2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"
3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9
4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"
5.associe um número de telemóvel à sua conta
6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"
7.preencha a sua data de nascimento e o sexo
8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.
Vamos então exportar o seu email para Gmail.
9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")
10.Selecione "Contas e importação"
11.Carregue em "Importar correio e contactos"
12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar
Os servidores POP são:
clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
mail.optimus.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"
14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail
Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook
A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:
1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"
2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"
3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"
4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta
Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas
Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail.
Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade.
Página 4 / 33
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.
No menu da página do suporte, clique em Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt
Eu resolvi a ligação do Outlook 2013 com um "truque" relativamente simples, embora requeira alguns conhecimentos técnicos.
Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook aSOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.
Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72
Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:
132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt
Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.
Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.
NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...
Também funcionou comigo em duas contas. Obrigado Paulo J. Pinto pela sugestão e parabéns.
É de facto incompreensível (e até vergonhoso) que a NOS não tenha resolvido este problema que se arrasta há mais de um mês.
Boa noite,
Até há acerca de 1 mês atrás conseguia aceder sem problemas ao meu email de dominio @netcabo.pt. Entretanto recebi um email da microsoft da dizer que teria de desligar a conta do outlook e voltar a adicionar por causa de upgrades que estariam a ser aplicados na plataforma office 365. Assim o fiz. O que é facto é que nunca mais consegui adicionar a conta de email ao outlook acontecendo uma das duas coisas:
-Ou o autodiscover consegue encontrar as definições de conta automaticamente e configurar a conta mas ao final de algumas horas começa a pedir a password vezes sem conta fazendo com que nunca mais tenha acesso aos emails;
-Ou adiciono a conta como exchange activesync e há muita informação que não é sincronizada entre diferentes pcs/smartphones e ao final de um par de dias tem o mesmo comportamento referido no ponto anterior: diz que não consegue fazer login e está constantemente a pedir password.
Em qualquer um dos casos, após introduzir a password correcta ele volta a pedi-la passados 5 segundos. Agora a única forma que tenho para aceder ao mail é através do browser (outlook.com) o que não é nada prático...
Agradeço uma solução ou que possam verificar o que se passa. Obrigado.
Quero acrescentar que aqui pelo forum se falava em alterar a password. Já o fiz e continua a dar o mesmo erro.
Este é um caso problemático e parece-me que a responsabilidade total será da Microsoft.
Já vi que também andou pelo forum da Microsoft, sem exito.
Ao principio também tive problemas com o dominio netcabo.pt, nomeadamente, nao reconhecimento da password e falhas no envio de mails.
Perguntei no forum Microsoft e nao me resolveram nada, só quando entrei em contacto com o apoio Microsoft, através de chat, é que passado uma semana o meu problema foi resolvido, e nao foi preciso mexer em nenhumas configurações.
Aconselho a entrar em contacto com o suporte e a expor a situaçao, pois o problema é devido ás configuraçoes que a Microsoft tem andado a fazer nos servidores.
Entre na página de suporte, clique na terceira opção do menu "Contacte-nos", exponha o problema e fale com um técnico.
https://support.microsoft.com/pt-pt
As contas netcabo, desde que mudaram de maos, só estao a dar problemas, e eu já estava preparado para colocar a minha conta gmail como principal e abandonar a conta outlook, porque o gmail, ao contrario do outlook, nunca me deu problemas, mas felizmente, passado uma semana, lá conseguiram resolver o problema.
P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
No entanto já tentei falar com a Microsoft (inclusivamente fiz chamadas a PAGAR) e a única coisa que me disseram foi para configurar como activesync e colocar o endereço m.hotmail.com no servidor. Muito embora isto funcione, a conta deixa de ser Exchange e passa a ser Exchange Activesync (o que faz com que os drafts, categorias do calendário, entre outras não sincronizem entre diferentes PCs). Em adição ao final de 2 ou 3 dias começam a pedir repetidamente a password fazendo com que já não consiga aceder mais aos emails via outlook. E o pior é que tive de passar por 3 ou 4 serviços de suporte para chegar a uma solução que eu próprio já tinha atingido muitos meses antes.
O mesmo se aplica nos clientes de email do telemóvel e até utilizando a própria app do outlook (mobile) o que é ainda mais rídiculo, fazendo com que a conta não seja configurada ou então está constantemente a pedir PWD. Ora no meu entender, e se a TVCabo (na altura) externalizou este serviço, deveria ter garantido o correcto funcionamento do mesmo.
Irei tentar a sugestão dos CNAMES do Paulo Pinto e ver no que dá. Se isto não funcionar estou a considerar fazer um novo alias para a conta e ver se consigo resolver assim. Mas é triste termos de ser nós, utilizadores pagadores de um serviço, a ter de andar com maroscas para resolver algo que um administrador de sistemas não fez correctamente.
Infelizmente a Microsoft está a passar por tempos dificeis, com o despedimento de milhares de técnicos informáticos.
Eu noto isso nos problemas que têm acontecido com o windows 10 e outro software da marca Microsoft.
Esperemos que no futuro consigam resolver estes problemas.
Alguem me ajuda aqui?!?
Para começar... consigo entrar na minha conta clix... mas o meu email nao...
email em questao... 93XXXXX@clix.pt
i]Olá Dario Martins
Sair
Homepage
Gerir Conta
Facturas / Pagamentos
Apoio Técnico
Serviços
FAQ's
Contactos
Índice
Fact. Electrónica
Distinções
Optimus agora é NOS
Agora reparei que nao da para colocar tudo sobre este problenma... por favor responderem para XXXX@gmail.com
Dario Martins
9:50 PM (15 minutes ago)
to ajuda@clix.pt
Muito boa noite,
Sou Dario Martins e gostaria de recuperar a minha conta de email que já sou utilizador/proprietário desde a muitos anos, creio que desde 2001/2002 se a memoria não me falha.
Email: XXXX@clix.pt
Se for necessário mais alguma informação, gostaria que me respondessem a este email com a maior urgência.
postmaster@ssi.pt
9:50 PM (15 minutes ago)
to me
Falha na entrega a estes destinatários ou grupos:
ajuda.clix@sonae.com
Não foi possível encontrar o endereço de correio eletrónico que introduziu. Verifique o endereço de correio eletrónico do destinatário e tente reenviar a mensagem. Se o problema continuar, contacte o suporte técnico.
Dario não devias por aqui os teus dados pessoais...tem cuidado com isso
Constatei que tenho a conta de email clix suspensa.
Preciso de aceder ao email, que já utilizo há cerca de 20 anos.
O contacto disponibilizado no site não está a tivo: ajuda@clix.pt
Uma vez que a NOS assumiu a empresa, solicito ajuda para levantar a suspensão da conta de email.
Cumprimentos
Marco Rodrigues
Uma vez que a NOS assumiu a empresa, terá de telefonar para o apoio ao cliente, 16990, opção "apoio técnico" e "internet".
Boa tarde,
Eu sou um novo membro nesta comunidade e eu preciso de sua ajuda para a seguinte pergunta, tenho um e-mail xxxxxx@netcabo.pt, que há algumas semanas no Outlook 2003 começou a perguntar "digite senha de rede" eu inserir a passe que eu sempre Tive no Outlook eu não fiz nenhuma alteração E a caixa continua a aparecer.
Como resultado, posso enviar e-mails, mas não posso receber porque ele irá verificar automaticamente o log e falha ao fazer login porque dá erro no campo de senha, como resultado não recebo mails.
Já falei com um ou dois técnicos da Microsoft, preenchi o formulário 6 vezes em ocasiões diferentes com mais de 48 horas de intervalo e com as informações máximas que tenho.
Mas eles não redefiniram a senha.
Eu tentei entrar a partir da página web outlook.com ie da caixa principal e dá o mesmo erro, agora o que eu preciso que alguém me ajude
Eu preciso redefinir a senha, mas eu gostaria de obter ajuda de algum técnico com janela de chat como eu já fiz com a Microsoft. , Ou se não for possível fazer um reset, peço que me ajudem a criar uma nova conta outlook e uma regra para fazer um forward automático de todos os e-mails recebidos na caixa antiga para A nova conta do outlook.
Já tentei criar uma nova conta no outlook 2003 no meu pc e não consegui pois dá o mesmo erro.
Não percebo o que se passa com o outlook???
-O meu contato telefônico é 9XXXXXX
-Meu nome é Rui Branco Rodrigues
-Meu endereço de e-mail de contato é XXXXXXX@gmail.com
Sem mais assunto de momento.
Atenciosamente,
Rui Branco
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.
Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.
Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email:
a minha conta de email da clix encontra-se suspensa, nao sendo possivel a recuperaçao de password nem o email de ajuda está a funcionar.
como é que faço para poder ter novamente acesso uma vez que é a minha conta de acesso a vários sites?
obrigada
ana amarques
Boas, pode indicar qual a mensagem de erro ou enviar um print da informação que a conta se encontra suspensa?
boa tarde
assim, que coloco o email e a password a mensagem é: "Neste momento a sua conta encontra-se suspensa."
Já tentou contactar a linha de apoio ao cliente?
Eu resolvi a ligação do Outlook 2013 com um "truque" relativamente simples, embora requeira alguns conhecimentos técnicos.
Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook aSOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.
Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72
Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:
132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt
Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.
Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.
NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...
estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?
obrigado
estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?
obrigado
tenhos ativos 2 emails netcabo e zonmail. Têm as mesmas definições que sempre funcionaram. O problema recente é no envio zonmail !!!
Boas,
Qual é o erro que dá? Isso acontece no webmail e no outlook?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.