Skip to main content
Boa tarde,

A velocidade do meu serviço de internet fixa, em certas alturas do dia, não é constante e é quase nula. Principalmente entre as 18h e as 23h, após esta hora o serviço começa a aproximar-se dos valores contratados.

É possível monitorizar a velocidade da internet fixa entregue na minha morada, através do coaxial de TV?

E por último, uma vez que possuo o serviço "fibra 100 Mbps", o serviço de internet não deveria ser entregue na minha morada em suporte fibra, ao invés do cabo coaxial?

Cumprimentos

Henrique Monteiro
O termo "Fibra" é usado pelo operador para designar o tipo de pacote: Pacotes Fibra / Pacotes Satelite.

Os pacotes Fibra tanto podem ser distribuidos com suporte FTTH (Fiber To The Home) ou HFC (Hybrid Fiber Coax). Ambos utilizam Fibra Optica. A diferença reside ate onde vai a Fibra...
sim esles mentiram a dizer que tinham fibra.....

andam a enganar os clientes

ate pagaram uma multa
e fibra ate a caixa da rua
Pois já nem tenho a certeza se chega a caixa da rua!
Sr. Acunha é muito negativo..

Gostava de saber qual foi a multa que a Nos pagou referente a denominação FIBRA.E se pagou porque é que continua em falta pois continua a anunciar PACOTES FIBRA

A Meo ainda não existia e ainda era dona da TV CABO a PT Comunicações já era publicitado o sistema EURODOCIS como FIBRA pois era das poucas empresas que oferecia banda larga .

Esta regulamentada na ANACOM e já chega aos 10 gb de upload nos USA .

Eu tenho 200 mb contratados, os valores oscilam entre os 170 Mb e os 212 Mb conforme os dias ou horas.

O Sr, H MONTEIRO tem uma anomalia técnica e tem que se resolver ponto.Trocar Router verificar ligações exteriores etc, não sou técnico mas anda por aí.
errata no comentário anterior onde esta 10 Gb de upload deveria estar 10 Gb velocidade Download
@EMI2016, aqui em Portugal também temos velocidades de 100 Gb, entre os centros tecnicos de distribuiçao, e organismos oficiais, tal como nos EUA.

Essas velocidades de milhares de megas nao estao acessiveis ao publico em geral, mesmo nos EUA, e tanto quanto sei, só implementaram a velocidade de 1 Gb, numa cidade.

https://pplware.sapo.pt/internet/gigapix-fccn-nova-localizacao/

https://tecnoblog.net/108212/google-banda-larga-eua/
reparei neste link que refere velocidades em eurodocis

https://www.tecmundo.com.br/internet/102152-docsis-3-1-aumentar-velocidade-internet-10-gbps.htm

Gosto muito do produto NOS o conjunto TV NET VOZ a quantidade de canais a possibilidade de gestão etc, mas neste momento a NOS tem que estar mais atenta ao mercado e acelerar pois nos clientes exigentes por 50€ mês contrata-se na MEO um produto TV NET VOZ com um upload equivalente ao máximo download da NOS 1Gb/200Mb com router normas ac 4 antenas passa os 300Mb em wi-fi e isso nota-se na utilização do dia a dia
está me acontecer o mesmo. eu tenho o pacote de 200MB e quando analiso a velocidade aparece 20 mb. Não concordo pois estou a pagar um servico, que não estou a utilizar..ja liguei varias vezes, o qua me indicaram que esta em analise..mas ninguem me da uma resposta..
@monica da costa bordonhos mas identificaram o problema?
nao o problema está em analise..apenas recebo mensagens a dizer que esta em analise, e que tenho que aguardar
Os testes para serem correctos (quando o sistema esta OK) têm que ser medidos com ligação com cabo de rede entre o ROUTER e o PC e a porta deste tem que ser GIGABIT .Aqui em casa tenho 200 Mb contratados tenho bons PC que não passam dos 70 Mb (ligados a cabo rede com portas fast ethernet ) e tenho outro teoricamente com menos recursos que mede os 200/210Mb e de Upload chega aos 26 Mb.(com porta GIGABITE). Este ultimo atinge também os 200Mb/ 22Mb em wi-fi norma AC, em norma n os equipamentos cá em casa oscilam em 15-30 Mb.

O meu telemovel HUAWEI atinge em média 25 Mb em wi-fi e o IPHONE 8 PLUS do meu filho atinge em média 190 Mb .

RESUMIDO : Pode -se ter muita largura de banda contratada mas para usufruir dela é necessário ter um bom equipamento EMISSOR ( router ) e bons equipamentos receptores.(PC,TELEMÓVEIS ETC)
Olá @monica da costa bordonhos,

A comunidade deu uma boa ajuda. :)

Uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar. Caso a situação já se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
e vou aguardar o voss contacto durante quanto tempo? é que ja estou aguardar a quase 2 semanas. nao acho correcto.

Comentário