Skip to main content
Boa dia, gostava de saber se há forma de conseguir visualizar os ficheiros de um disco externo (ssd) ,que esta ligado ao router, fora de casa. Ligado a internet do router de casa sei como se faz mas estando ligado a outra internet não sei
@Pedro Bernardo acredito que seja possível mas não consegui encontrar nenhum tutorial para ajudar. Se precisas de partilhar ou ter sempre acesso a algum ficheiro pode utilizar um serviço de cloud. Utilizo o google drive e até agora tem funcionado bem.
Penso que terás de abrir a porta externa para aceder ao disco remotamente.

Terás de colocar o ip externo que a NOS te atribuiu e a porta externa para aceder ao disco.
Boa noite,

Gostaria de saber quais as configurações necessárias para poder estabelecer uma VPN (OpenVPN) do estrangeiro para a minha rede doméstica.

Tenho um servidor OpenVPN instalado num equipamento dentro de casa, bem como um cliente DDNS que atualiza o meu registo de DNS, e já defini uma regra de encaminhamento de trafego para expor uma porta e redireccionar o trafego correspondente para o servidor OpenVPN;

Quando tento estabelecer a ligação não surge qualquer entrada no log do firewall relativamente à porta em questão e o cliente de VPN não consegue estabelecer a ligação.

O firewall do router da NOS deve estar configurado em que nível de segurança? minima, standard, máxima?

É necessário configurar algo mais no router?

Obrigado.
Talvez isto ajude.

Comentário