Este é um caso problemático e parece-me que a responsabilidade total será da Microsoft.
Já vi que também andou pelo forum da Microsoft, sem exito.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621
Ao principio também tive problemas com o dominio netcabo.pt, nomeadamente, nao reconhecimento da password e falhas no envio de mails.
Perguntei no forum Microsoft e nao me resolveram nada, só quando entrei em contacto com o apoio Microsoft, através de chat, é que passado uma semana o meu problema foi resolvido, e nao foi preciso mexer em nenhumas configurações.
Aconselho a entrar em contacto com o suporte e a expor a situaçao, pois o problema é devido ás configuraçoes que a Microsoft tem andado a fazer nos servidores.
Entre na página de suporte, clique na terceira opção do menu "Contacte-nos", exponha o problema e fale com um técnico.
https://support.microsoft.com/pt-pt
As contas netcabo, desde que mudaram de maos, só estao a dar problemas, e eu já estava preparado para colocar a minha conta gmail como principal e abandonar a conta outlook, porque o gmail, ao contrario do outlook, nunca me deu problemas, mas felizmente, passado uma semana, lá conseguiram resolver o problema.
P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f
https://support.microsoft.com/pt-pt
Olá @Jose Nascimento,
Depois partilhe connosco o seu feedback.
Com certeza! Assim farei!
Acho que o link explica tudo.
queria uma explicação oficial
Olá a todos,
@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.
@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Mas nada de resposta concreta
Olá @Jose Nascimento,
Depois partilhe connosco o seu feedback.
Com certeza! Assim farei!
Olá, a todos! 🙂 Como combinado e prometido, informo que consegui efectuar a importação de contactos e de e-mails, e sem qualquer problema. Espero que todos tenham sucesso.
Muito obrigado.
Cumprimentos,
José
Boa noite,
Não consegui fazer a sincronização da conta clix para o outlook.
Quais os endereços e portas de IMAP e SMTP?
Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)…
Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)…
Não faça dessa razão uma razão para deixar a NOS (se falarmos de limitações SEVERAS com a velocidade de UPLOAD 10 veses inferior à concorrência, aí sim...)
Aproveite para MIGRAR para o GMAIL. É um conselho que lhe dou. Tem todo o espaço que necessita para manter os emails em arquivo, e hoje em dia grande parte dos serviços já nem pede registo por EMAIL, mas usa o LOGIN a partir das credenciais GOOGLE directamente apenas com a password do serviço GOOGLE.
O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.
Com as respostas que dão, significa que
A a partir de hoje todos podemos utilizar os domínios (palavras)
NETCABO
e
ZONMAIL
como bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.
Uma atitude vergonhosa por parte da NOS!
Olá a todos,
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado.
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível.
Agradecemos a vossa compreensão.
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002 tens aqui
Isto é uma explicação oficial???
Um tópico colocado num Forum por uma Nerd que se chama Ana P. !!!!!
Sou Cliente à 20 anos, quando a Internet era 56 Kb
Fazer CLIX custa nix
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002 tens aqui
Isto é uma explicação oficial???
Um tópico colocado num Forum por uma Nerd que se chama Ana P. !!!!!
Já para não dizer que ela enganou-se, induzindo não sei quantas pessoas em erro. Por exemplo, o servidor de recepção para @oninet.pt não é “pop.oninet.pt” mas, sim “pop3.clix.pt”. E por aqui me fico, que não estou para fazer o trabalho “deles”.
Quando descontinuarem os emails não há trânsito, simplesmente acabou. Acho que é por isso que estão a sugerir com tempo, para dar para mover os mails e atualizar o que for preciso.
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.
No menu da página do suporte, clique em Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt
Infelizmente a Microsoft está a passar por tempos dificeis, com o despedimento de milhares de técnicos informáticos.
Eu noto isso nos problemas que têm acontecido com o windows 10 e outro software da marca Microsoft.
Esperemos que no futuro consigam resolver estes problemas.
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.
Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.
Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email:
https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.
O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
E ainda as pessoas se queixam do apoio técnico da NOS.
Pelos vistos, o apoio da Microsoft ainda é pior.
Como se pode admitir, que uma empresa como a Microsoft, desconheça a quem pertence um dominio adquirido pela própria empresa?!
A Microsoft está a sofrer uma grande restruturaçao, com milhares de despedimentos, incluindo os melhores quadros informáticos, e isso está-se a reflectir na qualidade dos seu produtos.
Esperemos que depois desta restruturaçao, a empresa estabilize.
Marco Lopes,
Vá a este link que ensina a resolver o problema.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com
2. No topo da página, clique em Suas informações
3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.
4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.
5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
E o que vai acontecer aos domínios de alojamento de páginas web como os domínios:
homepage.oninet.pt/dominio/
e
dominio.planetaclix.pt
Também serão descontinuados?
Mantenho actualmente seis e-mail’s oninet.pt e dois clix.pt . Mantenho também duas homepages oninet.pt e duas planetaclix.pt .
Acho que o link explica tudo.
@C24XXXX201, eu por acaso ainda pensei duas vezes, antes de escrever, pois arrisco-me a que me mandem para determinado sitio, mas acabei por tentar explicar mais uma vez, na esperança de ser desta que as pessoas compreendam, em qualquer das maneira é a última vez que volto a tocar no assunto.
A configuraçao nao é netcabo.pt mas sim outlook.com.
A minha conta Netcabo está configurada da seguinte maneira:
Servidor de entrada (POP3)
Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL
Servidor de saída (SMTP)
Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS
Se nao der certo, só mesmo a Microsoft poderá resolver o problema, através do site de suporte:
https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/