Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

324 Comentários

Reputação 1
Estou há duas semanas com problemas de net, tenho pacote 120m, não consigo ver qualquer tipo de stream ou videos sem constantes paragens e não consigo jogar seje o que fõr online.
O erro é sempre o mesmo " Packet Loss".
O mais estranho é que por duas vezes contacto o apoio ao cliente e dizem-me que a ligação está completamente normal!!
Alguem está a passar pelo o mesmo ?
De salientar que o pico do problema é entre as 18 e 00:00.
Boa noite.
Tem sido constante a velocidade e a latência da Internet fixa da NOS no que toca quando se utiliza a mesma para jogos e não só.
Tenho verificado que quando utilizo o acesso para jogar online o ping chega aos 999 ms e muitas das vezes vai abaixo a ligação, ora eu PAGO por um serviço que não funciona, sim não funciona porque as velocidades que prometem não são reais nem nunca vão ser.
Ora o que eu peço e que a NOS verifique a ligação que faz aos servidores europeus em vez de andar a passear pela Europa toda ate se ligar ao servidor em questão .
Gostava que verificassem as ligações aos servers europeus de maneira a baixar a latência que existe quando tento aceder ao jogo de maneira a que se possa baixar esta perda de pacotes.
Como não posso anexar fotos aqui deixo alguns dados para curiosidade e para testarem as ligações...... por favor não mandem fazer Ping ao servidor da nos nem o test speed da vossa pagina que isso e atirar areia para os olhos de quem não percebe nada disto .
Utilizem o programa Ping Plotter e acedam ao endereço login.p1.worldoftanks.eu e vejam as ligações ate ao servidor e a latência que existe e consequente o paclet loss.

Espero que consigam solucionar isto pois aconteceu o mesmo com a vodafone mas eles em 1 semana resolveram isto.

Obrigado
Sim já falei com a assistência técnica mas nada fazem pois dizem que isso e devido ao fluxo de tráfego na zona. Ora eu não quero saber se estou 10 , 100 ,ou 1000 a utilizar a Internet, existe um contrato para cumprir e se não o cumprir eles cortam serviço , aplicam sanções e ....... Então esta na hora de a NOS ser responsável e por a funcionar as coisas como devem ser.
É lamentável.

Andei com o mesmo problema há coisa de três meses atrás. Na altura estaria relacionado com o excesso de tráfego na zona. Supostamente tinha-se resolvido, mas agora estou a passar pelo mesmo problema. Com a diferença que desta vez, as velocidades da internet estão completamente normais.

A partir das 18h e até às 23h tornasse impossível utilizar a playstation para jogar o que quer que seja online.

Se tentar voltar a entrar em contacto e me voltarem a dizer que está tudo estabilizado com a minha rede vou cessar contrato no final do mês.
Cada dia que passa mais do mesmo ... penso que ainda me falta uns 7 ou 8 meses de contrato... alguem sabe como efetuar a rescisão?

Não aguento isto.... simplesmente nao estou a usufruir daquilo que estou a pagar. As unicas horas que posso estar na internet sao precisamente as horas é que se torna impossivel.
Reputação 2
Na mesma página informa:
Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.

Se o operador não resolve a situação o ciente não é obrigado a cumprir com a sua parte no contrato, e sim metade da velocidade deve ser garantida, caso não o seja, existe quebra de contrato por parte da operadora.
Não vale a pena vir defende-los quando eles não têm qualquer razão!
Ora boa noite, venho por este meio dar a conhecer aos demais, o problema que tenho em mãos há bastante tempo, mas, à medida que o tempo vai passando, a intensidade do problema intensifica-se e já sem pachorra decidi protestar.

Sou cliente da NOS há imenso tempo, cerca de 20 anos, e de há uns meses para cá tornou-se impossível jogar on-line a partir das 18h nos dias de semana, ou seja, ou mesmo problema que certamente milhares de pessoas terão. Falo especificamente no jogo " PUBG ", mas sei de amigos que o problema é igual noutros jogos.

Diariamente tiro uma printscreen ao teste que faço para medir a resposta entre o meu router e o servidor NOS, por norma são enviados 100 pacotes onde no mínimo perco entre 30 a 60 o que perfaz uma média de 50% de LOSS.

Ontem -já cansado e sabendo através de experiências de outros usuários aqui deste fórum-, finalmente enchi o peito de ar e preparei-me para uma esperada missão hercúlea. Das duas uma, ou apanhava alguém minimamente competente à primeira e consigo fazer-me entender quanto ao problema que tenho, ou então vou andar a viajar na maionese. Calhou-me a fava, BURRA que doía !!!! Enfim... não vos vou moer com a lenga lenga, mas acredito que percebem o que quero dizer.

Passado uma hora, entre transferências de chamadas, lá apanhei um ser humano ao telefone. Tal como esperava a minha zona apresenta um " Stress" de velocidade, o problema está identificado e o mesmo está PREVISTO ser resolvido até dia 31/12/2018.

Uma equipa ficou de fazer testes à Internet na minha zona e vão me ligar, com a finalidade de constatar o facto atrás mencionado. Após confirmação aí sim, poderei pedir para ser ressarcido até a situação estar resolvida.

No entanto, vou tentar a rescisão do contrato, sabendo de antemão que é uma missão quase impossível pois tenho contrato de longa duração com a NOS.

Vou mantendo o post atualizado à medida que houver novidades.

Abraços.
Tenho tido o mesmo problema diariamente pelas 19:00, todos os dias faço o mesmo método que o senhor, para mim são perdidos cerca de 60% de packet loss.
Também sou cliente da NOS há bastante tempo e nos últimos meses tenho tido esse mesmo problema.
De vez em quando jogo "Rocket League" e constantemente por volta da hora referida anteriormente, tenho packet loss.
No entanto de manhã e de tarde, não tenho esse problema.
Boa Noite,

Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.
Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.
Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
@Pedro Meneses ve esta topico
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

ja li esses topicos e outros, basicamente ninguem da NOS se digna a dizer alguma coisa de jeito, só dizem para lhes ligar após toda a gente dizer que ja ligaram centenas de vezes.

O que eu tou a ver é que tenho de ficar preso á NOS por mais 4 meses ate poder mudar para a vodafone.

Enfim, são só mais 4 meses de nao conseguir jogar nada quando chego a casa.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @zeziz.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Meneses.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia @Jose Rodrigues,

Como pode ver nos anexos que enviei, o problema do packet loss, nota-se logo no próprio router. Não tem nada a ver com nenhum computador meu.
Olá @Carolina V.,

Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V
Reputação 4
Crachá
Ando nesta lengalenga desde dia 2 de Janeiro, era pa ser resolvido até dia 31 de Março, adivinhem lá o resultado!
Reputação 4
Crachá
Deve estar como a situação em Gaia desde Janeiro.. BOLA, ZERO, e sem prazo para melhorar.
É preferivel pedir a troca por um serviço decente, de fibra da MEO ou Vodafone
Reputação 4
Crachá
Mesmo lixo deste lado...
Desde Janeiro à espera.. e os idiotas 'mandam-me' desligar o serviço..
Já reclamei a todos, à NOS, Deco, Anacom, Junta de Freguesia... tudo..
Nao me vou cansar de reclamar..
Vai ser até pegar fogo à central
Reputação 3
Estava a brincar.

É só para vos relembrar que o serviço de Internet continua um lixo. A perda de pacotes está em altas, apesar dos speedtests estarem com a velocidade contratada e o Ping estar controlado. Ou seja, deram uma boa lavagem de vista porque muitos só se baseiam nos números de down/up/ping e esquecem-se/desconhecem a importância de outros factores para a estabilidade mínima do serviço.
Reputação 3
Crachá
A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.
Reputação 2
Nao doi nada e demora muito pouco....
https://www.livroreclamacoes.pt/
Quanto mais melhor... nao tenham vegonha!!!
Reputação 1
Exato, o problema é mesmo esse, Os valores das velocidades estão normais, e eles com isso dizem que não podem enviar o tecnico a casa e temos que pagar 30 euros LOL.Enquanto isso o problema continua, Entre as 18 e as 23 é impossivel jogar qualquer tipo de jogo online ou visualizar live streams sem problemas! È surreal...
O problema na linha de comandos é sempre o mesmo:

PACKET LOSS!!!!!
Reputação 2
[quote=Maria João Saramago]Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.

Boa tarde
Porque é que colocou o meu comentário neste tópico quando este foi feito noutro?
Agradecia que colocasse o meu comentário no tópico do utilizador Nemedus com o nome: Packet loss, pois foi la que o coloquei....
Reputação 2
Volto a dizer: tenho velocidade de net normais quando medidas, mas durante um jogo online, quando é preciso fluidez e constância ela é de cortes seguida de pings elevados...estou farto.
NOS vai a vida...
Reputação 2
[quote=Maria João Saramago]O Problema é geral, da me@£§£ de infrastrutura que a NOS têm, sou cliente NOS/TV CABO há 13 anos, nunca tive problemas até ao fim do ano passado, se a infrastrutura não aguenta mais do x clientes, para que a procura de lucro rapido, perder aquilo que já se tem .... dito isto, espero que a NOS perca todos os clientes antigos de modo a abrirem os olhos, por mim, está decidido .... alguém sabe se é possivel quebrar o contrato por falha de condições contratuais ? Ou onde me posso informar em relacção a este tema de cancelamento por falta da serviço contratado ?

Também sou cliente a mais de 10 anos e este problema começou no inicio de Janeiro deste ano...todos os dias a partir das 19.30h torna-se impossível jogar online com os meus amigos como fazia anteriormente. Faço parte de grupos/equipes onde jogamos online e nestes últimos tempos o meu contributo tem sido nulo, graças a NOS.
Saber em tempos que cheguei a elogiar a NOS pelo bom serviço prestado e que não tinha problemas...lol
Já liguei varias vezes para o suporte...dizem que não há avarias no local, depois mandam ligar para o suporte de informática ao qual pagamos o valor de chamada (este mes vou pagar mais 7,5 euros por essas chamadas) e fica tudo na mesma....É ridículo.
Vou iniciar queixa pela deco e portal das queixas com o intuito de rescindir o contrato pois já tenho varias provas do mau serviço prestado.
A minha mulher é a titular do contrato e está de acordo.
Bem, já há cerca de 6-7 meses que a minha internet em certas alturas do dia ( e acontece TODOS os dias) fica com um ping que é impossível realizar certas tarefas/hobbies para os quais pago todos os meses para poder usufruir duma internet decente. Desde que isto começou já fiz inúmeras chamadas nunca com resultado o problema presiste sempre, vou a linha de comandos ou o ping está sempre a subir e a descer ou nem se quer recebe ( Requested timed out) não tenho culpa se as vossas infraestruturas não aguentam mais o número de clientes, e estou farto de telefonemas que não resultam em nada e muito menos irei pagar ainda mais para que linha seja ou para um técnico vir cá ver se resolve o problema. Já pago todos os meses sem falhar ao contrário de vocês que falham e muito no serviço prestado. Aguardo que seja enviado um técnico sem qualquer custo pois esse já o andam a receber num serviço miserável. Troquem o router façam o que quiserem mas resolvam o problema já que ligar não resolve o problema.Ssou cliente há vários anos e com serviço tanto num estabelecimento como em casa e está a chegar a um ponto de saturação.

Comentário