Bom dia,
venho por este meio reportar um problema que tem vindo a agravar-se com o tempo. Desde à uma semana até ao dia presente que o serviço de internet fixa sofre interrupções, por vezes “curtas” (15 min) mas por vezes durante horas. Alguns dos dias em que tal aconteceu foram no passado Domingo (pelas 18h00) e hoje de manhã (8h30). Tal situação parece-me inadmissível nos tempos que correm...
Tenho neste momento um contrato com a NOS com uma ligação de 200Mbps (é mais que suficiente por isso não me proponham um upgrade como resolução). O router que tenho é o Wifi 4.0, mas de momento até tem os canais wifi desligados, visto que uso um segundo router configurado como access point para aumentar a cobertura e melhorar a ligação dos dispositivos móveis. A ligação do segundo router está configurada como LAN-to-LAN de acordo com umas instruções que encontrei neste fórum. O sistema funciona bem, a ligação ao access point apresenta sempre o sinal no máximo, transfiro ficheiros na rede local entre computadores, a alta velocidade, e quando há ligação à internet os speedtests, mesmo por wifi apresentam os valores esperados de 200 Mbps ou perto (>190 Mbps). No entanto as quebras de ligação continuam a aparecer volta e meia. Já experimentei ligar-me por LAN ao router wifi 4.0 para garantir que o problema não é do segundo router (o problema persiste).
Gostaria que revissem esta situação do vosso lado e que podessem esclarecer o cliente e até mesmo avisá-lo quando tais situações podem acontecer, por manutenção da rede ou outra razão qualquer. Relembro que em tempos de Covid, muitos necessitam de internet para trabalharem de forma remota (como é o meu caso) e a interrupção do serviço de internet é quase como faltar ao trabalho...