Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
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-primeiramente desculpem a falta de acentos e C de cedilha mas o meu teclado nao e' portugues
.... ja estou a ficar farto desta operadora. Faz quase um ano que nao consigo jogar nenhum jogo online direito, estou sempre cheio de packet loss, ja liguei para a assistencia ja me vieram por um router novo e nada mudou a desculpa deles e' sempre "nao ha nada que possamos fazer" ou "aqui aparenta estar tudo bem porisso nao pudemos ajudar", sinceramente, so digo uma coisa, estou farto, ja tentei de tudo, e o pior e' que nem consigo acessar as configuracoes do MEU PROPRIO ROUTER. wtf como e' que isto e' possivel.... se alguem souber uma solucao ( o que duvido porque ja tentei tudo) porfavor que diga.. A minha decisao vai ser mudar de casa para um lugar onde passe fibra da vodafone e trocar logo de operadora, porque assim nao da.
Aqui vai uma amostras de packet loss (win+R -> cmd -> ping -n 50 8.8.8.8)
8.8.8.8 corresponde a google.
Ping statistics for 172.217.19.36:
Packets: Sent = 50, Received = 38, Lost = 12 (24% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 36ms, Maximum = 103ms, Average = 42ms
24 % e isso e' em um dia bom.... mas para quem nao sabe qual e' o "packet loss normal" devia ser de absolutamente 0% sempre.
e fico por aqui porque se fosse a postar tudo que eu ja fiz para tentar resolver esta m*rda so saiamos daqui amanha.
.... ja estou a ficar farto desta operadora. Faz quase um ano que nao consigo jogar nenhum jogo online direito, estou sempre cheio de packet loss, ja liguei para a assistencia ja me vieram por um router novo e nada mudou a desculpa deles e' sempre "nao ha nada que possamos fazer" ou "aqui aparenta estar tudo bem porisso nao pudemos ajudar", sinceramente, so digo uma coisa, estou farto, ja tentei de tudo, e o pior e' que nem consigo acessar as configuracoes do MEU PROPRIO ROUTER. wtf como e' que isto e' possivel.... se alguem souber uma solucao ( o que duvido porque ja tentei tudo) porfavor que diga.. A minha decisao vai ser mudar de casa para um lugar onde passe fibra da vodafone e trocar logo de operadora, porque assim nao da.
Aqui vai uma amostras de packet loss (win+R -> cmd -> ping -n 50 8.8.8.8)
8.8.8.8 corresponde a google.
Ping statistics for 172.217.19.36:
Packets: Sent = 50, Received = 38, Lost = 12 (24% loss),
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Minimum = 36ms, Maximum = 103ms, Average = 42ms
24 % e isso e' em um dia bom.... mas para quem nao sabe qual e' o "packet loss normal" devia ser de absolutamente 0% sempre.
e fico por aqui porque se fosse a postar tudo que eu ja fiz para tentar resolver esta m*rda so saiamos daqui amanha.
Olá @Kollsept ,
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Boa tarde,
O problema é que eu ja fiz isso. Continua igual, ja estive a ver um topico neste forum parecido ao meu, e a melhor solução que dão é, mudar de localização ou mudar de operadora, mas como aqui nao passa fibra de mais nada a não ser da NOS tenho que ficar preso com esta porcaria, e mais uma coisa que pode ajudar a identificar o problema, não sou só eu com este problema, tenho amigos que moram na mesma rua que eu e eles tambem sofrem de packet loss.
Eu ja estou com planos para mudar de casa aproveito e mudo de operadora,porque como disse no post a cima, estou farto, farto de ligar para a NOS farto de recorrer a forums e farto de não puder fazer o que mais gosto, que é jogar online.
O problema é que eu ja fiz isso. Continua igual, ja estive a ver um topico neste forum parecido ao meu, e a melhor solução que dão é, mudar de localização ou mudar de operadora, mas como aqui nao passa fibra de mais nada a não ser da NOS tenho que ficar preso com esta porcaria, e mais uma coisa que pode ajudar a identificar o problema, não sou só eu com este problema, tenho amigos que moram na mesma rua que eu e eles tambem sofrem de packet loss.
Eu ja estou com planos para mudar de casa aproveito e mudo de operadora,porque como disse no post a cima, estou farto, farto de ligar para a NOS farto de recorrer a forums e farto de não puder fazer o que mais gosto, que é jogar online.
Desde janeiro a espera de solução para esse problema... Vivo em Gaia, mas não parece
Tirada neste momento, já há meses que é impossivel jogar a partir das 18 horas, e só fica possivel no próximo dia, isto é ridiculo.
Não sei se a NOS está a fechar os olhos aos clientes que disfrutam de jogos online pois arranjarem o problema sai caro, pois o unico "fix" para isto deve ser na infra-estrutura deles pois este problema não é na casa do cliente, o problema é deles.
Estou a ficar sem paciência, também já vieram trocar o meu router e continua tudo na mesma.
Mal tiver oportunidade irei mudar de operadora e recomendo a mesma solução para quem sofre de packet loss com esta piada de Internet.
Não sei se a NOS está a fechar os olhos aos clientes que disfrutam de jogos online pois arranjarem o problema sai caro, pois o unico "fix" para isto deve ser na infra-estrutura deles pois este problema não é na casa do cliente, o problema é deles.
Estou a ficar sem paciência, também já vieram trocar o meu router e continua tudo na mesma.
Mal tiver oportunidade irei mudar de operadora e recomendo a mesma solução para quem sofre de packet loss com esta piada de Internet.
Olá @Lucas Ferreira ,
Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
E como todos podem ver... nas respostar a cima, como eu tinha dito, "ligue para ca que nos ajudamos", liga-se, fazem exatamente o que fizeram ate agora, fica tudo na mesma, cria-se outro post, e vira o disco e toca o mesmo, resposta "ligue-nos" liga-se para la fica tudo na mesma e toca a criar outro post.... Que piada de servico, aindo por cima nem eu nem ninguem aqui em casa tem acesso as definicoes do router, que piada e' esta? E a desculpa deles e' que eles ainda nao teem um site feito para este router, o que deve ser uma brincadeira pois todos e eu digo TODOS os routers a face da terra, se escreveres o IP dele e puseres a palavra passe, tens logo acesso, excepto esta brincadeira de router. Tou mesmo farto desta porcaria de operadora.
o mesmo problema a 7 meses...
Bem-vindo ao Fórum NOS, @zeziz .
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Mafalda Sofia boa noite,
"Depois de me contactarem a informar que devido a muitos clientes na zona estariam futuramente a colocar fibra ótica,"
A NOS disse que estava a colocar Fibra Óptica na zona ? Mas a NOS não é rede por Cabo?
"Depois de me contactarem a informar que devido a muitos clientes na zona estariam futuramente a colocar fibra ótica,"
A NOS disse que estava a colocar Fibra Óptica na zona ? Mas a NOS não é rede por Cabo?
Obrigado @Tiago C. já contactei.. já identificaram o problema e deram-me o crédito.. mas o que queria mesmo era o problema resolvido já que ele se encontra identificado. é um problema da zona mesmo. só que o que eu preciso é da internet a funcionar bem e não de créditos tendo a internet lastimavel neste momento. e ja vai desde o inicio do ano esta situação. e o prazo previsto para resolver imagine se 1-1-2019... Se identificaram o problema porque tanto tempo para o resolver?
Com todo o respeito que resta por estes lados, já têm previsão para esta brincadeira acabar ou é preciso entrarem em guerra aberta com os vossos clientes de longa data desde a altura da TVCABO?
É triste o primeiro contacto de um vosso cliente no vosso fórum nem ser para outra coisa se não mostrar descontentamento e reclamar.
Só para avisar que tenho tirado vários prints todos os dias em alguns casos perca de pacotes na ordem dos 90%, uma palavra: "RIDICULO".
Serão usados certamente para se avançar com um pedido de rescisão eventualmente e mesmo que isso não dê em nada garanto que depois de quase 15anos, nesta casa não haverá mais o vosso serviço assim que o contrato acabar, infelizmente ainda restam uns longos meses.
Nunca teve tão mal como estes últimos 7/8 meses, já houve dificuldades, mas problemas que sempre acabaram por ser resolvidos. Não é maneira de tratar os vossos clientes e só mesmo em Portugal é que vocês saiem impunes de uma situação destas.
E por favor, não respondam com os vossos copy paste, ou ainda não perceberam que a situação é grave e pelos vistos é de norte a sul do país? Tratem de falar com os vossos clientes e explicar o que realmente se passa, porque se calhar se houvesse comunicação da vossa parte, poderião ficar bem vistos mas assim, torna-se impossível.
É triste o primeiro contacto de um vosso cliente no vosso fórum nem ser para outra coisa se não mostrar descontentamento e reclamar.
Só para avisar que tenho tirado vários prints todos os dias em alguns casos perca de pacotes na ordem dos 90%, uma palavra: "RIDICULO".
Serão usados certamente para se avançar com um pedido de rescisão eventualmente e mesmo que isso não dê em nada garanto que depois de quase 15anos, nesta casa não haverá mais o vosso serviço assim que o contrato acabar, infelizmente ainda restam uns longos meses.
Nunca teve tão mal como estes últimos 7/8 meses, já houve dificuldades, mas problemas que sempre acabaram por ser resolvidos. Não é maneira de tratar os vossos clientes e só mesmo em Portugal é que vocês saiem impunes de uma situação destas.
E por favor, não respondam com os vossos copy paste, ou ainda não perceberam que a situação é grave e pelos vistos é de norte a sul do país? Tratem de falar com os vossos clientes e explicar o que realmente se passa, porque se calhar se houvesse comunicação da vossa parte, poderião ficar bem vistos mas assim, torna-se impossível.
Olá, @filipeargomes , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudá-lo, mas se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, mas se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Não sendo um problema comum, a falta de serviço de internet aos clientes da NOS vou ligar para o XXXXXX.
Pinging nos.pt t212.113.183.252] with 32 bytes of data:
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Packets: Sent = 501, Received = 174, Lost = 327 (65% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 11ms, Maximum = 116ms, Average = 16ms
:D:D:D
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Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 501, Received = 174, Lost = 327 (65% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 11ms, Maximum = 116ms, Average = 16ms
:D:D:D
Mais 2 (duas) horas sem Telefone e sem acesso à Internet.
Devo informar que não tenho conhecimento de problemas na rede eléctrica, Estação,Sub-Estação,Posto de Transformação ou mesmo na minha residência, portanto, não é um problema de corrente electrifica tenho "luz". Não é necessário ligarem para fazer um teste ou pedir para que vos Ligue.
Provavelmente devido à Onda de Calor a Fibra derreteu...
Devo informar que não tenho conhecimento de problemas na rede eléctrica, Estação,Sub-Estação,Posto de Transformação ou mesmo na minha residência, portanto, não é um problema de corrente electrifica tenho "luz". Não é necessário ligarem para fazer um teste ou pedir para que vos Ligue.
Provavelmente devido à Onda de Calor a Fibra derreteu...
Estas com packet loss..
Nada de anormal em células congestionadas.
Estou nessa dança à 8 meses e 6 dias
Nada de anormal em células congestionadas.
Estou nessa dança à 8 meses e 6 dias
Bom dia rdguerra,
Nestes casos, já não se trata de reclamar velocidades contratadas de acesso à Internet e/ou qualidade de serviço.
Neste caso é uma pura e simples falha de serviços por períodos "longos" +/- 2 horas e, não esquecer, que não é apenas o acesso à Net que falha, mais importante que o acesso à Internet é o Telefone fixo.
Bem sei, que não tenho nenhum SLA com a NOS mas, espero que não volte a acontecer muitas mais vezes, sob pena de ter que tomar outras medidas.
Os clientes quando reclamam, nem sempre tem intenção de rescindir contratos, normalmente querem apenas e só, que o operador resolva os problemas.
Nestes casos, já não se trata de reclamar velocidades contratadas de acesso à Internet e/ou qualidade de serviço.
Neste caso é uma pura e simples falha de serviços por períodos "longos" +/- 2 horas e, não esquecer, que não é apenas o acesso à Net que falha, mais importante que o acesso à Internet é o Telefone fixo.
Bem sei, que não tenho nenhum SLA com a NOS mas, espero que não volte a acontecer muitas mais vezes, sob pena de ter que tomar outras medidas.
Os clientes quando reclamam, nem sempre tem intenção de rescindir contratos, normalmente querem apenas e só, que o operador resolva os problemas.
Estando eu "preso" por motivos técnicos à NOS, so quero que resolvam o problema.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.
As minha desculpas pensei que a infraestrutura fosse Cabo. Se é cobre (ADSL) então o telefone nunca falha mesmo quando falta a energia em casa.
Assim tem duplo azar, porque a infraestrutura da rede fixa (cobre) é ainda da responsabilidade da NOS.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.
As minha desculpas pensei que a infraestrutura fosse Cabo. Se é cobre (ADSL) então o telefone nunca falha mesmo quando falta a energia em casa.
Assim tem duplo azar, porque a infraestrutura da rede fixa (cobre) é ainda da responsabilidade da NOS.
Não compreendeu! :D
Eu tenho HFC da NOS, mas alternativas só tenho ADSL.
Mas é como disse, o meu telefone sempre funcionou bem, mesmo durante os periodos de packet loss.
Hoje fiquei a saber por parte do apoio tecnico que a NOS não verifica ligações do router á internet mas sim do router ao meu computador.
Depois de há 3 dias atrás ter telefonado a informar que o serviço da NOS continha uma constante perda de pacotes, uma taxa de cerca de 20% a 30% fazendo com que o serviço não seja estável fui informado que isto não faz parte das verificações da NOS.
Algo bastante engraçado, quero ver um stream no netflix tenho um buffer constante, quero jogar um jogo online é só lag. Videos do Youtube constantes quebras mas desde que no teste acuse que a velocidade é X o serviço está bom.
Depois de há 3 dias atrás ter telefonado a informar que o serviço da NOS continha uma constante perda de pacotes, uma taxa de cerca de 20% a 30% fazendo com que o serviço não seja estável fui informado que isto não faz parte das verificações da NOS.
Algo bastante engraçado, quero ver um stream no netflix tenho um buffer constante, quero jogar um jogo online é só lag. Videos do Youtube constantes quebras mas desde que no teste acuse que a velocidade é X o serviço está bom.
Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)
Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)
Rede sobrecarregada, apenas isso.
Carrega com o livro de reclamações e provedoria NOS.
Comentário
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