Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

666 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Figueiredo,

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.

Eu tive muitos problemas desgastantes com o Router 4

O Router 5 v1 (ASKEY) está repleto de BUGS, pelo que desesperei…

O Router 5 v2 (HITRON) https://us.hitrontech.com/support-only/chita-res-cable-modem-router/

é o mais estável… durante anos monitorizei as ligações (sempre ligado por cabo) em todos os “novos” routers da NOS (tive-os todos) e foi um desespero até chegar a este… Portanto, essas quebras de ligação não estarão relacionadas com o router, mas sim com problemas externos, que podem começar na TOMADA (desconfie de tudo porque eu tive uma tomada NOS que me obrigaram a substituir contra a minha vontade, e a tomada “homologada” da NOS era pior do que aquela que eu tinha, e estava a degradar a ligação) e passar pelas derivações na caixa de entrada, problemas exteriores, etc...

Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.

Joao H., não se preocupe… o assunto, depois de despistado pelo serviço de apoio ao cliente, está neste momento, entregue ao serviço de Provedoria da NOS.
Foi assim, que consegui minimizar os problemas com o desempenho da rede, à cerca de 4 anos atrás… e espero obter os melhores resultados desta vez.

Caso não veja o meu problema minimamente resolvido, seguirá reclamação para a ANACOM pelo Livro de Reclamações Online.

Serviço de atendimento ao cliente ou moderação via fórum, não considero que esteja à altura da resolução dos vários problemas relatados por aqui.
Porque não é por falta de chamadas para o 16990 e 16991, que o problema não está resolvido.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!
 

 

Qual é o ROUTER que tem instalado?

Este é um problema comum no Router 4 HFC (neste até é mais grave) 

 

e no ROUTER 5 (versão 1 - o redondo!)

 

Se tiver ligação CABO (DOCSIS) com algum destes routers, peça upgrade para o ROUTER 5 versão 2 (menos bugs, quase sem problemas de ligação, mas claro está, totalmente limitado devido ao firmware proprietário que a NOS passou a utilizar em todos os “novos” routers HFC)

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Paulo Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para um artigo onde este tema já se encontra a ser debatido, @Bruno Pereira Val. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno Pereira Val
Pedimos desculpa pela demora. 

Estamos aqui para ajudar. 

Para compreendermos melhor o que se passa é necessário monitorizar o seu equipamento, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@begincaos, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A moderação está aqui para ajudar. Se precisar, por favo, fale connosco. 

Obrigado

Bom dia,

Desde algumas semanas para cá notei que por vezes numa vídeo-chamada tenho problemas. As restantes pessoas não me conseguem ouvir / ver, apesar de estranhamente eu por norma conseguir ver e ouvir as restantes pessoas.

Já reiniciei o router, mas não parece solucionar o problema, até porque o mesmo é esporádico, e por norma volta ao normal passado uns minutos (+/-5mins).

Hoje quando o problema aconteceu fiz ping ao servidor da nos e foi fácil de ver que o problema, estou a ter perda de pacotes - a cada 2 tentativas um falha.

 

Neste caso só comecei a fazer o ping quando a situação estava quase a “passar”

 

Conseguem-me ajudar? Telefonar para a linha de apoio não vai ajudar uma vez que quando atenderem o problema já deverá ter passado.

 

Cumprimentos,

Bruno

 

Boa tarde,

Sendo trabalhador que neste momento trabalha exclusivamente em casa, e tendo como trabalho chamadas, video-conferências e sessões remotas, noto quebras de vez em quando no som, imagem, etc.

Sendo jogador casual, verifico nos jogos que o meu ping está constantemente elevado, comparando com os meus colegas.
Fazendo o teste através do www.fast.com repara-se que o ping sem carga está razoável, mas em carga, está muito mau.

Com o tracert (seja a que altura fora) nota-se que há uma latência considerável.

Obrigado,

Gonçalo

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas fez uma boa sugestão. 

Diga-nos, por favor, em que circunstâncias detetou esta situação.

Obrigado

O ID que está lá em cima, é de um teste NOS.

Aproveito para deixar isto:

C:\WINDOWS\system32>tracert www.nos.pt

Tracing route to www.nos.pt [212.113.183.252]
over a maximum of 30 hops:

  1     2 ms     2 ms     3 ms  routertecnico.home [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3    12 ms    13 ms    11 ms  10.137.200.161
  4    12 ms    11 ms    11 ms  10.255.50.38
  5    10 ms    13 ms   249 ms  a212-113-183-252.netcabo.pt [212.113.183.252]

 

Como se pode ver aqui, algo não está bem.
Há algo a verificar?

 

Reputação 7
Crachá +2

Normalmente a NOS não verifica esse problema. Para apoio técnico 16990 opção 3.

Recomendo fazer um teste primeiro aqui: teste nos

Estou com problemas de latência alta, e packetloss elevado também.
Isto acontece durante várias alturas do dia, e é basicamente constante.


Fiz agora um teste: 1101463767

 

 

Como podem ver, a latência em carga é surreal.
Como podemos resolver isto?

Obrigado,

Gonçalo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

à cerca de 1 semana fiz uma reclamacao via provedor de cliente acerca de internet lenta e com perda de envio e rececao de pacotes e até hoje nem obtive nenhuma resposta.

esta deve ser a minha 5 reclamacao acerca do serviço que estou a pagar.

Na ultima intervenção que tiveram aconselharam-me a ligar para um serviço vosso, a fim de analisarem o meu problema e se necessário abrirerm portas no meu router.

alem do serviço ser pago, acho ridiculo ser eu a ter que resolver algo que não é da minha competencia.

Esta provavelmente será tambem a minha ultima reclamacao que faco por aqui. as proximas serão via livro de reclamacoes.

Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agendar com o departamento responsável um contacto para resolução do problema.

Para apoio técnico é 16990 opção 3. A provedoria não vai resolver.

Obrigado. De facto fiquei ilucidado. Para a Provedoria foi em tom de reclamação,  ja que o apoio técnico nada resolveu

Reputação 7
Crachá +2

Para apoio técnico é 16990 opção 3. A provedoria não vai resolver.

Boa noite,

à cerca de 1 semana fiz uma reclamacao via provedor de cliente acerca de internet lenta e com perda de envio e rececao de pacotes e até hoje nem obtive nenhuma resposta.

esta deve ser a minha 5 reclamacao acerca do serviço que estou a pagar.

Na ultima intervenção que tiveram aconselharam-me a ligar para um serviço vosso, a fim de analisarem o meu problema e se necessário abrirerm portas no meu router.

alem do serviço ser pago, acho ridiculo ser eu a ter que resolver algo que não é da minha competencia.

Esta provavelmente será tambem a minha ultima reclamacao que faco por aqui. as proximas serão via livro de reclamacoes.

Reputação 5
Crachá +2

A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)

A NOS é boa (com a minha experiência até hoje). 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @PedroFélix,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa noite, apos contatar-vos varias vezes e sempre com a mesma resposta/procedimento.

Venho por este meio reclamar que apos a troca do router 4.0 para o 5.0 v1 estou com problemas a nivel de perda de pacotes, não é constantemente mas sim acontece varias vezes ao dia, Já falei com assistencia tecnica especializada, e nada é detetado. Tive um problema a cerca de 4 anos atras e foi detetado um problema na area de residencia demoraram cerca de 2 semanas para resolver apos varios telefonemas mas felizmente resolveram. Agora estou a cerca de 1mes com o mesmo problema e não conseguem detetar anomalia, já pedi para virem trocar o router para a versao 4.0 pois estava satisfeito com o mesmo, e recusam-se a faze-lo pois dizem que não é procedimento.

Estou em tele trabalho a mais de 1 ano, e preciso que o problema seja resolvido. Farto de perder tempo com este tema, se o problema não for resolvido infelizmente terei que resolver de outra forma.

Trabalho convosco na parte empresarial, sei bem do que estou a falar, e não existe problema nenhum nos equipamentos ca em casa, logo a perda de pacotes não pode ser dos equipamentos sao 3 computadores fixos e 1 portatil, todos tem o mesmo problema isto é quando existe perda de pacotes é geral e não apenas num específico, Já fiz os procedimentos basicos, trocar cabos de rede fazer reset ao router, tanto feito por voces como por mim. E apenas pretendo que venham mudar o router para descartamos a possibilidade de ser problema do mesmo. Não entendo como uma coisa tão facil que foi ligar-me para vir trocar o router 4.0 para o 5.0 quando eu cliente não pedi nada, e agora que existe um problema estão à mais de 1 mês e não resolvem de uma vez por todas vir tentar resolver o problema.

Espero sinceramente que o assunto seja resolvido, pois infelizmente não posso manter um serviço neste estado.

Agradeço o quanto antes um contacto da vossa parte, pois era um cliente satisfeito com o produto, mas apos a troca do router não posso dizer o mesmo.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zeca59 ,

Lamentamos o transtorno.

Respondemos à sua questão aqui.

Ocultamos alguma informação do seu comentário para proteção dos seus dados pessoais.

Envie-nos uma mensagem privada carregando aqui.

Obrigado

De acordo com a sugestão que me foi dado por um administrador do fórum estou novamente a tentar ajuda para as limitações no acesso à internet. Desde a passada semana a minha velocidade de acesso à internet começou a cair abruptamente em vários momentos num dia e desde então o problema da instabilidade tem se mantido cada vez com mais frequência e por períodos mais longos. Depois de ligar duas vezes para o número da NOS, de me terem substituído o router e um conetor, no passado sábado, voltei menos de 48 horas depois a ter velocidades lentíssimas de acesso à internet e de download.  De uma velocidade contratada de 120 Mgbts não ultrapasso na melhor das hipóteses os 15 Mgbts o que me impede totalmente de trabalhar. Estando e regime de teletrabalho e familiares em aulas preciso de utilizar ferramentas de videoconferência, download de documentos ligações VPN. Tudo isto fica extremamente lento e inoperacional.

Curiosamente a velocidade de upload é bem melhor e chega aos 20 Mgbts. Voltei na segunda feira por volta das 23.30 horas a ligar para a NOS mas desta vez parece que quem me atendeu só me queria “despachar” o mais rápido possível. Apenas me prometia que ficasse descansado porque dentro de umas horas tudo voltava ao normal. E foi tudo o que consegui do senhor que me atendeu. Se os contactos são gravados podem confirmar.

Ontem tive um período normal (à tarde), mas ao fim da tarde e até ao momento voltei às velocidades mínimas dos 5 a 12 Mgbts e daqui não passa. Será que alguém da NOS pode mesmo ajudar? Parece que ligar para o apoio técnico não está a funcionar, substituir o equipamento também não. Ontem no fórum alguém referia consumo excessivo? Isso existe? A minha ligação começou só agora a ter consumo excessivo? É no mínimo estranho.

Muito obrigado.

José Manuel Cardoso

Cliente Cxxxxxxx

NIF xxxxxxxxxx

 

Data

Hora

Download_Mbps

Upload_Mbps

Latencia_ms

Jitter_ms

Carr_pagina_seg

Perda_pacotes_%

Endereço_IP

19/abr/2021

22h18

8,3

20,8

11,58

5,24

9,45

4,33

109.49.49.75

19/abr/2021

22h22

6,8

21,2

7,78

2,08

2,82

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h11

6,5

18,9

9,63

3,95

6,01

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h27

5,3

17,4

15,11

8,5

12,71

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h30

3,6

20,3

18,5

9,55

8,51

6,67

109.49.49.75

20/abr/2021

08h39

12

20,8

7,14

1,17

1,77

0,33

109.49.49.75

20/abr/2021

09h35

9,4

20,8

7,1

1,34

2,88

2

109.49.49.75

20/abr/2021

11h51

11,7

20,3

13,34

7,08

7,24

0,33

109.49.49.75

20/abr/2021

11h55

22,5

19,8

15,04

7,65

15,3

5,67

109.49.49.75

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

O melhor é aguardar pela visita do técnico agora . 

A visita de um técnico NÃO vai resolver um problema que é do ROUTER!

Mas não vou insistir mais...

Comentário