Após umas semanas de 3G aceitavel, agora é péssima, sobretudo durante o dia, quando eu preciso. As vezes simplesmente já não é possivel aceder a internet. Parece ter um grave problema técnico porque após desligar e religar, funciona melhor. A NOS não parece saber como distribuir os utentes em qualquer momento.
A NOS simboliza Portugal, um país cheio de ladrões e incompetentes que só querem roubar o dinheiro ao povo, sem dar nada de jeito em troca.
O dono da Sonai tem milhares de milhões de euros, um dos trastes mais ricos do país, mesmo assim não quer investir em infraestrutura moderna e capaz de lidar com todos os clientes.
É uma vergonha para um país europeu. Parece mais um país africano.
Vou voltar para a Vodafone.
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Tendo em conta que se desligares e ligares isso melhora, não será um problema do router?
Já experimentaste ligares-lhes para fazer os testes deles?
Já experimentaste ligares-lhes para fazer os testes deles?
Acho que é simplesmente uma falta de capacidade e/ou outro problema técnica da Nós. Não me interessa qual, não funciona como deve, isso é tudo que importa.
Ontem não tive acesso nenhum durante meia hora, é inaceitavel porque preciso de Internet para o trabalho. Preciso a qualquer hora, e se a Nós não consegue garantir isso, não é bom o suficiente para mim. Já não confio nessa empresa.
Já encomendei o pen 4G da Vodafone. No fds vou cancelar o contrato Nós.
Ontem não tive acesso nenhum durante meia hora, é inaceitavel porque preciso de Internet para o trabalho. Preciso a qualquer hora, e se a Nós não consegue garantir isso, não é bom o suficiente para mim. Já não confio nessa empresa.
Já encomendei o pen 4G da Vodafone. No fds vou cancelar o contrato Nós.
Olá Nico, Bem vindo ao clube dos muito, muito mal-servidos, por esta fraca operadora NOS. Já fui cliente fibra 40Mb Ftth desta operadora em Braga e funcionava bem, com fidelização 24meses ativa. Mudei de casa,, para 15 kms a sul de Viana e começou o meu martírio uma vez que só havia Net Satélite, sem grandes alternativas(exepto sapo adsl). Quando o técnico instalou o serviço, as mediçoes davam 7 a 9Mb, mas passados +-20 dias comecei a ter problemas com quebra de sinal, despistes frequentes de avaria, reinicio do router repetido, e velocidades regularmente inferiores a 1Mb, sempre que reclamava lá se notavam pequenas melhorias. Durante 2 anos, lutei contra esta situação com varias exposições, queixas à Anacom e nada. Este inicio de ano, passaram-me para 40Mb quando terminou a fidelização e ia cancelar. Convenceram-me a não cancelar e durante cerca de 20 dias tive uma Net de qualidade aceitavél, com alguma estabilidade e medições frequentes superiores a 8, 10Mb. Após isso lá voltamos ao mesmo com 1 a 2Mb, mas nos ultimos 2 meses tem sido um caos. Medições repetidas de velocidade inferiores a 200kb, com speedmeter.fccn.V1., pings de 866ms, e páginas que nem seque carregam. Reclamações repetidas, soluções nenhumas. Inclusivé em meados de Julho iam compensar-me com €5 dedução na fatura, mas nada. Deveriam ser obrigados a fornecer um padrão minimo de qualidade face ao contratado e a indemenizar os clientes que cumprem com eles, pois pagam devidamente o contratado, mas recebem em media 5% do que os 40Mb contratados. Só assim isto iria mudar. Durante 2 anos paguei quase 60€/mes, por uma B O S T A de serviço 4P e agora pago menos 20€ por uma M E R D * de serviço 3P. Problema, não há concorrencia e eles enganam deliberadamente os clientes. Alguém conhece uma alternativa viável com qualidade para esta região? P O R F A V O R...
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[quote=RMG]Olá Nico, Bem vindo ao clube dos muito, muito mal-servidos, .../... Eles sabem bem qual é o problema, mas não o vão resolver, pois não lhes interessa respeitar os clientes e os seus direitos. L A M E N T Á V E L :@:@:@:@:@ .
Acho que o problema legal é o abuso da palavra "até". A Nós oferece uma velocidade até xzy (que pode significar 0 mbps, como recentemente), mas eu pago 25 euros por mês, não até 25 euros por mês. Acho isso uma fraude. Vou sugerir à Anacom que os preços devem depender da velocidade efetiva de cada cliente, não teórica.
0,3 mbps não é banda larga movel, não sei o que é, mas não é adequado para um país na UE.
0,3 mbps não é banda larga movel, não sei o que é, mas não é adequado para um país na UE.
De vez em quando a minha internet fica muito lenta, não atinge a velocidade contractada 90% do tempo, vou mudar de operadora em Janeiro quando terminar a fidelização estou farto que se riam de mim, ainda por cima pago quase 80€ por mês, internet, televisão, telefone e 2 telemóveis.
Sim, já liguei para a Meo e eles têm fibra aqui até a minha casa, vou mudar em Janeiro, porque para rescindir agora, mesmo pagando e não recebendo nada em retorno, ainda teria que pagar os meses em falta. Mas pronto é o pais que temos, o consumidor nunca é defendido. Eu não tenho a culpa de terem a rede sobrecarregada e depois andarem a alocar a largura de banda consoante os clientes que ligam a reclamar (isp bandwidth throttling), isso para mim é treta tenho que ter sempre a velocidade que pago e mais nada, se não também começo a pagar a conta consoante a internet que consiga consumir, olha olha. Já reiniciei o router não é o router o problema, o problema é que do lado da nos só me deixam usar a internet a velocidade normal, a que pago, x dias por mes, depois fica lenta e sinceramente inutil, para mim não é solução, sou informático e por vezes preciso de me ligar a clientes a partir de casa para resolver algum problema urgente e tenho esta coisa de internet que não serve para nada 90% do mês. Não me digam que ando a pagar 80€ para ver 3 videos no youtube e ficar com a internet como o pessoal tinha em 1995.
Nem na suposta fibra (por cabo coaxial) eles chegam às velocidades prometidas (upload). Obviamente não vão chegar às velocidades prometidas com um serviço que pela sua natureza já nao é muito estável - 3G.
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