Skip to main content
Header
  • 8,159 Tópicos
  • 62,409 Comentários
8159 Tópicos
detetados vestígios de traffic shaping
Como não chegava só a lentidão eis que chega mais uma ajuda para mostrar a qualidade dos serviços de Internet que chega a casa de quem religiosamente mês apos mês paga a vergonha de serviços prestado pela operadora “NOS”. Gostava de que alguém entendido desta “maravilhosa” operadora me esclarecesse se não é motivo para denunciar o contrato se a operadora que promete velocidade até 40Mb e 80% do tempo não atinge 2Mb, com uma área de cobertura que na ordem dos 60 a 70% os níveis de intensidade de sinal dificilmente ultrapassa uns modestos 30 a 40 de intensidade e como se não basta-se ainda acontece isto: Resultado do teste - protocolo "FlashVideo" Uploads: não foram detetados indícios de traffic shaping. Downloads: foram detetados vestígios de traffic shaping. Não foram encontradas diferenças acima de 20% nas velocidades de download para transferências de FlashVideo. Velocidade de downloads de dados sem contexto - 25312 Kbit/s. Velocidade de downloads de FlashVideo - 26188 Kbit/s. Foram encontradas diferenças acima dos 20% nas velocidades de download na porta 52772. Velocidade de downloads na porta 52772 - 26188 Kbit/s. Velocidade de downloads na porta 40511 - 20762 Kbit/s. DEIXE-NOS AS SUAS SUGESTÕES A sua opinião pode ajudar-nos a melhorar o NET.mede. • anacom.pt • | • Informação técnica • | • O que é o NET.mede • | • Requisitos para fazer o teste • | • Contactos
Incumprimento de contrato por parte da NOS
No dia 20 de julho, do corrente ano, fiz contrato com a operadora NOS, incluindo 40mb de internet fixa. Após instalação dos equipamentos a 24 de julho, solicitei um pedido de teste de cobertura, ao que me foi informado que tinha uma cobertura de 15... O que me tinham comunicado na loja, é que se fosse inferior a 5, tinha o direito de não fazer a instalação e "amigos na mesma". Expliquei ao técnico que me fez a instalação o que me tinham dito e este apenas retorquiu que "ganhava o mesmo se não terminasse a instalação" e que podia ficar descansada que tinha velocidade suficiente.... Ate ao dia 7\8\2017, não necessitei do uso da internet (apenas para usos básicos como por exemplo Facebook) e qual não é o meu espanto quando tentei visionar uma série online e está demorou 2h00 a carregar o ficheiro... No dia 8\8\2017, contactei o apoio ao cliente, ao que me informaram que só me poderiam "ajudar" se estivesse em casa para fazer o teste de cobertura... contactei, novamente, à tarde, explicando tudo.... Foi-me informado que afinal a minha zona não tinha cobertura de rede e que me tinha que transferir a chamada para outro departamento... Aqui informaram-me que não tinham registo deste último contacto e que não tinham como saber se existe cobertura ou não, mas que ia fazer uma exposição da situação a nível interno... Tentei perceber o que posso fazer para não continuar com este serviço, uma vez que estou sem um serviço inicialmente contratado, ao que me esclareceram que sempre posso rescindir o contrato e pagar a indemnização de 300 + 900 euros, por incumprimento.... Sou eu que estou em incumprimento??? Não tenho o serviço e estou em incumprimento??? Voltei a ser contactada, hoje 10/08/2017, onde me informaram que afinal o que se passa com a minha cobertura de rede, é que "tem muita gente a aceder ao mesmo tempo", o que causa a "lentidão" do serviço... Como é obvio este não é o problema e sim falta de cobertura de rede... tentaram aliciar-me com mais 500 megas de internet em cada telemóvel, para amenizar o "meu problema". Mais uma vez, não é esta a solução para o meu problema e como era de esperar, não aceitei esta proposta absurda. Pedi a maior brevidade possível para resolverem a minha situação, caso contrário terei que o fazer por vias legais. Mais informo que, no dia 8/8/2017 deixei uma mensagem neste fórum e a mesma não aparece...
Reclamação Internet Banda Larga Móvel - Qualidade de Serviço/Velocidade em Vilamoura/Quarteira
Exmos. Srs. do suporte NOS COMUNICAÇÕES, Para enquadrar Vossas Exas., informo que adquiri um HOTSPOT Portátil da NOS com um cartão 4G com a finalidade de utilizar no mês de Agosto/Setembro. Verifiquei online e juntamente com os colegas na loja relativamente à cobertura do serviço em Vilamoura/Quarteira, tendo sido indicado que teria os 4G (150Mbps). Ao utilizar o Vosso serviço verifiquei que a cobertura é muito fraca, sendo que na maioria das situações somente consigo "2 traços" (em 4 traços de captação de sinal), nem todos os locais permitem 4G somente permitindo 3,5G e no geral o serviço mesmo quando 4G é deplorável atingindo entre 0,97 e 2,13 Mbps. Possuo um equipamento da concorrente Vodafone com um cartão 4G na mesma aplicação de medição (Speedtest) consigo 58,80Mbps de transferência no telemovel no mesmo local. Já tive a oportunidade de efetuar uma reclamação para o vosso apoio telefónico através do 16105 na qual indiquei aa lentidão do serviço e falta de cobertura, na qual me indicaram que existia desde 25 de Julho um problema na zona. Dirigi-me ainda a uma loja física no Algarve Shopping sendo que para meu espanto a chamada efetuada para o 16105 não se encontrava registada. Coloquei a minha reclamação ao funcionário que me atendeu e a registou em sistema indicando que não existia qualquer problema na rede da zona podendo ser uma questão de "rede saturada" devido à capacidade do serviço da NOS na zona - que do meu ponto de vista é precário relativamente ao anunciado. Como tal pretendo deixar novamente outra reclamação desta vez neste forum, com esperança de obter uma resposta/solução, pois não pretendo pagar por um serviço que não estou utilizar conforme contratualizado. Espero alertar outros utilizadores para esta situação e aguardo uma resposta formal da NOS COMUNICAÇÕES.
150 000 users
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de setembro

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais