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Meus caros,

É a primeira vez que escrevo aqui no Forum, pois já contactei a linha 16990 por diversas vezes e a verdade é que não consigo resolver os meus problemas.

Sou cliente NOS ainda do tempo TVCabo, portanto já lá vão 16 anos ! (mas parece que para a NOS isso é completamente indiferente) e nos últimos meses tenho vindo a ter redução de qualidade no serviço de internet, nomeadamente velocidades mais lentas, mas sem quebra total de serviço.

Contactado recentemente para renovar a minha fidelização, foi-me proposto com essa refidelização passar para um pacote com 200 megas de net, o qual eu aceitei na tentativa de melhorar o serviço de internet que tinha anteriormente.

Fui contactado para marcar a substituição do router 3.0, com o qual nunca tinha tido problemas, para o 4.0, pois segundo me disseram só com o 4.0 é possível ter os 200 megas de net.

No passado dia 8, ás 19h deslocou-se uma equipa técnica a minha casa para trocar o router, e posso dizer que desde esse momento até agora os problemas sucedem-se, e sem fim á vista.

Primeiro começámos pelo serviço de internet, pois o alcance do router 4.0 é manifestamente mau comparado com o 3.0... Em várias divisões de minha casa tinha acesso a internet com o router 3.0, mas agora com o 4.0 não tenho. Os equipamentos são os mesmos, a casa é a mesma, as paredes são as mesmas, as portas são as mesmas.... a única coisa diferente é mesmo o router..... que é pior, e não há dúvidas disso.

Vá-se lá saber porque, a NOS propos-me adquirir um repetidor de sinal para suprir algo que é falha da NOS e dos equipamentos que a NOS instala na casa dos clientes.... INACREDITÁVEL...

Mas os problemas não ficaram por aqui, o router já teve que ser iniciado repetidas vezes porque o serviço de telefone fixo teima em ter quebras. Em 3 dias, já vamos na 3ª vez sem serviço de telefone. De todas as vezes contactei o 16990 e depois de chamadas de mais de 30 minutos só por uma vez conseguiram resolver o problema. Da primeira vez (6ª feira) fizeram umas alterações remotamente no router, e resolveram o problema. Da segunda vez (ontem) reiniciaram com as configurações de fábrica, o que me fez perder as duas redes (2.4 ghz e 5 ghz) e não resolveram o problema pois tiveram que passar para a área técnica e só passadas umas horas me telefonaram a dizer que o serviço estava resolvido.

Da terceira vez (hoje) contactei novamente o 16990 e disseram-me que não tinham sistema, para eu ligar mais tarde (uma hora mais tarde ou algo assim), ao que eu respondi.... pois VOCÊS NÃO TÊM SISTEMA, E EU NÃO TENHO SERVIÇO E NO FINAL DO MÊS PAGO A FACTURA.... e aí está a diferença.

Honestamente ao fim de todos estes anos ESTOU FARTO DA INCOMPETÊNCIA DA NÓS e dos seus serviços para resolverem os problemas técnicos. Quando ligamos para o 16990 e marcamos a opção para assistência técnica não era suposto acedermos á equipa de assistencia técnica que nos resolvesse os problemas ?

Fica aqui a reclamação de mais um cliente NOS que está farto de tudo isto!!!
Bem-vindo ao Fórum NOS @NunoSantos,



Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 😞



Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que faça algumas alterações às configurações do Power Router,pedimos que aceda apenas aminhanet.nos.pt, e faça a alteração do nome das duas redes, existindo uma diferenciação, o que lhe vai facilitar o acesso.

Exemplo:


  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-Power Router
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-Power Router_5

Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz, só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.



Sugerimos ainda, que na rede 2.4GHz altere:


  1. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  2. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2

Sugerimos que na rede 5GHz:


  • Modo de Operação: 802.11 ac
  • Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
  • Largura de banda canal para Wi-Fi: 80MHz



Conseguiu?Dê-nos o seu feedback?🆒
Quando é coisas wireless é complicado... Pode haver interferências com "N" aparelhos pela casa especialmente a banda 2.4ghz...



Houve uns bons anos a traz que tive um problema muito estranho, de um momento para o outro as minhas colunas 5.1 sempre que as ligava cortava o sinal wireless completamente e sempre estiveram no mesmo sítio desde sempre e de um momento para o outro ficou assim, as colunas estão magneticamente protegidas e não têm sinal wireless\bluetooth e isto já foi num router D-Link de 2005 da sapo ADSL, passado um tempo já deixou de interferir e nunca mudei nada de sítio, é mesmo estranho (dps de ter MEO ADSL até a coluna sempre ficou em cima do router encostada à antena e nunca deu porcaria)...



E quanto ao wireless os 5ghz é mais rápido mas tem menos alcance que os 2.4ghz e não convém teres muitos aparelhos ligados na mesma frequência, por exemplo os que não precisas de grande velocidade deixa nos 2.4ghz e os outros nos 5ghz, não ponhas tudo para os 5ghz para não sobrecarregar nada e baixar o speed dele.



Verifica também se não é algo wireless ou bluetooth, colunas grandes ao pé do router ou até mesmo micro-ondas 🙂... que tens para aí ligado que possa estar a interferir com o sinal.



E de qualquer maneira aqui pelo menos mudei para a Nos Fibra recentemente e instalaram um repetidor de sinal para chegar sinal pela casa toda só que por enquanto deixei-o desligado que quanto menos sinal apanhar fora do meu quarto para mim melhor lol é menos net que o meu irmão mama e lixa-me o gaming todo 🙂
Apenas para que fique registado, há poucos minutos atrás voltei a ficar sem serviço de internet e telefone fixo. Para quando resolverem os problemas no serviço?
Ainda tás? Experimenta reiniciar o router.
Isso é o que tenho feito... umas vezes resulta outras não... mas é inaceitável ter que reiniciar o router todos os dias, ou quem sabe, mais que uma vez ao dia.

Só acho estranho a NOS ainda não ter sequer colocado a possibilidade de ser uma avaria no router... Algo me está a escapar aqui ou então alguém está a querer fazer-me passar por burro
Mais, como é que ao quarto dia consecutivo a ligar para o 16990 e COM O MESMO PROBLEMA, a resposta da NOS continua a ser “desliga e volta a ligar”. Que vergonha
Ora cá estamos novamente.... mais um dia passou e novamente deixei de ter serviço de telefone fixo. E lá vai mais um contacto para o 16990.... VERGONHOSO NÃO?
Ora cá estamos novamente.... mais um dia passou e novamente deixei de ter serviço de telefone fixo. E lá vai mais um contacto para o 16990.... VERGONHOSO NÃO?



Por favor faça bem a si próprio e deixe de se enervar com serviços que não funcionam.

Solicite cancelamento, tem justa causa para tal, e cancele de imediato isso.



Mude para outro operador porque assim, vai ter problemas de saúde.

Na NOS ninguém vai resolver isso! Nem com chamadas nem com a ida de "técnicos" e aqui no fórum os BOTS dos Moderadores vão responder para... isso mesmo, ligar para o apoio a clientes.



Vai estar num ciclo vicioso e terá dois resultados, ou o serviço lá fica a funcionar com alguma intervenção mais profunda, ou irá continuar a pagar e a não ter serviço.
Concordo também tou muito passado com eles até por uma cosia tão básica para não falar que tudo o que o vendedor me disse = 90% falso, mas isso é outra questão...



Chegou Nos Fibra muito recentemente cá à minha zona, como era tudo MEO ADSL e tudo queria fibra agora tá tudo a passar para NOS Fibra o resultado é que já anda a rodar pelo facebook cá muitos posts sobre a NOS, façam o mesmo e pronto.



Ainda arranjei 1 cliente e ia começar a arranjar mais agora é que nem pensar, não quero ninguém a traz de mim a me chatear com tretas da NOS que a mim próprio só me tem dado dores de cabeça e já fui à loja, já liguei ao apoio técnico várias vezes e ninguém tem poder "Técnico".



Basicamente criem uma empresa de mecânica automóvel e metam lá os senhores do governo a trabalhar como mecânicos que nem um pneu sabem mudar e depois é tudo esperar e esperar até chamarem um verdadeiro mecânico que com sorte vem uma semana depois.



Apoio técnico sem técnicos:?



Outra é aqui no forum tudo o que é técnico não há nenhum técnico pago que resolva nada pelo forum, chat 24/7 grátis que também podiam ter com verdadeiros técnicos = nada, só apoio ao cliente por telefone sem técnicos. Parece uma cena do Trololololol 😠.



Se forem à loja como fui vão vos dar algo deste género:



Só enganaram-se na faixa preta em baixo que devia dizer o seguinte: SERVIÇO DE ASSITÊNCIA A CLIENTES SEM TÉCNICOS. Além disso agradeço o cartãozinho mas podem enfiá-lo... O número já eu sabia.



Algum problema?





É como posso descrever o serviço técnico da NOS da maneira mais fiel e realista pelo menos para o meu caso. Yo, you'v got a problem bro? I give you 99 problems!!!!
Update sobre este tema.

Após novos contactos com o serviço de assistência técnica da NOS, num desses contactos referiram-me que poderia ser um problema técnico no router, pelo que marcaram para ontem, dia 16/5 nova assistência técnica no local para substituição do router.

Router substituído ontem, e no momento o serviço ficou a funcionar.

Hoje de manhã, novamente sem serviço de telefone.

Estou farto, e dentro ainda dos 14 dias desta refidelização.

Alguém me consegue explicar qual a melhor forma para rescindir contrato por não prestação do serviço contratado ?

Obrigado pela ajuda
Update sobre este tema.

Após novos contactos com o serviço de assistência técnica da NOS, num desses contactos referiram-me que poderia ser um problema técnico no router, pelo que marcaram para ontem, dia 16/5 nova assistência técnica no local para substituição do router.

Router substituído ontem, e no momento o serviço ficou a funcionar.

Hoje de manhã, novamente sem serviço de telefone.

Estou farto, e dentro ainda dos 14 dias desta refidelização.

Alguém me consegue explicar qual a melhor forma para rescindir contrato por não prestação do serviço contratado ?

Obrigado pela ajuda


Infelizmente, esse problema do telefone fixo deixar de funcionar já foi identificado por muitos clientes mas a NOS parece não estar interessada em resolvê-lo.

Uma possível solução é deixar o Router apenas para o serviço de internet e ter um Modem Multimédia só para o telefone. Eles fazem isso a alguns clientes.
Update sobre este tema.

Após novos contactos com o serviço de assistência técnica da NOS, num desses contactos referiram-me que poderia ser um problema técnico no router, pelo que marcaram para ontem, dia 16/5 nova assistência técnica no local para substituição do router.

Router substituído ontem, e no momento o serviço ficou a funcionar.

Hoje de manhã, novamente sem serviço de telefone.

Estou farto, e dentro ainda dos 14 dias desta refidelização.

Alguém me consegue explicar qual a melhor forma para rescindir contrato por não prestação do serviço contratado ?

Obrigado pela ajuda


Infelizmente, esse problema do telefone fixo deixar de funcionar já foi identificado por muitos clientes mas a NOS parece não estar interessada em resolvê-lo.

Uma possível solução é deixar o Router apenas para o serviço de internet e ter um Modem Multimédia só para o telefone. Eles fazem isso a alguns clientes.




Se essa for a solução, por mim tudo bem, só quero é o serviço a funcionar... não mais que isso.

Mas parece que a incompetência da NOS é tão grande que já nem sequer se preocupam com o tema.... VERGONHA!!!!!!!!
Sendo isto um FORUM OFICIAL da NOS, o que se esperava era uma resposta por parte da empresa que tem que cumprir as suas obrigações contratuais e de nível de serviço... mas parece que o silêncio e a incompetência reina por todo o lado dentro desta empresa!
Olá @NunoSantos,



Lamentamos a situação que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. :(



Contudo, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, mas a questão que nos coloca é especifica do seu contrato.



Assim, para o podermos ajudar sugerimos que entre em contacto connosco.



Saiba como fazê-lo aqui.
Olá @NunoSantos,



Lamentamos a situação que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. :(



Contudo, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, mas a questão que nos coloca é especifica do seu contrato.



Assim, para o podermos ajudar sugerimos que entre em contacto connosco.



Saiba como fazê-lo aqui.




Tenham vergonha com essas respostas.... o serviço 16 990 já tem mais de 10 contactos meus, sempre sem sucesso.... tenham vergonha na cara e rescindam-me o contrato já que não conseguem prestar o serviço ao qual se propuseram
Sendo isto um FORUM OFICIAL da NOS, o que se esperava era uma resposta por parte da empresa que tem que cumprir as suas obrigações contratuais e de nível de serviço... mas parece que o silêncio e a incompetência reina por todo o lado dentro desta empresa!

On Topic:

Infelizmente o forum não serve para quase nada, é mesmo só para fazer perguntinhas e isso...



Não tem nenhuma alma cá pago pela NOS que seja mesmo técnico e que tenha acesso técnico que possa resolver nada... Bem podiam ter chat 24/7 grátis embutido no site é melhor que o apoio ao cliente...



Ainda esta semana tive uma cena com a hotmail, só fui ao site, usei chat 27/7 free, primeiro atende um bot em inglês mas a inteligência artificial é baixa lol, basta pôr talk with a assistant ou algo assim já aparece automaticamente para clicar, em coisa de 2 segundos já estava a falar com um técnico via chat, tudo escrito sem ter que falar nem se chatear, super tranquilo e não se pôs com rodeios a dizer que não tem acesso técnico ou algo assim, ele verificou-me logo o problema, verificou-me a conta toda e tudo e resolveu tudo na hora, agradeci-lhe e dei 5 stars.



Offtopic:

Mas não é de admirar que a M$ sempre teve dos melhores apoios técnicos ao cliente pelo menos quando se trata de Hotmail e Xbox, já windows não faço a mínima que também a M$ só tem feito porcaria a cada update do OS LOL...



Ao menos Suporte Xbox posso garantir que não há provavelmente melhor no mundo, pelo menos no tempo de Xbox360 mandaram-me um HDD 120GB novo sem pagar nada e sem ter sequer que enviar o antigo avariado embora tinham dito para mandar, mas não ia gastar eu correio para mandar para a Alemanha ou lá o que era... qualquer coisa com um comando avariado mandavam logo outro também etc...



Sony já pelo contrário houve casos com o problema Ylod na PS3 e mesmo dentro da garantia às vezes pediam €€ para reparar a certas pessoas por um problema de defeito grave deles tal como a M$ Xbox360 tinha até sair a slim, mas a M$ é enviar grátis a consola para eles e mandavam logo uma xbox nova (um amigo meu foi 2x ROD e acabou ficando com um modelo Xbox360 mais recente na altura do que a original ainda ficou a ganhar com o ROD da M$ LOL).



Na Sony por acaso um amigo meu comprou uma PS4 Pro e 4 meses depois ela não ligava ficou blackout, mandou para a Sony, veio a mesma consola, não deram uma nova e veio com riscos apesar de estar bem empacotada eles ao arranjá-la riscaram ela toda. Nas 360 tanto ele como o irmão a M$ nunca reparou sequer, veio sempre outra consola nova...
Realmente Nuno Santos como o compreendo! Também desde que cheguei à ilha do Porto Santo tem acontecido o mesmo: o departamento técnico é muito fraco a resolver situações mais complexas! Além de ser irritante e mesmo inadmissível que quando instalamos equipamentos novos já temos passado dias ou semanas ter que fazer ajustes, correções e atualizações! Ando com problemas desde há 1 ano e meio e não há mês ou 2 meses que não tenha de solicitar assistência…..além da qualidade do serviço que é muito pouco regular (micro quebras de rede suficientes para desligar a ligação o Skype, por exemplo) box de tv que o menu bloqueia...enfim só situações! Tive 7 anos a Vodafone e a solidez do sinal e equipamento fora sempre impecável! (e ouvia as reclamações dos vizinhos com NOS)....portanto confirma que a qualidade do serviço (resolução de problemas mesmo ante de acontecer e hardware) tem muito que melhorar!
Update:

Hoje fui contactado pelo serviço técnico da NOS. Agora disseram-me que até amanhã às 19 horas sem falta o problema no telefone fixo fica resolvido. Perguntei se era para reiniciar o router. Disseram-me que não, para reiniciar o router apenas amanhã depois das 19h se o serviço não estiver normalizado.... Será que á oitava tentativa é de vez??? Aceitam-se apostas... vou finalmente ficar com serviço ??? Sim ou Não?
NÃO ou melhor Aposto SIM temporariamente 10 cêntimos, quem dá mais? :D

.......além da qualidade do serviço que é muito pouco regular (micro quebras de rede suficientes para desligar a ligação o Skype, por exemplo) box de tv que o menu bloqueia...enfim só situações! Tive 7 anos a Vodafone e a solidez do sinal e equipamento fora sempre impecável! (e ouvia as reclamações dos vizinhos com NOS)....portanto confirma que a qualidade do serviço (resolução de problemas mesmo ante de acontecer e hardware) tem muito que melhorar!

Desde 2005 também que pus Net sapo ADSL apenas sem mais nada de serviços nunca tive problemas e o router até foi eu que tive que pagar na loja acho que 100€.



O problema que sempre tivemos era que quando aparecia 6mbps tinhamos 4, quando aparecia 8 tinhamos 6mbps, távamos sempre um passo abaixo, mas tirando a velocidade, nunca me falhou e sempre estável.



Mal apareceu MEO metemos aqui transgrediu a conta sapo para a MEO e desde então acho que sempre fomos os unicos em toda a zona que vivemos que apanhava mesmo os 24mbps todos já que estamos encostados à central e com 3 boxes iptv, a minha prima mesmo encostado ali ao lado já lhe roubaram 4mbps lol no router ela fica com 20mbps, mas de qualquer maneira 0 problemas com a MEO desde que apareceu até agora termos mudando para a NOS a pouco mais de uma semana.



A NOS faz throttling da internet em coisas tontas especialmente gaming que não devia fazer, já se for porta 80 via browser e tudo o que é speed tests conhecidos fica spr bonitinho, sempre acima de 200mbps embora às vezes até o ping é pior que na minha antiga ADSL que spr fiz testes todo o ano para o mesmo server Meo Lisbon e spr foi 21ms quase todo o ano quase todos os speed tests seja em que dia for, 23ms e isso só mesmo dias de natal ou se as boxes estivessem ligadas ou o meu irmao a lixar a net toda ai sim o ping ia com os porcos como é normal...



Com a NOS 200mbps fibra aqui sem boxes ligadas nem ng na net já vi pings de 26ms para o mesmo server e quando quer fica porreiro nos 17ms... Com a Meo fibra 100mbps um amigo meu no funchal é spr 16ms muito constante com muito pouca variação e não lhe fazem throttling na PS4 nem serviços gaming como a NOS...



Aqui na PS4 às vezes o primeiro speed test dá tipo 180mbps, fazendo logo a seguir já é para aí 20mbps, logo a seguir já pode dar só 8mbps e o upload fica muitas vezes abaixo da ADSL com 200kbps :?. Até abri as portas todas que a Sony recomenda para ela e não serve de nada é mesmo a NOS que faz throttling, na do meu amigo ele tem quase spr a volta de 98mbps de download com a MEO 100mbps.



O steam aqui tb ainda não saquei jogo nenhum mas a actualizar um jogo deu um pico a 20 MB\s dps ficou pelos 10MB\s que é tipo fibra de 100mbps e ainda chega a haver cortes a 0bits\s dps volta a lhe dar os 10MB\s e isto ligado por cabo de rede ethernet RJ45 directo ao router sem boxes ligadas nem ninguém na net e a placa de rede que tenho da intel é gigalan tb e até actualizei os drivers para a ultima versão que nada serve...



Vão dizer é que os servers do steam\ Sony\ M$ \ Origin e outros é que nunca prestam quando o pessoal com fibras de 1 gbps por aí fora noutros ISP's têm velocidades nada a ver para os mesmos serviços e servers isto chama-se throttling down e que só deviam fazer em downloads ilegais como sempre fizeram à imensos anos em todos os ISP, mas não em serviços dos mais conhecidos e usados em todo o mundo especialmente gaming que devia ter até priorização (era exactamente pelo gaming que estou à mais de uma década à espera da Fibra).
Update:

Ora vamos lá a mais um ponto de situação sobre o vergonhoso serviço da NOS.

Estava previsto que hoje, até ás 19h, e com 100% de certeza já que era a 8ª vez que reportava problemas técnicos, que o serviço estaria em funcionamento.

Acontece que são 22:52 e o serviço de telefone fixo continua com avaria e sem funcionar.

Novo contacto para o 16990 (já vamos em mais de 20 chamadas com o custo a ser suportado por mim uma vez que a chamada só seria grátis se eu tivesse o telefone da NOS a funcionar!) e mais uma vez a incompetência para resolver o problema. Apenas me confirmaram que efectivamente tenho uma avaria.... FANTÁSTICO, é preciso eu ligar o 16990 para perceber que tenho uma avaria no serviço de telefone fixo.

Enfim, ficou agora a informação da fabulosa assistência técnica da NOS que amanhã até ás 15 horas uma mega equipa técnica da NOS me vai contactar para explicar o problema técnico que existe.

MEUS SENHORES, EU NÃO QUERO EXPLICAÇÕES, QUERO O SERVIÇO A FUNCIONAR, OU SE NÃO O CONSEGUEM FAZER QUE ME DIGAM QUE SOU LIVRE DE PROCURAR QUEM ME CONSIGA PRESTAR O SERVIÇO.... OK ???? É assim tão dificil entender ?
LOL ainda nem experimentei o telefone da NOS, acho que vou deixar de parte por enquanto (nem há tomada eléctrica no local onde está instalado para a base)... Tenho ligado é um à moda antiga de teclas da PT não movível e sem ecran. Desde que o liguei ao router por acaso ainda não deu problemas.



Qualquer dia até ligo aqueles mesmo old school com a rodinha :)



E tenho ali um amarelo dos anos 90 qualquer dia ainda experimento esse lol.



Mas já agora se tens algum antigo já experimentaste ligar ao router a ver se funciona para ver se não é mesmo do telefone fixo que está a dar problemas? (chegamos a comprar 1 para usar cá em casa na linha PT e o estupor avariou logo também, nunca mais compramos nenhum fixo tipo móvil com ecran, desde então que se usa um antigo sem ecran q nunca dá porcaria).



É pena é que com a fibra já não usa a linha telefónica mas sim pelo router, caso a energia falhe que aqui na ilha acontece umas vezinhas ao ano fica sem telef. No youtube até há uns inteligentes que usam a tomada do telefone para ligar luzes de emergência quando falta a electricidade eles têm a geradora sempre a mandar corrente pelo telefone 🙂 (E a central altice é mesmo aqui ao pé, é super irritante o gerador antigo deles encostado à nossa casa a fazer uma matracada que parece o motor dos barcos de pesca e a cagar fumo para o nosso lado ainda por cima)...
O problema não é no telefone. Isso está mais que despistado até porque é logo na luz do router 4.0 que fica laranja intermitente com azul. A NOS já reconheceu que é do lado deles, mas não me dão qualquer previsão de resolução da avaria.
Update:

Continuo sem serviço de telefone fixo e com serviço instavel de internet.

Amanhã faz 14 dias que ando nisto!!!!
Tem e vai continuar a ter... a cada router que é lançado, o serviço piora!



Uploads? VERGONHOSOS!



Problemas? Constantes!



Se tiver alternativa, mude para VODAFONE!



Eu estou preso à NOS porque a concorrência está a demorar a resolver questões pendentes na instalação da FIBRA na minha zona (FIBRA! Ao contrário do cabo da NOS).

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