Header
Respondido

Como desactivar pacote diário Roaming UE?


Boa Noite

Encontro-me no estrangeiro e pretendia desactivar o serviço/pacote diário Roaming UE que foi activado por defeito, após envio de SMS. Dado encontrar-me fora de Portugal não tenho possibilidade de contactar o 17993 para o fazer.

Que canal existe para quem se encontra fora de Portugal para desactivar este serviço de forma permanente?

Obrigado e fico a aguardar a vossa ajuda. 😉
icon

Melhor resposta por Tiago Azevedo 5 January 2017, 13:57

Ver pergunta inicial

7 Comentários

00351931699300
Muito Obrigado, Tiago! Resolveu-me o problema tendo acesso a esse número! 😉
Vivo fora e com a entrada em vigor dentro da uniao europeia das tarifas baixas de roaming OS CHICOS ESPERTOS como nao poderia deixar de ser, arranjaram maneira de sacar mais guita a ma;lta!!!
Eu recebo chamadas a 0.01 ct e e raro usar o telef!! Sempre que recebo UMA chamada, active me a porcaria do PACOTE! eu respondo sair de todas a vezes que isso acontece mas eles (NOS) ganham 1 euro CADA VEZ QUE ISSO ACONTECE!!!!
ja mandeiu mail, ja mandei sms ...
Agora ja nem mandam mensagem antes ...e logo a pagar!!!!
Como posso e a quem devo mandar email para que me restituam os euros em causa.
Nao e o valor em causa , e a atitude com que o fazem....
arranjem uma maneira de activar quem quer!!!!!!!!!
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Sugiro que contacte a linha de apoio ao cliente 16990 e bloqueie o roaming se não pretender ser taxado.
Qualquer duvida: https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roamimg.aspx

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Parece me a unica alternativa
So tenho de esperar ir ai pois se nao mais vale pagat o pavote de roaming por um ano :}
Obrigado, e isso qu vou fazer
Pois é, a mim aconteceu o mesmo! Estive alguns meses sem utilizar o cartão por estar fora, mas ontem lembrei-me de experimentar se funcionava e pimba, não demorou 2 minutos a receber a SMS a dizer que me tinham sacado 0,99€!! É que nem sequer esperam a entrada de uma SMS ou chamada para activar o pacote, é logo ao ligar o telefone!
Nada sério da parte da NOS, o pacote nem deveria ser activado por defeito sem consultar o cliente à priori. Só vão sacar mais uma vez porque o saldo está a acabar, mas é pena que abusem assim do pessoal!
Porque é que não cobram o custo de uma chamada ou SMS recebida ou efectuada como sempre, sem estar a meter a mão ao bolso do cliente?
Ainda bem que o roaming acaba daqui a uns dias, e posso utilizar o cartão do LUX em Portugal sem nenhum custo adicional, o problema é que precisava de receber uns SMS por causa de uma conta bancária que abri em Portugal, e vou ficar bloqueado, mas paciência, nada que não se resolva na próxima visita a Portugal que é para breve.
Tenho pena, mas com esta falta de seriedade, adios NOS...
Tem certeza que o valor retirado (0,99€) se refere a ativaçao do pacote de Roaming diário?
Fasso esta pergunta porque, tendo estado mais de um mes sem usar o cartao, e na eventualidade de se tratar de um tarifario sem carregamentos obrigatorios, apos mais de 30 dias sem efectuar carregamentos e sem efectuar comunicaçoes pagas, para manter o cartao ativo o operador cobra uma taxa, que neste caso julgo ser de 1,20€...
E ainda, porque as Condições do pacote diário de comunicações em Roaming sao bem explicitas:

"O pacote diário de roaming tem um custo de €0,99/dia e é atribuído com a primeira comunicação do dia em roaming e é válido até às 24h de Portugal no caso dos clientes de pacotes com telemóvel e tarifários pós pagos. No caso dos clientes com tarifários pré-pagos o pacote é válido durante 24horas após ativação. O pacote só é cobrado nos dias em que existam comunicações em roaming..."

De qualquer forma..."O pacote diário em roaming existente atualmente será descontinuado a 15 de Junho"

Comentário