Skip to main content
Header

Boa tarde

Acabei de instalar o router 4G e contractualizar o servico de 100/10. 

Apesar do router dar indicação de estar ligado a 4g e com sinal maximo so por breve momento tive uma velocidade  de download de cerca de 10megabits, durante o resto do dia a velocidade esteve abaixo de 2.

Em contrapartida o upload tem se mantido estavel no nivel de 10 megabits.

Alguma recomendação de como iisto pode ser resolvido?

Obg

Olá,

Lamentavelmente não há nada a fazer. Na verdade há, mudar o router de posição/lugar pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

O que acho estranho é que muitas das pessoas que reclamam de baixa velocidade em 4G dizem ter a velocidade de 2mbps, cada vez mais acredito que a NOS limita os tarifários a essa velocidade..

Pergunta "estupida", se o sinal ja diz 4G e esta no maximo como fica mais veloz se mudar de posicao?

E ja agora o que influencia a velocidade em 4G? Hoje de manha estava a 10mb ,a tarde nas mesmas circunstâncias ja nao deu mais de 2? Sendo que o upload estava estavel perto ou acima de 10

Obg 

Pergunta "estupida", se o sinal ja diz 4G e esta no maximo como fica mais veloz se mudar de posicao?

E ja agora o que influencia a velocidade em 4G? Hoje de manha estava a 10mb ,a tarde nas mesmas circunstâncias ja nao deu mais de 2? Sendo que o upload estava estavel perto ou acima de 10

Obg 

Nem eu mesmo lhe consigo explicar, terá a ver com as infrastruturas da casa e equipamentos que podem fazer interferência (??).. Aqui se eu tiver o router em cima do guarda fato tenho uma velocidade, se mudar para a cômoda já tenho outra. Até mesmo a posição do router influência, se tiver virado para norte apanha uma velocidade se tiver virado para sul, apanha outra. Indo mais longe se meter o router na divisão ao lado nem apanho 4G.

Tem mesmo de mover o router pela casa!..

Em relação à influência são alguns os fatores, um deles a sobrecarga das antenas, de manhã tem mais velocidade porque menos pessoas estão a usar a rede.

Testei durante o fim de semana todo a diversas horas e em diversos locais, infelizmente so consegui velocidades aceitaveis durante algumas horas de manha.

Nao me parece que este servico ira resolver o meu problema de internet fixa.

Olá @Mjlima,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário