Skip to main content
Header

Boa noite,

Sou cliente da NOS há demasiados anos e estou muito descontente com o serviço de Wi-Fi.

Tenho o router HUB 3.0 e uma velocidade contratada de 200mbps (que de facto se verifica no teste de velocidade, desde que mudei o cabo). Desde há meses que contacto a NOS por causa da má cobertura do Wi-Fi. Foi substituído o router (por outro HUB 3.0) em 03/2020 e o sinal deficitário mantém-se. Com o telemóvel ou portátil a menos de 20cm do router a velocidade máx atingida é de 30-40 mbps, a 5 metros desce para 10-20 mbps, e a 10 metros a ligação é muito instável conectando-se e desconectando-se sucessivamente.

Já me disseram da NOS que a velocidade do Wi-Fi deve corresponder apenas a 10% do contratado. Acho inconcebível, já que o meu vizinho tem VODAFONE e consegue velocidades Wi-Fi na ordem dos 70% do contratado.

Falei com um engenheiro informático que me explicou que o problema é provavelmente do router que já está ultrapassado e tem baixo alcance, sendo que a NOS apresenta várias alternativas mais recentes. Já utilizei também um repetidor, que coloquei a 10m do router e que tem quebras muito frequentes, impossibilitando a navegação na internet.

O meu período de subscrição termina em 05/2021 e finalmente, nesta altura, poderei dar fim a este sufoco.

Bom dia, reinicie o router com alguma regularidade e experimente pôr em prática alguns conselhos sugeridos neste Tópico: 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se não conseguir melhorar o desempenho do aparelho,  ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser efectuados despistes remotamente que possam detetar alguma anomalia que possa estar a afetar o normal funcionamento do equipamento. 

Boa noite,

Sou cliente da NOS há demasiados anos e estou muito descontente com o serviço de Wi-Fi.

Tenho o router HUB 3.0 e uma velocidade contratada de 200mbps (que de facto se verifica no teste de velocidade, desde que mudei o cabo). Desde há meses que contacto a NOS por causa da má cobertura do Wi-Fi. Foi substituído o router (por outro HUB 3.0) em 03/2020 e o sinal deficitário mantém-se. Com o telemóvel ou portátil a menos de 20cm do router a velocidade máx atingida é de 30-40 mbps, a 5 metros desce para 10-20 mbps, e a 10 metros a ligação é muito instável conectando-se e desconectando-se sucessivamente.

Já me disseram da NOS que a velocidade do Wi-Fi deve corresponder apenas a 10% do contratado. Acho inconcebível, já que o meu vizinho tem VODAFONE e consegue velocidades Wi-Fi na ordem dos 70% do contratado.

Falei com um engenheiro informático que me explicou que o problema é provavelmente do router que já está ultrapassado e tem baixo alcance, sendo que a NOS apresenta várias alternativas mais recentes. Já utilizei também um repetidor, que coloquei a 10m do router e que tem quebras muito frequentes, impossibilitando a navegação na internet.

O meu período de subscrição termina em 05/2021 e finalmente, nesta altura, poderei dar fim a este sufoco.

Tudo o que menciona deriva obviamente do equipamento que possui e que não possui norma AC pelo que apenas se poderá ligar na banda 2.4Ghz e como os routers da NOS estão limitados a 20Mhz nessa banda a velocidade máxima rondará sempre os 40/50mbps em condições ideais e impossíveis de obter devido à saturação da gama 2.4Ghz. 

Se já falou com um engenheiro informático e foi colocar um repetidor a 10m do router é porque foi muito mal aconselhado, visto que o router não tem capacidade para mais e um repetidor a essa distância deverá estar longe de captar o sinal em boas condições pelo que irá servir apenas para ampliar ruído e fornecer velocidades ainda mais baixas.

Dependendo do tamanho da casa o ideal poderá ser um sistema como os Plume que a NOS está actualmente a comercializar, então uma alteração do router que possui por outro mais recente da NOS ou eventualmente investir numa rede sua com um router bom ou até um sistema mesh no caso da casa ser grande ou ter muitas paredes.

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosRocha,

Olá @Jose Rodrigues e @Ricardo Card

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@CarlosRocha, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário