Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas, Estou em regime de teletrabalho devido a esta coisa terrível que é o COVID.19. Necessito de utilizar a minha extensão profissional em casa através de uma APP para tlm ou PC com SIP. Sempre que uso os dados 4G a coisa funmciona, passo para o WiFi da NOS e a APP desliga-se. Há alguma limitação no router NOS ou no serviço de internet? Uma das APPs que testei foi o ZoiPer. Será alguma coisa que me está a escapar na configuração?
Gostava de saber como posso bloquear os acessos a rede wi-fi de casa em determinadas horas? Já li por aqui que existe a gestão de acesso mas essa função não me aparece no meu menu.
Boa tarde É possível saber se a NOS disponibiliza FTTH para o código postal 4560-130.Atenciosamente Adão Soares
Desde o dia 18 de Setembro que estou a espera dum técnico que foi agendado para dia 17 de Outubro. No dia 16 de Outubro, o agendamento é confirmado em três chamadas telefónicas diferentes. Dia 17 o técnico não aparece e nada é comunicado ao cliente. Às 18h ligo para a linha de apoio e informam que o agendamento tinha sido CANCELADO NO DIA ANTERIOR ÀS 19H. Além de ser uma palhaçada, marcaram agora para dia 5 de Novembro num dia e hora que garantidamente não está ninguém em casa. Aceitei um agendamento para um período que eu e vocês podiam. Agora vão ter que arranjar uma hora que eu posso e estou-me nas tintas se o técnico tiver que vir aqui à meia noite. Não vou faltar ao meu trabalho para ficar a espera de quem possa não aparecer.
Boa noite, Sou vosso cliente há mais de 20 anos.No dia 31 de agosto dirigi-me a uma das vossas lojas (Fórum Sintra/Allegro Sintra) porque estava sem acesso à internet móvel no meu hotspot. Fui atendido e indicaram que o cartão estava inativo (não percebi porquê, uma vez que tinha sido utilizado anteriormente).Na loja sugeriram que teria de adquirir um cartão novo para poder ter internet sem limites (o que acabei por fazer). Assumindo que os colaboradores são competentes, e uma vez que o cartão inativo ficou na loja, seria de pensar que não mais me seria cobrado o que quer que fosse referente a esse número. Qual não é a minha surpresa quando recebi a fatura de Setembro, que teria utilizado a internet móvel, com uma conta por pagar de 21,65€ + IVA, referente ao cartão que havia deixado na loja da NOS. Ora, se o cartão estava inativo, e ficou na loja, quem é que está a utilizá-lo e porque é que me estão a cobrar a mim este valor indevido?No dia 16/10, quando recebi a fatura referente ao m
Venho por este meio efectuar uma reclamação devido ao serviço de Internet que tenho tido. Desde o inicio do mês de Agosto tenho tido bastantes cortes de Internet, nada de especial, mas suportável. A semana passada (21/08/2020) a situação ficou insuportável. Como trabalho em casa e tenho reuniões online a toda a hora não tem sido fácil aguentar a situação. Tenho ligado para o apoio diariamente. Todas as chamadas são registadas. Sexta feira passada liguei para o apoio técnico o qual a pessoa que me atendeu disse que não tinha problema nenhuma e que não justificava enviar um técnico a minha casa. 5 minutos depois já dizia que tinha avaria e o técnico viria no domingo. O técnico não veio pois detectaram uma avaria e iam resolver até Sabado. Depois enviaram outra mensagem e dizia que só domingo ficava resolvido. Depois enviaram outra mensagem e ficava resolvido dia 31/08/2020. Hoje 1/09/2020 estou outra vez com imensos cortes de Internet. Liguei novamente hoje pelas 22h do dia 01/09/2020 pa
Boa tarde , alguém tem o mesmo problema que eu ? Todos os santos dias , a net vai abaixo e voltar repetidamente durante o dia , chega a ser umas 15 vezes por dia em que isso me acontece. Bem , isto até poderia não ser um problema se ela vai abaixo e volta né ? Pois, mas eu por acaso costumo jogar jogos on-line , e os jogos estao me sempre a ir abaixo. Obrigado
Venho tendo problemas a muitas semanas com minha internet de casa, a empresa só empurra e não resolve, estou perdendo dinheiro com meu negócio digital, pois não consigo usar o serviço, porém a conta vem todo mês. Preciso de apoio jurídico para reaolver esse caso.
Temos 1 router wifi dos azuis ligado a fibra. Tem boas velocidades mas quase todos os dias bloqueia. Ou seja mantendo a luz azul ligada deixa de emitir a rede wifi e por cabo não tem rede. A box da tv funciona mas a opção de voltar atrás não funciona (q depende da net).Desligo router e volto a ligar e fixa ok.O q fazer?
Boa tarde tenho um cartão de Internet móvel, e não sei porque a 2 dias deixou de funcionar, não consigo entrar em contacto convosco, agradeço uma resposta breve.
Bom dia, subscrevi há 2 semanas o pacote de 500mb, tive de adiar a instalação porque ao que parece os tecnicos sõ vinham preparados para instalar a de 200mb e agora verifico que afinal fiquei com a de 200.Já enviei email a pedir para rectificar o problema, ao que me responderam que entrariam em contacto comigo, já lá vão 2 dias e nada.E quase todos os sites a que acedo demoram sempre pelo menos 2 ou 3 segundos a abrir, este delay é normal na NOS ?Vai demorar muito a mudar a velocidade ? CumptsBruno
Bom dia tenho um smartwatch samsung com tecnologia lte. Fiz um esim mas não consigo efetuar chamadas. Alguma dica?
Boa noite,Gostaria de saber se mais alguém está com problemas da nos…Do nada fiquei com a net muito lenta e fui reiniciar o router, pelo que já não consegui terminar, ficando o mesmo sempre a piscar azul…Tentei ver se tinha serviço na TV e dá erro, dizendo que não tenho serviço… Alguém me pode ajudar?
Ex.mos Senhores, Há muitos anos atrás, fui cliente do serviço clix e criei um site no planetaclix.pt. Gostaria de poder aceder ao ftp do planetaclix.pt para poder copiar o site e, de seguida, apagá-lo desse alojamento.Isso é possível?
Boa noite, sempre que tento ligar a rede NOS_WI-FI_Hotspot aparece esta mensagem: "Erro no login. Não tem autorização para aceder a este serviço." Sempre consegui ligar sem problemas mas há umas semanas pra cá aparece sempre essa mensagem. Já verifiquei a password várias vezes e mesmo assim não consigo, se me conseguirem ajudar agradecia. Obrigado
Gostava de saber se eu usar 15 dias de net se vou pagar na mesma os cerca de 24€ ou tenho uma redução de preço?Obrigada/o.
Tenho tido diversos problemas na internet ao longo do dia de hoje, aos quais a linha de apoio não deu solução. Como muitos nos dias que correm, necessitei de fazer uma videochamada por questões profissionais e reparei que a ligação estava extremamente inconstante. Aí apercebi-me que estava com bastantes dificuldades a aceder ao que quer que fosse, e qualquer speedtest que eu fizesse estava extremamente inconstante, ora me dava as velocidades contratadas, ora dava velocidades mínimas. A acrescentar a isto tudo fiquei temporariamente sem telefone fixo. Liguei para a linha de apoio, com os quais fiz algum troubleshooting, que não resolveu o problema. Passados 30 minutos, enquanto estava em espera, a chamada foi desligada ou caiu. Voltei a ligar, falei outros 30 minutos e depois de outros tantos ciclos a reiniciar o router, o problema parecia ter ficado resolvido, tanto no que toca a telefone como internet. 20 minutos depois de desligar voltei a ter o mesmo problema. Voltei a ligar,
Caros senhoresEstou, desde o dia 12 de outubro, pelas 9:00, sem serviço NÓS. Reportaram-me através do 16990, uma avaria na zona, a qual estaria a ser resolvida, prevendo-se que o prazo máximo para a retoma do serviço seria até hoje às 10:00, o que, mais uma vez, não sucedeuSolicito contacto urgente e uma solução desta situação, a qual me está a causar um enorme transtorno ao nível profissional, pois necessito de internet e telefone para trabalhar a partir de casa.Reportei essa situação através da vossa página do Facebook, solicitaram que enviasse número de cliente por mensagem privada, o que fiz de seguida e não a leram.Incomprensível e inadmissível.
Sou o cliente: CXXXXXXXXX.Tenho frequentes interrupções da internet fixa que tenho na minha habitação (200 Megas). Tem tido falhas constantemente que me obriga a criar Hotspot de dados móveis para manter reuniões de Zoom e Skypes activos o que é inaceitável.Já comuniquei com os serviços técnicos e segundo me informam o Router em vez de escolher o melhor canal que tem à sua disposição parece que escolhe o pior. O técnico bloqueia a escolha para um melhor canal e durante algum tempo a situação melhora mas é insustentável estar constantemente a ligar para os serviços técnicos. Também me informou que o meu router está limitado à gama de 2,4 GHz e a existência de várias redes à minha volta pode saturar a área e se o Router fosse Dual-band isto poderia melhorar.Posteriormente à conversa com o técnico fui fazer alguns testes de velocidade junto ao Router e fiquei mesmo muito desiludido. Tenho 200Mbps/20Mbps com ligação por cabo ao Router. Mas se me colocar em Wifi a 2 m do Router (sem obstácu
Boa tarde, A internet tem imensas vezes falha de sinal, sendo que no router a luz fica vermelha. Todos os dispositivos se ligam à rede, mas a internet não funciona. Qual o problema ao certo, e como podem solucionar?
Alguém com um router 4.0 consegui configurar port forwarding na porta 8080? Já o fiz para a porta 90, 22, mas por algum motivo não aceita 8080 - “porto inválido”. !!!
tenho instalação agendada e Internet de 100mbmas gostaria de saber como pedir 1GB de Internet fixa em vez dos 100mb
boas tardestenho problemas de conexão, principalmente quando estou em videoconferência, os bloqueios são frequentes e estou perto do router.Já contactei a Nós e até hoje, nada feito. Vou ter que anular o serviço e encontrar uma operadora que me possa garantir uma net compatível com as minhas necessidades.obrigado
Boa tarde, Estou com problemas na Internet fixa a 3 dias, já liguei inúmeras vezes ninguém me consegue resolver o problema, hoje liguei mais uma vez e apenas conseguem que venha cá alguém dia 13, pois eu estando em teletrabalho vai me impossibilitar de trabalhar hoje e amanhã e assim esta a tornar-se incómodo continuar com o vosso serviço, pois não consigo trabalhar.
Boa tarde, recentemente instalaram-me um router "novo", o Zonhub 1.0 pois, entre outros problemas, tinha um desempenho wireless muito mau. Como é óbvio, a instalação deste router não melhorou coisa nenhuma e continuei com um desempenho péssimo pelo que decidi optar por comprar eu um router e usá-lo para gerir a rede wifi desligando o wifi do router da NOS. O mal é que, para o router novo funcionar em condições, deveria ter de activar o modo bridge na porta 4, mas nas opções do router esta não está disponível. Que se passa? Desactivaram esta opção? ou mudaram-na de sitio?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.