Skip to main content
Boa noite, tenho um Samsung S7 que sempre que se tenta ligar ao Wi-Fi, sem sucesso, faz com que mais nenhum dispositivo se consiga ligar ao Wi-Fi e faz com que não consiga usar um Powerline instalado. Se reiniciar o router fica tudo a funcionar, mas o S7 não se pode ligar ao Wi-Fi senão dá-se o mesmo problema, alguém sabe de alguma situação parecida ou talvez a solução ?
Não sei se serve de nada mas o que podes tentar é com o wireless no S7 ligado ir ao router no PC por cabo e nas configurações de wireless põe para optimizar o wireless, em principio se a função sequer funciona, deverá verificar como anda as interferências e escolher o melhor canal wireless (não sei se a função faz isto, mas se não faz devia fazer)...



Se não der podes tentar fazer reset ao router e ver como fica se ainda assim não der, tenta fazer reset ao telemóvel... Se tiveres uma rede wifi criada no S7 desliga também.



Podes também mudar o nome das duas bandas nas settings do router tipo a 2.4 usar o nome NOS 2.4 e a banda 5ghz usar o nome NOS 5 ou algo que queiras para ver se interfere com as duas.



Eu tive um problema esquisito foi com as colunas no primeiro router que tive da D-Link de 2005, spr funkou bem e apartir de um tempo n sei porquê sempre que ligava as colunas o sinal wifi cortava completamente quando as colunas n têm nada wireless, estão magneticamente protegidas e o subwoofer grande estava no chão bem longe do router. Pior é que nunca tinha mudado nada de local spr deu e um dia ficou assim, passado um tempo ficou a dar sem mais nem menos (nem fazendo configurações custom, nem reset, nada resolvia e tal como o problema apareceu certo dia desapareceu, muito esquisito :?).



Desde 2005 ou 2006 ainda continuo a usar as mesmas colunas e nunca mais aconteceu tal coisa com router nenhum nem mesmo quando pusemos MEO com a coluna central mesmo em cima do router e ao pé da antena 0 problemas (as colunas são as Logitech Z5500 Digital 5.1) e agora o router NOS a coluna tb está encostada ao router na parte da frente e 0 interferências...



E um amigo meu por exemplo tem um comando da PS4 que marou, se ele ligar o comando, todos os outros pifam e a consola que é ligado tb fica marada até desligar o comando LOL (parece exorcismo), o comando está todo OK sem pancadas e com tudo a funcionar e agora só serve para peças se os outros rebentarem...:P



ps: Pode ser interferências, algum software no tlm, virus (especialmente se tiveres root) ou até mesmo algum problema na placa de rede do tlm...
Boa noite, tenho um Samsung S7 que sempre que se tenta ligar ao Wi-Fi, sem sucesso, faz com que mais nenhum dispositivo se consiga ligar ao Wi-Fi e faz com que não consiga usar um Powerline instalado. Se reiniciar o router fica tudo a funcionar, mas o S7 não se pode ligar ao Wi-Fi senão dá-se o mesmo problema, alguém sabe de alguma situação parecida ou talvez a solução ?



Já experimentaste repor às definições de rede do telemovel? Por vezes no iphone como utilizo diversas redes, fico com problemas de autenticação ao fazer essa reposição fica como novo.
Antes de vocês o dizerem, e obrigado pelas respostas, já dei reset no telemovel,no router, já experimentei tudo continua a não funcionar, cá para mim deve ser o router com problemas no DHCP e faz com que a rede fique toda bugada.
E fizeste a optimização do wireless?



Se achas que pode ser do DHCP, podes tentar pôr um IP manualmente no telemóvel que não esteja em uso no router e mudar os canais do wireless manualmente...



Testa também com o powerline desligado, pode ser algo nele que esteja a interferir com o sinal, de resto, desliga tudo o que tenhas por aí ao perto de sinais wifi seja bluetooth, wifi, NFC... deixa só o router e o telemovel ligado para ver se csg conectar bem (No tlm desliga tudo como o bluetooth e NFC e liga só mesmo o Wifi).



Além disso só acontece na tua casa? Pela rua, bares, casa de amigos.............. o telemóvel liga sempre bem à rede? E não bloqueia o wifi ou qualquer outro tipo de banda wireless de outros telemóveis\aparelhos ao pé do teu nem nada?

Comentário