, porque da primeira vez o operador não me resolveu a situação, dizendo que era impossivel visto eu não ser cliente clix/nos!! só na segunda chamada me resolveram a situação facilmente sem me exigirem nada!

boa sorte a todos!
Boa Tarde,



Agora que já tinha ficado resolvido o problema anterior, desde ontem que deixei de conseguir receber emails, pois diz que há falha ao iniciar sessão, referindo que "a palavra-passe do servidor foi alterada" e pede para introduzir uma nova!!

Alguma sugestão?

Obrigado
Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"






Boa Tarde,



Agora que já tinha ficado resolvido o problema anterior, desde ontem que deixei de conseguir receber emails, pois diz que há falha ao iniciar sessão, referindo que "a palavra-passe do servidor foi alterada" e pede para introduzir uma nova!!

Alguma sugestão?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@Marco Lopes já experimentaste voltar a configurar a conta?
@Marco Lopes já experimentaste voltar a configurar a conta?



Sim, já apaguei e voltei a configurar mas nada...



Experimento com o mail da netcabo e funciona...



É de perder a paciência...
[quote=Marco Lopes]@Marco Lopes já experimentaste voltar a configurar a conta?



No servidor de recepção estou a utilizar as seguintes definições:



Servidor POP3 - pop-mail.outlook.com

Tipo de Segurança - SSL

Porta - 995



Aparece falha na autenticação!!!
Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?



Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
Bom dia

De facto tenho compreendido que a Nos já não tem nada a ver com os mails seus antigos zonmail. No entanto a microsoft diz não conseguir resilver o problema da configuração daquele mail num macbook. Ora, se o mail inicialmenre ra da Nos e agora não consigo configurar por algum motivo, eu é que não sou responsável por estar com estes problemas. Deveria e tem de ser assegurado que os mails funcionam da mesma forma que funcionavam antes da integração. Agradeço ao moderador que ma daculte uma indicação sobre como solucionar este tema, que julgo ser da Nos. Obrigado pela atenção
Reputação 7
Crachá +6
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.



Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.
Ola boa tarde, sim já o fiz. No entanto a resposta que me deram foi poderia estar a existir algum problema de comunicação da parte da Nos e por isso não estaria a ser possivel a configuração. O meu Mail é @zonmail.pt. . Agradeço v comentário obrigado
Reputação 1
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.



Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.




Ainda uso o e-mail Netcabo que foi o que me forneceram.

Ainda á pouco tempo quando os contactei garantiram que o e-mail Netcabo ia continuar apesar dos novos Outlook, agora que tenho problemas mandam-me contactar a Microsoft ??

Eu não sou cliente Microsoft, não tenho conta Microsoft...

Não são capazes de dar uma ajuda ?

Parvoice completa !
Reputação 1
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.



Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.




A resposta da Microsoft :

"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"
Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.

Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!

Se aceder por webmail tem algum problema?
Reputação 1
Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.

Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!

Se aceder por webmail tem algum problema?




Não gosto nem quero webmail.

O dominio Netcabo é da NOS.

Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.

Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.



Domain Name: netcabo.pt

Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999

Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021

Estado / Status: ACTIVE



Titular / Registrant

NOS COMUNICAÇOES, S.A.

APARTADO 8134

EC CABO RUIVO

1802-001 LISBOA

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