Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Byte
    September 22, 2018
    Boa tarde,

Sou cliente NOS há cerca de 3 meses e tenho-me vindo a deparar com o clássico problema que toda a gente se vêm a queixar neste fórum: a perda de pacotes. Se forem como eu, que utiliza a internet principalmente para jogos Online e assistir a live streams, este problema é o vosso pior pesadelo.

O problema caracteriza-se pela perda de dados entre o servidor remoto e o vosso computador, primariamente causado por congestionamento da rede. Embora as velocidades estejam normais e o valor da latência (ping) dentro do expectável (coisas que a NOS usa para vos dizer que o problema não é deles), a experiência é interrompida por "spikes" de ping para valores absurdos de forma consistente, o que torna impossível jogar ou ver jogar.

Estando afetado pelo mesmo problema, e após 1 mês de desespero a tentar obter algum tipo de apoio útil do serviço ao cliente, tentei procurar uma solução. Utilizando o programa WTFast, um serviço GPN que usa linhas de comunicação de rede privadas para jogadores online, eu reparei à custa de uma subida de 5ms no ping habitual, desapareceram completamente os problemas de perda de pacotes, seja qual fosse o horário que começasse a jogar. Podem experimentar gratuitamente, por 3 dias, neste link: https://www.wtfast.com/pt/ . A forma como este programa funciona é conectando o jogador a um servidor remoto por uma via de tráfego na internet que, além de ter maior largura de banda, é discriminada exclusivamente para gaming.

Se isto resolver os vossos problemas, penso que é seguro tirar duas conclusões:
    (1) A NOS não possui infraestrutura suficiente para albergar o número de clientes a quem neste momento dá cobertura, demonstrando uma enorme falta de transparência num enredo de embustes e enganos cuja única motivação final é a carteira do cliente.

(2) Devemos pressionar ao máximo companhias deste calibre para tratar o seu cliente com o devido respeito. É, na minha opinião, um perfeito escândalo o cliente ter de adquirir um serviço secundário PAGO para poder usufruir do mínimo de qualidade do serviço que contratou. Devemos reclamar até que a situação seja corrigida e a NOS ganhe vergonha na cara para investir em criar infraestruturas dignas do serviço pelo que todos nós pagamos mensalmente.

É com tristeza que digo que anseio pelo final do meu período de fidelização.

Por favor, comentem se o programa ajudou e deixei outras sugestões. Obrigado.
    Tiago C.
    Moderador
    September 24, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI FILIPE MARTINS CASTRO.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Zettabyte
    September 24, 2018
    Até enjoa esses pedidos de telefonemas para o apoio a clientes! A solução é vencer o cliente pelo cansaço...
    Kilobyte
    September 24, 2018
    Concordo liguem e paguem mais k os problemas continuam tristeza
    Zettabyte
    September 24, 2018
    Pelo que se lê, encaminham as pessoas para uma linha de apoio que está sobrecarregada, e onde as situação críticas não são resolvidas.
    Telefonemas, horas ao telefone, visitas de técnicos e zero.
    Gigabyte
    September 25, 2018
    Como se não bastasse a perda de pacotes, hoje estou assim!!!

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 26, 2018
    A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 26, 2018
    Concordo. A rede está SOBRECARREGADA com clientes, e em muitas zonas os problemas são gritantes.

DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
    ROUTER 5 em fase ALPHA

A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.

Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
    Megabyte
    September 26, 2018
    Até enjoa esses pedidos de telefonemas para o apoio a clientes! A solução é vencer o cliente pelo cansaço...
    Eu já desisti comprei um router meu e estou só a espera que termine a fidelização cliente há quase 20 anos,sempre que tive problemas sempre os resolveram sem problema algum de há uns meses para cá e para esquecer uma semana sem wi-fi que ouvi de tudo um pouco até que só pagava para ter NET por cabo...tive de ir a uma loja reclamar para me darem um numero 800 e aí lá falei com um técnico a sério "não call center" que lá entendeu que o router fritou ... Colocaram um novo que durou 3 dias neste momento consigo ter wi-fi só em frente ao router
    É uma pena no que está operadora se tornou
    Gigabyte
    September 26, 2018
    Mais uma vez, HOJE, após ligar para o 16990, a assistência técnica foi incapaz de responder à minha proposta de solução do problema e transferiu a chamada para a linha da renegociação de contratos que... prontamente me apresentou uma solução!
    Agora sentem-se e leiam!!!
    A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
    Mas... como é?!!!!
    Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!
    Estes operadores de caixa de supermercado têm frequentado muitas acções de formação... na arte de extorquir dinheiro aos clientes!!! Com a agravante habitual do "período de fidelização" do qual estou LIBERTO actualmente!!!!
    Entre outra barbaridades comerciais e sem solução técnica "ao dispor" da operadora de caixa de supermercado, pedi que escalasse o meu problema para alguém, dentro da NOS, com melhores capacidades "negociais" e/ou técnicas!
    Obviamente, estou à espera... sentado!
    E perguntam vocês que estão a ler isto... então, pá, se não tens fidelização, muda de operador!
    Mudava já ontem!!! Se não morasse numa CIDADE, CAPITAL de um PAÌS da EUROPA do séc XXI, onde a habitação onde vivo, apenas dispõe da NOS como operador de internet!!!
    E afinal, se o problema tem a ver com "passagem" de novos cabos e licenciamento para a obra, eu só pedia um pen de Net Móvel, desde que acompanhado com um router para substituir o que tenho e apenas recebe cabo!
    O meu problema nunca foi velocidade... mas sim, estabilidade na ligação.
    Claro que sem custos, porque, afinal, apenas estou a exigir a reparação de uma avaria ou falta de capacidade da NOS de cumprir com o contrato que tem para comigo!
    Para quem não percebe porque "cai" dos servidores de mail, por exemplo (se falarmos de servidores de jogos,então o problema aumenta exponencialmente), testem a vossa ligação.
    Acedam ao vosso router, vão à página Manutenção / Diagnósticos e no separador ping, coloquem NOS.PT no campo "Destino", com 50 (ou mais) no campo "Numero de pings" e no final do teste, vejam a quantidade de pacotes perdidos.
    No meu caso, chega a ser na ordem dos 30%... para mais!!!
    Reparem que o destino é, supostamente, um servidor da NOS... portanto, dentro da rede da NOS e onde não podem culpar terceiros!

E para o operador que vai responder a este tópico, a dar-me os parabéns porque já subi (mais uma vez) de nível neste fórum, esqueça isso, porque só vai conseguir irritar-me ainda mais!!!
    Em vez desse trabalho "estupido" no meu caso, gaste as suas energias a tentar resolver o meu problema e já agora, no mesmo problema de muitos clientes!