Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Desde o início dessa manhã(04/10) minha internet de casa e os canais de TV estão desconectados, ou sem sinal, e quanto ao sinal do 4g está terrível. Muitas das vezes nem pega. Liguei para a NOS e fui informada que o técnico só poderá vir segunda-feira (11:00-12:00), pois não conseguiram resolver essa situação remotamente. Ou seja irei passar quase 5 dias sem nenhum serviço da NOS, eis as minha perguntas. Será que não podem vir aqui pelo menos sábado pra resolver tendo em vista que amanhã dia 05/10 é feriado? E quanto a minha fatura terei que pagar o valor integral mesmo ficando sem nenhum tipo de sinal por 5 dias?
Isto é assim, já que aqui estou, vou abordar um tópico que é tabu (não sei bem porquê) sem rodeios. Em relação à vossa política de infracção de direitos de autor, nomeadamente na partilha ilegal de ficheiros online através do protocol p2p ou descarregamento direto. Gostaria que me pudessem esclarecer em relação à forma como a NOS efectua o tratamento de uma reclamação. Quanto tempo demora, os procedimentos, ad infinitum. Se me puderem reencaminhar para documentação oficial, tudo bem. Senão uma explicação sucinta e concisa. A gente ouve que se recebe uma notificação por carta. Que em outros países os ISP's dão três avisos. Ora bem, em mais de cinco anos como infame pirata de médio perfil para fins de consumo não lucrativos, com uma média de 1TB descarregado por mês e apenas 30GB partilhados (daí o 'infame' 🆒), eu nunca recebi tal notificação. Agora é assim, eu entendo que se sintam um tanto reticentes em abordar o assunto, mas agradeceria que se falasse nisto, porque é import
Ao ver todos os dias a excelente campanha da NOS enchi-me de coragem e celebrei o contrato. Todo contente e cheio de expectativas Fibra a 100 Mb um Router WIFI 10 X mais rápido ,etc, etc. Imaginem o meu espanto hoje, quando vejo o técnico chegar com uma bobine de Cabo Coaxial na mão. Completamente espantado pergunto ao Técnico se não se tinha engado pois à mais de 10 anos já a Clix me tinha colocado fibra na casa… Perante a resposta do técnico que era fibra mas só na rua, dentro do prédio e na minha habitação era em cabo...de imediato tive a vontade de não querer autorizar a instalação no entanto em face de mais alguns argumentos permiti a Instalação. Para além de outros pormenores que não vale a pena para já relatar finalmente o tal Super Router WIFI foi ligado e não sei se vos diga, se vos conte mas, que não funciona não funciona, pelo menos com os equipamentos que tenho (são norma n) ao que parece e segundo os teste que o técnico fez com a norma AC parece que as coisas funcionam.
Desde que me fizeram o upgrade pro 4.0 passei a ter um aquecedor em casa sempre ligado. Isto é normal?
Ao fim de 3 semanas continua tudo na mesma. Fiz 3 ou 4 telefonemas para o 16990 e após 1 ou 2 horas de telefone no ouvido, dizem para não desligar que estão a fazer um reset ao router, o que não vale de nada porque passados poucos minutos volta tudo ao mesmo, o wi-fi está sempre a ir a baixo e como já não tenho nem vagar nem paciência para estar á espera para ser atendido, já nem ligo mais. Vou aguardar para ver se resolvem esta semana, senão para a outra operadora me espera.
Bom dia, tenho NOS fibra, 100mb com este router (http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/destaques-responsive/small_router.jpg) já tentei de varias formas ligar quer um router TP-Link quer um range extender tambem da TP-Link e nao funciona, o router entra logo em conflito com o router da NOS e enquanto nao o desligar nem ao router da NOS consigo aceder (mesmo depois de mudar os IP's) com o extender, funciona umas horas e depois fico sem internet... alguem já encontrou solução? sem ser uso de powerlines. Obrigado
Olá meu caros. Eis o problema, independentemente do client BT que utilizar, permissões de firewall local ou do router, não me é possível receber ligações inbound no protocolo p2p. Isto significa que sou capaz de conectar com os peers na swarm, mas que eles não conseguem efectuar a ligação ao meu cliente. Isto impossibilita 'seeding' da minha parte. O meu router é o Hitron Technologies CVE-30360, versão 4.11.3.7.62.3.111. Estou a utilizar um portátil em ligação ethernet, FTTH. Win 8 x64. Como eu disse, não importa que cliente, configurações firewall local (acesso público e privado permitido) ou de router (segurança mínima e todos os protocol aceites para endereço local designado). O AV é o Avast Free Edition. Já tentei utilizar a Port Forwarding Network Utility que pode ser encontrada em https://portforward.com, mas sem sucesso. Aliás, a porta já é encaminhada automaticamente, pelo que não é necessário tal ferramenta, o problema é que apesar disso não recebo ligações inbound. Eu
Posso usar outro router que não o vosso? Caso não seja possível, têm algum equipamento diferente, mais pequeno?
Does any1 knows, how to turn on the xxxxx mobile internet kanguru hotspot. SinceI am abck from vacation it is not turning on. It is fully charged, when I press power button, all lights turn blue, and after that nothing happens. Big thanks
Boa noite o meu equipamento de internet pede o cartão SIM de 5 em 5 min e a internet deixa de funcionar
Antes de mais sou eu o primeiro a lamentar, não tenho Internet em casa à dois dias já solicitei apoio técnico há 48 horas, dizem sempre que vão entrar em contacto comigo no espaço de 1 hora, o que nunca acontece, este episódio repetiu-se 5 vezes durante estes dois dias nunca obtive resposta tendo que ser eu a ligar novamente até me cansar e exigir falar com uma solução para a situação uma vez que trabalho em casa em conjunto com a minha mulher e estamos mudos e surdos para o resto do mundo até porque nem telefone também tenho apenas dá a tV, hoje depois de tanto insistir para resolverem a situação marcaram o agendamento de um técnico para sexta feira, isto não deve ser normal vão estar 5 dias úteis para resolver um problema no centro de Lisboa numa capital da Europa na capital da Web Summit, esta situação é incompreensível e demonstra uma grande falta de capacidade de apoio ao cliente e falta de respeito pelo cliente, espero sinceramente que consigam resolver a disponibilidade para re
Boa tarde Foi hoje instalado o serviço NOS Fibra cá na empresa, e estava a fazer as devidas configurações de "port forwarding" até aqui tudo ok, quando tenho as configurações devidamente feitas reparo que na rede interna da empresa nenhum encaminhamento funciona. Mas nos acessos externos esta tudo OK. Ou seja, eu tenho um DVR de CCTV onde abri a porta 8000 para o IP do DVR e pelo telemovel tudo ok via 4G, ligo-me por wi-fi ja não funciona o mesmo se passa em qualquer outro dispositivo. Alguém pode ajudar pf? Na linha de suporte querem que eu pague para ligar à PC MEDIC para ter suporte do equipamento da NOS, uma situação miserável ...
Aqui segue uma pergunta/discussão aberta para os Clientes e os Srs funcionários da NOS.... Eu há varios meses aderi á internet movel da NOS comprei um router 4G o Alcatel MW40V visto este ser o unico equipamento disponibilizado para venda juntamento com o serviço pela NOS, ou seja não há grande escolha. Comprei utilizei e recentemente fiquei super curioso em como mudar a opção de "tipo de rede" devido ao facto de a area onde me encontro ter PESSIMA cobertura 4G contudo o 3G funciona maravilhosamente bem. Pois fiz o que qualquer pessoal mais ou menos dentro do assunto faria, entrei na pagina do router fui ás opções e reparo que a opção se encontra BLOQUEADA.... Li uns quantos foruns sobre o equipamento e todos confirmaram que DÁ para mudar esta opção, muito confuso decidi ligar ao apoio tecnico que a NOS disponibiliza onde um jovem colaborador me garantio que neste equipamento é impossivel fazer isso. Agora metoesta questão a todos os Cliente e qualquer responsavel da NOS que possa ler
Olá a todos, Estou neste momento com um problema de velocidade numa Android Box que está a funcionar por WIFI e estava a tentar resolver ligando por via de cabo de rede ao Router. O problema é que o Router está bastante afastado da zona onde tenho a Box NOS e a Android Box. Reparei que existe duas entradas na Box da NOS na parte de trás e estava a pensar ligar por cabo de rede a Android Box á Box da NOS. Isto funcionará? Existe distribuição de rede a partir da Box da NOS que permite melhorar a qualidade de sinal? Obrigado, Marco
Na tarde de dia 20 de setembro notei que o meu router desligava e voltava a ligar de 5 3m 5 minutos, o que me causa grande transtorno. Por tal iniciei contacto com a NOS para que a avaria fosse reparada. Da NOS informaram que seria necessário intervenção técnica para substituição do router, e que seria contacto para agendar a mesma. Durante o dia 21 e como não fui contacto por ninguém até às 14h, decidi ligar novamente para a NOS. Fui informado pelo operador que era estranho e que já deveria ter sido contactado até às 11H desse dia para agendar a reparação, iria o mesmo fazer uma insistência de urgência para a reparação. Por volta das 16h15, fui contactado por uma operadora da empresa MMCI, acho que é este o nome, a informar que a minha reparação estava agendada para outubro, mas como tinham uma vaga na segunda feira dia 24, queriam saber se estava interessado em que passassem por minha casa nesse dia. Estranhei ter a minha reparação agendada apenas para outubro, uma
Boa tarde, sabado dia 22, aderi a um novo pacote o qual oferecem "Oferta de um Power Wi-Fi M + 1 mensalidade ou 2 mensalidades(1)", ainda nao me agendaram a substituição do router antigo para o Router 4.0, queria optar pela opção oferta do router + 1 mensalidade conforme a informação do ponto (1) invés das 2 mensalidades, e o operador nao me informou, apenas me indicou que pouparia 7 euros em relação ao pacote antigo, o que me fez aderir a esse novo pacote, disponho de todos os equipamentos com a norma 802.ac e o router nao me está a deixar partido dos equipamentos que disponho, outra questão a minha internet nao passa dos 120mbbp (ligação cabo) nem quero falar em wi-fi, quando o contratado sao 200mbbps.
Mural destinado à publicação de vigarices tentadas pela NOS
Eu quero desbloquear o roteador para poder acessar o meu aplicativo motioneye e regar as plantas do meu framboesa quando estou viajando para fora da rede local
Boa tarde! Tenho reparado que a contagem da internet não tem estado correta especialmente dos dados de YouTube visto que mal usei e já só tenho metade de 5GB. Gostaria que a situação fosse resolvida visto que já não é a primeira vez que há erros nesse aspeto!
Boa tarde já há alguns dias que tenho o router com uma luz rosa fixa, e estou sem acesso ao Wi-Fi, mas a box está a funcionar bem! Já liguei e desliguei tudo varias vezes mas continua tudo na mesma... Alguém me pode ajudar?
Boat tarde. Tenho um pacote 2a casa e neste momento estou de férias noutro local onde não costumo usar o serviço net fixa móvel. Mas disseram me que dava para usar em 3 moradas distintas. O router liga, cria a rede Wi-Fi mas sem ligação à net. Alguma ajuda possível?
Estamos sem serviços (empresarial) desde a madrugada de hoje. Para relatar uma avaria tenho de pagar? Agradeço resolução urgente. O tempo de inactividade poderão já descontar da factura.
Tenho um Mi Box que não reconhece a rede Wi-Fi da Nos. Entretanto reconhece as redes de outros operadores. Qual poderá ser a solução para este problema, é claro sem desistir da Nos. Obrigado desde já pelas possíveis ajudas.
Exmos (as) Senhores (as) muito boa noite, É com muito agrado que acabei de me registar e aderir a este Forum afim de poder partilhar informação com o objetivo principal de podermos conjuntamente melhorar os serviços. Venho pelo presente informar que sou cliente Nós - Serviço Internet Banda larga movél com o numero de Cliente 1XXXXXXXX. Mais informo que tenho o equipamento (Hotspot com serviço 4G) que permite a utilização em simultâneo de cerca de 10 Utilizadores e pretendo neste momento alterar a palavra Passe (Password) agradeço a vossa informação/ajuda assim que possível dos procedimentos que devo fazer afim de poder alterar a mesma, (Password) sem ter de me deslocar a uma loja oficial da Nós. Cordialmente, muito obrigado, Boas Festas Vital Rodrigues
Ao fim de quase dois anos de reclamações, no passado dia 5, um operador solicitou-me a apresentação de uma queixa junto do provedor da NOS para dar seguimento ao meu pedido de rescisão por justa causa que, dessa forma, seria rápido na resposta. Até hoje, 15 dias depois, nada de resposta. Apenas a internet de sempre: lenta, lenta e lenta. No entanto, ligaram-me hoje, do departamento comercial, com mais ofertas!!!!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.