Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Tenho exatamente o mesmo problema!
Entrei em contacto com a NOS em Fevereiro, disseram-me que o problema seria resolvido até 26 de Março. Disseram-me ainda que 3-4 dias após aquele meu contacto em Fevereiro, que me iam contactar para mais detalhes, ninguém contactou. O problema não estava resolvido, entrei ontem em contacto com a NOS. Após contacto disseram-me que entravam em contacto dentro de 1 hora... Passado 2 horas adivinhe: ninguém me contactou!
Entrei em contacto novamente com a NOS (tudo a pagar claro), lá passaram a chamada a não sei quem que já teve uma resposta para me dar: "Identificamos o problema, é um congestionamento na zona, e não temos prazo estipulado para o resolver" ... Ou seja, zona congestionada, pago o serviço por completo, e tenho o serviço a menos de metade... Se o vizinho quiser internet NOS, obviamente que vêm instalar, que se lixe o congestionamento da zona. Suponho que esteja a passar pelo mesmo problema...
Pois... provavelmente é isso... A minha vantagem é que não tenho qualquer fidelização... Parece que vou ter de procurar quem queira prestar um bom serviço.
Cxxxxxxx
Lamentavelmente continuo com problemas GRAVES com a Internet (Modem).
já reclamei via telefone
já reclamei por e-mail para nos-comunicações Sa
Já me foi prometido solução para o problema pelo Serviço a Cliente, Sr. ANDRÉ MARQUES no passado dia 16.02.2018, e NADA.
só velo uma solução... comunicar á ANACOM e instâncias Oficiais
Dou 48 Horas para resolverem o assunto.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudar, no entanto, como se trata de situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudar, no entanto, como se trata de situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Acho piada é que levamos sempre com este tipo de mensagens automáticas eu sei que voces estão se pouco xxxxx para nós porque para a miseria de ordenado que recebem ninguem vos condena isto chama se gula, não têm condições para acolher tantos clientes mas só veêm dinheiro à frente Obrigado NOS continuo à espera do telefonema 9xxxxxxxx porque não estou para gastar dinheiro para falar com robots
Reputação 2
Atualização da situação:
Desde o dia 5 de Junho de 2018 até agora tenho tido valores normais de velocidade e 0% de packet loss, nas horas criticas e tenho feito varias medições.
Na manha do dia 5 bem cedo, antes de sair para o trabalho reparei que não tinha internet por wifi nem no router...mesmo reiniciando não tinha. Como estava encima da hora para ir trabalhar, sai na intenção, assim que voltasse de ligar para o suporte....qual não foi o meu espanto que na volta tinha já o serviço a funcionar como deve ser: boas velocidades nas horas criticas e sem perda de pacotes.
Tal como já contei aqui, o meu "calvário de mau serviço de internet" começou logo no inicio do ano e em Abril, do suporte deram-me a resolução dos problemas de congestionamento na minha zona a data de finais de Junho (30 de junho).
Se a coisa foi antecipada, só tenho a agradecer. No entanto, devo referir que só estou a ter aquilo que mereço, ou seja, a ter na plenitude os serviços contratados e que tive até Janeiro de 2018. De Janeiro até Junho foram meses de desgraça completa, sem puder jogar online com os meus amigos por coincidir com o horário do dito, congestionamento (fora desse horários a coisa não era muito melhor). Da minha parte, nunca faltou o pagamento dentro dos prazos.
Espero que agora seja para manter e que não haja outro retrocesso na qualidade do serviço.
Deixo esta mensagem para aqueles, que tal como eu, ainda sofrem a espera da resolução do mesmo tipo de problema. A NOS parece estar mesmo a fazer o dito reforço da estrutura e para uns pode estar atrasada para outros poderá até se efetivar dentro dos prazos...o importante é que o façam de uma vez por todas.
Reputação 2

Reputação 2
De referir que uso o dslreports.com/speedtest, uma vez que memoriza os testes anteriores e é um excelente avaliador da internet (recomendo). Tenho internet 120 MB contratados e ligação por cabo.
Reputação 4
Crachá
Infelizmente, por estes lados continua uma miséria..
Reputação 3
Estava a brincar.

É só para vos relembrar que o serviço de Internet continua um lixo. A perda de pacotes está em altas, apesar dos speedtests estarem com a velocidade contratada e o Ping estar controlado. Ou seja, deram uma boa lavagem de vista porque muitos só se baseiam nos números de down/up/ping e esquecem-se/desconhecem a importância de outros factores para a estabilidade mínima do serviço.
Reputação 3
Aqui continua igual. Apenas com a lavagem de rosto de já ter os valores de up/down contratados.
Reputação 4
Crachá
Ainda bem que tenho uma boa cadeira, desde Janeiro que estou a espera..
Preferia a velocidade lenta ao packet loss sinceramente
Reputação 7
Crachá +5
Olá,

Reforçamos que as questões técnicas, referentes ao serviço de internet, precisam de ser despistadas e acompanhadas por equipas especializadas e, para tal é preciso que nos liguem, por favor.
É incrível como passado tanto tempo, e tantos users reportarem o problema que persiste no packet Loss, o mesmo subsistir como se de nada se tratasse .... desde Janeiro de 2018 que em determinadas alturas do dia, sobretudo a partir das 19h durante a semana, durante quase todo o dia no fim de semana, vergonhosamente se torna impraticável utilizar a internet NOS para poder ter os meus momentos de lazer a jogar WOT on-line.... Para vergonha da NOS (que felizmente se aproxima o fim da fidelização) consigo ter melhor acesso com um dispositivo de banda larga da Vodafone do que pelo serviço fornecido pela NOS !!! Menos um cliente garantidamente .....
Boas
Aqui exponho o meu problema com a NOS que não devo ser o único papalvo.
Por várias vezes já comuniquei com a parte técnica sobre este assunto, ao que parece a NOS não está mínimamente interessada em resolver este assunto que dura a muito tempo. Depois de terem vindo os "técnicos de exterior" e mais "técnicos de interior", e mais "técnicos de exterior" outra vez, e mais uma vez técnicos de interior a fazer a substituição do equipamento para uma Box Uma e um Novo Router com 200Mbps, continuamos na mesma. Tentam sempre fazer a máxima, (está perto do equipamento?, pudemos fazer um teste de velocidade?,) Bem velocidade não é o mesmo que Ping instável e Perda de PACOTES. Devem pensar que somos todos papalvos e fazerem dos clientes empregados da NOS.
da penultima vés que lhes liguei disseram-me que nas próximas 48H entrariam em contacto comigo para resolver o problema, bem as 48h acabaram no dia 9 e contacto nada. Hoje uma vez mais tive a mínima paciêcia de ligar uma vez mais para a NOS e tentar uma vez mais que me resolvam o problema, o mais do mesmo, quem atende o telefone deve pensar que somos todos leigos e que mais um teste (um speed teste onde eles enquanto fazem o teste libertam abrem as torneiras para que vejamos está a ver nada se passa.) sinceramente já não tenho pachorra Vou-lhes dar mais 48h a partir de hoje para resolverem o problema de vez, caso contrário adeus NOS levem o vosso equipamentoe quiexa na Anacom, mas infelizmente cai em saco roto, mas a DECO também fica a saber
Sou só eu ou isto também acontece com outros?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Reforçamos que, caso tenham dificuldades no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PPBZK.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Se já o fez, e se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Bias
Uma vez mais a "NOS" Vai mandar os "alegados técnicos" para mais um teste de 48h. Como fica tudo em LOG (talvez os técnicos não saibam o que isso é), vamos uma vez mais ter as torneiras devidamente abertas para que no prazo das 48h estejam tudo bem.
Veremos, pois de acordo com a lei e a legalidade vigente deveria ter mais 15 dias a contar com a última intervenção para testar o equipamento e saber se existe ou não satisfação de serviço contractado e prestado (que são 2 coisas bem diferentes e que lamentávelmente em Portugal o cliente que lhes paga não tem direitos só obrigações). A ver vamos como diz o cego, apesar de eu já ter os olhos bem abertos em relação aos Srs. da NOS.
Caso não exista ou exista satisfação (que eu duvido seriamente dado a aquilo que é corrente e habitual dado á venda de serviços soperiores ao equipamento disponível e que o mesmo suporta) a NOS vai e venha outro, que logo se verá.
Mantenho-vos informados
Cumprimentos
Reputação 4
Crachá
Pesquisa o fórum, e vais ver que nao estas sozinho nessa batalha.
Eu soui soldado desde Janeiro, e nao vejo fim à vista
Boa noite.

Venho por este meio reportar um problema que tenho na minha internet. Jogo World Of Tanks à já uns anos mas de uns meses pra cá sofro de um problema de Packet Lost, ou seja, a latência no jogo oscila muito fazendo com que o jogo seja aos "teleportes" e a oscilação é constante!
Liguei para a NOS e ao que parece, depois de efectuado o teste de velocidade, o router da NOS está bem configurado e afirmam que o problema não será da parte da NOS.
Na comunidade nacional deste jogo, vários jogadores reportaram o problema que ao que tudo indica é da responsabilidade da NOS porque houve efectivamente quem tenha mudado para a Vodafone e o problema nunca mais ocorreu!
Estou contente com os serviços da NOS mas se este problema persistir, irei também eu para a Vodafone depois de mais de 8 anos ligado a esta operadora.
Como resolver o problema de packet loss?
Ultimamente tenho tido muito packet loss, nao sei o que se passa, ja tentei tudo.

-Estou ligado por cabo
-O cabo e' novo
-tenho os drivers todos actualizados
-ja tentei varios tutoriais
-ja tentei ver se era do windows, exprimeitei com win7 win8.1 e 10 e o problema continuou

Eu uso a Internet para jogar online mas assim não vou a lado nenhum, se ainda fosse ping, era na boa, mas packet loss e' muito pior. pois os personagens teleportam-se de um lado para o outro e eu não consigo faser nada... alguem tem uma solução?
Eu começo a achar que e' dos servidores da NOS....
Boa noite.

Acabei de reportar o mesmo e depois acabei num post feito já à um ano e a solução é simples:

- Ou a NOS reforça a estrutura na sua área de residência;
- Ou você muda de operadora.

No post que acabei de mencionar, são 8 páginas de reclamações de vários pontos do país e os poucos que tiveram o problema resolvido foi através das duas soluções que mencionei em cima.
Estou neste momento em linha com a NOS para rescindir contrato....
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Antunes84 e @Kollsept, bem-vindos ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. 🙂 Se sentem dificuldade ou lentidão no acesso ao vosso serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá a todos,

Reforçamos que, caso tenham dificuldades no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.


Já liguei e nada resolvido, reparem como no dia de hoje ás 16h30 da tarde!!! tenho um packet loss de quse 93%!!!!!!
Fica o print para que não haja qualquer tipo de dúvida, ligação por cabo directamente ao modem!!!
Vergonha de serviço!!! Vergonha!!!!
Reputação 4
Crachá
Mesmo lixo deste lado...
Desde Janeiro à espera.. e os idiotas 'mandam-me' desligar o serviço..
Já reclamei a todos, à NOS, Deco, Anacom, Junta de Freguesia... tudo..
Nao me vou cansar de reclamar..
Vai ser até pegar fogo à central

Comentário