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Descontinuação serviço de email



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805 Comentários

Reputação 1


Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.


O dominio Netcabo é da NOS.

Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.

Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.



Domain Name: netcabo.pt

Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999

Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021

Estado / Status: ACTIVE



Titular / Registrant

NOS COMUNICAÇOES, S.A.

APARTADO 8134

EC CABO RUIVO

1802-001 LISBOA
Reputação 7
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@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.



Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.
Reputação 1
@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.



Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.


Gere o software que é deles, agora o servidor é da NOS, e como a microsoft diz são eles (NOS) que têm de resolver problemas de configuração do servidor.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @DEltaFox,



O C24XXXX201 e o Oscar7 deram boas ajudas.



Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.
Reputação 7
Crachá +2
Olá @DEltaFox,



O C24XXXX201 e o Oscar7 deram boas ajudas.



Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.




Também tenho tido problemas com a conta, no entanto como está "obsoleta" passo bem sem ela... Está configurada no Thunderbird, a configuração NÃO foi mexida, e como tal, existem alterações que foram feitas "do outro lado"...



Se a NOS quer descartar a responsabilidade, só lhe fica mal!
Reputação 7
Crachá +2


A resposta da Microsoft :

"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"




Quando se começam a empurrar desculpas de um lado para o outro é muito mau sinal! Já passei por isso noutros casos e o "jogo do empurra" continua anos depois! 😕
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:



tipo de conta: POP3

servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT

servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT

Autenticação SIM

Porta servidor de recepção (POP3): 995

Ligação encriptada SSL

Porta servidor de envio (SMTP): 25

Ligação encriptada: Automático



Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:



Servidor de entrada (POP3)

Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com

Porta: 995

Conexão criptografada: SSL

Servidor de saída (SMTP)

Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)

Autenticação: Sim

Conexão criptografada: TLS

Nome de usuário: seu endereço de email

Senha: sua senha



Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:

"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."




Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.



Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1
[b]...Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem...

Muita ousadia a sua... :?:S:) Como é que se atreve a contrariar o xico esperto (@DEltaFox) que mais sabe do assunto? :):):)



Não é muito sensato insistir em ajudar alguém que não o quer ser... e existem alguns utilizadores que em vez de ajuda, parecem buscar algo diferente... algo mais condicente com as suas qualidades de TROLL ou HATER...
@C24XXXX201, eu por acaso ainda pensei duas vezes, antes de escrever, pois arrisco-me a que me mandem para determinado sitio, mas acabei por tentar explicar mais uma vez, na esperança de ser desta que as pessoas compreendam, em qualquer das maneira é a última vez que volto a tocar no assunto.
So do I.
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:



tipo de conta: POP3

servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT

servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT

Autenticação SIM

Porta servidor de recepção (POP3): 995

Ligação encriptada SSL

Porta servidor de envio (SMTP): 25

Ligação encriptada: Automático



Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:



Servidor de entrada (POP3)

Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com

Porta: 995

Conexão criptografada: SSL

Servidor de saída (SMTP)

Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)

Autenticação: Sim

Conexão criptografada: TLS

Nome de usuário: seu endereço de email

Senha: sua senha



Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:

"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."




Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.



Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1




Já tentei de tudo inclusivamente estas dicas, mas continuo sem acesso!



Obtenho sempre esta mensagem:



Ocorreu um erro desconhecido. Assunto 'teste', Conta: 'Netcabo', Servidor: 'smtpa.netcabo.pt', Protocolo: SMTP, Resposta do Servidor: '550 spam score exceeded threshold', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de Servidor: 550, Número do Erro: 0x800CCC69



Mas caso coloque as novas definições obtenho esta:



Não foi possível enviar a mensagem. A definição de autenticação poderá não estar correcta para o servidor de envio de correio [smtp]. Para obter ajuda na resolução deste problema, vá para a Ajuda, procure "Resolução de Problemas do Windows Mail" e leia a secção sobre problemas ao enviar correio electrónico. Se necessitar de ajuda para determinar as definições de servidor apropriadas, contacte o fornecedor de serviços de correio electrónico.



O endereço de correio electrónico rejeitado era 'hugo.h.peixoto@netcabo.pt'. Assunto 'teste', Conta: 'Netcabo', Servidor: 'smtp-mail.outlook.com', Protocolo: SMTP, Resposta do Servidor: '530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de Servidor: 530, Número do Erro: 0x800CCC78



Alguém ajuda??
A configuraçao nao é netcabo.pt mas sim outlook.com.



A minha conta Netcabo está configurada da seguinte maneira:



Servidor de entrada (POP3)



Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com

Porta: 995

Conexão criptografada: SSL



Servidor de saída (SMTP)



Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Autenticação: Sim

Conexão criptografada: TLS



Se nao der certo, só mesmo a Microsoft poderá resolver o problema, através do site de suporte:



https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/
O mais caricato é que nem a Nos sabe como ajudar os clientes, não acham estranho não existirem dicas por parte da entidade que é nosso servidor de email, liguem para a nos peçam detalhes de instalação e fiquem perplexos com as respostas.
Pois, comigo quando funciona (não são todos os dias) é com a definição smtp.netcabo.pt

Se colocar as do Outlook, acabou!
Quem quiser saber mais sobre este assunto, aconselho a leitura destes tópicos no forum da Microsoft:



https://answers.microsoft.com/pt-br/search/search?SearchTerm=netcabo&search=&CurrentScope.ForumName=&CurrentScope.Filter=&ContentTypeScope=#////1
Boa noite,

Não consigo configurar o meu email da netcabo no outlook.

e ainda por cima não me lembro do nome do utilizador desta conta.



Selecionei IMAP

Nome do servidor: imap-mail.outlook.com

Porta: 993

Autenticação Básico

Método de criptografia: TLS



Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Método de criptografia: STARTTLS



e dá resposta que o username ou conta ou IMAP estão desatualizados/disable.



Obrigada
BOm dia



Decidi registar-me só para dar o meu input.....há uns dias comecei a sofrer do "mal" que por aqui anda :D



Li as threads etc andei a brincar com o outlook....e o que é q funcionou comigo....



smtpa.netcabo.pt 25 Auto



pop.netcabo.pt 995 SSL



A única coisa que alterei (após algumas tentativas e erros) em relação á config original foi alterar a encriptação do outgoing (SMTP) de None.....para Auto (TLS e afins davam o mm erro...)



Estranho....mas comingo funcionou.



Espero ajudar alguém 😃
Reputação 7
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Olá Isabéuzinha, bem-vinda ao Fórum NOS.



Já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre como configurar um email netcabo no outlook.
Eu tinha a conta de e-mail da netcabo configurada no meu iPhone, e de repente deixei de conseguir enviar e-mail diz k a conta não está configurada.gostaria de saber quais as definições a por
Veja se este tutorial o pode ajudar:



https://support.apple.com/pt-pt/HT201320
Boa noite. Estou a ter problemas com o mail netcabo.pt no microsoft outlook

Nao consigo enviar e-mails mas aparantemente estou a receber.

Ja fiz a opçao "testar configuraçoes da conta", fazer logon no servido etc aparece concluido mas na hora de enviar mail de teste aparece falha com a seguinte mensagem "O servidor respondeu: 550 spam score exceed"

Ja tentei apagar todos e mails e nada.

Ajuda por favor
@Fernando Fernandes, esse assunto já foi abordado neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109
@Fernando Fernandes, esse assunto já foi abordado neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109




Pode ajudar me com o meu assunto? É urgente
Como esses mails passaram todos para a Microsoft, só ela é que poderá ajudar.

Entre em contacto com o suporte da Microsoft, e coloque o problema:

https://support.microsoft.com/pt-pt
Reputação 7
Crachá +2
https://outlook.live.com/owa/?path=/options/popandimap



Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Método de criptografia: STARTTLS




Resultado das tentativas de envio através de SMTP:



An error occurred while sending mail. The mail server responded: 5.2.0 STOREDRV.Submission.Exception:SendAsDeniedException.MapiExceptionSendAsDenied; Failed to process message due to a permanent exception with message Cannot submit message. 16.55847:B2030000, 17.43559:00000000A0000000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF800600101080010000, 20.50032:140FEF807617101085010000, 0.35180:0A00F283, 255.23226:8A010000, 255.27962:7A000000, 255.27962:0A000000, 255.27962:0E000000, 255.31418:94010000, 16.55847:9C000000, 17.43559:0000000068010000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF8006001010A7010000, 20.50032:140FEF8076171010AC010000, 0.35180:0A00070E, 255.23226:B1010000, 255.27962:0A000000, 255.27962:32000000, 255.17082:DC040000, 0.27745:BF010000, 4.21921:DC040000, 255.27962:FA000000, 255.1494:14004967, 0.37692:AE000000, 0.37948:AE000000, 5.33852:00000000534D545000000000, 4.56248:DC040000, 7.40748:010000000000010B30363A44, 7.57132:000000000000000034373A36, 1.63016:32000000, 4.39640:DC040000, 8.45434:FE7F0300FBA79C60000000000000000000000000, 5.10786:0000000031352E32302E303233392E3030363A4442355052303830314D42313434373A36613637353635302D653063322D343063362D393935302D3536353431323563383436630005000780, 255.1750:4F010000, 255.31418:0A007B82, 0.22753:54010000, 255.21817:DC040000, 4.60547:DC040000, 0.21966:0A008780, 4.30158:DC040000 [Hostname=DB5PR0801MB1447.eurprd08.prod.outlook.com]. Please check the message and try again.



Portanto, o envio através de SMTP NÃO está a funcionar!



A NOS é uma vergonha na questão do servidor de correio, tendo passado a batata quente para a microsoft... Não fossem os servidores do GOOGLE e o "mundo" estaria perdido!! JAMAIS confiaria num serviço destes 😕

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