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fiz teste com speedtest.net do meu nivel de velocidade WIFI. NOS promete muito,más dá pouco.velocidade de internet no final muito mais baixo que está no contrato
Bem-vindo ao Fórum NOS @oleg makerov ,



Relativamente as velocidades wireless, devemos confirmar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.



Para o podermos ajudar, sugerimos que experimente fazer um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.
eu liguei o cabo amarelo(não tenho outro) em router no LAN 1 (porque está vazio) e no computador,desliguei todos smartfones e fiz teste.Não sou profissional em esta área.Fiz recomendaçoês de Yutobe
Olá @oleg makerov,



Antes de mais, muito obrigado pela sua disponibilidade.



Garanta apenas, por favor, que o cabo está devidamente ligado ao Router na LAN1 e ao seu computador. Se sim, faça o teste aqui.



Após fazê-lo, partilhe connosco o teste, por favor.
fiz tudo que esta escrito na pagina que voçe me deu. RESULTADO-Mensagem

O teste diagnóstico não pode ser executado, por favor, tente novamente mais tarde, ou contacte os serviços técnicos.
@oleg makerov,



Para que o consigamos ajudar, pedimos que experimente colocar o cabo numa outra porta de entrada. Verifique se aparece alguma luz quando insere o cabo na entrada LAN1, por favor.



Ficamos a aguardar o seu feedback.
consegui fazer teste de velocidade NOS: download-58 Mbps, upload-64 Mbps, latencia-26 ms. Estamos contratados com NOS por pacote TV(79 canais)-NET(200megas)-Vos(rede fixa ilimitada).Não sei se estes parametros servem para 200megas, acho que é pouco
no primeiro contrato IRIS 100 dois anos atras,o meu smartfone mostrou-me igual. Agora 200 Megas e ligação diretamente computador ao router!!!
@oleg makerov ,



No que toca aos valores que nos indicou, existem diversos factores que podem influenciar a propagação das ondas wireless. O Router Wi-Fi deverá estar instalado numa divisão central da casa, não estando escondido, dentro ou atrás de móveis, ou mesmo junto a espelhos, azulejos ou aquários. Aconselhamos ainda que seja colocado no piso, a mais de 1m de altura.



Poderia-nos confirmar a sua Placa de Rede para o conseguirmos ajudar, por favor?



Em alternativa,

Pedimos que verifique algumas configurações que poderão optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.

Para configurar o Router, deixamos aqui as nossas sugestões:


  1. Altere o nome da rede Wireless
  2. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  3. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2

Deverá fazer estas alterações na página interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:


Aguardamos pelo seu feedback:)

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