Skip to main content
Header
Boa noite,



Nas últimas semanas tenho notado quebras no serviço de internet fixa.



Pelo menos uma vez por dia a internet desliga-se e o router fica a piscar laranja/roxo.



Sempre que isso acontece o mesmo é reiniciado mas o problema persiste.

As situação volta ao normal passado +/- 30 minutos.



Visto não tratar-se de uma situação isolada, o que se pode fazer para solucionar o problema ?



Obrigada
Nada, são interrupções que acontecem, comigo é igual, também acontece, de repente as luzes do Router começam a piscar fico sem internet e espero calmamente que a luz azul regresse. Se demora mais de uma hora desligo os cabos e volto a ligar, se não resultar faço reset ao Router, se mesmo assim não resultar, ligo o 16990 assistência técnica e relato a situação.
Infelizmente nao és a unica , tenho quebras de serviço desde o inicio do contrato , internet lenta , apartir das 20 / 00 nao posso usar a internet para o fim no qual aderi ao serviço de internet , os servidores NOS sobrecarregador e sao distribuidos pingos de net para cada cliente... A 00:34 ainda tenho a internet lenta e nem consigo aceder ao router... Eu pergunto me como é que uma das operadoras mais antigas no mercado chegou a estes pontos... Minha rica Vodafone , estou desejoso de a voltar a ter...Quem puder que salte do barco antes que afunde...
Manter o Computador limpo é meio caminhado andado para uma Internet mais rápida.
Boa tarde, aconteceu novamente agora



Não podem ser interrupções que acontecem num contrato com obrigações e deveres de ambas as partes.
Boa tarde, não deviam poder ser, mas a realidade é outra, estas interrupções de serviço acontecem inesperadamente nos serviços de todas as operadoras que estão no mercado. Daquilo que eu conheço a NOS ainda se posiciona na melhor Operadora, se entrar no Fórum das outras verá a quantidade de reclamações que há pelos mesmos motivos.
José Rodrigues, manter o computador limpo é meio caminho andado para uma resposta melhor do próprio equipamento. A internet lenta não está relacionada com isso.



E usar o argumento :"a concorrência tem mais queixas" é inaceitável.
Olá, @mariana23, bem-vinda ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-la, mas como esta é uma questão técnica que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos, caso volte a acontecer, que ligue para a nossa linha de apoio para que sejam feitos os despites necessários. Veja aqui para onde pode ligar.
Manter o Computador limpo é meio caminhado andado para uma Internet mais rápida.



LOL, isso é quase SPAM! 😃 (agora as quebras de ligação do ROUTER podem ser causadas por um computador "sujo" 😃 - leia-se, cheio de "tralha" instalada...)
Nada, são interrupções que acontecem, comigo é igual, também acontece, de repente as luzes do Router começam a piscar fico sem internet e espero calmamente que a luz azul regresse. Se demora mais de uma hora desligo os cabos e volto a ligar, se não resultar faço reset ao Router, se mesmo assim não resultar, ligo o 16990 assistência técnica e relato a situação.



Concordo! Eu poderia ter 3Kg de terra dentro do meu que então a internet no meu telemóvel por wireless ao router deixaria de funcionar? Mesmo que se refira ao computador limpo, como mais fluido funciona, convido-o a vir aqui à loja ver PCs com 5 minutos de vida, ora NOVOS, com problemas que você nem entenderia se eu lhe explicasse, visto a sua resposta aqui. Por isso senhor José Rodrigues Técnico da NOS, continue com os seus problemas que pelos vistos para si é normal.



Falando agora directo para a NOS, e não me interessa se são técnicos ou não: Eu tenho o mesmo problema que só começou acontecer à 1 semana que talvez quase todos os dias o router faz esse processo já explicado acima no primeiro post.



Se teria de ligar para a NOS ...é caso técnico? OK, porque se é caso técnico vão vir cá. Se é caso técnico com vossos servidores ou postos perto, nem quero saber.



A questão do dispositivo reiniciar não deveria ser "problema" da NOS, visto que o router reiniciar "não é a NOS que o faz"! Por isso se a NOS não tem acesso a fazer isso, como pode o router reiniciar?



1º Ou o dispositivo está avariado

2º Ou qualquer coisa onde o router se encontra ligado está a afectá-lo fisicamente ou não.



Se o problema seria então no local, seria intervenção no local.



MAS, como não é local, quase de certeza, porque a NOS tem acesso ao Router, reiniciando quantas vezes quiser, agradeço que resolvam essas situações pois isto, ao contrario do vosso técnico José Rodrigues, as outras operadoras não são piores as mensagens nos fóruns deles, antes pelo contrário só encontrei uma como esta, referindo-se a um assunto parecido mas que até nem era igual. Não confundam "sem internet ou cortes todos os dias" com este assunto, p.f. Isto é diferente!



Ok irei entrar em contacto convosco e me informar o porquê, assim que possível!



É de citar que mesmo o Computador cheio de tralha instalada não altera a velocidade da internet mesmo a velocidade de internet ou rede do PC. Eu tenho mais de 800 programas instalados e a velocidade de internet é igual como se tivesse 1. Agora se existe "tralha" como programas instalados sem autorização do utilizador, ou mesmo algum com autorização, mas não existe conhecimento para saber se irá afectar a velocidade? PODE AFECTAR!! Mesmo que o Sistema Operativo tenha 1 programa mais esse dito "tralha". ele ficará lento da mesma forma como que com 800+ com 1("tralha").

Resumindo: não é a quantidade do que você tem instalado, mas sim se essa quantidade é qualidade ou se irá afectar ou não, seja Rede seja até o desempenho. Porque mesmo 800+ programas instalados usam a mesmas características o PC que um com apenas 1. Vocês até podem ter instalado no PC agora, sim esse agora, +9999999999999999999999999999999999999999999 programas que não irá afectar em nada o seu PC. Desde que você tenha espaço...?



OK "cabei".

Comentário