Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
30% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

814 Comentários

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Já li noutro tópico, alguém q contactou a NOS por causa deste problema e lhe disseram q é um problema q será resolvido até dia 23 de Janeiro.
Não sei se é verdade ou não, mas esperemos q sim.

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Há outro tópico sobre este assunto.

A solução provisória é alterarem para:
Servidor de envio (SMTP)
smtpa.netcabo.pt, porta 587 (ou 25)
Ligação encriptada TLS

Para mim tem funcionado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Estava também com esse problema, não sei se foi por ter escolhido tipo de ligação encriptada "automático" mas já funciona.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Surge erro no Outlook 0x8000CCC6C relacionando com o envio de e-mail @netcabo.pt

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Estou com problemas na configuração do meu outlook nas contas @netcabo.pt. Comecei a deixar de conseguir enviar e-mail em todas as contas. o código de erro é 0x8000CCC6C. alguém sabe como resolver isto?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Já soube pelos serviços NOS que existe uma situação anómala no acesso de aplicações às contas outlook que será resolvido pela Microsoft até às 10:00 de dia 23 de janeiro.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Ana M. escreveu:
Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

A responsabilidade do serviço de email é da NOS. Eu sou cliente NOS. O meu mail é @netcabo.pt. A NOS é que resolveu migrar os servidores para a Microsoft/Outlook.

Eu tenho o Outlook 2010 e giro 9 contas de correio: 7 netcabo e 2 gmail. E só tenho problemas nas contas netcabo. O Gmail está a funcionar bem.

😞

• Byte
  • 1 comentário
  • 19 de janeiro de 2017
O mesmo problema. Não haverá ninguém da NOS que nos possa ajudar a resolver o problema?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
CarlaT escreveu:
Há outro tópico sobre este assunto.

A solução provisória é alterarem para:
Servidor de envio (SMTP)
smtpa.netcabo.pt, porta 587 (ou 25)
Ligação encriptada TLS

Para mim tem funcionado

O mesmo problema de não poder enviar emails. Esta solução provisória não me serve, quando a password actual não é aceite e não sei qual é a antiga do serviço netcabo.

Acho uma vergonha e um grande transtorno colocarem os utilizadores da NOS nesta situação sem qualquer satisfação.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Olá, neste momento voltou o problema. Pede sempre a password de autenticação e não passa daí. Acho que vou ter justa causa para rescisão do serviço sem esperar pelos dois anos...

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de janeiro de 2017
Olá, J M F, bem-vindo ao Fórum NOS.
O Jay6 deu uma ótima sugestão. Caso a situação persista esta terá de ser tratada de forma personalizada, pedimos por isso que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui.

• Byte
  • 1 comentário
  • 20 de janeiro de 2017
Parece que o problema é geral com falha no envio, no meu caso com o outlook2013 com a configurações que estavam a trabalhar até há três dias. O estranho é existir este forum da NOS e ele ser transparente para os serviços que puramente o ignoram e não dão qualquer explicação, aliás as referências ao email desapareceram do site da NOS 😠

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de janeiro de 2017
Olá Namban, boas-vindas ao Fórum :)
Este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por essa razão e para termos uma melhor organização do Fórum, associámos este post, e os seus comentários, ao tópico mais antigo.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 20 de janeiro de 2017
Já está a funcionar fiz o mesmo de sempre e começou a funcionar em todos

• 0 comentários
  • 20 de janeiro de 2017
Finalmente parece que o problema já se encontra resolvido, hoje de tarde já comecei a enviar mails das minhas contas Netcabo. Demorou sete dias, mas a Microsoft lá conseguiu.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 20 de janeiro de 2017
Comigo tb já funciona... Vamos ver se é para durar.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de janeiro de 2017
Boa tarde,

O meu problema não será da password, pois através do site consigo sem qualquer problema.
É mesmo algum problema no servidor netcabo.pt, e já a uma semana tento resolver e nada.

obrigada.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
Depois de 1 semana sem conseguir enviar emails e depois de, aparentemente, terem resolvido o problema... nesta 2ª feira a grande surpresa (ou nem por isso) ... agora não envia.
Tanta incompetência começa a fazer mossa.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
Desculpem o erro... não enviava, agora não recebe.
Tantos problemas começam a mexer com os nervos de qualquer um...

• 0 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
No meu caso está tudo bem (por enquanto), fiz o teste e envio e recebo bem.
Nao sei se tem alguma coisa a ver com o caso, mas como nao gosto do novo Mail do Windows 10, estou actualmente a usar o Thunderbird, no entanto se houver mais problemas faço a migraçao para a minha conta do Gmail, e deixo a conta Netcabo/Outlook como secundária.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
Não recebia, mas às 11h normalizou outra vez. Veremos se é de vez.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
Olá vitorp, por uma questão de organização do fórum, os tópicos criados com o mesmo tema são agregados ao tópico mais antigo 🙂

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 23 de janeiro de 2017
Olá FilipaMorgado, a responsabilidade de qualquer dificuldade com as contas de e-mail netcabo, são da inteira responsabilidade da Microsoft. pedimos que entre em contacto para que possa verificar essa situação.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de janeiro de 2017
Boa noite,
Continuo sem conseguir configurar conta exchange num telemovel android com o mail da netcabo... As definições que introduzo são as seguintes:
Username: o meu mail netcabo
Password: a password do meu mail netcabo
Servidor: eas.outlook.com
Porta: 443
Tipo de segurança: SSL/TLS

Mas desde o início do ano que me dá o erro "O nome de utilizador ou a palavra-passe estão incorretos".
Configurar na aplicação do Outlook ou como POP/IMAP não resolve o problema, pois preciso de sincronizar o calendário associado à conta netcabo.

Agradeço ajuda na resolução do problema...