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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

@jorgeaateixeira, bom dia. 

Quanto ao servidor de recepção: 

  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Relativamente ao servidor de envio: 

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado,


Agradeço a resposta mas as instruções do artigo não se aplicam ao meu caso.


Bom dia @jorgeaateixeira,

A sua questão foi abordada e esclarecida neste artigo.

Obrigado.


Boa noite,

Alguém me sabe dizer como preencher estes campos, de forma a adicionar uma conta mail.pt à app Mail de iOS?

 


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,


Pelo que refere será um problema com a app outlook, dado que funciona noutros sitios certo? Sendo assim parece mais lógico falar com o suporte da microsoft


Boa noite,

 

desde anteontem que o meu email da @netcabo deixou simplesmente de funcionar no Outlook, isto é, no caso deixei de poder enviar ou receber emails através do Outlook que tenho instalado no meu Windows PC.

FYI, não efetuei qualquer alteração na configuração do email (simplesmente do nada deixou de funcionar).

 

Uma vez que o meu email tem um domínio @netcabo.pt (xxxxxxxxx_yyyyy@netcabo.pt), na configuração de acesso aos servidores de entrada e saída (POP) eu estava a usar (conforme me foi sugerido pelo apoio técnico da NOS / Microsoft há algum tempo atrás) um dos aliases que criei para esta conta yyyyyjdxxxxxxxxxABCD@outlook.com).

 

No entanto consigo aceder ao meu email através do Webmail, ou do Outlook App instalado no meu tlm (Android).

 

A minha mãe tem igualmente um email com um domínio da @netcabo e aconteceu-lhe exatamente a mesma coisa com o Outlook que ela usa no seu desktop.

 

Alguém sabe se houve recentemente alguma alteração que afete os emails com dominio @netcabo quando acedemos aos mesmos através do Outlook (Windows).

 

Agradeço desde já a vosso suporte para esta situação, uma vez que necessito ter acesso ao meu email através do Outlook (versão PC) que faz parte do Office.

 

Obrigado.

 

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Rodrigues

 

 

 

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Boa tarde, @Ruijorge75.

Movemos o seu comentário para o tópico sobre: 

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado


eu tanho uma conta na web clix e quero aceder a conta e mudar a password mas eu ponho a informaca correta e tento recuperar a senha diz que a conta nao existe

 


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Esclarecemos a questão no comentário anterior ao seu. Por favor, não hesite em partilhar connosco caso persista algum dúvida.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde,

 

Tenho na empresa vários endereços de email que acabam em @xxxx.mail.pt o acesso no browser é feito pelo seguinte link “https://webmail.net.nos.pt/”.

Pergunto se é possível criar mais caixas de email, ou se apenas podemos aceder ás que já estão criadas? Se é possível criar, podem facultar o link para aceder a esse portal pois não encontro nenhum portal/dashboard em que seja possível ver os emails associados etc.

 

Obrigado.

 

Boa tarde @Esteriplas,

Pode aceder aos emails que tem mas não pode criar mais, conforme explicado neste tópico.

Obrigado


Boa tarde @Esteriplas,

Agradecemos a sua mensagem.

Como descrito neste mesmo artigo, os serviços de email mencionados foram descontinuados a 15 de fevereiro de 2020, pelo que não é possível a criação de novas caixas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @Esteriplas,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que, como descrito neste tópico,  importe o seu email para uma conta Gmail ou Outlook.

Obrigado

Isso não responde á minha pergunta.

Usar o outlook/gmail ja usamos para as contas JÁ criadas, a minha pergunta é se é possível criar endereços novos ? Se sim, onde ?


Boa tarde @Esteriplas,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que, como descrito neste tópico,  importe o seu email para uma conta Gmail ou Outlook.

Obrigado


Boa tarde,

 

Tenho na empresa vários endereços de email que acabam em @xxxx.mail.pt o acesso no browser é feito pelo seguinte link “https://webmail.net.nos.pt/”.

Pergunto se é possível criar mais caixas de email, ou se apenas podemos aceder ás que já estão criadas? Se é possível criar, podem facultar o link para aceder a esse portal pois não encontro nenhum portal/dashboard em que seja possível ver os emails associados etc.

 

Obrigado.


Bom dia, @PedroLourencoSilva

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que é necessário verificarmos a situação individualmente a situação e o estado do seu email clix. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com os seguintes dados: 

  • Número de contribuinte (caso seja cliente NOS);
  • Número de telemóvel; 
  • Email clix.

Obrigado, 


Boa noite 

Sabem de alguma limitação no webmail clix para estar a dar este erro no envio de emails?

Nao esta ser possível o envio e obtenho o seguinte erro; server is not accepting smtp connections e estou a tentar enviar os email via webmail.clix.pt

Obrigado


Boa tarde @CONS,

Agradecemos a sua mensagem.

Como pode verificar no presente artigo, o serviço de email foi descontinuado a 15 de fevereiro de 2020, passando a gestão destes domínios a ser feita pela Microsoft.

Sendo que consegue aceder sem constrangimentos através de webmail, leva a querer que a dificuldade resida na ferramenta de gestão de email que se encontra a utilizar, neste caso o MS Outlook, pelo que recomendamos que precure mais assistência junto dos mesmos.

Alternativamente, recomendamos que reconfigure a sua caixa de email no Microsoft outlook , garantindo que tem o software mais recente instalado.

Obrigado


Obrigado pela resposta

Desde que acabaram com a o webmail da Novis que estou a aceder ao webmail da NOS, via Outlook 2010, sempre sem problemas e verifiquei que a porta que está parametrizada é a 110 (foi tudo parametrizado com a vossa ajuda nessa data), consigo aceder directamente ao webmail pois o utilizador e palavra passe estão correctas.

Não fiz nenhum tipo de actualização, não mudei de computador por isso não entendo porque não consigo aceder ás mensagens recebidas desde ontem.

Não quero mudar o dominio do email pois existe desde 2001 e está mencionado em todo o tipo de serviços e correspondência.

A vossa linha de apoio respondeu que para me ajudarem tinha que pedir o serviço e pagar 55€+Iva o que não me parece correcto pois o servidor é vosso e está assegurado por vocês.

Cumprimentos


Boa tarde @CONS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Recomendamos que verifique que tem o software de email mais recente instalado. Confirme ainda, se tem acesso à sua conta através de webmail.

Obrigado


Bom dia

Desde ontem que não conseguimos aceder ao webmail.net.nos.pt através do Outlook 2010. 

No Outlook conseguimos enviar emails mas não recebemos e dá o seguinte erro:

“A tarefa 'XX@XX.mail.pt - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de correio electrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.  O servidor respondeu: -ERR pAUTH] Authentication failed.'”

Sendo que o utilizador e a palavra passe estão correctas pois consigo fazer login no webmail.net.nos.pt

Alguém pode ajudar?

Obrigado


Muito obrigado pela cooperação, @joaogmc21
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Bom dia @joaogmc21 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu endereço de email;
  • Contacto preferencial.

Obrigado

certo obrigado, já enviei e fico a aguardar resposta :)


Bom dia @joaogmc21 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu endereço de email;
  • Contacto preferencial.

Obrigado


Boa tarde @joaogmc21,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou a recuperação de password através do webmail? 

Obrigado

Sim, e recebo esta mensagem: ”Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de password.”


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