Skip to main content
Header

Nos últimos dias a internet tem estado bastante inconstante, indo sucessivas vezes abaixo. 

Estou em teletrabalho,  sendo incomportável ter um serviço assim tão mau.

Para agravar as coisas, se quiser reclamar deste serviço tenho de ligar para um número pago ou colocar as minhas “dores” num forum…

Estou a pensar seriamente mudar de operadora. Tenho amigos que têm a MEO e têm “ZERO” queixas.

Vergonhoso!!!

Se aceder ao site aminhanet.nos.pt  na secção manutenção do router - informação - canais downstream e também canais upstream consegue verificar os valores de sinal que o router está a receber. Qualquer valor de SNR abaixo de 35 causa problemas, sendo o ideal este valor estar acima de 37. Também o valor de potência tem de estar entre -11 e +11 sendo o ideal estar entre -5 e +5.

Caso verifique que os valores se encontram fora destes parâmetros deve contactar o apoio ao cliente para que seja verificada e corrigida a situação.

Se aceder ao site aminhanet.nos.pt  na secção manutenção do router - informação - canais downstream e também canais upstream consegue verificar os valores de sinal que o router está a receber. Qualquer valor de SNR abaixo de 35 causa problemas, sendo o ideal este valor estar acima de 37. Também o valor de potência tem de estar entre -11 e +11 sendo o ideal estar entre -5 e +5.

Caso verifique que os valores se encontram fora destes parâmetros deve contactar o apoio ao cliente para que seja verificada e corrigida a situação.

Os canais fechados de downstream apresentam todos valores superiores a 35. Já os canais abertos apresentam valores entre os 13 e os 4,7 (à excepção do canal 19 que apresenta SNR dB): 214748364.7).

A potência dos canais abertos está em -60!

Canais abertos não afectam porque não estão aprovisionados para fornecer o serviço. Se os valores estão dentro dos parâmetros então poderá estar com flutuações (necessário ir verificando quando sente os problemas) ou então algum problema existir na rede interna ou nos equipamentos que acedem à internet.

Quando sinto o problema deixo de ter wi-fi e rede ethernet e não consigo aceder ao site aminhanet.nos.

O router fica com a luz a piscar um longo tempo (perto de 50/60 minutos). E depois de deixar de ficar intermitente ainda demora uns 5/10 minutos para que eu tenha sinal de internet.

Nesse caso perde sincronismo, só há 2 hipóteses para esses casos, falha exterior do sinal ou falha do equipamento, de qualquer um dos modos só com assistência no local e/ou troca do router poderá ser resolvida a questão.

Nesse caso perde sincronismo, só há 2 hipóteses para esses casos, falha exterior do sinal ou falha do equipamento, de qualquer um dos modos só com assistência no local e/ou troca do router poderá ser resolvida a questão.

Obrigado pelo apoio!

Boas Festas e muita saúde

Olá @Drako2019,

O @Ricardo Card deu uma ótima ajuda.

Se a situação ainda se mantém, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos verificar.

Obrigada

Comentário