Skip to main content
Header
Bit
May 4, 2017
Respondido

SMS em roaming para o 0035193121314

Sempre que me desloco ao estrangeiro são cobradas sms para o nº 0035193121314, para além do numero ser estranho, pois aparentemente tem o indicativo de Portugal, mas depois falta um digito, também não deixa de ser estranho ter um numero sequencial 12 13 14. Mais estranho são as quantidades de sms cobradas, algumas delas com diferença apenas de segundos. Em Março/2016 foram 25 sms, em Outubro/2016 foram 10 sms e em Março/2017 12 sms. Mais estranho é que num outro telemóvel cuja rede é a MEO, nada disto acontece. Agradeço esclarecimento conclusivo e valido sobre esta situação e reposição dos valores envolvidos. Atenciosamente.
Melhor resposta por ninja_91
olá rosario. Esse numero é o centro de mensg da NOS. Na verdade ele nao esta a enviar mensgs para esse numero. O que acontece é que quando a rede do pais estrangeiro nao envia a informação correta para a NOS, na fatura vem detalhado o numero "generico" do centro de mensg.

Ajudou?

13 Comentários

ninja_91
ninja_91Resposta
Kilobyte
May 5, 2017
olá rosario. Esse numero é o centro de mensg da NOS. Na verdade ele nao esta a enviar mensgs para esse numero. O que acontece é que quando a rede do pais estrangeiro nao envia a informação correta para a NOS, na fatura vem detalhado o numero "generico" do centro de mensg.

Ajudou?
Kilobyte
June 12, 2017
Boa noite

usei o roaming na Ásia em maio e quando recebi a fatura reparei que me tinham sido debitadas 3 sms neste número. alguém sabe o que é? Não consigo contactar a NOS por email, pois dá sempre erro...
June 12, 2017
Leia estes artigos do site da NOS, para ficar esclarecido.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx

Mas pelo que eu li, da Ásia e Oceânia, cada SMS é taxado a €0,641, e cada MMS a €0,246

Para mais esclarecimentos pode contactar o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
June 12, 2017
SMS

"Serviço de envio e receção de mensagens de texto para telemóvel. Os telemóveis adquiridos nas lojas ou agentes autorizados NOS encontram-se corretamente configurados, não sendo necessário fazer qualquer tipo de configuração para poder utilizar o serviço de SMS.

Se, por algum motivo, a configuração do seu telemóvel tiver sido alterada, ou se não o tiver comprado numa loja ou agente autorizado NOS, descubra aqui como configurar o seu telemóvel.

Configurações manuais
Se preferir, poderá fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do seu telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
Centro de Mensagens: +35193121314
Tipo de Mensagem: Texto
Validade da Mensagem: Máximo
...
"
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
June 12, 2017
SMS

"Serviço de envio e receção de mensagens de texto para telemóvel. Os telemóveis adquiridos nas lojas ou agentes autorizados NOS encontram-se corretamente configurados, não sendo necessário fazer qualquer tipo de configuração para poder utilizar o serviço de SMS.

Se, por algum motivo, a configuração do seu telemóvel tiver sido alterada, ou se não o tiver comprado numa loja ou agente autorizado NOS, descubra aqui como configurar o seu telemóvel.

Configurações manuais
Se preferir, poderá fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do seu telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
Centro de Mensagens: +35193121314
Tipo de Mensagem: Texto
Validade da Mensagem: Máximo
...
"

Desculpe, mas essa agora nao percebi, o problema nao é a configuraçao do telemóvel, mas sim o pagamento de mensagens em roaming a partir da Ásia.
June 12, 2017
Boa noite

usei o roaming na Ásia em maio e quando recebi a fatura reparei que me tinham sido debitadas 3 sms neste número. alguém sabe o que é? Não consigo contactar a NOS por email, pois dá sempre erro...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
June 12, 2017
Realmente é um bocado estranho, eu li á pressa e nem reparei nesse pormenor, mas talvez a Neusa se tivesse enganado e em vez de colocar o numero dela colocou o numero do centro de mensagens?!

Em qualquer dos casos, o fundamental mantém-se, a Ásia e a Oceânia sao os unicos continentes em que o SMS em roaming, é pago.

Quanto ao resto, talvez a Neusa possa esclarecer a estranha situação do numero do centro de mensagens.
June 12, 2017
Desculpe, mas essa agora nao percebi...
... a Ásia e a Oceânia sao os unicos continentes em que o SMS em roaming, é pago.
...
June 12, 2017
Peço novamente desculpa, hoje nao estou nos meus dias.

Antes de responder fui verificar os tarifarios em roaming, mas por causa das porcarias das cores muito claras e esquisitas no site da NOS, nao se ve muito bem no meu monitor, e pensei que a divisao dos traços na vertical, na parte da Ásia e Oceania, continuavam para baixo, o que depois de um bocado de esforço reparei que o SMS e MMS, é pago em todos os continentes.

Num questionário de satisfação da NOS, acerca do site, já reclamei destas cores brilhantes e fluorescentes, que impedem por vezes de ler o texto e notar as divisões dos quadros, mas até hoje continuam na mesma.

Aqui fica a retificação de que o SMS e o MMS, é pago em todos os continentes.

June 12, 2017
E continuara'! Porque pelos vistos tem o efeito pretendido (por eles) que e' o de deixar os clientes com a ideia errada.
Como outro utilizador do forum escreveu ha minutos atras num topico tambem relacionado com roaming (novas regras na UE) caso o operador pretendesse realmente informar de forma clara e objectiva nao publicava um texto dizendo "...o dobro do tráfego ... dividindo ... não sei quê ... retalho..."
Oh meuzzz amigozzzz... para se ser claro basta quere-lo 😉