Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá este é um problema de longa data mas só agora decidi falar sobre ele. Para quem não conhece existe um site bastante conhecido chamado SpeedTest http://beta.speedtest.net/pt Neste site podes saber qual o teu ping/download speed/ upload speed. Quando eu realizo o teste os dados que me são dados são os seguintes: - Ping: 9 - Download Speed: 38.83 Mbps - Upload Speed: 10.30 Mbps O problema é que quando estou a fazer o download de qualquer coisa a velocidade máxima que consigo é cerca de 2.4 Mbps com sorte porque está sempre a baixar para 1,8/2,0 Mbps. Relativamente ao upload speed, segundo a twitch o valor de 10.30 Mbps é mais que suficiente para uma boa experência para streamar. Já estou farto de telefonar para a NOS e o que me dizem é sempre o mesmo, verficar os cabos desligar e ligar o router...... Outro problema é que á noite enquanto jogo tenho muitos lag spikes e nem uma pagina do facebook ou do youtube consigo abrir. Será algum problema com o router?
Tenho um hotspot wifi ZTE com um cartão sim da NOS, no entanto quando tento ligar a Smart TV da Samsung ela encontra a rede, liga-se ao router, mas não se consegue ligar à internet. Alguém me pode ajudar?
Estou sem internet fixa há dias! O router não consegue sincronizar. E nem consigo aceder à sua página de configuração. Mesmo após um reset. O que se passa?
Bom dia, Tenho cortes repetidos de Internet. Agradeço resolução deste incidente... Cumprimentos, Benedito Filho
Estou sem telefone fixo mais de 1 més, net sempre a cair, boxes sempre a travar, não consigo cancelar Serviço extra, pagar isso não trava, muito complicado...péssimo serviço
Gostava de saber se estão a pensar em aumentar a velocidade dos uploads, uma vez que as vossas velocidades sao uma lastima (8mb)
Boa tarde, Tive uma falha de luz em casa e apartir desse momento a ligação da internet sem fios deixou de funcionar. A televisão funciona naturalmente, em relação ao HUB as luzes não se mantém fixas e está sempre a reiniciar. Não consigo aceder à internet sem fios. Por algum motivo em especial? As luzes piscam e depois volta a reiniciar. Já desliguei diretamente da ficha e o problema mantém se. Obrigada
Enquanto cliente, esta empresa já mudou de nome 3 vezes, Netmadeira, Zon e Nos, e durante estes anos todos muito pouco tenho a apontar, simplesmente numa única vez mudei de serviço para a concorrência e comprei uma fidelização de 24 meses onde desejei que acaba-se rápido sempre pelo mesmo problema, trabalho na área informática, e possivelmente sugiro e fecho contratos com a NOS aos meus clientes com mais frequência com que alguns comerciais vossos , sei das dificuldades que tem com o uso do cabo submarino que a PT e detentora onde a NOS tem de alugar tráfego, entendo que tem de ser rígidos nos tráfegos para que todos tenham um acesso justo, agradeço!! no entanto as vossas politicas de gestão de tráfego estão completamente desproporcionais á realidade actual, e o que consideram como tráfego abusivo actualmente já nada tem de abusivo, vejamos o meu exemplo destes dias. Ainda ontem por necessidade tive de reinstalar o computador de meu filho, que como e normal da idade gosta dos seus jog
Eu sou um cliente de 3g de muitos anos. Recebo uma conexão terrível (download de 0,69 m, logado!). Você pode explicar por que eu deveria continuar a pagar por esse terrível serviço? Não está satisfeito com o serviço. Este é o pior serviço que recebi em qualquer lugar do mundo! I am a 3g client of many years. I receive a terrible connection (0.69 m download; logged !). Can you explain why I should continue to pay for this terrible service? This is the worst service I have received anywhere in the world !!!
Tenho iPhone 6s desbloqueado comprado em Angola.... nunca tive acesso a 4g em nenhuma das operadoras angolanas e portuguesas. Que se passara?
Apareceu-me um computador na minha rede que eu desconheço, por baixo do ip aparece esta mensagem que eu tambem não sei o que significa ("Endereço ip estático - healed"). Se alguem me poder ajudar, agradeço.
Como renovo o ip público? Desligar o router umas horas não funcionou, ficou desligado um fim de semana inteiro e quando liguei continua o mesmo. Alguma solução? Se ligar a outra rede acedo á psn sem problemas. Obrigado
Boa tarde, Eu não consigo usufruir de rede wifi em toda a minha casa, apenas em algumas divisões, para tal tentei resolver a situação com um repetidor de sinal. Não comprei o da NOS, comprei outros mais acessíveis monetariamente, só que já vou no terceiro repetidor e nenhum funciona. Alguém sabe se poderei resolver isto de outra forma? Já li algures que o próprio repetidor da NOS falha. Uma powerline seria melhor? Com os melhores cumprimentos, JMVF
Boa tarde, Adquiri recentente um hotspot 3G da NOS e carreguei o cartão para 15 dias com acesso ilimitado. Não estou a conseguir aceder ao messenger (video), whatsapp (video), etc. De resto é tudo muito lento? Sabem o que se passa? Alguém me consegue ajudar?
Nao consigo aceder a nos wifi free no meu portatil, quando tento o acesso ao ir para o browser diz me ligacao expirada, se alguem puder ajudar agradecia
Boa tarde Sei que existe uma grande comunidade gamer em Portugal e gostaria de saber a média de ping que todos têm para poder verificar se o meu é bom Meu ping 60ms Velocidade de Download 120mb/s Velocidade de Upload7mb/s PSEncontro-me com um Desktop com todas as drives e firewalls atualizadas e placas de rede funcionais. Uso cabo coaxial.E todos os meus equipamentos encontram-se funcionais.
Olá. Tenho cá em casa um modem antigo da NOS (talvez seja ainda do tempo da ZON, não tenho a certeza 😛) e gostaria de o ligar. Ficaria o router na sala e o modem no escritório para ligar o desktop. A minha pergunta é se isso é possível e, se sim, o que devo fazer? Desde já agradeço a atenção e toda a ajuda. Fico a aguardar uma resposta. 😉 Cumprimentos
Boa tarde. Depois de péssimo atendimento na V/ linha de apoio ao Cliente, onde uma colaboradora demonstrou pouca ou nenhuma vontade de trabalhar, decidi cancelar o meu serviço de Internet móvel. No entanto a mesma colaboradora apenas me deu um processo para o fazer: por carta. O que pretendo saber é se existe outro processo além da carta. Neste momento apenas pretendo permanecer com o meu serviço de TV/NET/VOZ activo mas confesso que estou a ficar cada vez mais farto deste atendimento de péssima qualidade. Obrigado.
Temos pacote NOS 5 com um Router / Hotspot NOS 4G ZTE MF910 que usamos fora de casa numa utilização pouca e bastante comum, websites nossos (lojas online) e email etc Tem funcionado normalmente. Sexta-feira (2017-08-04) ao final do dia desliguei-o e pu-lo como habitualmente a carregar, segunda-feira quando o ligámos os aparelhos (tablet, telemoveis, pc) ligam-se a ele normalmente, recebem um ip mas é impossivel aceder á internet (um erro aparentemente de DNS). Temos IMENSO plafond de trafego por utilizar. Já efectuei um RESET ao Router / Hotspot que me fez perder a configuração que usava mas que nem mesmo assim resolveu o problema. Já contactámos o suporte, ficaram de ligar de volta mas aparentemente teem mais do que fazer do que manter os clientes satisfeitos. Alguem pode ajudar ou terei de rescindir, com justa causa, e procurar um operador que tenha respeito pelos clientes?
Recebi um cartão de dados (serviço novo) e onde eu estou neste momento a rede 4G tem optima cobertura. No entanto o hotspot 4G recusa registar a rede explicitamente em 4G. Só quando mudo para modo automático é que se liga ao 3G. (no visor aparece 3.5G) O meu telefone a 5 cm de distancia está ligado em 4G (com velocidades boas inclusive) ao mesmo tempo do hotspot. Este hotspot já se ligou em 4G no passado com um outro cartão NOS, portanto não é avaria do equipamento, nem um problema de rede do local. É possivel que um cartão SIM que tenha o logo 4G impresso, tenha o acesso desabilitado ao 4G na rede?
Olá boa tarde pretendo saber como posso fazer uma reclamação e obter a devolução do dinheiro que gastei? Após efectuar um teste de cobertura no vosso site para o serviço de internet movel kanguru na zona de São Bernardino 2525-7xx Atouguia da Baleia e obter um resultado do teste que diz internet movel 4g até 150mb/s decidi comprar na loja online o router e o cartão no valor de 32,50 euros, liguei o router associei o serviço escolhi o tarifario ate ai tudo bem entao, efectuei um carregamento de 25 euros para poder navegar á vontade no tarifario kanguru livre XL. Acontece que não tenho net ACEITAVÉL, liguei ontem para a linha de apoio e não me resolveram a situação e disseram que na minha zona eu devia ter uma ligação de ate 75mb/s após 15 minutos de espera consegui finalmente abrir a pagina do speedtest.net que deu um fantástico resultado de 33kb/s de ligação. Hoje fui á loja Nos em Peniche tentar saber o que se passa e na loja foi-me dito que a NOS nao tem rede em São Bernardino ma
A partir de 15 de junho, temos roaming na Europa, posso usar o meu Internet Fixa em qualquer lugar da Europa ou do Reino Unido, sem custo extra? Sorry, my Portuguese language is not good. From the 15th June can we use Internet Fixa in Europe and in the UK at no extra cost?
Neste momento estou no estrageiro, dentro da zona europeia e a minha banda larga móvel não dá qualquer sinal de internet, tem rede mas nada de internet. É preciso configurar algum APN, fazer alguma configuração ?
bom dia, devido a um problema de velocidade de internet, pedi uma assistência à NOS, mas, para se verificar essa velocidade no vosso lado (NOS) é preciso correr um teste em Java!!!??? como é sabido, Java foi banido dos Chrome, Firefox e Safari. assim pergunto, como não tenho Windows e não tenho o IE, como é que corro teste de NOS no macOS?
Boa tarde. É o seguinte tenho um router huawei 4G b310s que levei para férias visto que dá para ligar para onde quiser e para meu espanto não estou a conseguir aceder à internet. Já o trouxe comigo e não tive problemas nenhums estando no mesmo local. Agradecia que me ajudassem. Obrigada
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.