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Eu não sei o que se tem passado com a NOS, está a ir de mal a pior.



Desde há praticamente um mês para cá que, todas as noites, o sinal do WiFi cai de hora a hora para velocidades mínimas e tenho de estar constantemente a desligar e voltar a ligar a conexão. Isto quando estou na mesma sala que o router, porque noutros pontos da casa nem vale a pena porque o sinal nem lá chega (a partir de 5 metros de distância do router).



Já mudei o canal do WiFi no router, embora anteriormente também estivesse numa opção de recepção de sinal "Alta" (mudei do 5 para o 12). Não alterou nada.



Já reiniciei o router. Não alterou nada.



Até por cabo a Internet, especialmente entre as 22h55 e as 23h00, cai abruptamente. E os testes de velocidade que fiz por cabo deixam muito a desejar, com velocidades muito abaixo do contratado. Tenho contratado 120Mb (que na prática é 100Mb porque "não têm 120Mb", mas é o que tenho contratado) e as velocidades nos testes têm andado nos 35 - 45 Mb de Download à noite.



É ridículo. De facto, quando me "obrigaram" a mudar da Internet fixa da Optimus, que era a que eu tinha, para a ZON, devido à aquisição da Optimus, o técnico bem me disse "olhe que a sua Internet vai ficar pior que a que tinha". Mas nunca esteve tão mal!



Com tanta gente a queixar-se do mesmo... Não arranjam uma solução qualquer?



Estou mesmo a ponderar ainda este ano mudar de operador. Eu no resto da casa já tenho de usar 4G para ter Internet (de outra rede, já agora) portanto de que é que me serve estar a pagar por um serviço medíocre? Sinceramente.
Olá @sgp88,



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
A NOS está pior que nunca!!! Sou cliente há muitos anos e estive quase 1 ano com problemas constantes na ligação...



1 troca de modem depois, 2 visitas de técnicos que nada fizeram a não ser estragar a minha instalação (quiseram mudar conectores, tomadas, e tinha material de qualidade), para chegarmos à conclusão do que sempre disse: o problema é do EXTERIOR.



Uma atenção pelos transtornos? ZERO! Nem mesmo a provedoria!



A NOS deve medir os clientes pela mais valia que trazem... e só devem efectuar intervenções quando a ZONA vale a pena ou têm muitos clientes com problemas... enfim... uma rede TOTALMENTE ultrapassada que de bom só tem os canais DVB-C (sintonia digital), isso sim foi uma boa aposta.



Tenho muita pena que a Vodafone se tenha esquecido da minha zona, caso contrário há mais de 1 ano que não teria qualquer dúvida em mudar imediatamente para uma FIBRA de qualidade (aliás, a NOS tem apenas uma pequena parte da rede em fibra... mas o consumidor continua a ouvir FIBRA e a ser enganado com a falta de clareza nas míseras velocidades de UPLOAD, que são uma autêntica vergonha!!!!!)
Posso dizer o mesmo já que é raro a hora do dia em que não me fazem throttle down para serviços legais dos mais conhecidos no mundo ainda por cima gaming como steam enquanto pelo speed browser a velocidade está sempre acima da contratada que de nada serve se para o resto a velocidade é inconstante todo o dia a cada hora...

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