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Descontinuação serviço de email



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799 Comentários

Gostava de criar mais uma conta na netcabo.

Como fazer?

Obrigado.
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Crachá
Olá, mas queres criar mais um email ou mais um utilizador na área de cliente?
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.



Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.

Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email[/b][/i][/i][/b]:



https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc


Se a NOS passou tudo para a Microsoft também deve ter passado as responsabilidades. E pelo que vejo ninguém está interessado em resolver. Mas, em última instância, deverá ser a NOS a entrar em contacto com a Microsoft e perguntar o porquê do serviço de e-mail que a NOS lhes confiou não estar a funcionar.

Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada..



Peço desculpa mas isso não é resposta. Toda a gente sabe que é possível qualquer pessoa ter as contas que quer, mas, como no meu caso, a conta *********@zonmail.pt, é o endereço de e-mail principal. Então o seu conselho é descartá-lo e arranjar outro? Curiosamente, eu acho que é isso mesmo que a NOS está a fazer: aos poucos vai degradando o sistema e as pessoas aos poucos vão desistindo. O que é lamentável.

O facto de ter o e-mail da Zon como endereço principal pesou, e de que maneira, na renovação do meu contrato. Já não vai pesar no próximo, tenho a certeza.
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Crachá +1
Olá a todos!



Por uma questão de organização do fórum, os tópicos criados com o mesmo tema são associados ao tópico mais antigo. Associámos os vossos comentários ao tópico já existente.
Parece prática consolidada esquecer que existem contas de email, inicialmente designadas "@netcabo.pt" e, mais tarde, "@zonmail.pt"l

O serviço prestado pela NOS, neste domínio é, no mínimo, medíocre!

Alguém pode ajudar a esclarecer como posso aceder às antigas contas (netcabo e hotmail)?
Reputação 5
Crachá +1
Bom dia Ab50!



O melhor será entrares em contacto com o suporte técnico por via telefónica.

Penso que os moderadores do fórum não têm acesso a esse tipo de informações.
Bom dia, continuo sem acesso ao meu email da Netcabo e a NOS empurra o assunto para a Microsoft cuja capacidade de resolução do problema é zero. Como esta situação me está a prejudicar imenso (sei que estou a receber emails importantes aos quais não tenho acesso), vou cancelar hoje todas as contas familiares e de empresas que tenho na NOS. Cumprimentos
Tenho um endereço de email Netcabo desde sempre (talvez há pelo menos 8 a 10 anos). Vedaram-me o acesso ao meu e-mail e pedem-me uma password que não funciona. Pedi apoio à NOS que chuta para a Outlook a qual me propõe um questionário ridículo em que me é solicitado nº de cartão de crédito e tudo mais. Ou seja, nada se resolve, passam de um lado para o outro. Ou seja, a NOS sai de fininho deste processo e eu...vou para outra operadora.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Ab50, bem-vindo ao Fórum.



Já existe um tópico com a resposta à sua questão. O seu comentário foi movido, para facilitar a organização e consulta de informação.
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Crachá +1
Olá Carlos Brito de Sá,



Na verdade os nossos endereços de email com domínio @netcabo.pt foram migrados para a plataforma Outlook em 2012, tendo na ocasião a Zon notificado todos os Clientes em diversas ocasiões do processo, antes, durante e após conclusão do processo. As passwords nunca sofreram alteração no decorrer do referido processo de migração. No meu caso mantenho 6 endereços de email @netcabo.pt sem qualquer problema. Se estiver na posse dos dados de acesso (user/password), não deveria ter qualquer problema em aceder ao seu email na página https://outlook.live.com, aliás https://login.live.com

Caso não se lembre dos dados da conta será deverás complicado resolver.



Boa sorte.
Caro M. Alexandre, muito obrigado pela sua mensagem. Pelo menos, fico a saber que os endereços Netcabo não se extinguiram e a sua mensagem deixa-me uma pista de resolução do problema. O meu agradecimento mais uma vez.
Quero criar mais uma conta netcabo.
Moderadora Ana:

Pode ajudar a criar SOLUÇÕES?

Uma pessoa que está desesperada porque não tem acesso à sua conta de email Netcabo com mais de 10 anos e ligada a todas as entidades públicas pode obter ajuda da NOS?

A verdade é que esta situação afecta muita gente e a NOS descarta-se a mandar o assunto para a Microsoft/Outlook.

Devo avançar já com a queixa à Deco e anular as três contas de serviços que tenho junto da NOS?

Ou esperar que alguém com capacidade e conhecimentos na NOS apoie e diga quais os passos efectivos para resolver esta situação?
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Crachá +1
Quero criar mais uma conta netcabo.



Olá Jorge Vaz,



Que eu tenha conhecimento, o serviço da NOS não disponibiliza serviço de email. Terá de recorrer ao Outlook.com e aí criar a sua conta de email que ficará com o dominio @outlook.com ou @outlook.pt ou ainda @hotmail.com consoante a sua escolha. Apenas as contas que já existiam à data da migração para o Outlook.com é que são mantidas com o domínio @netcabo.pt.

Espero ter ajudado de alguma forma.



Boa sorte.
Tinha um problema idêntico e. depois de tentar tudo (bem, quase tudo...) lá consegui resolver a questão seguindo a sugestão em https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/falha-no-envio-de-email-do-dominio-netcabopt-via/63bfa535-c79e-45ca-b67b-13868cfa5984

Adicionei outra conta @Outlook que tornei principal e voila, até agora parece estar tudo ok.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,



Já existe um tópico criado no Fórum sobre este assunto. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que tem resposta às várias questões. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Também tinha esse problema e consegui resolver hoje com o conselho deste link (comentário do Joel Sá)

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
Saudações ao forum



O meu nome é Marco e tenho um nokia 9300i mas não consigo configurá-lo para receber mensagens do hotmail. Alguém sabe passo-a-passo o que tenho de fazer?



Desde já, obrigado ao fórum
Há meses que tento aceder à minha conta de email clix sem sucesso, entretanto, conforme indicação no rodapé da caixa de login (Apoio ao Cliente Webmail: ajuda@clix.pt), tentei pedir apoio pela via anunciada, mas a mesma está também desactivada. Será que perdi o acesso todas as informações que tinha na minha caixa de correio electrónico?

P.S.: não consigo contactar a linha de apoio a clientes porque o meu operador não me permite fazer essa chamada
Reputação 6
Crachá +1
Olá Berto Miguel Cruz Almeida,



Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.
Olá Berto Miguel Cruz Almeida,



Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.




Boa tarde Ana M.,

Grato pela atenção, mas eu não coloquei aqui a minha questão propositadamente... este tópico tem a questão por responder há mais de 1 mês, e assim podia ser que alguém com as competências necessárias, visse o novo tópico e se dignasse a esclarecer! (:
Reputação 5
Crachá +1
Bom dia Berto,



Fico triste em saber que a tua situação ainda não ficou resolvida.

Penso que ninguém aqui no fórum tem capacidade de ajudar, tens mesmo de tentar contactar o suporte da NOS.



Como referiste anteriormente, não estás a conseguir contactar a NOS... Tens o serviço activo / saldo no cartão para efectuar a chamada? É de facto estranho não conseguires entrar em contacto com o serviço de suporte. Alguma coisa se está a passar com o teu número em si.



Na pior das hipóteses, dirige-te a um balcão NOS que de certeza saberão a melhor forma de te ajudar!



No fim avisa se tudo ficou resolvido 🙂
Boa tarde Martinho,

Agradeço desde já a sua atenção!

Em relação ao contacto com o suporte, a minha operadora (concorrência), só está a fazer aquilo que lhe foi exigido, isto é, barrar todas as chamadas e serviços extra-contratuais.

Se o suporte da NOS tivesse um número fixo ou móvel, certamente já teria o problema resolvido.

Estou a ponderar abrir reclamação no Portal da Queixa, pode ser que a operadora seja notificada do meu problema... alguém daqui já o fez, para me dizer se resulta?

Cumpts.



Bom dia Berto,



...



Como referiste anteriormente, não estás a conseguir contactar a NOS... Tens o serviço activo / saldo no cartão para efectuar a chamada? É de facto estranho não conseguires entrar em contacto com o serviço de suporte. Alguma coisa se está a passar com o teu número em si.



No fim avisa se tudo ficou resolvido :)
Boa Tarde,



Tenho o meu email "zonmail" configurado no meu Samsung, contudo desde há algum, tempo deixei de conseguir enviar mails!! Recepciono, apenas.



A mensagem de erro diz que ocorreu um erro no servidor de email. Já pude confirmar e as configurações estão correctas e até já testei algumas das soluções propostas aqui no fórum contudo sem efeito.



Configurei uma outra conta que tenho "netcabo" e funcionou na perfeição, pelo que o problema deve continuar a estar do lado da nos/outlook.



Conseguem dar-me mais alguma informação sobre o que possa estar a acontecer?



Obrigado
Boa Tarde,



Tenho o meu email "zonmail" configurado no meu Samsung, contudo desde há algum, tempo deixei de conseguir enviar mails!! Recepciono, apenas.



A mensagem de erro diz que ocorreu um erro no servidor de email. Já pude confirmar e as configurações estão correctas e até já testei algumas das soluções propostas aqui no fórum contudo sem efeito.



Configurei uma outra conta que tenho "netcabo" e funcionou na perfeição, pelo que o problema deve continuar a estar do lado da nos/outlook.



Conseguem dar-me mais alguma informação sobre o que possa estar a acontecer?



Obrigado

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