Header
Respondido

WIFI / WIRELESS - vai abaixo - AJUDA!!!!!


Boas a todos!

Troquei à pouco tempo de operadora para a NOS, e tenho tido problemas TODOS os dias com o WI-FI, ou seja estou ligado a jogar por EX e passado 30 m vai abaixo, entro nas configurações do telemovel/pc para aceder novamente ao WI-FI e liga-se novamente, jogo mais 20 m e vai abaixo, isto constantemente, já sei quando estou em casa e ligado à NET é uma questão de tempo até ir abaixo de X em X tempo :(

Já liguei para o apoio por 2X e continua tudo igual, na 2X mandaram-me ligar para uma empresa exterior PC qq coisa!!!!!!!!!!!!!!! Isto é inacreditável!!!!!!!!!!!
na antiga operadora NUNCA tive problemas com os mesmos aparelhos.

Alguém sabe o que se passa? Definições do router etc etc, talvez entregar o HUB numa loja para testes??? ou resolução do contrato por eles não estarem a cumprir com a parte deles?!!!
icon

Melhor resposta por dxnog 24 January 2017, 16:52

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Boa Tarde

Acho que deve solicitar a deslocação de uma equipa técnica à sua residência.E ser a NOS a fazer os despistes técnicos necessários.
Para mim está fora de questão ligar para uma empresa externa , quando o contrato que tenho é com a NOS (penso que essa linha tem custo, penso que 0.35 cêntimos por minuto.)

Em ultimo recurso, recorra ao Provedor da NOS.
Reputação 7
Crachá +4
Tem instalação FTTH? Se sim pelo que tenho lido é um bug do software dos routers mais recentes que ainda não resolveram e provoca o reinicio constante do equipamento.

De qualquer maneira é necessário contatar o apoio da NOS.
O que é FTTH???
sou um ignorante nesta matéria.
Como contorno esta situação a ser verdade????
Como resolvo o meu problema, peço um novo HUB????

Obrigado pela ajuda
Reputação 7
Crachá +4
O que é FTTH???
sou um ignorante nesta matéria.
Como contorno esta situação a ser verdade????
Como resolvo o meu problema, peço um novo HUB????

Obrigado pela ajuda


FTTH é uma instalação de fibra optica até casa, enquanto a normal é HFC que é por cabo coaxial.
A solução pelo que tenho lido nesses casos tem sido ou instalar um software mais antigo no hub ou trocar por outro modelo anterior de preferência o 1.0 (o atual é o 3.0) que é mais estável.
Masi isso terá de ser a NOS a decidir, pois tem de alguem ir lá verificar a casa qual a melhor solução.
http://s9.postimg.org/4d51p9m9r/DSC_7093.jpg

Tinha este serviço pela MEO, penso que pela descrição seja FTTH, agora não tenho esta "caixa" entra o sinal em casa por coaxial e liga directamente ao HUB, ao que me parece ter em casa HFC correcto?

Caso tenha em casa HFC o que pode estar a originar estas quebrar no WI-FI??

O BUG aplica-se tanto ao HTTH e ao HFC???

Remotamente "eles" não conseguem ver as quebras no WI-FI só na NET por cabo???
Reputação 7
Crachá +4
http://s9.postimg.org/4d51p9m9r/DSC_7093.jpg

Tinha este serviço pela MEO, penso que pela descrição seja FTTH, agora não tenho esta "caixa" entra o sinal em casa por coaxial e liga directamente ao HUB, ao que me parece ter em casa HFC correcto?

Caso tenha em casa HFC o que pode estar a originar estas quebrar no WI-FI??

O BUG aplica-se tanto ao HTTH e ao HFC???

Remotamente "eles" não conseguem ver as quebras no WI-FI só na NET por cabo???


Se o cabo coaxial liga direto à box é HFC.
Em relação ao BUG só conheço no caso das instalações FTTH.
Remotamente é possivel ver se há quebras da ligação da internet, pois podem fazer testes à linha e até podem forçar o update de software do HUB se for o caso.
OBRIGADO
Viva,

Mais alguém com este tipo de sintomas?
Basicamente o router mantém o sincronismo com a rede, mas tenho quedas constantes de Wi-Fi e variações de sinal Wi-Fi a escassos metros de distançia do router (penso que é a versão 3.0).

Cada vez que tem uma queda do Wi-Fi fica imenso tempo sem retomar o sinal, como se estivesse num processo qualquer de reboot interno, no entanto mantém sempre o sincronismo com a rede (luz de funcionamento sempre azul).

Desconfio que este router já teve melhores dias...

Cumprimentos,

Jorge
Reputação 7
Crachá +1
@Jmps74 vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/wifi-wireless-vai-abaixo-ajuda-989.
Reputação 2
Crachá
Boa tarde segundo entendi, para casa grande existem dois aparelhos para colocar ou um...como posso adquirir o modelo L , já agora acho que tenho que alterar o aparelho principal, pois também foi detetado que não está a funcionar corretamente, a minha net é de 200MG, assim devo acabar com a instabilidade que tenho vindo a ter...será que vai resultar?

Comentário