Header
Respondido

posso usar saldo acumulado em telemóvel pré-pago?


Eu tenho um saldo de minutos, sms e internet acumulado no meu telemóvel pré-pago. Todo dia 07, renovo pagando 17.49. Minha dúvida é, se no próximo dia 07, eu não tiver saldo para renovar o plano, o que tenho de saldo acumulado irei perder, irá zerar? Ou posso ir usando o saldo acumulado, até acabar? Pergunto isso, porque esse mês, estarei indo embora de Portugal, e como já tenho um saldo muito alto acumulado, renovar novamente, só serveria para gastar os 17.49, visto que nunca irei utilizar o saldo acumulado. Obrigada.
icon

Melhor resposta por Jay6 30 January 2017, 20:29

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 4
Crachá
drfraiz,

Isso depende do tarifário que você tiver. Cada um deles tem as suas condições. O melhor é ligar para a linha de apoio para o informarem se pode ou não usar esse saldo acumulado, porque eles sabem qual é o seu tarifário.
No tarifario mundo, que já possuo há mais de 4 anos, se eu não carregar , não consigo fazer chamadas. Ou seja desde sempre carreguei quando achava necessario e sabia se não carregasse o que me acontecia era pagar as ligações mais caras. Agora desde Maio de 2017 , eu tendo saldo disponivel, vocês obrigam que eu carregue, ficando assim com imenso dinheiro no celular. Qual o motivo deste bloqueio ,fui as condiçoes do tarifario mundo e é bem claro " continue a falar mesmo sem fazer carregamentos ". A cada 15 dias estão a pedir que carregue. Não posso aceitar isso. Quero uma solução
Reputação 7
Crachá +1
Olá Maria62. Usas os dados móveis?
Coisas à NOS...
De facto nas condições do tarifário Mundo, a referencia ao custo das chamadas “sem carregamento” aparece apenas num ficheiro PDF cujo link se encontra na página do tarifário com a label “ver detalhes” na tabela de Comunicações internacionais - Outros destinos internacionais.
Quando não se quer ser transparente não há nada a fazer... há pessoas que já nascem assim... e pronto.

Como referi, o tal ficheiro PDF contem o preço das Comunicações internacionais para outros destinos que não os que constam na página do tarifário Mundo (Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Índia, Roménia, Ucrânia e Paquistão).
Assim, as duvidas que qualquer mortal coloca de imediato são:
- Para os países que não constam da lista Outros destinos internacionais e que constam apenas da página do tarifário, o quê que se aplica no caso de atraso no carregamento? Deixa simplesmente de poder comunicar para esses destinos? Pode comunicar a que preços?
- Ao deixar de comunicar gratuitamente entre tarifário Mundo, passa a pagar €0,099 para Redes nacionais?

Em qualquer dos casos parece-me claro... “Liberdade - Sempre em contacto, mesmo se não carregar”
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

Maria62, o tarifário Mundo é um tarifário de carregamentos obrigatórios, se carregar com um valor de €7,5 a €12,49 só precisa de fazer novo carregamento num prazo de 15 dias, se carregar acima dos € 12,50 tem até 30 dias.

Caso não faça carregamento no prazo informado, o tarifário é automaticamente alterado para o Mundo Livre, que não tem carregamentos obrigatórios e onde não tem internet incluída e comunicações grátis para tarifários Mundo.

C24XXXX201, para a sua primeira questão,leia a resposta dada à Maria62, o tarifário muda, mas podem fazer comunicações ao mesmo valor para os países que referiu. Sobre a 2ª questão, sim, como perdem as chamadas gratuitas entre o tarifário Mundo pagam os €0.099 para redes nacionais.
... Agora desde Maio de 2017 , eu tendo saldo disponivel, vocês obrigam que eu carregue, ficando assim com imenso dinheiro no celular. Qual o motivo deste bloqueio... A cada 15 dias estão a pedir que carregue...
Esclarecidas as duvidas quanto ao paises e preços praticados, Maria62, esclareça tambem a sua questao.
O que mudou realmente em Maio?
Como e' que "obrigam"?
Deixa de poder fazer o que, concretamente?

Comentário