Header
Pergunta

Wifi lento


Atualmente tenho um serviço com 120 Mbps de velocidade, pelo que me foi fornecido um router "antigo", este router que com ligações por cabo funciona perfeitamente, porém na altura de usar o wifi não consegue atingir velocidades nem perto da contratada, isto também tem a ver com o facto de ter 4 cameras wifi conectadas a fazer stream constante, porém o verdadeiro problema é o facto de o router não suportar as 4 camaras, dando assim um mau sinal de vídeo e ainda entupindo a antena para outros dispositivos, se fizer speedtest nunca obtenho mais de 10Mbps, tendo em conta que na divisao ao lado do router já nao obtenho mais de 4 Mbps e que estou no momento a pagar por 120, ja falei com a linha de apoio ao cliente, já foi um técnico a casa trocar por um router igual (o problema manteve-se portanto) e tudo o que em loja e em chamada me dizem é que o router é capaz e suficiente ou seja ando a pagar por um serviço que não consigo usufruir e da parte da nos só me dizem que não podem fazer nada

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Atualmente tenho um serviço com 120 Mbps de velocidade, pelo que me foi fornecido um router "antigo", este router que com ligações por cabo funciona perfeitamente, porém na altura de usar o wifi não consegue atingir velocidades nem perto da contratada, isto também tem a ver com o facto de ter 4 cameras wifi conectadas a fazer stream constante, porém o verdadeiro problema é o facto de o router não suportar as 4 camaras, dando assim um mau sinal de vídeo e ainda entupindo a antena para outros dispositivos, se fizer speedtest nunca obtenho mais de 10Mbps, tendo em conta que na divisao ao lado do router já nao obtenho mais de 4 Mbps e que estou no momento a pagar por 120, ja falei com a linha de apoio ao cliente, já foi um técnico a casa trocar por um router igual (o problema manteve-se portanto) e tudo o que em loja e em chamada me dizem é que o router é capaz e suficiente ou seja ando a pagar por um serviço que não consigo usufruir e da parte da nos só me dizem que não podem fazer nada

Só vais conseguir ter velocidades contratadas por wifi se tiveres o power-router e que te ligues à rede 5GHz. Com a rede generica (2.4GHz) não vais conseguir grandes velocidades. É uma caracteristica do serviço
Eu entendo essa situação de necessitar do Power Router a questão é que já estou a pagar um valor pelo serviço e ainda me querem combrar mais para melhorar o pacote ou cobrar mais 50 euros para me darem um extensor de sinal, e não estou disposto a pagar mais 50€ quando o serviço não é bom por culpa da nos, alguma sugestão de como posso resolver isto ou chegar a acordo com a nos para conseguir obter melhores produtos?
Reputação 7
Crachá +2
mas isso é diferente isso é por uma questão de alcance, onde é necessário adquirires um equipamento acessorio. mas mesmo com um repetidor de sinal isso não vai ajudar ao conseguires velocidades por wireless, somente servirá para propagar as ondas wifi mais longe.
Por isso é que eu referi as duas redes
Entendi, porém continuo com o problema que da parte da nos ninguém se esforça para apoiar o cliente e tentar chegar a um acordo, apenas pensam em aumentar o serviço, em arranjar mais maneiras de o cliente pagar mais mas da nossa parte acabamos com mais desvantagens do que vantagens, será que consigo de alguma maneira fazer com que me alterem para o power router sem mais custos para mim?
Reputação 7
Crachá +2
compreendo, sem custos adicionais não digo, aquilo que te posso dizer é que sempre que liguei para renegociar o contrato sempre fui bem atendido e uteis no que diz respeito a renovação dos serviços. Eu aumentei 3€ para me colocarem o novo router. Mas a @Adna Cabaco também está satisfeita com o power router :)

Tenho como equipamento de internet o Power Router que na minha opinião é o melhor.
Tenho contratado 100 DE VELOCIDADE de Download .
Fiz o speed teste aqui no site por curiosidade e atingi excelentes resultados com o teste.
Por isso digo,para quem tem este Router em casa está bem servido.
Recomendo o serviço da Nos, pois entendesse que não existe perfeição mas está constantemente a tentar inovar e melhorar os serviços.
Cliente satisfeita sou.
Reputação 3
Crachá
Se tiveres oportunidade de passar as câmeras por cabo seria bem melhor, tipo comprar um switch para ter mais portas e deve haver lojas por aí que fazem-te o cabo com o tamanho que queres por um preço baixo.

Aqui uma prima minha a muitos anos a traz foi a uma loja qualquer e pediu um cabo com para aí 20 metros acho que foi pouco mais de 10eur, embora nunca é mt aconselhado usa cabos com mais de para aí 10 - 15 metros, mas tava a funcionar na boa...

Ao menos se for tu a fazer aí em casa só compras o que é necessário 1x e ficas para spr sem acréscimos de preço nem nada... Eu aqui no tempo da MEO comprei um switch de 5 portas para aí por 20eur e dps o meu pai comprou um repetidor de sinal para o wireless só para ter mais alcance, foi uma compra só e ainda continuo a usar o mesmo switch na Nos fibra, as 2 boxes liguei no switch, na Meo era as 3 boxes no switch e mesmo sendo antigo e de 100mbps funciona bem e fico com as portas do router livres para ligar directamente ao PC e consolas de jogos para obter o mínimo ping possível o que não é importante vai pó switch 🙂.

Ps: quanto a essa prática acho que deve ser tudo igual, pelo menos Meo e NOS, ambas estão mais preocupadas com ter clientes novos do que manter os clientes que dão-lhes lucro a 1 década ou mais...
Se tiveres oportunidade de passar as câmeras por cabo seria bem melhor, tipo comprar um switch para ter mais portas e deve haver lojas por aí que fazem-te o cabo com o tamanho que queres por um preço baixo.

Aqui uma prima minha a muitos anos a traz foi a uma loja qualquer e pediu um cabo com para aí 20 metros acho que foi pouco mais de 10eur, embora nunca é mt aconselhado usa cabos com mais de para aí 10 - 15 metros, mas tava a funcionar na boa...

Ao menos se for tu a fazer aí em casa só compras o que é necessário 1x e ficas para spr sem acréscimos de preço nem nada... Eu aqui no tempo da MEO comprei um switch de 5 portas para aí por 20eur e dps o meu pai comprou um repetidor de sinal para o wireless só para ter mais alcance, foi uma compra só e ainda continuo a usar o mesmo switch na Nos fibra, as 2 boxes liguei no switch, na Meo era as 3 boxes no switch e mesmo sendo antigo e de 100mbps funciona bem e fico com as portas do router livres para ligar directamente ao PC e consolas de jogos para obter o mínimo ping possível o que não é importante vai pó switch 🙂.

Ps: quanto a essa prática acho que deve ser tudo igual, pelo menos Meo e NOS, ambas estão mais preocupadas com ter clientes novos do que manter os clientes que dão-lhes lucro a 1 década ou mais...



Obrigado pela dica, vou começar a pesquisar já 😉

Comentário