Boa noite, troquei o tarifario para 1G e instalaram o router 4.0 mas nao tenho velocidades a cima dos 80 megas por cabo e por wifi tenho 340 megas e normal?
Página 1 / 1
Não há problema com o cabo nem a porta do pc está limitada a 10/100 pois não?
É que havendo mais sinal por wifi deve haver aí um estrangulamento na saída por cabo. Se a porta ou o cabo de rede não forem capazes o limite dos 100 surge nos +/-94. daí por exemplo na concorrência substituírem os routers para equipamentos com portas gigabit quando fazem upgrades pelo menos para mais de 200Megas. Tanto o zonhub como o router 4 tem portas gigabits (todas)
Quanto ao wifi é de ter em atenção a capacidade do equipamento pois alguns não conseguirão atingir senão parte do difundido também por limitações do material.
Não dá para dar muitos palpites pois nem sei em que banda falamos (2.4 ou 5 GHz) pois na primeira o limite deve andar nos 300 e na segunda deveria ser mais - se estiver a chegar ao router.
Embora com as configurações que conheço do dito diria que estamos a falar em banda 5GHz.
É que havendo mais sinal por wifi deve haver aí um estrangulamento na saída por cabo. Se a porta ou o cabo de rede não forem capazes o limite dos 100 surge nos +/-94. daí por exemplo na concorrência substituírem os routers para equipamentos com portas gigabit quando fazem upgrades pelo menos para mais de 200Megas. Tanto o zonhub como o router 4 tem portas gigabits (todas)
Quanto ao wifi é de ter em atenção a capacidade do equipamento pois alguns não conseguirão atingir senão parte do difundido também por limitações do material.
Não dá para dar muitos palpites pois nem sei em que banda falamos (2.4 ou 5 GHz) pois na primeira o limite deve andar nos 300 e na segunda deveria ser mais - se estiver a chegar ao router.
Embora com as configurações que conheço do dito diria que estamos a falar em banda 5GHz.
Boas Vaz
Obrigado pela resposta.
O problema e que antes estava a funcionar com a velocidade contratada de 200 e apanhava os 200 oi mais. Apenas trocaram o router e tarifario 0ara 1 G
Obrigado pela resposta.
O problema e que antes estava a funcionar com a velocidade contratada de 200 e apanhava os 200 oi mais. Apenas trocaram o router e tarifario 0ara 1 G
Olá @cdpinto
Bom dia
Então não deve haver dúvidas que algo está mal com a instalação.
Julgo que normalmente se certificam que está a funcionar nos moldes contratados pelo menos num equipamento do cliente. Fizeram-no? Normalmente fica na ficha da intervenção
Mesmo assim contacta o apoio porque está para além da ajuda que te possamos dar.
Bom dia
Então não deve haver dúvidas que algo está mal com a instalação.
Julgo que normalmente se certificam que está a funcionar nos moldes contratados pelo menos num equipamento do cliente. Fizeram-no? Normalmente fica na ficha da intervenção
Mesmo assim contacta o apoio porque está para além da ajuda que te possamos dar.
Nops... pediram para ligar 0ara o apoio tecnico
Que me diz qje nao sabem a razão pois antes da troca tinha os 200 mb
Ontem a tarde
Nao. Disseram que ate sabado entravam em contacto comigo.
Boas! Alguma notícia? Tenho o mesmo problema. com a trfoca para o 4.0 as velocidades por cabo caíram a pique e niguém do apoio técnico me sabe responder.... Estou a ficar cansada, pois enviaram técnico que a única coisa que fez foi troca de equipamento... Tudo igual!
Por Cabo tenho apenas 900k´s de largura de banda enquanto que por Wifi tenho cerca de 30MBPS
Tenho Internet movel 4g NoS
Tenho Internet movel 4g NoS
Por cabo de rede?
Já viste se o cabo de rede nao poderá estar danificado? Experimenta ligar com um outro cabo so para despistar esse problema.
Já viste se o cabo de rede nao poderá estar danificado? Experimenta ligar com um outro cabo so para despistar esse problema.
Olá, @Diogo Amante , bem-vindo ao Fórum NOS.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Saiba aqui para onde pode ligar.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Saiba aqui para onde pode ligar.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.