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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:




Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.





Saiba aqui como contactar a Microsoft.



O dominio Netcabo é da NOS.


Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.


Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.





Domain Name: netcabo.pt


Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999


Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021


Estado / Status: ACTIVE





Titular / Registrant


NOS COMUNICAÇOES, S.A.


APARTADO 8134


EC CABO RUIVO


1802-001 LISBOA
@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.





Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.
@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.





Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.



Gere o software que é deles, agora o servidor é da NOS, e como a microsoft diz são eles (NOS) que têm de resolver problemas de configuração do servidor.
Olá @DEltaFox,





O C24XXXX201 e o Oscar7 deram boas ajudas.





Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta.





Saiba aqui como contactar a Microsoft.
Olá @DEltaFox,





O C24XXXX201 e o Oscar7 deram boas ajudas.





Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta.





Saiba aqui como contactar a Microsoft.






Também tenho tido problemas com a conta, no entanto como está "obsoleta" passo bem sem ela... Está configurada no Thunderbird, a configuração NÃO foi mexida, e como tal, existem alterações que foram feitas "do outro lado"...





Se a NOS quer descartar a responsabilidade, só lhe fica mal!



A resposta da Microsoft :


"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"






Quando se começam a empurrar desculpas de um lado para o outro é muito mau sinal! Já passei por isso noutros casos e o "jogo do empurra" continua anos depois! 😕
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:





tipo de conta: POP3


servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT


servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT


Autenticação SIM


Porta servidor de recepção (POP3): 995


Ligação encriptada SSL


Porta servidor de envio (SMTP): 25


Ligação encriptada: Automático





Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:





Servidor de entrada (POP3)


Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com


Porta: 995


Conexão criptografada: SSL


Servidor de saída (SMTP)


Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)


Autenticação: Sim


Conexão criptografada: TLS


Nome de usuário: seu endereço de email


Senha: sua senha





Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:


"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."






Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.





Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1
[b]...Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem...


Muita ousadia a sua... :?:S:) Como é que se atreve a contrariar o xico esperto (@DEltaFox) que mais sabe do assunto? :):):)





Não é muito sensato insistir em ajudar alguém que não o quer ser... e existem alguns utilizadores que em vez de ajuda, parecem buscar algo diferente... algo mais condicente com as suas qualidades de TROLL ou HATER...
@C24XXXX201, eu por acaso ainda pensei duas vezes, antes de escrever, pois arrisco-me a que me mandem para determinado sitio, mas acabei por tentar explicar mais uma vez, na esperança de ser desta que as pessoas compreendam, em qualquer das maneira é a última vez que volto a tocar no assunto.
So do I.
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:





tipo de conta: POP3


servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT


servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT


Autenticação SIM


Porta servidor de recepção (POP3): 995


Ligação encriptada SSL


Porta servidor de envio (SMTP): 25


Ligação encriptada: Automático





Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:





Servidor de entrada (POP3)


Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com


Porta: 995


Conexão criptografada: SSL


Servidor de saída (SMTP)


Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)


Autenticação: Sim


Conexão criptografada: TLS


Nome de usuário: seu endereço de email


Senha: sua senha





Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:


"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."






Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.





Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1






Já tentei de tudo inclusivamente estas dicas, mas continuo sem acesso!





Obtenho sempre esta mensagem:





Ocorreu um erro desconhecido. Assunto 'teste', Conta: 'Netcabo', Servidor: 'smtpa.netcabo.pt', Protocolo: SMTP, Resposta do Servidor: '550 spam score exceeded threshold', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de Servidor: 550, Número do Erro: 0x800CCC69





Mas caso coloque as novas definições obtenho esta:





Não foi possível enviar a mensagem. A definição de autenticação poderá não estar correcta para o servidor de envio de correio rsmtp]. Para obter ajuda na resolução deste problema, vá para a Ajuda, procure "Resolução de Problemas do Windows Mail" e leia a secção sobre problemas ao enviar correio electrónico. Se necessitar de ajuda para determinar as definições de servidor apropriadas, contacte o fornecedor de serviços de correio electrónico.





O endereço de correio electrónico rejeitado era 'hugo.h.peixoto@netcabo.pt'. Assunto 'teste', Conta: 'Netcabo', Servidor: 'smtp-mail.outlook.com', Protocolo: SMTP, Resposta do Servidor: '530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de Servidor: 530, Número do Erro: 0x800CCC78





Alguém ajuda??
A configuraçao nao é netcabo.pt mas sim outlook.com.





A minha conta Netcabo está configurada da seguinte maneira:





Servidor de entrada (POP3)





Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com


Porta: 995


Conexão criptografada: SSL





Servidor de saída (SMTP)





Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 587


Autenticação: Sim


Conexão criptografada: TLS





Se nao der certo, só mesmo a Microsoft poderá resolver o problema, através do site de suporte:





https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/
O mais caricato é que nem a Nos sabe como ajudar os clientes, não acham estranho não existirem dicas por parte da entidade que é nosso servidor de email, liguem para a nos peçam detalhes de instalação e fiquem perplexos com as respostas.
Pois, comigo quando funciona (não são todos os dias) é com a definição smtp.netcabo.pt


Se colocar as do Outlook, acabou!
Quem quiser saber mais sobre este assunto, aconselho a leitura destes tópicos no forum da Microsoft:





https://answers.microsoft.com/pt-br/search/search?SearchTerm=netcabo&search=&CurrentScope.ForumName=&CurrentScope.Filter=&ContentTypeScope=#////1
Boa noite,


Não consigo configurar o meu email da netcabo no outlook.


e ainda por cima não me lembro do nome do utilizador desta conta.





Selecionei IMAP


Nome do servidor: imap-mail.outlook.com


Porta: 993


Autenticação Básico


Método de criptografia: TLS





Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 587


Método de criptografia: STARTTLS





e dá resposta que o username ou conta ou IMAP estão desatualizados/disable.





Obrigada
BOm dia





Decidi registar-me só para dar o meu input.....há uns dias comecei a sofrer do "mal" que por aqui anda :D





Li as threads etc andei a brincar com o outlook....e o que é q funcionou comigo....





smtpa.netcabo.pt 25 Auto





pop.netcabo.pt 995 SSL





A única coisa que alterei (após algumas tentativas e erros) em relação á config original foi alterar a encriptação do outgoing (SMTP) de None.....para Auto (TLS e afins davam o mm erro...)





Estranho....mas comingo funcionou.





Espero ajudar alguém 😃
Olá Isabéuzinha, bem-vinda ao Fórum NOS.





Já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre como configurar um email netcabo no outlook.
Eu tinha a conta de e-mail da netcabo configurada no meu iPhone, e de repente deixei de conseguir enviar e-mail diz k a conta não está configurada.gostaria de saber quais as definições a por
Veja se este tutorial o pode ajudar:





https://support.apple.com/pt-pt/HT201320
Boa noite. Estou a ter problemas com o mail netcabo.pt no microsoft outlook


Nao consigo enviar e-mails mas aparantemente estou a receber.


Ja fiz a opçao "testar configuraçoes da conta", fazer logon no servido etc aparece concluido mas na hora de enviar mail de teste aparece falha com a seguinte mensagem "O servidor respondeu: 550 spam score exceed"


Ja tentei apagar todos e mails e nada.


Ajuda por favor
@Fernando Fernandes, esse assunto já foi abordado neste tópico:


https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109
@Fernando Fernandes, esse assunto já foi abordado neste tópico:


https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109






Pode ajudar me com o meu assunto? É urgente
Como esses mails passaram todos para a Microsoft, só ela é que poderá ajudar.


Entre em contacto com o suporte da Microsoft, e coloque o problema:


https://support.microsoft.com/pt-pt
https://outlook.live.com/owa/?path=/options/popandimap





Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 587


Método de criptografia: STARTTLS






Resultado das tentativas de envio através de SMTP:





An error occurred while sending mail. The mail server responded: 5.2.0 STOREDRV.Submission.Exception:SendAsDeniedException.MapiExceptionSendAsDenied; Failed to process message due to a permanent exception with message Cannot submit message. 16.55847:B2030000, 17.43559:00000000A0000000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF800600101080010000, 20.50032:140FEF807617101085010000, 0.35180:0A00F283, 255.23226:8A010000, 255.27962:7A000000, 255.27962:0A000000, 255.27962:0E000000, 255.31418:94010000, 16.55847:9C000000, 17.43559:0000000068010000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF8006001010A7010000, 20.50032:140FEF8076171010AC010000, 0.35180:0A00070E, 255.23226:B1010000, 255.27962:0A000000, 255.27962:32000000, 255.17082:DC040000, 0.27745:BF010000, 4.21921:DC040000, 255.27962:FA000000, 255.1494:14004967, 0.37692:AE000000, 0.37948:AE000000, 5.33852:00000000534D545000000000, 4.56248:DC040000, 7.40748:010000000000010B30363A44, 7.57132:000000000000000034373A36, 1.63016:32000000, 4.39640:DC040000, 8.45434:FE7F0300FBA79C60000000000000000000000000, 5.10786:0000000031352E32302E303233392E3030363A4442355052303830314D42313434373A36613637353635302D653063322D343063362D393935302D3536353431323563383436630005000780, 255.1750:4F010000, 255.31418:0A007B82, 0.22753:54010000, 255.21817:DC040000, 4.60547:DC040000, 0.21966:0A008780, 4.30158:DC040000 Hostname=DB5PR0801MB1447.eurprd08.prod.outlook.com]. Please check the message and try again.





Portanto, o envio através de SMTP NÃO está a funcionar!





A NOS é uma vergonha na questão do servidor de correio, tendo passado a batata quente para a microsoft... Não fossem os servidores do GOOGLE e o "mundo" estaria perdido!! JAMAIS confiaria num serviço destes 😕

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