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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Gostava de criar mais uma conta na netcabo.


Como fazer?


Obrigado.
Olá, mas queres criar mais um email ou mais um utilizador na área de cliente?
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.





Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.


Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email[/b][/i][/i][/b]:





https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc



Se a NOS passou tudo para a Microsoft também deve ter passado as responsabilidades. E pelo que vejo ninguém está interessado em resolver. Mas, em última instância, deverá ser a NOS a entrar em contacto com a Microsoft e perguntar o porquê do serviço de e-mail que a NOS lhes confiou não estar a funcionar.


Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada..





Peço desculpa mas isso não é resposta. Toda a gente sabe que é possível qualquer pessoa ter as contas que quer, mas, como no meu caso, a conta *********@zonmail.pt, é o endereço de e-mail principal. Então o seu conselho é descartá-lo e arranjar outro? Curiosamente, eu acho que é isso mesmo que a NOS está a fazer: aos poucos vai degradando o sistema e as pessoas aos poucos vão desistindo. O que é lamentável.


O facto de ter o e-mail da Zon como endereço principal pesou, e de que maneira, na renovação do meu contrato. Já não vai pesar no próximo, tenho a certeza.
Olá a todos!





Por uma questão de organização do fórum, os tópicos criados com o mesmo tema são associados ao tópico mais antigo. Associámos os vossos comentários ao tópico já existente.
Parece prática consolidada esquecer que existem contas de email, inicialmente designadas "@netcabo.pt" e, mais tarde, "@zonmail.pt"l


O serviço prestado pela NOS, neste domínio é, no mínimo, medíocre!


Alguém pode ajudar a esclarecer como posso aceder às antigas contas (netcabo e hotmail)?
Bom dia Ab50!





O melhor será entrares em contacto com o suporte técnico por via telefónica.


Penso que os moderadores do fórum não têm acesso a esse tipo de informações.
Bom dia, continuo sem acesso ao meu email da Netcabo e a NOS empurra o assunto para a Microsoft cuja capacidade de resolução do problema é zero. Como esta situação me está a prejudicar imenso (sei que estou a receber emails importantes aos quais não tenho acesso), vou cancelar hoje todas as contas familiares e de empresas que tenho na NOS. Cumprimentos
Tenho um endereço de email Netcabo desde sempre (talvez há pelo menos 8 a 10 anos). Vedaram-me o acesso ao meu e-mail e pedem-me uma password que não funciona. Pedi apoio à NOS que chuta para a Outlook a qual me propõe um questionário ridículo em que me é solicitado nº de cartão de crédito e tudo mais. Ou seja, nada se resolve, passam de um lado para o outro. Ou seja, a NOS sai de fininho deste processo e eu...vou para outra operadora.
Olá Ab50, bem-vindo ao Fórum.





Já existe um tópico com a resposta à sua questão. O seu comentário foi movido, para facilitar a organização e consulta de informação.
Olá Carlos Brito de Sá,





Na verdade os nossos endereços de email com domínio @netcabo.pt foram migrados para a plataforma Outlook em 2012, tendo na ocasião a Zon notificado todos os Clientes em diversas ocasiões do processo, antes, durante e após conclusão do processo. As passwords nunca sofreram alteração no decorrer do referido processo de migração. No meu caso mantenho 6 endereços de email @netcabo.pt sem qualquer problema. Se estiver na posse dos dados de acesso (user/password), não deveria ter qualquer problema em aceder ao seu email na página https://outlook.live.com, aliás https://login.live.com


Caso não se lembre dos dados da conta será deverás complicado resolver.





Boa sorte.
Caro M. Alexandre, muito obrigado pela sua mensagem. Pelo menos, fico a saber que os endereços Netcabo não se extinguiram e a sua mensagem deixa-me uma pista de resolução do problema. O meu agradecimento mais uma vez.
Quero criar mais uma conta netcabo.
Moderadora Ana:


Pode ajudar a criar SOLUÇÕES?


Uma pessoa que está desesperada porque não tem acesso à sua conta de email Netcabo com mais de 10 anos e ligada a todas as entidades públicas pode obter ajuda da NOS?


A verdade é que esta situação afecta muita gente e a NOS descarta-se a mandar o assunto para a Microsoft/Outlook.


Devo avançar já com a queixa à Deco e anular as três contas de serviços que tenho junto da NOS?


Ou esperar que alguém com capacidade e conhecimentos na NOS apoie e diga quais os passos efectivos para resolver esta situação?
Quero criar mais uma conta netcabo.





Olá Jorge Vaz,





Que eu tenha conhecimento, o serviço da NOS não disponibiliza serviço de email. Terá de recorrer ao Outlook.com e aí criar a sua conta de email que ficará com o dominio @outlook.com ou @outlook.pt ou ainda @hotmail.com consoante a sua escolha. Apenas as contas que já existiam à data da migração para o Outlook.com é que são mantidas com o domínio @netcabo.pt.


Espero ter ajudado de alguma forma.





Boa sorte.
Tinha um problema idêntico e. depois de tentar tudo (bem, quase tudo...) lá consegui resolver a questão seguindo a sugestão em https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/falha-no-envio-de-email-do-dominio-netcabopt-via/63bfa535-c79e-45ca-b67b-13868cfa5984


Adicionei outra conta @Outlook que tornei principal e voila, até agora parece estar tudo ok.
Olá a todos,





Já existe um tópico criado no Fórum sobre este assunto. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que tem resposta às várias questões. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Também tinha esse problema e consegui resolver hoje com o conselho deste link (comentário do Joel Sá)


https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
Saudações ao forum





O meu nome é Marco e tenho um nokia 9300i mas não consigo configurá-lo para receber mensagens do hotmail. Alguém sabe passo-a-passo o que tenho de fazer?





Desde já, obrigado ao fórum
Há meses que tento aceder à minha conta de email clix sem sucesso, entretanto, conforme indicação no rodapé da caixa de login (Apoio ao Cliente Webmail: ajuda@clix.pt), tentei pedir apoio pela via anunciada, mas a mesma está também desactivada. Será que perdi o acesso todas as informações que tinha na minha caixa de correio electrónico?


P.S.: não consigo contactar a linha de apoio a clientes porque o meu operador não me permite fazer essa chamada
Olá Berto Miguel Cruz Almeida,





Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.
Olá Berto Miguel Cruz Almeida,





Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.






Boa tarde Ana M.,


Grato pela atenção, mas eu não coloquei aqui a minha questão propositadamente... este tópico tem a questão por responder há mais de 1 mês, e assim podia ser que alguém com as competências necessárias, visse o novo tópico e se dignasse a esclarecer! (:
Bom dia Berto,





Fico triste em saber que a tua situação ainda não ficou resolvida.


Penso que ninguém aqui no fórum tem capacidade de ajudar, tens mesmo de tentar contactar o suporte da NOS.





Como referiste anteriormente, não estás a conseguir contactar a NOS... Tens o serviço activo / saldo no cartão para efectuar a chamada? É de facto estranho não conseguires entrar em contacto com o serviço de suporte. Alguma coisa se está a passar com o teu número em si.





Na pior das hipóteses, dirige-te a um balcão NOS que de certeza saberão a melhor forma de te ajudar!





No fim avisa se tudo ficou resolvido 🙂
Boa tarde Martinho,


Agradeço desde já a sua atenção!


Em relação ao contacto com o suporte, a minha operadora (concorrência), só está a fazer aquilo que lhe foi exigido, isto é, barrar todas as chamadas e serviços extra-contratuais.


Se o suporte da NOS tivesse um número fixo ou móvel, certamente já teria o problema resolvido.


Estou a ponderar abrir reclamação no Portal da Queixa, pode ser que a operadora seja notificada do meu problema... alguém daqui já o fez, para me dizer se resulta?


Cumpts.





Bom dia Berto,





...





Como referiste anteriormente, não estás a conseguir contactar a NOS... Tens o serviço activo / saldo no cartão para efectuar a chamada? É de facto estranho não conseguires entrar em contacto com o serviço de suporte. Alguma coisa se está a passar com o teu número em si.





No fim avisa se tudo ficou resolvido :)

Boa Tarde,





Tenho o meu email "zonmail" configurado no meu Samsung, contudo desde há algum, tempo deixei de conseguir enviar mails!! Recepciono, apenas.





A mensagem de erro diz que ocorreu um erro no servidor de email. Já pude confirmar e as configurações estão correctas e até já testei algumas das soluções propostas aqui no fórum contudo sem efeito.





Configurei uma outra conta que tenho "netcabo" e funcionou na perfeição, pelo que o problema deve continuar a estar do lado da nos/outlook.





Conseguem dar-me mais alguma informação sobre o que possa estar a acontecer?





Obrigado
Boa Tarde,





Tenho o meu email "zonmail" configurado no meu Samsung, contudo desde há algum, tempo deixei de conseguir enviar mails!! Recepciono, apenas.





A mensagem de erro diz que ocorreu um erro no servidor de email. Já pude confirmar e as configurações estão correctas e até já testei algumas das soluções propostas aqui no fórum contudo sem efeito.





Configurei uma outra conta que tenho "netcabo" e funcionou na perfeição, pelo que o problema deve continuar a estar do lado da nos/outlook.





Conseguem dar-me mais alguma informação sobre o que possa estar a acontecer?





Obrigado

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