Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    March 12, 2018
    Estive a fazer:
    http://192.168.1.1
    Login: home , zonnet
    sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
    Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
    Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.

Quem me dera ser só ao Domingo, a mim é todos os dias das 19 até..... noite dentro...

Tambem me acontece o mesmo. Domingo foi a partir das 15.00h, durante a semana é apartir das 19.30h...uma vergonha. Já fiz testes com o Ping plotter (coloquei aqui no forum o resultado)...ha sempre grandes pings com velocidades normais.
    Kilobyte
    March 12, 2018
    Segundo a ANACOM, poderemos fazer uma queixa online,
    https://www.livroreclamacoes.pt

sendo que a queixa vai directamente para a ANACOM, e o operador terá 15 dias para responder.

Aconselho todos a fazerem, talvez seja maneira ou da NOS fazer alguma coisa, o que duvido, ou ajude ao facto de cancelamento do serviço contratado.
    Kilobyte
    March 12, 2018
    ...
    Kilobyte
    March 12, 2018
    [quote=Maria João Saramago]O Problema é geral, da me@£§£ de infrastrutura que a NOS têm, sou cliente NOS/TV CABO há 13 anos, nunca tive problemas até ao fim do ano passado, se a infrastrutura não aguenta mais do x clientes, para que a procura de lucro rapido, perder aquilo que já se tem .... dito isto, espero que a NOS perca todos os clientes antigos de modo a abrirem os olhos, por mim, está decidido .... alguém sabe se é possivel quebrar o contrato por falha de condições contratuais ? Ou onde me posso informar em relacção a este tema de cancelamento por falta da serviço contratado ?

Também sou cliente a mais de 10 anos e este problema começou no inicio de Janeiro deste ano...todos os dias a partir das 19.30h torna-se impossível jogar online com os meus amigos como fazia anteriormente. Faço parte de grupos/equipes onde jogamos online e nestes últimos tempos o meu contributo tem sido nulo, graças a NOS.
    Saber em tempos que cheguei a elogiar a NOS pelo bom serviço prestado e que não tinha problemas...lol
    Já liguei varias vezes para o suporte...dizem que não há avarias no local, depois mandam ligar para o suporte de informática ao qual pagamos o valor de chamada (este mes vou pagar mais 7,5 euros por essas chamadas) e fica tudo na mesma....É ridículo.
    Vou iniciar queixa pela deco e portal das queixas com o intuito de rescindir o contrato pois já tenho varias provas do mau serviço prestado.
    A minha mulher é a titular do contrato e está de acordo.
    Carolina V.
    Moderador
    March 12, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiguelAlexander. :)

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 12, 2018
    O mais engraçado é as justificações que te dão via telefone.
    Tenho 3 queixas feitas a ultima que eu fiz foi me dito que o problema era do PC.
    Comprei um computador ''potente'' o problema persiste, quero ver qual vai ser agora a ''nova'' razão do Packet Loss.
    Kilobyte
    March 12, 2018
    É muito frustrante!

Faz-se os testes de velocidade, verifica-se os dispositivos... tudo Impecável. Jogabilidade dentro dos jogos... horrível. Ping alto, instável e muitas vezes a ir abaixo.

Lá está é Packet Loss.
    Eles nos testes duvido que tenham isso nem sabem o que é alguns.
    Megabyte
    March 12, 2018
    Essa do computador deve ser defacto a melhor que ouvi até agora.
    Carolina V.
    Moderador
    March 12, 2018
    Olá a todos,

Queremos ajudá-los. No entanto, como se tratam de questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por equipas especializadas, sugerimos que nos liguem, por favor. Caso já o tenham feito, e se houver alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 12, 2018
    Por aqui igual...