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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Boas,





Qual é o erro que dá? Isso acontece no webmail e no outlook?






Boas,


é o erro muito reportado por aqui "Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"





notas:


- o erro é apenas no outlook 2013 e no envio da caixa @zonmail. A receção continua a funcionar


- no webmail recebe/envia sem problemas


- como disse, tenho email também da @netcabo que funciona sem problemas, no envio e na receção, quer no webmail quer no outlook.


- a parametrização (igual à referida por aqui) no outlook2013 das 2 contas é exatamente igual, tendo sempre funcionado até há 1 semana atrás, pelo que não me parece ter a ver com portas bloqueadas ou afins !


obrigado pelo interesse.
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.


Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.





No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.


https://support.microsoft.com/pt-pt





P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.


https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f





https://support.microsoft.com/pt-pt
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.


Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.





No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.


https://support.microsoft.com/pt-pt





P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.


https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f





https://support.microsoft.com/pt-pt



obrigado pela ajuda, mas prevejo nao vá ser fácil, porque se funciona com a netcabo teria de funcionar com a zonmail.
Bom dia,





Já há alguns tempos que deixei de conseguir enviar emails da minha conta ZONMAIL. Esta conta esta configurada em diversos dispositivos e deixou de funcionar de repente em todos eles. A configuração que tenho para saida de emails é:





smtp-mail.outlook.com com TLS = 25.





O erro é o seguinte:


Send test email message: Your outgoing (SMTP) email server has reported an internal error. If you continue to receive this message, contact your server administrator or Internet service provider (ISP). The server responded: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server error. Please try





Necessito urgentemente que a NOS me indique um meio para colocar novamente o email a funcionar.





Aguardo o vosso feedback.


Cumprimentos,


Diogo Malheiro
Como as contas Netcabo/Zonmail, pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.


Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.





No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.


https://support.microsoft.com/pt-pt





P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.


https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f





https://support.microsoft.com/pt-pt





Entretanto pode tentar mais outra configuraçao, a porta é 587 e nao 25
Já viu se as configurações de saida estao correctas?





Servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 587

Já viu se as configurações de saida estao correctas?





Servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 587



sim já experimentei com a 587 e a msg de erro é a mesma com a porta 25.


Depois, relembro, que tenho o email @netcabo configurado da mesma exata forma e funcionava plenamente nem sei desde quando, tal como o da zonmail até há dias atrás (porta 25).


E estou a ver mais msgs de erro doutros utilizadores..


Ainda não contactei a microsoft por falta de disponibilidade. Receio que seja demorado.


Neste momento, e para usar o outlook, passei a utilizar o endereço netcabo como predefinido (tinha o zonmail).


no webmail tudo bem com os dois a receber e enviar.


obrigado
estou com o mesmo problema explicado noutro topico.


seja com a 587 ou com a 25 que sempre usei e que funciona no endereço @netcabo.


ainda não contactei a microsoft
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.





O melhor é mesmo entrar no chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.





O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.





O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7



o que é curioso é que logo à partida o que eles (microsoft) dizem:


"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere..."


ou seja, a nos manda para a microsoft e estes não "conhecem".
E ainda as pessoas se queixam do apoio técnico da NOS.





Pelos vistos, o apoio da Microsoft ainda é pior.


Como se pode admitir, que uma empresa como a Microsoft, desconheça a quem pertence um dominio adquirido pela própria empresa?!





A Microsoft está a sofrer uma grande restruturaçao, com milhares de despedimentos, incluindo os melhores quadros informáticos, e isso está-se a reflectir na qualidade dos seu produtos.


Esperemos que depois desta restruturaçao, a empresa estabilize.
as soluções que estão no forum da microsof não resolvem.


o meu email do problema (zonmail) já estava como alias...ou lá o que isso é.


Aliás, passe a brincadeira, nem percebi o que isso é.


O que sei é que isto é uma grande treta, e não me parece bem a NOS lavar as mãos.


Percebendo que as contas foram "vendidas" à microsoft, o serviço foi contratado com eles...
Haspt, obrigado pela resposta. Ja tentei centenas de vezes com as duas portas (587 e 25) e o problema persiste. A Nos nada diz sobre o assunto? Nao indica nenhuma resolucao aos seus clientes independentemente das contas terem sido migradas? Deviam estar informados e saber dar resposta, correto?
Eu tive um problema igual, mas com a minha conta netcabo, e apesar da NOS já nao ser responsavel pelos dominios, acabou por servir de intermediario com a Microsoft.





Telefone para o apoio ao cliente e exponha o assunto. Pode relatar que já houve problemas com o dominio netcabo e que eles, em conjunto com a Microsoft, resolveram o problema.





Outra soluçao é o chat. É extremamente simples de utilizar e tem resposta imediata.
Olá a todos,





este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por uma questão de organização os vossos comentários serão associados a esse tópico.
E qual é o tópico, pode enviar o link por favor? obrigado,
Olá a todos,


este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por uma questão de organização os vossos comentários serão associados a esse tópico.



Muito bem. Organização acima de tudo, mas a resolução dos problemas dos clientes NOS também.


Procurei o referido tópico, mas não o encontrei.


Assim, tal como o jfreis, se puder indicar o link muito agradeço.


Peço desculpa pelo esforço pedido :?
bom dia também a minha conta está suspensa
Boa tarde.





Filipe, se ligares para a linha de apoio,eles ajudam. Depois partilhas o que eles te disseram para fazer?
Ana M., agradecia que indicasse qual o topico em questão.





Obrigado.
Diogo, tens aqui a resposta:





Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)





A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Boa tarde, estou a passar pelo mesmo, com um prejuízo enorme pois sei que estarei a receber emails na minha mailbox Netcabo, O serviço da Microsoft não resolve nada, pese embora as diversas tentativas que tenho feito. Desesperante, é o que posso dizer.
O mesmo problema aqui, pela segunda vez em pouco tempo, sem acesso a email de endereço xxxx@netcabo.pt, nem através de outlook.com
Vejam este tópico https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index4.html já se sabe q a resposnabilidade é da microsoft, mas há um utilizador q sugere algumas coisas q ajudaram algumas pessoas 😉

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