Boa noite,
Sou cliente da NOS há demasiados anos e estou muito descontente com o serviço de Wi-Fi.
Tenho o router HUB 3.0 e uma velocidade contratada de 200mbps (que de facto se verifica no teste de velocidade, desde que mudei o cabo). Desde há meses que contacto a NOS por causa da má cobertura do Wi-Fi. Foi substituído o router (por outro HUB 3.0) em 03/2020 e o sinal deficitário mantém-se. Com o telemóvel ou portátil a menos de 20cm do router a velocidade máx atingida é de 30-40 mbps, a 5 metros desce para 10-20 mbps, e a 10 metros a ligação é muito instável conectando-se e desconectando-se sucessivamente.
Já me disseram da NOS que a velocidade do Wi-Fi deve corresponder apenas a 10% do contratado. Acho inconcebível, já que o meu vizinho tem VODAFONE e consegue velocidades Wi-Fi na ordem dos 70% do contratado.
Falei com um engenheiro informático que me explicou que o problema é provavelmente do router que já está ultrapassado e tem baixo alcance, sendo que a NOS apresenta várias alternativas mais recentes. Já utilizei também um repetidor, que coloquei a 10m do router e que tem quebras muito frequentes, impossibilitando a navegação na internet.
O meu período de subscrição termina em 05/2021 e finalmente, nesta altura, poderei dar fim a este sufoco.