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Para que serve o serviço de internet NOS com as seguintes velocidades WiFi?

@AJD não consigo perceber se te estás a queixar ou não... lol :?
@AJD não consigo perceber se te estás a queixar ou não... lol :?, o serviço de apoio ao cliente percebeu, mas não se incomodou NADA.

A resposta foi que a medição feita via cabo está dentro do contratado (alias é superior…) e portanto não mexem uma palha para melhorar o WiFi! Incrível que o sinal de redes vizinhas seja superior ao sinal da minha rede, mas segundo a NOS está tudo bem, ora isto é que eu não percebo :?
Mas o "desafio" continua válido - "Para que serve o serviço de internet NOS velocidades WiFi constantes na imagem enviada anteriormente"
Não sei do que se queixa muito sinceramente, se conhecer as atenuantes do serviço de wifi, e as entender, rapidamente percebe o porque desses valores.

Tem 2 primeiros testes de wifi, perfeitamente normais para a tecnologia usada pelo teu router (NOS Hub 3.0).

O 3º teste wifi, deve-se a provavelmente um repetidor wifi mal posicionado na sua habitação, provavelmente colocou o repetidor em zona já fraca de wifi-mãe (entenda-se rede do HUB da NOS).

Experimente recolocar o repetidor mais perto do router da NOS, uma divisão ao lado, tente encontrar um ponto com 3 traços de rede NOS, por exemplo.

Em alternativa mais dispendiosa, adquirir um router mais robusto, liga-lo por cabo ao router da NOS, e usufruir de uma internet mais rápida em wifi, e com mais alcance.
Mas o "desafio" continua válido - "Para que serve o serviço de internet NOS velocidades WiFi constantes na imagem enviada anteriormente"Mas o "desafio" continua válido - "Para que serve o serviço de internet NOS velocidades WiFi constantes na imagem enviada anteriormente"



tens posição contratual a cumprir ?
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tens posição contratual a cumprir ?




Não iluda as pessoas.. ninguem rescinde por velocidades wifi
Não sei do que se queixa muito sinceramente, se conhecer as atenuantes do serviço de wifi, e as entender, rapidamente percebe o porque desses valores.

Tem 2 primeiros testes de wifi, perfeitamente normais para a tecnologia usada pelo teu router (NOS Hub 3.0).

O 3º teste wifi, deve-se a provavelmente um repetidor wifi mal posicionado na sua habitação, provavelmente colocou o repetidor em zona já fraca de wifi-mãe (entenda-se rede do HUB da NOS).

Experimente recolocar o repetidor mais perto do router da NOS, uma divisão ao lado, tente encontrar um ponto com 3 traços de rede NOS, por exemplo.

Em alternativa mais dispendiosa, adquirir um router mais robusto, liga-lo por cabo ao router da NOS, e usufruir de uma internet mais rápida em wifi, e com mais alcance.






Caro rdguerra,

Do que me queixo parece-me óbvio (e muita gente queixa-se do mesmo) e sim conheço "minimamente" esta temática, embora não seja um expert em redes.

Não contei aqui a "história" toda, fiz isso por três vezes ao serviço de apoio ao cliente.

Muito rapidamente, o velocidade via WiFi melhorou substancialmente após substuição do router e reposicionamento do repetidor pela NOS , mas passados 15 dias sensivelmente caíu e isso é que eu não percebo porquê, dado que as redes vizinhas são as mesmas, e as paredes também :)…

De qualquer forma obrigado pelos seus comentários, todas as soluções serão equacionadas já que no estado atual das "coisas" este serviço internet não me serve de nada, o sinal WiFi mesmo perto do router é inferior a outros sinais na vizinhança...
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Não iluda as pessoas.. ninguem rescinde por velocidades wifi




Rescindir, rescinde, pagando! 🙂
Olá, @AJD, bem-vindo à comunidade.



Qualquer lentidão ou dificuldade que sinta no acesso ao serviço de internet, deve ligar a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, e para que possa ser seguido por uma equipa especializada. Veja aqui para onde pode ligar.


Caro rdguerra,

Do que me queixo parece-me óbvio (e muita gente queixa-se do mesmo) e sim conheço "minimamente" esta temática, embora não seja um expert em redes.

Não contei aqui a "história" toda, fiz isso por três vezes ao serviço de apoio ao cliente.

Muito rapidamente, o velocidade via WiFi melhorou substancialmente após substuição do router e reposicionamento do repetidor pela NOS , mas passados 15 dias sensivelmente caíu e isso é que eu não percebo porquê, dado que as redes vizinhas são as mesmas, e as paredes também :)…

De qualquer forma obrigado pelos seus comentários, todas as soluções serão equacionadas já que no estado atual das "coisas" este serviço internet não me serve de nada, o sinal WiFi mesmo perto do router é inferior a outros sinais na vizinhança...




Sendo que a realidade será essa, penso que não tem muito a fazer, livre-se deles, e mude para um serviço a sério.

Agora, cuidado com a lábia dos comerciais. Se a sua rede 2.4Ghz ressente-se em termos de alcance, a 5Ghz de router mais recentes (doutras operadoras, ou do NOS HUB 4.0), vai sofrer a dobrar do problema.

Agora é uma questão de ponderar as duas hipoteses, investir num router realmente bom, e o NOS HUB faz de modem apenas, ou mudar de operadora, com a esperança que melhore significativamente a qualidade wifi.
Boas, eu sou cliente NOS à quase 10 anos e neste momento tenho contratado 120/10 numa rede HFC em que por cabo tenho praticamente sempre velocidades 123/11 e por wifi e no ponto mais afastado do meu apartamento e sem nenhum repetidor tenho a velocidade que aparece na imagem.







Ao lado do router tenho as mesmas velocidades, isto para dizer que o meu router está colocado no centro do meu apartamento que tem uma área aproximadamente de 100 metros quadrados.

Outra coisa que influencia é o numero de routers existentes por perto e o canal em que estejam a emitir.
Thank you MEO. I have been complaining to NOS about my internet speed since December and I may have as well been talking to a wall. MY contracted speed is above 100MB but I was receiving 2MB-5MB at nights and weekends. Very frustrating.

Two days ago, MEO called and told me that they are finally offering high speed internet in my area, Quarteira. As if by magic, I am now getting 120MB per my agreement with NOS. Coincidence? I will keep checking over the weekend and then decide if I want to jump ship.


Caro rdguerra,

Do que me queixo parece-me óbvio (e muita gente queixa-se do mesmo) e sim conheço "minimamente" esta temática, embora não seja um expert em redes.

Não contei aqui a "história" toda, fiz isso por três vezes ao serviço de apoio ao cliente.

Muito rapidamente, o velocidade via WiFi melhorou substancialmente após substuição do router e reposicionamento do repetidor pela NOS , mas passados 15 dias sensivelmente caíu e isso é que eu não percebo porquê, dado que as redes vizinhas são as mesmas, e as paredes também :)…

De qualquer forma obrigado pelos seus comentários, todas as soluções serão equacionadas já que no estado atual das "coisas" este serviço internet não me serve de nada, o sinal WiFi mesmo perto do router é inferior a outros sinais na vizinhança...




Sendo que a realidade será essa, penso que não tem muito a fazer, livre-se deles, e mude para um serviço a sério.

Agora, cuidado com a lábia dos comerciais. Se a sua rede 2.4Ghz ressente-se em termos de alcance, a 5Ghz de router mais recentes (doutras operadoras, ou do NOS HUB 4.0), vai sofrer a dobrar do problema.

Agora é uma questão de ponderar as duas hipoteses, investir num router realmente bom, e o NOS HUB faz de modem apenas, ou mudar de operadora, com a esperança que melhore significativamente a qualidade wifi.




rdguerra,

"a 5Ghz de router mais recentes (doutras operadoras, ou do NOS HUB 4.0), vai sofrer a dobrar do problema." - A sério???

Vou ter de dedicar tempo a estudar melhor esta temática e o meu tempo é escasso…

Obrigado.
Boas, eu sou cliente NOS à quase 10 anos e neste momento tenho contratado 120/10 numa rede HFC em que por cabo tenho praticamente sempre velocidades 123/11 e por wifi e no ponto mais afastado do meu apartamento e sem nenhum repetidor tenho a velocidade que aparece na imagem.







Ao lado do router tenho as mesmas velocidades, isto para dizer que o meu router está colocado no centro do meu apartamento que tem uma área aproximadamente de 100 metros quadrados.

Outra coisa que influencia é o numero de routers existentes por perto e o canal em que estejam a emitir.




RicardojrSantos,

Obrigado pelo seus dados, o meu apartamento é menor, mas o router está num dos extremos que é onde há ligação… eu sei que isso é um problema...
Olá, @AJD, bem-vindo à comunidade.



Qualquer lentidão ou dificuldade que sinta no acesso ao serviço de internet, deve ligar a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, e para que possa ser seguido por uma equipa especializada. Veja aqui para onde pode ligar.




Carolina,

Isso já eu fiz por 3 vezes, o que eu transmiti ao Serviço de Apoio ao Cliente, é que se a NOS não resolve irei resolver eu.

Obrigado.
rdguerra,

"a 5Ghz de router mais recentes (doutras operadoras, ou do NOS HUB 4.0), vai sofrer a dobrar do problema." - A sério???

Vou ter de dedicar tempo a estudar melhor esta temática e o meu tempo é escasso…

Obrigado.




Sim, o bom da rede 5Ghz são as velocidades, mas o alcance desse mesmo sinal é pior do que a duma rede 2.4Ghz.
rdguerra,

"a 5Ghz de router mais recentes (doutras operadoras, ou do NOS HUB 4.0), vai sofrer a dobrar do problema." - A sério???

Vou ter de dedicar tempo a estudar melhor esta temática e o meu tempo é escasso…

Obrigado.




Sim, o bom da rede 5Ghz são as velocidades, mas o alcance desse mesmo sinal é pior do que a duma rede 2.4Ghz.




Pois já li que sim... parte da tarde dedicada a isto, reposicionei o router da NOS, mas os ganhos foram poucos, medições para trás e para a frente...

Aceito sugestões de routers para ligar ao da NOS, já estou a pesquisar a oferta.
Fabulosos 8Mbps agora. Há pouco foram uns míseros 55Mbps. lol
Ah… e com perdas de sinal durante a noite, o costume.
Diz-me quanto pensas gastar, pa te dar umas dicas.
Eu acho que a moda dos operadores colocarem WIFI nos routers só veio COMPLICAR o mercado!!!



Agora lançam routers que não valem a ponta de um corno (desculpem a expressão!) apenas para actualizar a versão do WIFI. Uma grande treta!



Os clientes querem é BONS MODEMS com LUZES informativas (não com a TRETA de uma LUZ que nada diz / informa sobre o que está a acontecer com a ligação / estado do router durante a utilização...)



WIFI deveria ser um aparelho À PARTE, fornecido pelo ISP se assim quisessem, ou adquirido pelo cliente...
Eu cá acho que é uma treta eu PAGAR por um serviço, RECLAMAR e ter que andar a perder o meu precioso tempo a fazer despistes, medições, pesquisa de soluções, etc. etc.

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