Skip to main content

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Não consigo configurar o e-mail no outlook 2013.
Configurar que tipo de conta de e-mail? Gmail ou outro tipo de conta?
Bom dia, conta Netcabo, deixei de conseguir aceder e agora não consigo configurar.
Olá Fernando Fernandes, segue segundo suponho a configuração funcional:


- Servidor de Receção (POP3)


Endereço do servidor - pop-mail.outlook.com


Porta - 995


Ligação Encriptada - SSL


- Servidor de Envio (SMTP)


Endereço do servidor - smtp-mail.outlook.com


Porta - 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)


Autenticação - sim


Ligação Encriptada - TLS


- Nome de utilizador - endereço de correio eletrónico completo


- Palavra-passe - definida pelo utilizador





Espero que funcione, no caso contrário entre em contacto com o suporte da NOS e indique que esqueceu a configuração para email netcabo
o outlook 2007 fêz as actualizações, depois de instalar deizou de funcionar bem, envia mas não recebe
Olá FERNANDO TAVARES, bem-vindo ao Fórum!





Já temos um tópico com um assunto semelhante, veja se consegue resolver a sua situação aqui.


Se resolveu marque a resposta como certa, para ajudar a comunidade a encontrar mais facilmente a resposta correta.
Olá joão Lopes,


De facto, até há pouco tempo conseguia enviar correio pelo outlook. Depois deixei de o conseguir, será que a zon/nos mudou de servidor?
Olá a todos,





o Joao C Lopes deu uma boa ajuda, já testaram? Se a situação ficou resolvida, marquem a resposta dele como certa, para que seja encontrada com mais facilidade pela comunidade 😉
Infelizmente a configuração do servidor de recepção (POP) não funciona. Alguém sabe o correto? Também já tentei este e de só por uns dias: outlook.office365.com
Boas filipemff,





Por acaso tentou com a configuração automática?


Atualmente a NOS já não tem serviço de e-mail "próprio" utiliza sim o do Outlook.com ainda que o acesso seja feito pelas credenciais antigas (no caso abcdefg@netcabo.pt por exemplo) deveria funcionar sem problema.





Abc
Boa noite,





Gostaria de saber se a NOS fez alguma alteração nos servidores de correio uma vez que há dois dias que não consigo enviar e-mails.


Continuo a receber e-mails sem problemas mas sempre que tento enviar, recebo uma mensagem de que "ocorreu um erro interno/erro temporário de servidor/volte a tentar mais tarde".


Uma vez que não fiz qualquer alteração nas minhas configurações, gostaria de saber o que se passa.





Grato pela atenção dispensada.





Victor
Também eu estou com este problema. Não tenho conhecimento de ter havido nenhuma alteração nas configurações de email mas o facto é que também não consigo enviar emails.
boas





para mim estas configs nao funcionam





"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"





alguem com o mesmo problema?
boas


"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"








A diferença que eu tenho nas configurações é que tenho a receção a ser feita por IMAP, de resto, o problema que tenho é exatamento o mesmo já que, pelo que percebo, o problema está com o envio.
sim, estou a receber mail, nao consigo enviar...
boas





para mim estas configs nao funcionam





"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"





alguem com o mesmo problema?






Estou a ter o mesmo problema.
costuma andar alguem da NOS neste forum? ou o melhor é mesmo ligar para o suporte?
Eu não consigo receber desde hoje. Ontem estava tudo OK e não alterei nada nas configurações.


Há moderador por aqui?


"


A tarefa 'Netcabo - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta. O servidor respondeu: -ERR Authentication failure: unknown user name or bad password. pError="AuthFailed:LogonDenied-InvalidCreds-LiveIdSTS logon failure '0x80048821'Logon failed
Estou com o mesmo problema. Recebo e não consigo enviar
Eu também estou com o mesmo problema. Recebo mas não consigo enviar.








A tarefa '************** - A enviar' reportou um erro (0x800CCC6C) : 'O servidor de correio electrónico de envio (SMTP) detectou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server error. Please try again later. PRX4 '
Sem ter feito alterações deixei te ter acesso ao email Kanguru no Gmail no Outlook 365 e em android 6.01


Em todos tentei reconfigurar e não consigo


A ajuda da NOS foi nula indicaram servidor enviar pop.kanguru.pt e receber mail.kanguru.pt


Não me sabem dizer as portas nem tipo de segurança.


Já tentei várias variantes pelo que fui vendo na NET mas nada funciona.


Neste momento tenho o 365 mas anteriormente tinha o Outlook 2013 quando deixou de funcionar


Qum me ajuda?


JMF
Desde há dois dias quando tento aceder ao meu email "netcabo", dá o seguinte erro:








:-(


Algo correu mal


Não conseguimos obter essas informações neste momento. Tente novamente mais tarde.


X-ClientId: 7E52EF69FD7A4FA69632E89BBC16F6BB


request-id: 654341a7-3177-4415-977a-ba3b669978db


X-Auth-Error: ADDriverStoreAccessNonLocalException


X-FEServer: HE1P190CA0005


X-BEServer: DB3PR04MB0793


Date: 16/01/2017 15:57:57


Menos detalhes...


Atualizar a página





- O que devo fazer?
ta visto que nao anda ca nenhum moderador
Eu estou com o mesmo problema. A questão é que a Microsoft alterou o portal do Outlook.com, e como tal os acessos também se alteraram. O problema é que nem a Microsoft nem a NOS comunicou essa informação vital ao clientes, nem como resolver a questão... Ver o seguinte link:


https://support.office.com/pt-pt/article/Adicionar-a-sua-conta-do-Outlook-com-no-Outlook-para-Windows-642c1902-bdd9-4dc3-abe7-76d60b148b23





Aparentemente isto seria a solução, mas eu não tenho conseguido reconfigurar o acesso POP que tinha...
Contactei a linha de apoio da NOS (16108), e a resposta que obtive é que isto é uma anomalia que está a afectar todos os clientes NOS, e que só deverá estar resolvida no prazo máximo de uma semana!!! Ou seja, até dia 23 de janeiro de 2017!!! Até lá só no portal outlook.com ....

Comentário