Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Recentemente mudei a velocidade do meu router de 20mb para 100mb. A operadora diz ficar activo passado uns minutos e ao entrar na aplicação Nos para clientes, verifico que já estão os 100mb activos. Embora ao fazer o Speedtest verifique que a mesma continua lenta. Como é feito o upgrade da velocidade?
Boa noite á cerca de dois dias fiz um actualizaçao dos serviços de 100 mb para 1gb onde me foi trocado só a box mantendo assim o router. O meu problema é que desde que foi instalado os serviços já cairam 4 vezes e com tempos de 40 min sem serviços. Isto já aconteceu a alguem? alguem tem alguma sugestçao? Obrigado
Boas, eu tenho um problema de conexao, onde tenho de alterar entre 3G e 4G para fazer certas funçoes. Mas hoje de manha quando acordei, fui ao pc e ia alterar para 4G, mas a pagina da configuraçao (192.168.1.1) simplesmente ficava assim : Desculpem o print " dobrado " , algum bug aconteceu, mas penso que de para ver, tem uma pequena " X " em cima no centro mas não serve para nada, estou a precisar de mudar para 4G e nao sei como. Obrigado desde ja
Boa noite, faz hoje 3 dias que estou sem internet nem telefone, e o serviço de televisão funciona de forma intermitente. Tento contactar o apoio ao cliente, mas assim que sou direccionado para as "Avarias" uma gravação diz-me que o meu equipamento tem uma anomalia e que irá ser reiniciado. Até agora tudo continua na mesma e não consigo ligar para mais local nenhum porque após ouvir essa gravação a chamada é terminada. Gostaria de saber o que se passa e de resolver esta situação com a maior brevidade possível. Obrigada
Boa tarde Lamentavelmente venho aqui manifestar o meu desalento perante a linha de apoio. Hoje de manhã entrei em contacto com uma operadora NOS, e foi pedido a reativação do meu pacote internet grátis ilimitado pelo preço de €15 mensais, foi-me transmitido que iria receber um Mail e que teria que clicar no link para ativação da net móvel, acontece que são 16:06 e ainda não recebi qualquer Mail da parte da NOS. Ja não é a primeira vez que isto acontece. Será que as operadoras têm formação correta para atender os clientes NOS?! Ainda aguardo o mail
Boa noite, eu tive a instalação do router longe do quadro ATI/ITED, mas tenho varias tomadas de rede net ao longo da casa que, pensei eu, ligando uma das saídas do router a uma dessas tomadas de rede, ela via quadro ITED/ATI injecta-se sinal ao longo das tomadas dentro da habitação. Tentei isso no outro dia mas não funcionou. É suposto as tomadas ficarem inutilizáveis ou existe algum processo que eu agora ou o técnico na altura da instalação não tenha feito ou me informado? Obrigado e Bom trabalho
Bom dia, Terrível, cliente a 3-4 anos e em vez de melhorar acontece o contrario. Cada vez pior, os equipamentos são muito maus e a NOS recusa trocar. A minha Box precisa imenso tempo para ligar, por vezes nem liga, tenho que a desligar na tomada durante algum tempo e voltar a tentar... isto um serviço fibra... dizem eles. O router tem constantes problemas com equipamentos Apple e apenas tem conexão aceitável no mesmo compartimento. O próprio técnico da NOS disse que é normal neste router e toda a gente tem esse problema. Contactei e pedi ajuda. Mas recusam trocar. Jogar é impensável com esta internet. Apenas procuro alternativa para a NOS pois não foi isto que contratei e tenho direito a cancelar. È uma vergonha como tratam os clientes.
Boa noite, tenho um cartão BLM pré-pago, pretendo carregar o cartão mas não me lembro do número, tenho apenas o número de cartão SIM, é possível dizerem-me o número através deste dado? Obrigada.
Alguem sabe como resolver isto ? Dá sempre erro ao tentar otimizar.
Boas a todos. Estou com um problema, o meu modem agora ficou com uma luz fixa que nao é nem amarela nem a azul e nao tenho serviço de internet, nem ligando e desligando, fica com esta luz inicial e nao muda. No browser diz router a reiniciar mas nunca sai daquilo, alguem sabe o que poderá ser? Obrigado
Bom dia, o meu filho relatou-me que estava a ter problemas em relação à Internet. Ele estava a jogar um jogo e estava a ter problemas com a conexão entre a nossa Internet e o servidor do jogo. Ele fez um Tracert para testar a ligação com o servidor do jogo, mas como se pode ver, mal se conectou com o servidor ele passou a ter problemas.
Como posso alterar o parâmetro... ou frequência... não sei ao certo o que a pessoa ao balcão disse para eu fazer... nas definições do router? Para dar uma ideia do que eu quero, a minha situação é a seguinte: Eu tenho serviço de 100Mb de DL, eu até que tinha isso todos os dias... um ano atrás! Quanto mais tempo passa pior a minha ligação fica e não, não é devido ao meu computador/cabo/etc... mas sim devido ao número de pessoas a usar os serviços da NOS na localidade! A qualidade do serviço já é o que é... e continuam a meter mais pessoas como clientes para complicar ainda mais a situação! Já faz mais de um mês que liguei para o apoio ao cliente, para além de dizerem que "é impossível resolver o assunto de momento" dizem que vão ligar num prazo de 2 dias mas a chamada só foi feita no final da outra semana! Notei que a velocidade de DL já não ia tão abaixo do que costumava ir, mas ainda vai e está a voltar a piorar de dia para dia! Isto acontece mais durante as férias, horas not
Boa tarde , após uma recente intervenção técnica à minha residência , devido a constrangimentos no router , efetuaram a troca do mesmo , em que a situação reportada foi resolvida , mas após isso , verifico que apenas tenho wifi 2 a 3 metros do router , anteriormente conseguia ter wifi na casa toda ( 8-10metros de distância ) , como posso resolver a questão? no departamento técnico propuseram-me a aquisição de uma repetidor wifi gratuito , mas quando contato novamente após falar com a titular do serviço , indicaram-me que não tinham qualquer informação sobre o repetidor? alguem pode ajudar?
Bom dia, Desde Julho que ando a reclamar (telefone, email, presencialmente em loja) do serviço de televisão e do serviço de internet, e continua tudo na mesma. O serviço de televisão quando mudo de canal, desaparece o som e tenho de andar canal acima, canal abaixo até dar; o serviço de internet, apenas no wi-fi, quando estou ligado a internet vai e vem. O valor mensal, tem sido o mesmo. Esta semana enviei 2 emails, um na segunda e outro na terça-feira e ainda não me contactaram. Preciso que me resolvam estes problemas ou então que me deixem resolver com outra operadora. Obrigado.
Exmos. Senhores, Tenho falhas constantes no vosso serviço de Internet por Cabo. O vosso Router é simplesmente mau de mais. Aliás já vou na segunda substituição de equipamento e sem qualquer resultado prático. O equipamento já foi substituído e já liguei diversas vezes para a vossa linha de apoio ao Cliente e para PC Medic. De notar que as chamadas foram pagas devido a um problema vosso. Sempre que testo o serviço de velocidade utilizando o site https://fast.com/pt/pt/ da Netflix para monitorização da largura de banda, fico sem ligação à internet. A indicação com que fico na minha placa de rede é a seguinte: O gateway predefinido não está disponível. Quero que resolva o problema o quanto antes, isto porque dado que o serviço está sempre com falhas de ligação se a questão não foi resolvida no prazo máximo de uma semana vou pedir o cancelamento do serviço porque vocês não respeitam as condições contratuais.
No dia 9/11 reportei à NOS a ausência de internet. Após tentativa de resolução (reiniciar o router, várias vezes) por parte da NOS, foi-me dito que seria contactado por uma equipa até às 11h de dia 10/11. Não recebendo nenhum contacto, no mesmo dia contactei a NOS para saber como estava a resolução do meu processo. Foi-me dito que dia 14/11 uma equipa viria à minha morada para resolver o problema. As minhas questões são: - Será possível a NOS deixar um cliente 5 dias sem internet ? - Existe alguma compensação aos clientes por falta de serviço ? - Serve esta ausência de serviço para resolução do contracto ? Atentamente, Rui Machado
Comprei hoje um serviço de internet fixa em loja física. Cheguei a casa instalei o equipamento, e até agora ainda não consigo aceder á internet. Qual o tempo normal para a ativação do produto? Já passaram 4horas desde a compra.
Boa Noite! Há vários meses que tenho velocidade (ou falta dela!) de 0,03 (!!) com máximos de 0,20 Mbps. A malta daqui da freguesia está sempre a reclamar e a ligar para a NOS resolver o problema. Até quando esta situação?!? Já não falo no valor mensal da assinatura que é o mesmo.... mas prefiro pagar o que contratei! Não me queixo por isso... agora sem serviço.... Cláudio Ferreira, Marco de Canaveses
Boa tarde, Gostaria de saber se os routers disponibilizados pela NOS suportam adaptadores USB Wi-Fi Dual band. Obrigada.
Every night at 02:50 and sometimes at 03:50 and/or 04:50 NOS router reboots. The connection drops consequently and it is not convenient for me. I have checked router settings and found nothing that I could do about this. I wonder if this is a feature of a router or it is an operation conducted by a provider? Can I do something about it?
Internet de alta velocidade no ar graças à NOS e à European Aviation Network A NOS irá fornecer infraestrutura para a rede terrestre da European Aviation Network (EAN) em Portugal. Este consórcio permitirá levar a conectividade Wireless – Internet – aos passageiros dos voos de um conjunto de companhias aéreas europeias e nos seus voos comerciais na Europa. A operadora oferece ao projeto – o primeiro satélite integrado Banda-S complementado com rede terrestre LTE em toda a Europa – a sua infraestrutura terrestre para utilização da EAN. Seja por motivos particulares ou profissionais o número de passageiros a escolher o transporte aéreo para as suas deslocações está continuamente a aumentar, de tal forma que até 2035 espera-se que 1,5 mil milhões de viajantes aéreos voem pelos céus da Europa. No entanto, a disponibilidade de acesso confiável à Internet de alta velocidade no ar ainda não é suficiente para atender a demanda existente e futura. O European Aviation Network foi
Alguém que me possa informar como aumentar a velocidade via wireless do sinal do router da zon em relação á playstacion4 isto porque os jogos agora é raro terem menos de 30 GB e sendo que compra-se um jogo na paystacion store e demora umas 3 ou 5 e até 6 horas a fazer o dowload de um jogo. Caramba. Sendo que o teste de ligação da velocidade da PS4 dá-me velocidade de transferência 17.1 Mbps e de carregamento 1.8 Mbps isto quando dá,geralmente os valores são mais baixos. A força do sinal de Wi-Fi também varia entre os 92% e os 96% , 98% sendo que o router está no quarto ao lado e só tem uma parede a separar da sala o sinal até é forte. Existem algumas definições que se possam alterar nas configurações do router? Obrigado.
Sem querem desliguei internamente na web o wifi na rede e nao acende a luz de wifi como religo?
Boa tarde, Alguem poderia me dizer se este modem modelo suporta Fibra optica MODELO: CVE-30360 ZON. Cumprimentos
Por que você alterou o preço de 30 dias do Kanguru XL? Foi sempre 25 eur e agora é 30 eur. Você não enviou nenhuma informação sobre a mudança de preço. Por que é que ?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.