Respondido

Packet Loss, como resolver?

Mostre a primeira mensagem

324 Comentários

Reputação 1
É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.
Reputação 7
Crachá +2
É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.

Não há nada a fazer a não ser aceitar a saturação das células... ou mudar... O resto são "desculpas" do ISP que não vão resolver absolutamente nada.

Eu sinto-me limitado em alguns aspectos (sou cliente NOS há mais de 7 anos) e continuo porque tenho um bom preço... mas sinceramente, no momento em que me sentir extremamente prejudicado não hesito em mudar para a Vodafone, mesmo pagando 7 ou 8 euros mais (teria uma BOX muito melhor, um ROUTER muito melhor, e uma velocidade de upload decente). O problema é que, MESMO PAGANDO essa diferença na NOS, jamais teria a mesma qualidade de serviço. É isso que separa a NOS dos outros ISPs neste momento.
A pouca vergonha continua:

Para quem percebe minimamente sabe o quão grave isto é, 51% é um valor ridiculo para packet loss...
Só mais um exemplo da qualidade desta empresa.
PS: Moderadores serão ignorados com a sua mensagem de robot ou ctrl c ctrl v em que 2000 mensagens 1970 são iguais.

Infelizmente ainda estou fidelizado, alguém sabe uma maneira de deixar esta empresa? é que isto não são condições e não é nada do que me foi prometido...
Perdoa-me pelo non-sequitur, mas da próxima vez talvez queiras utilizar uma ferramenta como o ShareX para editar a imagem com efeito de borrão ou pixelização. É gratuíta e open source.

https://getsharex.com

Em relação à fidelização, talvez existam cláusulas de rescisão de contrato. Bem, e se me permites um comentário pessoal, não fosse pela minha família, eu passaria a subscrever o plano exclusivo de Internet da vodafone, 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, ou €38,90 com telefone fixo, chamadas ilimitadas e 31 destinos internacionais.

Talvez dê baixa a um dos cartões móveis associados ao pacote e adira ao NOS 4 com telemóvel, UMA TV e 200 Mbps/ 20 Mbps. Já não estamos fidelizados, portanto teria de refletir bem, antes de assinar contrato. Isto de não suportar 'semeio' e ter velocidades de upload baixas não me caiu bem. Um ISP tem de estar disposto a se submeter a sacrifícios pelo bem maior. Não esperaria outra atitude por parte de uma empresa que possui uma cadeia de cinemas.
Queria apenas perguntar se existe algum motivo em especial para a partir de uma certa hora torna-se impossivel jogar qualquer jogo online devido á constante perda de pacotes.

Obrigado
Atualização:
Decidi executar um "ping" no DNS da NOS e estou um pouco frustrado...

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Lysander.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Eu ja fiz aqui alguns post.... mas so passei para deixar este print... e' assim q a net tem andado....

se caso vcs ja tenham visto alguns dos meus comments.

Nao ainda n troquei de operadora (pq n passa mais nada aqui)
Nao ainda n mudei de casa (ainda n encontrei casas de jeito)

Alguem soube como e' q eu fa,co para pedir a M** ou a V***F*** para puchar para aqui fibra? e' q passa em todo lado menos em meia duzia de ruas aqui a beira, contando com a minha...
Esquece isso. Ninguem te vai ajudar. Eles meteram o dinheiro todo nos clubes de futebol e a estrutura não é renovada. Muda de operadora
Estão de parabéns. Cada dia pior
Mas é sequer admissivel que uma das grandes operadoras de Portugal seja assim? A sério?
Calma, que ainda vai piorar. Um dia vais falar ao telefone e alguem te vai dizer que pingou do router ao teu pc e que nao existe perda de pacotes. hahahahah
Ora boa noite, venho por este meio dar a conhecer aos demais, o problema que tenho em mãos há bastante tempo, mas, à medida que o tempo vai passando, a intensidade do problema intensifica-se e já sem pachorra decidi protestar.

Sou cliente da NOS há imenso tempo, cerca de 20 anos, e de há uns meses para cá tornou-se impossível jogar on-line a partir das 18h nos dias de semana, ou seja, ou mesmo problema que certamente milhares de pessoas terão. Falo especificamente no jogo " PUBG ", mas sei de amigos que o problema é igual noutros jogos.

Diariamente tiro uma printscreen ao teste que faço para medir a resposta entre o meu router e o servidor NOS, por norma são enviados 100 pacotes onde no mínimo perco entre 30 a 60 o que perfaz uma média de 50% de LOSS.

Ontem -já cansado e sabendo através de experiências de outros usuários aqui deste fórum-, finalmente enchi o peito de ar e preparei-me para uma esperada missão hercúlea. Das duas uma, ou apanhava alguém minimamente competente à primeira e consigo fazer-me entender quanto ao problema que tenho, ou então vou andar a viajar na maionese. Calhou-me a fava, BURRA que doía !!!! Enfim... não vos vou moer com a lenga lenga, mas acredito que percebem o que quero dizer.

Passado uma hora, entre transferências de chamadas, lá apanhei um ser humano ao telefone. Tal como esperava a minha zona apresenta um " Stress" de velocidade, o problema está identificado e o mesmo está PREVISTO ser resolvido até dia 31/12/2018.

Uma equipa ficou de fazer testes à Internet na minha zona e vão me ligar, com a finalidade de constatar o facto atrás mencionado. Após confirmação aí sim, poderei pedir para ser ressarcido até a situação estar resolvida.

No entanto, vou tentar a rescisão do contrato, sabendo de antemão que é uma missão quase impossível pois tenho contrato de longa duração com a NOS.

Vou mantendo o post atualizado à medida que houver novidades.

Abraços.
Tenho tido o mesmo problema diariamente pelas 19:00, todos os dias faço o mesmo método que o senhor, para mim são perdidos cerca de 60% de packet loss.
Também sou cliente da NOS há bastante tempo e nos últimos meses tenho tido esse mesmo problema.
De vez em quando jogo "Rocket League" e constantemente por volta da hora referida anteriormente, tenho packet loss.
No entanto de manhã e de tarde, não tenho esse problema.
Reputação 4
@SGVN1981 nao sao os unicos
ve este topico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127
@honorato vagueiro eu sei, só quis criar outro para chamar a atenção.
Reputação 4
@SGVN1981 o pessoal reclama eles ignoram eles nao querem saber do que nos escrevemos para aqui a reclamar. ainda fevereiro liguei a reporta perda de pacotes nos jogos. no outro dia ligaram me perguntaram se tinha a velocidade contratada. mas o que tem velocidade contratada com perda de pacotes?????...
eu só não posso mudar para concorrência porque a casa não e minha se não ja era de outro e nao com raspas de fibra
Update :

Não me ligaram até à hora limite combinada e lá liguei eu.

A solução dos doutores : COMO PROBLEMAS MOTIVADOS COM VELOCIDADES DE INTERNET NÃO SÃO RESSARCIDOS

1º Ficar com um pacote onde me retiravam a internet, ao qual eu perguntei qual seria o preço, pediram-me para aguardar, assim fiz. Passado algum tempo informam-me que não é possível por ter serviços NOS UMA :D

2º Regressar à BOX IRIS e ficar sem telefone fixo e internet.

Em suma, não deixariam de ter razão se me dessem um prazo correto e o mesmo fosse resolvido. Como não acredito, só me resta dirigir-me a uma loja física, perder pelo menos mais uma hora do meu tempo e vir para casa de mãos -igualmente- vazias.

Abraços.
Reputação 4
@SGVN1981 tens concorrência na tua zona? se tiveres fica so com o pacote base de tv da nos e a net poes da concorrência se for fibra. Se for adsl esquece
Reputação 3
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!
@SGVN1981 tens concorrência na tua zona? se tiveres fica so com o pacote base de tv da nos e a net poes da concorrência se for fibra. Se for adsl esquece

Eu tenho MEO fibra no meu prédio.
A questão é que o pacote básico, não inclui certos canais dos quais, tanto as minhas filhas como a minha mulher, não prescindem. Mas não deixa de ser uma solução que ainda não tinha pensado.

Resta-me dirigir à loja e reclamar. Ou sabotar a minha zona e fico só eu com net 😃
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!

É triste, uma coisa é certa, ficarmos quietos não resolve nada.
Reputação 6
Crachá
Reportem a situação para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e encaminhem também para a ANACOM e DECO (mesmo sem serem sócios).
Se o serviço não funciona, rescindam e não vão na cantiga da fidelização porque já se sabe que eles pressionam ao máximo.
Reportem a situação para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e encaminhem também para a ANACOM e DECO (mesmo sem serem sócios).
Se o serviço não funciona, rescindam e não vão na cantiga da fidelização porque já se sabe que eles pressionam ao máximo.

Boa tarde, já alguma vez reclamou à ANACOM ?
Reputação 4
hoje ta impossível jogar qualquer jogo packet loss 17%. isto ta podre. aqui em Carcavelos Matosinhos esta a ficar congestionada a zona. já mandei reclamação vamos ver o que dizem.

Comentário